domingo, 16 de maio de 2010

[Ed. 64#] WeedNews: O custo político da legalização!

por Marco Hollanda

É neste período pré-eleitoral que os candidatos começam a definir o plano de campanha. E desde que o mundo é mundo a coisa funciona assim: a situação fala dos maravilhosos avanços do seu governo e a oposição ataca nos fracassos do adversário.

Mas na hora de se posicionar sobre temas que ainda causam polêmica, os dois lados adotam a postura de manter a maior distância possível do assunto. E isso acontece quando se fala em política de drogas.

Já foi notícia aqui no Hempadão que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não vai falar do seu plano de descriminalização da maconha até o final das eleições. Tudo para proteger o candidato José Serra (PSDB).

Também já falamos aqui da teimosa associação do plano de legalização da maconha com os riscos causados pelo uso do crack feita pela candidata Dilma Rousseff (PT).

Diante do fracasso da guerra às drogas o debate sobre a legalização tornou-se inevitável. Mas em época de eleições, tudo indica que haverá uma pausa no debate feito pela classe política.

A defesa dos candidatos diz que falar de temas ainda tão polêmicos acaba servindo de munição para o ataque de adversários. Mas ao mesmo tempo o fato mostra uma mudança de comportamento questionável para alguém que busca ocupar um cargo tão importante.

Fugir de polêmicas pode até ser uma boa estratégia de campanha. Mas o que se pode esperar de alguém que não apresenta aquilo que realmente pensa.

Posso citar o caso do Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que ao defender a legalização da maconha não foi tão reprimido. Mas se a cultura norte-americana é bem diferente da brasileira, a explicação está em apenas uma palavra: informação.

A ideia de Big Arnold só teve aprovação popular, pois a mesma já sabe do fracasso da política repressiva e dos eventuais beneficio$ da legalização. Aposto minhas pontas que se bem informado, o povo brasileiro pensaria do mesmo jeito que os californianos.

18 comentários:

  1. ""Aposto minhas pontas que se bem informado, o povo brasileiro pensaria do mesmo jeito que os californianos.""

    e no meu caso são muitas HEin!!!very modôfókers joints! Anothers Big blunts,big JOINTS 1%4 , Mini sizes..,king"s.., não só elas,; ,,como os deixados no banho(curtindo),os camarões,os prós,os BIg buds,geral,poeira,,,.sem disperdício e os últimos ...... vira manteiga!...

    ResponderExcluir
  2. muito bom!! tava falando sobre exatamente isso com a véia, quem sabe ela nao anima de ler esse texto...

    ResponderExcluir
  3. Não fiz meu titulo ainda, mas se eu fosse vocês votantes votava na Marina... Marina é Gabeira, Marina é humilde, Marina é inteligente, Marina é legalização.

    Voltei a acreditar na legalização em cinco anos.







    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/05/16/pv-lanca-marina-presidencia-anuncia-empresario-para-vice-916594504.asp

    ResponderExcluir
  4. show show show!
    Hempadaão!

    ResponderExcluir
  5. bota ai uns 50 anos de informacao pra esse povo pensar igual a galera da califa,e triste

    ResponderExcluir
  6. Tbm acho q se houvesse informação para todos seria mto diferente!

    mas se nem comida chega na boca de todos!

    ResponderExcluir
  7. também aposto minhas pontas... O Brasil é um país com informação... mas a ignorância prevalece...
    Maconheiros são pessoas sem carater e vagabundas... e assim será... infelizmenteee... por isso é necessário a luta pela legalização.... quanto maior a repressão.. maior a luta!

    ResponderExcluir
  8. Agora só falta a Dilma acessar o Hempadão tb eheheheheheh tudo se ajeita depois disso!!

    ResponderExcluir
  9. A novidade!? , Falta muita coisa para esse povo brasileiro ser informado a barreira chamada ||ingnorancia|| é grande de mais !

    ResponderExcluir
  10. Comentário no Growroom:

    Carlindo Perleira, em 15 May 2010 - 04:59 PM, disse:
    "Plínio de Arruda Sampaio acabou de ser o primeiro candidato a se diferenciar na questão da descriminalização das drogas!

    Marina, Serra e Dilma já se disseram contrários à descriminalização, enquanto Plínio disse isso ontem em entrevista ao Terra:

    Terra – O senhor é a favor da legalização ou descriminalização das drogas?
    Plínio de Arruda Sampaio – Estamos estudando isso no meu partido porque eu não tenho uma opinião formada. Chamei vários especialistas em psicologia e medicina, por exemplo. Estou esperando esse grupo me dar uma ideia para eu tomar uma posição clara. Reconheço que se usa o pretexto da droga para criminalizar a população jovem pobre. Se houver uma maneira de evitar que a legalidade da droga seja um fator que ajude a expansão da criminalidade, evidentemente serei favorável."

    http://pliniopresidente.com/2010/05/no-terra-dilma-marina-e-serra-nao-tem-nada-de-esquerda-diz-plinio/#more-2660

    ResponderExcluir
  11. E aee galera da hempada, vejam esse link do que aconteceu com dois estudantes de Biologia da Uefs(universidade estadual de feira de santana).
    http://www.acordacidade.com.br/noticias/4618/policia/estudantes_da_uefs_sao_presos_com_maconha.html

    Presos, queimados na sociedade e ainda por cima por terem entregado os traficantes, estão correndo riscos de vida.

    ResponderExcluir
  12. Informação, só isso que o povo precisa.


    "aposto minhas pontas" hakusdhkuashd

    ResponderExcluir
  13. A Marina não legaliza.... elá CRENTE.....

    E lembramos que um das pessoas mais influentes no PT Tarso Genro apoia a idéia de Legalizar

    ResponderExcluir
  14. Caaraca broder falou tudo, pqp é por isso que eu pago mto pau pro arnold cara, o cara ja foi campeao mundial de fisioculturismo, vingador do futuro, exterminador do futuro, heroi de brinquedo, ja teve um clone, ja ficou gravido e ainda virou governador da california, ahuhuahuauhauha, porra com certeza deve ter mtos meritos, velho esse lance de conscientizar a naçao brasileira pode rolar, mas creio eu que demoraria mto, porq o povo californiano ja tem uma mente totalmente diferente, sao pessoas inteligentes que procuram ser mais inteligentes ainda, agora no brasil vc chega pra falar sobre legalizaçao nego ja vem com 4 pedras na mao cara, um preconceito filha da puta, é foda, o povo ja é burro e consegue ficar mais ainda, pois nao busca informaçao nem conhecimento, é foda cara...

    ResponderExcluir
  15. A maioria dos deputados petistas são a favor da legalização. Talvez com a Dilma teremos a tão sonhada legalização.Basta lutar. É como disse o médico Carlini: É preciso mobilização. Ouvi na Tv Gazeta que o plantio medicinal foi aprovado em 2006 (pelo Governo Lula e o congresso) falta colocar em prática a lei.
    Ps. não verifiquei se tal lei existe. Se alguém tiver alguma informação fale para nós.

    ResponderExcluir
  16. Pooorra mano ! Excelente o texto !!
    É extamanete o q acontece, o q ta diante dos nossos olhos, mas q a midia de massa camufla! aki a gente consegue perceber as coisas, através da informação
    O q a Dilma ta fazendo é criar no crack um inimigo social, pra que a massa se sinta unida pelo medo e apóie a agenda de governo dela, vendendo a idéia d q seu plano eh a derrota desse inimigo.
    É a mesma estratégia que hitler fez com os comunistas pra unir o povo a favor do nazismo, e q Bush fez com o 11 de setembro pra unir o povo contra o "terrorismo".

    ResponderExcluir
  17. Jamais Votaria nessa Dilma

    Marina para Presidente

    =]

    ResponderExcluir