terça-feira, 8 de junho de 2010

[Ed. #67] Chapa2: Marcha da Maconha alvo de repressão da Polícia na Polônia!

Para quem se impressionou com a truculência da guarda de São Paulo durante a Marcha da Maconha 2010, hoje temos a prova de que pode ser pior o quadro de repressão ao debate. Sábado passado rolou lá na Polônia o Million Marijuana March, que contou com participação expressiva dos jovens de Varsóvia.

O filme abaixo é extremamente chocante e cinematográfico, parecendo que é algo combinado, mas não. Mesmo sem entender uma palavra da língua, dá pra perceber pelo menos que os entrevistados finais falam em algum momento de "democracia", algo que lhes falta, certamente. Além do léxico o que é explícito é que muitas pessoas foram presas e levadas à delegacia ao lado da manifestação. E ao que parece, a multidão de amigos e militantes protesta na porta do estabelecimento policial pela soltura da galera.

Trouxeram até a tropa de choque. Chocaram:

24 comentários:

  1. "Com um revóler na mão é um bicho feroz sem ele anda rebolando e até muda de voz" malditos porcos fardados... agredindo sem necessidade alguma!

    ResponderExcluir
  2. Realmente chocante, para mim a unica solução seria a população responder do mesmo jeito a polícia, por que desde que eu me entendo da história da raça humana, nunca se conseguiu nada com diálogo!
    Revoltem-se! Não sejam carneirinhos do estado!
    Liberdade já!

    ResponderExcluir
  3. Atitude completamente desnecessaria da parte dos "Puliça"

    ResponderExcluir
  4. a lei de deus nao falha os porco vao tudo pro inferno enquanto agente vai ta queimando so lenha na terra prometida!jah bless

    ResponderExcluir
  5. O hempadão poderia colocar o filme V de Vingança no downdois, mesmo não tendo nada a ver com a nossa querida marijuana, é um filme bastante legal. vlw
    xD

    ResponderExcluir
  6. Fico me perguntando se nós aqui presentes revoltados com isso tudo somos de outro mundo. O que poderia explicar tais atos de violência para combater pessoas que não fazem mal a ninguém, questionando suas leis. Para mim isso é perder a razão, o foco, o objetivo de democracia, além de ser 200x mais animal do que qualquer ser que vive em uma floresta.

    Infelizmente ainda estamos na idade da pedra onde o mais forte leva vantagem por reprimir e humilhar irmãos.

    Logo você Polônia, que sofreu tanta repressão nas mãos de Hitler. Todos esses policiais que participaram desse crime são uns CURVA!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. a lei de deus não existe mermão!! essa coisa de não fazer nada porquê deus vai fazer por você na hora do juízo final não cola! pior tipo de gente, são os que vivem dessa forma idiota... só gente fraca fala coisas como essa!

    ResponderExcluir
  8. hahahaha
    o cara que vem com o braço pro alto cantando, e todo mundo da risada, aos 5:15 do video, quando ele é preso ele leva uns soco na costela e vem um puliça pra corta o video.

    ResponderExcluir
  9. vc fala de deus como se fosse um gangster que pode mandar alguém matar um cara pra você!!! god não é godfather!!! malucão sem noção comentarista do hempadão, fazendo rima de montão... com THC no cabeção!!! falou ai hempa...

    ResponderExcluir
  10. chocante !
    pesquisando sobre a santa cannabis achei um site que fla merda pra porra ! impossivel lê o texto e fica calado
    quem quise da uma olhada segue o link:
    http://www.artigonal.com/ciencia-artigos/maconha-mitos-e-verdades-sobre-a-cannabis-sativa-617259.html
    Yeshua bless !

    ResponderExcluir
  11. olhem uma das frases do testo citado acima :
    "Esta droga é tão forte que basta tomá-la uma só vez por mês para ter uma substância química ativa, venenosa, atuando no seu organismo 24 horas por dia. Brincar com a maconha é expor sua vida a um sério risco."
    por isso tantas pessoas contra maconha e maconheiros

    ResponderExcluir
  12. é foda como a policia nos tratam como filha da puta , trabalho , estudo e me chamam de vagabundo ?! como diz o charlie brow é fode ser tachado como vagabundo.
    Anonimo, o bom pelo menos que no site que vc passo tem bastante gente defendendo a erva, acabei de posta la minha parte!

    ResponderExcluir
  13. Que absurdo ein, e ainda dizem que os protestos aqui é violento..

    ResponderExcluir
  14. O povo polonês tem que usar essas imagens pra fuder com os puliça. Só achei estranho os hómi deixar filmar passivamente... porra, foram violentos com mulher, com adolescentes... pessoas visivelmente sem nenhuma atitude agressiva... só debatendo a realidade, uma lei... lutando contra o tráfico... agora, se a policia é a favor do tráfico estamos fudidos ein??? hahaha
    henrique simao

    ResponderExcluir
  15. "Com um revóler na mão é um bicho feroz sem ele anda rebolando e até muda de voz"

    ResponderExcluir
  16. cenas revoltantes, que pelo menos para mim, só servem para dar mais vontade de lutar contra esses repressores!
    onde está a real função da polícia? jogada na lata do lixo. Porque nesse vídeo o que se vê são policiais praticando atos de violência sem nenhuma explicação.

    ResponderExcluir
  17. nossa.. realmente, desnecessária e estúpida essa ação policial.

    ei policia, vai toma no cu!

    ResponderExcluir
  18. me sinto indignado ao ver essa ação tão violenta
    contra jovens que apenas se manifestavam
    pacificamente, isso mostra o quanto é
    egoísta esse sistema de opressão
    que se instala em qualquer lugar do mundo,
    e esta extremamente relacionado
    com a cultura popular que não permite que
    que a minoria se expresse!
    Ou seja - indignaçao

    ResponderExcluir
  19. Na marcha de Sampa só não aconteceu o mesmo, ou talvez pior, porque cumpriu-se, em parte, a determinação policial de não se utilizar cartazes alusivos à maconha.Caso contrário, dava pra sentir que a chapa ia esquentar.
    Atraso, ignorância, intolerância, truculência feroz com fracos e subserviência cega ao poder, são atributos comuns a todas as polícias.
    Mas o mundo é lindo, a existência é divina, a sociedade é burra e a civilização é uma escravidão de merda. Quem pode mais chora menos, e quem não pode só se fode.
    Mas “vamo que vamo”, dichavando, bolando e incendiando nossa palha sem origem de cada dia.

    ResponderExcluir