sábado, 24 de abril de 2010

[Ed. 60#] Discolized: Os Melhores Hits de Cheech & Chong!

por Várzea Crew

cheech-and-chong O post do Discolized dessa semana, digamos, não é exatamente a melhor trilha sonora para se ouvir enquanto queima um. Mas são esses sons os responsáveis pela melhor série de filmes maconheiros já lançado: Cheech & Chong! Por isso que esse álbum não poderia deixar de estar aqui.

Pra quem não entendeu nada, antes da dupla Cheech & Chong virar uma série de filmes essencial na videografia de qualquer amante da ganja que se preze, eles lançavam somente cds de comédia e realizavam stand ups, que obtiveram um enorme sucesso, daí que viraram diversos filmes. Pra ter uma idéia, desde 71 que eles lançam albuns, e o primeiro filme só aconteceu em 78, depois que já haviam lançado 5 álbuns (!!!). Esse que estamos postando, é o GREATEST HIT, uma reunião das melhores faixas lançadas por esses dois pirados.

Pra quem ainda não tá familiarizado com eles, uma rápida apresentação: Cheech & Chong eram uma dupla humorística americana que obteve uma larga audiência nas décadas de 1970 e 80, fazendo diversos filmes com temas como a era dos hippies, "paz e amor" e especialmente a maconha. A fama da dupla se alastrou de forma tão rapida, que foram convidados para diversas participações em séries e longa-metragens, como "Depois de Horas", de Martin Scorsese. A dupla fez sucesso no cinema com caracterizações de hippies drogados.

Os cds basicamente são várias brisas, deles falando, e o foco é sempre na comédia, claro. Pra quem entende um pouco de inglês, dá pra pegar melhor as piadas, e pra quem não entende, dá pra achar TODAS as letras na internet e ter idéia do que esses doidos estão falando nas faixas. Música mesmo são poucas, como a faixa "Earache My Eye" que trata-se de um rock'n'roll muito tosco, no mínimo extremamente engraçado, com uma letra muito estúpida.

A dupla Cheech & Chong precisava constar aqui no Discolized, principalmente por esses cds terem sido os responsáveis pelo surgimento dos filmes, no qual particularmente somos viciados. Homenagem a esses caras que deram voz à marijuana dentro do principal responsável pela proibição mundial, os EUA. Fica também um link com as letras das besteiras desses doidos, pra quem quiser dar um pouco de risada (nesse link tem algumas letras, mas pelo google é possível achar todas, estão meio espalhadas pela internet).

Let's make a dope deal!
01 - Dave
02 - Earache My Eye
03 - Let's Make a Dope Deal
04 - Basketball Jones
05 - Blind Melon Chitlin'
06 - Sister Mary Elephant
07 - Sargent Stadanko
08 - Dave Cont.
09 - Cruisin' With Pedro de Pacas
10 - The Continuing Adventures of Pedro de Pacas and Man
11 - Pedro and Man at the Drive-Inn
12 - Trippin' in Court

Download!

10 comentários:

  1. muito bom, deve ser um som bem interessante. já estou fazendo o download (:

    ResponderExcluir
  2. Tomara que as musicas sejam tão boas quanto os filmes....

    ResponderExcluir
  3. aaahh manoolooss!! fazia tempo q tava querendo issooo!!! shauiosahiuhsauisa, mas nao sabia onde encontrar!! só aqui no hempada mesmoo!! hsauioshaiuhsaiuhisua

    vc's sao fodas!
    valeww hempadaaaa!!!
    _\|/_

    ResponderExcluir
  4. Tudo que eu queria hoje hempada!!11 na escala de 10!!!

    ResponderExcluir
  5. agora meu cel vai ter um tok de gala elite man

    ResponderExcluir
  6. queimando tudo como o cheech e chong

    ResponderExcluir
  7. - Hohohohohohoh
    - como assim Hohohohoho ?
    Vc acaba de tomar o acido mais forte que eu mesmo fiz mASUHAUHSHAUSuhASUHAS
    espero que vc nao tenha nada pra fazer nas proximas 36 horas. nASHUUHASuhASUHAHUSAS

    essa parte vei.
    NASuhAUHSAUHSAHUSuhAS

    ResponderExcluir