quinta-feira, 20 de maio de 2010

[Ed. 64#] Hemportagem: Maconha ao Volante - Pesquisa detona o Mito!

por Pietro

Lei Seca, blitz na vida de quem quer sair pela noite. Importante, já que diminuiu o número de acidentes. Mas e a maconha? Será que também gera direção perigosa? O blog Sem Fronteiras, que tem sempre anunciado sobre o verde, trouxe uma pesquisa que vale a pena explorar, afinal, quebra mais um mito muito usado no argumento dos que sofrem de aversão aos maconheiros.

O ultimo estudo publicado na revista “Journal of Psychoative Drugs”, por Olin Neuropsychiatry Research Center de Hartford, reuniu oitenta jovens, dentre eles trinta e cinco mulheres, para simular provas de direções. Foram feitas provas com obstáculos, desvios de atenção e situações especiais surgidas de improviso. Dentre os oitenta e cinco jovens, um grupo havia feito uso de erva canábica de modo recreativo. Nos testes finais o grupo que havia fumado não apresentou nenhuma diferença dos que dirigiam sóbrios.

O único relato notado pelos cientistas foi de que os que utilizaram maconha tinha a tendência de dirigir mais devagar do que os que não usaram, o que é algo que já aprovado pela maioria. A pesquisa detona o mito, mas a questão é que por ser um estudo polêmico ainda deve receber diversas contestações e críticas. Além disso, com certeza não receberá a devida credibilidade diante a mídia. Para ver o texto com mais detalhes e informações, clique na imagem do blog.

20 comentários:

  1. Essa foto do Cheech caiu muito bem. :P

    ResponderExcluir
  2. eu já bolei dirigindo algumas vezes..é meio foda mais da pra bolar..

    ResponderExcluir
  3. eu fumo dirigindo e acho que fico mais atento ao transito do que dirigir sao...

    ResponderExcluir
  4. aeuHEUEUeh, o que o cheech fumou também nem se compara , uma puta BOMBA, não ia ter como ficar sussa

    ResponderExcluir
  5. acho uma delícia fumar 1 base e dirigir... vou de boa e n faço cagada, curtindo 1 musica ainda... enquanto isso, passam os boys cuzidos com seus carros importados turbo

    ResponderExcluir
  6. dirigir bem loko é maior brisa da hora,eu particularmente dirijo até mehor!

    ResponderExcluir
  7. eu sempre dirijo chapado!! legal ne?

    ResponderExcluir
  8. Eu mato inté o delegado!!!....

    certeza!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, quando você está chapado você dirige MUITO mais devagar, fora a sensação de joguinhos de corrida ao desviar dos buracos na rua... da uma adrenalina foda... e a prte boa é que você faz tudo isso a 40 por hora de boa... hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Muito boa essa matéria. De fato, dirigir chapado te torna mais lento e mais propício a se distrair...
    Por isso q eu procuro nao dirigir qd estou chapado... por outro lado, eu gosto mt d fzer isso. Fumar um, dirigir a 40 por hora, ouvindo um som de boa. Geralmente eu faço isso de madrugada, qd o movimento na rua é bem menor, o que torna menos perigoso haha

    ResponderExcluir
  11. olha a tatica do serrapra tira oto de dilma


    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/05/19/marina-propoe-plebiscito-sobre-maconha-aborto-292821.asp

    ResponderExcluir
  12. Adorooooo.... quebrando barreiras sempre... e destruindo esse mito de que maconha é ruim para direção....

    ResponderExcluir
  13. a velocidade depende da adrenalina do motorista, mas o importante é saber aonde pisa!

    ResponderExcluir
  14. Nada de novidade na matéria acima, ainda mais pra nós apreciadores da erva.
    Eu mesmo fumo há 10 anos e nunca me envolvi em acidente, por mais high q eu tivesse. No entanto, já quase me matei numa "overdose" de whisky, que, graças a JAH, me serviu pra abrir os olhos pra essa droga chamada álcool.
    Palmas ao grande jurista Maierovitch, um dos poucos com lucidez e consciência pra ultrapassar a fumaça do senso comum.

    ResponderExcluir
  15. sim sim a um mes e meio sai na terça para tomar umas beras e vassorei cheguei em casa com o carro td raspado na lateral so me lembro q andava em zigue e zague e ainda daonde eu estava dava ums 17 km da minha casa,depois disso parei com o alcool eu nunca fui muito fã de alcool mesmo, mais enfim quando fumo piloto bem melhor e bem mais devagar é isso ganja é o remedio para salvar a babilonia do apocalipse!SALVE IRMÃOS FIQUEM COM DEUS !VALDIR CURITIBA A CAPITAL ECOLOGICA DO LENHÃO!

    ResponderExcluir
  16. Demorou para valorizar mais o Sem Fronteiras. Um cara do calibre do Walter Franganiello Maierovitch falando o que fala é uma puta fonte de referencia respeitada.

    ResponderExcluir
  17. Olha eu nao dirigo fumado nao, pq uma coisa eu nao tenho duvida, minha atencao se perde, e eu sinto que isso me prejudicaria no voltante que exige mais atencao... de fato a tendencia eh dirigir mais devagar... Nao sou defensor de direcao com drogas nenhuma... existem alternativas para evitar a direcao, mas quase sempre todos vao pelo conforto.

    ResponderExcluir
  18. One more mentiroso modofócker muito big mentiroso liar MITO!!!!(pela "mídia")

    ResponderExcluir
  19. pode ate nao alterar muita coisa a maconha comum

    mas fuma um super thai e tenta dirigir AHUhauHAU BOA SORTE

    ResponderExcluir
  20. Foooodaa demmmais está pesquisa eu to fazendo auto escola e fika meiu pilhao de i fumado , mais agora mesmo que eu voo neh ><
    jsisiosjojsioj' fuma é a mmelhor coisaa que tem ><

    ResponderExcluir