por Marco Hollanda
A história se passa na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Lá, o prefeito Mike McGinn resolveu perguntar diretamente para seus eleitores sobre o que eles sentiam falta na cidade. A consulta ainda está rolando no site Idéias para Seattle, mas a primeira parcial já foi divulgada.
Liderando a pesquisa, com mais de cinco mil opiniões favoráveis, está a legalização da maconha. Outras propostas como “aumentar as linhas de trem e metro”, e “designar uma área pública de nudismo na praia” também estão bem votadas.
Em entrevista a rádio KUOW, McGinn também defendeu a aprovação de um projeto de lei para a legalização da maconha para maiores de 21 anos, além de regulamentação do uso medicinal da erva.
Mas a repressão continua
No outro extremo dos Estados Unidos, a repressão aos usuários segue a todo vapor. Na última sexta-feira foi a vez do ator Chace Crawford, da série Gossip girl cair nas mãos da polícia de Dallas, no Texas.
Chace foi detido ao ser pego com 56 gramas de maconha no subúrbio de Plano. Liberado após o pagamento de fiança, o ator de 24 anos ainda vai responder a um processo pelo porte da erva. Se condenado pode amargar até 180 dias de prisão e US$ 2.000 de multa.
O Ministro e as drogas
O WeedNews ainda deixa uma ótima dica de leitura para os leitores da Hempada. Não deixe de conferir o brilhante artigo do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, sobre a cultura das drogas no Brasil.
Muito interessante a idéia do prefeito. Parabéns!
ResponderExcluirEspero que seja discutido DIREITO o assunta da legalização da maconha e as outras propostas.
vlw hempadao...sempre na frente!
com deus ae galera! e noix
Não existe post "mais ou menos" nesse blog, todos os posts são perfeitos, muita informação e interação.
ResponderExcluirEsse blog é o melhor de todos.
Muuito incrível !!!
Cara, não dou 2 anos pros EUA inteirinho legalizarem de vez!
ResponderExcluiracho que não cara, boa parte dos estados unidos ainda é bem conservacionista, o processo é lento...
ResponderExcluirHempada sempre usando a mídia de comunicação de massa para podermos trabalhar os nossos propósitos,tamo junto!
ResponderExcluir