por Marco Hollanda
O WeedNews lamenta a sangrenta batalha que ocorre neste momento na cidade de Kingston, na Jamaica. Pressionado pelo governo norte-americano, a polícia jamaicana iniciou uma verdadeira guerra para prender Christopher Coke, o maior traficante do país.
O saldo desta aventura é bem parecido com o que ocorre aqui. Até o momento a polícia contabiliza 73 mortos na cidade. Foi decretado o Estado de Emergência pelo premier Golding e tropas do Exército da Jamaica foram enviadas aos bairros de Tivoli Garden e Denham Town, controlados por Coke.
Algum proibicionista de plantão acredita que a guerra e até a eventual prisão de Christopher Coke acabará com o comércio da maconha entre Jamaica e Estados Unidos?
Esporte e Saúde: 80% da propaganda do Esporte é Cerveja!
O esporte é apresentado por muitos como o caminho responsável por salvar o jovem das drogas. O atleta de corpo esbelto e livre de qualquer entorpecente é vendido por aí como exemplo de vida a ser seguido.
Todo esse incentivo a prática esportiva é louvável. Mas parece que nem o esporte resistiu à pressão econômica, já que atualmente está fortemente vinculado ao consumo de álcool. Durante a programação esportiva, 80% da propaganda está relacionada a marcas de cerveja.
É o que revela a pesquisa da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), divulgada durante o Seminário Álcool, Tabaco e Publicidade, realizado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O bombardeio de sentimentos que se forma na cabeça do telespectador é ainda mais antagônico. Um jovem assiste a uma partida de futebol pode sonhar com os milhões na conta corrente de um jogador e como uma vida repleta de luxo. Mas no intervalo comercial ele quase sempre seduzido pela cerveja, caminho para conquista das mulheres mais lindas do país.
Um tempo atrás, quando ainda era criança, um quase adolescente..eu só via falar de clínica de reabilitação para viciados em bebidas alcoólicas. Hoje eles escolheram um novo vilão, as drogas...que realmente são, mas misturam a maconha no meio das verdadeiras "drogas".
ResponderExcluirCerveja é industrializada, o cigarro como fumamos hj em dia é industrializado..a maconha só precisa ser colhida e consumida de várias maneiras.
Triste ralidadie. ;(
ResponderExcluirQue sorte para os ditadores que os homens não pensem.
ResponderExcluirAdolf Hitler
questione o que o sistema impõe, questione o que o inimigo impõe.
ResponderExcluirPonto de Equilíbrio .
tem que prender traficante grande sim, traficante desse porte é bandido e os usuarios nao tem nenhuma ligação direta com esse tipo,apenas indireta e de muito longe. maconha hoje se compra com qualquer pessoa e traficante desse nivel é bandido e assassino
ResponderExcluirPolicia e políticos não enganam mais ninguém hoje em dia com esse papo de "guerra às drogas".Se a parada fosse pra valer mesmo,eles teriam de prender eles mesmos...
ResponderExcluir"Policia e políticos não enganam mais ninguém hoje em dia com esse papo de "guerra às drogas".Se a parada fosse pra valer mesmo,eles teriam de prender eles mesmos... "
ResponderExcluirPenso de forma semelhante.
entendo quererem prender o traficante e pans! mas é só esse ai ser preso, que logo logo aparece outro no seu lugar! é o jeito mais facil de se ganhar dinheiro, quantos e quantos q nao tem nada a perder querem essa oportunidade!! acabar com o trafico de drogas é utopia, assim como acabar com o uso das mesmas...
ResponderExcluir