quinta-feira, 20 de maio de 2010

[Ed. 64#] Adão e Erva: Entre Tapas e Beijos - Uma Metáfora do Primeiro Trago!

A paixão de Adão pela erva é como aquela música sertaneja: Entre tapas e beijos. E ninguém esquece o primeiro beijo, mesmo os que inciaram cedo, com o cérebro ainda em desenvolvimento. O primeiro tapa é o assunto de Adão hoje, quer dizer, o primeiro contato da boca com a biqueira.

Como é um apaixonado, Adão vai antes rememorar. E como é milenar, nosso personagem vai filosofar sobre o ato. Beijo não se pede, pelo menos o primeiro. Essa coisa moderna de banalização do ato não conta. Intimidade, vontade e oportunidade é que comandam. A Erva deve ser tratada com responsabilidade, muita informação, e se desejada...

... aí sim cultivada, como qualquer relação. O contrário pode acontecer também. Um beijo despretensioso pode criar paixão efervecente. A cultura influi muito nesse contato. Muita gente infelizmente beija por pressão social. Cada vez o primeiro beijo é dado com menos idade. E infelizmente os doutores estão certos quando dizem que a Erva atrapalha os meninos, afinal, muitos começam a matar aulas para namorar.

O deleite do homem em seu hábito de prazer. A cabeça nas nuvens, mas um dever. Há de se ser honesto para beber o manjar da deusa Eros. Representar a causa não significa só argumentar ou protestar. Muito sagaz no processo de mudança cultural, o Pai disse na bíblia que o cristão deve dar exemplo, e isso é claro. Chico Science também disse: "Eu me organizando posso desorganizar".

Muita gente se separa e nunca mais vê os lábios da ganja. Isso também é interessante, para que todos vejam que ninguém morre de amor. Adão fica por aqui doido por uma causa impossível. E manda um beijo, mas não pras crianças.

19 comentários:

  1. Amei...Muito interessante o conhecimento sobre o prazer.. a relação da erva.. e a banalização de certos sentimentos... a primeira imagem me lembra meu primeiro amor... num trago de cigarro de maconha... uma puxada... um beijo e uma soprada ehehehehe ...
    aqui só tem cultura porraaa... adoroooo

    ResponderExcluir
  2. beijo e erva, erva e beijo, adão e erva, hempadão e cultura...MASSA

    ResponderExcluir
  3. sinistro!
    sempre curto os textos do adão, mas esse merece o comentário!

    nunca me esquecerei do primeiro beijo. Foi bem cedo mas já foi interessante desde do inicio. Foi na casa de um maluco que eu havia dado um soco na cara meses antes. A menina serviu para unir os dois e o beijo aconteceu... E até hoje ela é a minha paixão preferida. Porém com resguardo... deixo ela somente pros finais de semana :)

    muito bom os textos do adão! CURTO MUITO!

    ResponderExcluir
  4. DiNEEEEEi diz:

    Iraaado! O meu primeiro péga foi num parque, numa roda cheia d gente desconhecida rs. A garganta coçava e tinha vontade de rir kkkkkkk !!
    Até hoje tou "pegando" uahauhauhauha

    ResponderExcluir
  5. Muito bom post... meu primeiro beijo foi da seguinte maneira... sempre peguei onda, desde os 11... sempre rolou a erva nesse meio do surf.. uns amigos começaram a fumar com 11, outros 12, 13.. nunca quis, sempre tive receio... um dia aos 16 ja começando a ouvir o bob e me amarrando na cultura resolvi dar um beijo nela... dai pra ca é só alegria, meus dias são mais produtivos, sou mais feliz... combinou bem comigo! já o alcool não rola aquela paixão... mas tomo um gelo com os amigos... é isso ai, abraço p/ todos!

    ResponderExcluir
  6. o meo 1 beck foi na antiga e falecida onboard..

    skate and weed =)

    ResponderExcluir
  7. O meu primeiro beijo na erva foi numa mata, em Cachoeiras de Macacu-RJ, à beira de um riacho aos 20 anos de idade. Eu era caretão até ver um OVNI em 2001 (já comentei isso), o q mudou minha kbça p/ sempre, tendo certeza de q o mundo era mto maior do q nos contam.
    FOI AMOR AO PRIMEIRO BEIJO!
    Lembro-me q pude ouvir, ver e sentir a Natureza c/ detalhes nunca antes percebidos e conclusões nunca antes tiradas. Tive vontade de rolar pela serapilheira de tanto rir. De mim mesmo e de todas as neuras reacionárias (minhas e dos outros). Mas tive q me conter p/ continuar o trabalho de faculdade... meus lábios tremiam de vontade de rir... rs
    Abraços... paz e sorte!

    ResponderExcluir
  8. Porra, flashback nos meus 13 anos lendo isso aqui.

    uahuahua otima viajem.

    ResponderExcluir
  9. dar um beijo, é um beijo na lata, seu drero!

    ResponderExcluir
  10. Lucas, sem chance! Adão dá beijos de amor à Jah.

    ResponderExcluir
  11. grande adão!!!
    sempre com ótimas reflexões!!!

    parabens!!!

    ResponderExcluir
  12. Dichavado...
    Meu primeira baseado...
    Foi inesquecivel,ainda foi quando pivete com 10 anos...
    Desde então amo Maria JUana...
    Trato ela bem,aperto-a com carinho,e deixo sempre o corpo dela em combustão em chamas...
    Quima Rasta...
    Esse post foi show positividade!!
    Só quem sabe sabe da valor ao que realmente é bom yeah Adão!

    ResponderExcluir
  13. meu primeiro beijo foi aqui em casa com meus 14 anos, me lembro q tava uns amigos meus e entao decidimos que iriamos fumar um narguile magico.. muitas piadas e risadas.. inesquecivel

    ResponderExcluir
  14. show! belo texto..é por essa inteligência e cultura que o hempadão ta na mente da galera..

    ResponderExcluir
  15. Richard disse:

    Texto dos loko...

    meu primeiro beijos foi aos 15 anos, indo pra um show na época, num sabia muita coisa, nao sabia manuzear direito, nao sabia apertar direito mais virou fumaça e foi pra mente, me apaixonei por esse beijo e nunca mais fiquei sem beijar, isso ja faz 7 anos.

    ResponderExcluir
  16. Realmente o primeiro beijo é inesquecivel.
    O meu nao foi muito legal pois entrei numa bad hauhaua achei que fosse morrer.. eu curti foi depois quando fumei com meus verdadeiros parceiros, ai sim foi só risada e alegria .. Hoje ja me considero uma apreciador intermediario digamos assim 4 anos afinal de contas ahauha
    e agora uso a maconha medicinal digamos assim ..
    hauhaua 4:20
    a melhor coisa é isso mesmo .. a maconha abre a cabeça .. o mundo é muito grande .. sua existencia é passageira .. viva da melhor maneira que puder ..
    Paz de Jah

    ResponderExcluir
  17. Hempadão disse...

    Lucas, sem chance! Adão dá beijos de amor à Jah.
    20 de maio de 2010 15:42


    Chico Science também disse: "Eu me organizando posso desorganizar".

    ResponderExcluir
  18. O meu primeiro beijo foi há 6 anos,me lembro que estava em uma festa,e meu melhor amigo disse que iria buscar ela,no começo fiquei brava,eu era careta ainda,foi quando decidir exprimentar...foi otimo,me lembro das minhas primeiras viagens,estava em uma festa a fantasia com mais de 3 mil pessoas,e parecia que eu conhecia todas,sentei com meu amigo, e ali fiquei horas,olhando, sentindo...perfeito...depois,tivemos algumas briguinhas,rs,mas nada nos separou,hj n sei o que seria da minha vida,sem a erva!!!

    Texto perfeito!!! Parabéns pelos posts.

    ResponderExcluir
  19. nostalgia total
    mto bom mto bom
    interessante como depois do primeiro beijo, o meu ponto de vista sobre o mundo mudou e ainda muda.

    paz para todos

    ResponderExcluir