Viajamos até Santo André (SP) para contar o relato de um leitor do Hempadão que sofreu nas mãos da Guarda Negligente.
Aquela sexta-feira estava convidativa para a tradicional reunião em uma praça da cidade. A erva era pouca, mas suficiente para alimentar corpo e alma dos quatros amigos naquela noite.
Infelizmente o filme de terror não demorou muito para começar. De nada adiantou observar a tempo a dupla de tiras entrando na praça de moto e com armas apontadas na direção da galera. Nem o fato de conseguirem se livrar do beck antes da chegada dos guardas aliviou a situação.
Sem alternativa diante da repressão e para evitar um constrangimento ainda maior durante uma revista, um dos personagens resolve entregar o pequeno pedaço de erva que guardava dentro da carteira. Todos alegaram que aquele era o úico flagrante da noite.
Na época, o leitor que nos relata este bONG ainda tinha 17 anos e estava de uniforme escolar. Ao ser revistado, um dos tiras encontrou uma ponta que de fato estava perdida dentro de um pote na mochila.
Foi o suficiente para despertar a fúria da Guarda Negligente. Agarrado pelo pescoço sentiu as dores de uns tapas e os piores tipos de xingamentos.
Não satisfeito o guarda obriga que sua vítima ligue para casa. Antes que o jovem falasse alguma coisa, o tira toma posse do telefone e avisa a mãe do menino que ele “estava detido pelo porte de maconha e que seria liberado após ser orientado da melhor maneira possível”.
Após desligar o telefone o Guarda ainda se aproveitou do momento para mais uma truculência. Ao perceber que estava com o coturno sujo de fezes animais ele obrigou que sua vítima o lavasse com a água que estava em uma garrafa na mochila
Quando legalizar, eu vou plantar um pé de erva em cada ponto da cidade que já rodei... Se todos fizermos isso, vamos converter momentos ruins em maconha pública!! :D
ResponderExcluirÉ triste a situação da nossa força da lei... =/
acredito que agredir os outros é pior que fumar um baseado, mas...
ResponderExcluirlixo POLICIA LIXOOO!
ResponderExcluirracionaliza!
ResponderExcluirnão à escravidão mental!
O atraso da nossa sociedade e a geração de violência é tudo culpa de 80 por cento da sociedade que eh burra e conservadora...pessoas assim sao dificeis de ensinar a verdade do mundo, entao ta foda!
ResponderExcluiroooloco mano.
ResponderExcluire ninguem faz nada?
http://alforriadepensamentos.blogspot.com/2010/06/pela-naturalidade.html
ResponderExcluirporra é foda ! esses gambé sao td fdp
ResponderExcluirTensa essa situcação...
ResponderExcluirJá acoonteceu pior comigo, mas troquei uma ideia (nao era de menor) e tudo se resolveu.
moro em santo andré e aqui é foda mesmo! conheco essa praça da igreja matriz ae da foto :P
ResponderExcluirpooo o porco feiz o cara caí no barraco por causa de uma ponta tnc --'
ResponderExcluirtinha que ter apanhado mais.
ResponderExcluirse tivesse deixado o vagabundo sair sem nenhuma repreensão, polícia não vai mais ter utilidade.
o policial cumpre a lei, faz o trabalho dele.
auhauauahua o slogan da policia é SERVIR E PROTEGER algo assim kkkk
ResponderExcluire o anonimo fala que o trabalho do cara é bater.. só pelo oq o policia falou pra mãe do mlk ele ja é um grandissísimo filo da puta
Polícia tem que prender bandido, ladrão!
ResponderExcluirCom estudantes eles são sempre machos assim, com quem merece esse tipo de ação, NADA.
Policiais, soldados de Sanatas, por mim juntava tudo e queimava em Alcatraz!
ResponderExcluirLegaliza!
Moro em Santo André tambem, e conheço essa praça, IHDSAHIO
ResponderExcluircomo sempre digo, ODEIO esses policiais preconceituosos, que tem a moral de agredir um grupo de amigos que estão fumando um da paz sem fazer mal à ninguem.
Só que isso acontece por causa da sociedade que é manusiada pelo sistema, pelos 'homens do poder'. A UNIÃO FAZ A FORÇA!
CONSCIÊNCIA PRA DENTRO DA CABEÇA DA GALERAA!
Meus amigos ja tiveram que comer a erva, os vermes o brigaram.
ResponderExcluiracredito que agredir os outros é pior que fumar um baseado, mas...
ResponderExcluiracredito que agredir os outros é pior que fumar um baseado [2]
ResponderExcluirmais bate pode, fuma não.....
acredito que agredir os outros é pior que fumar um baseado, mas... [3]
ResponderExcluirA maconha é um entorpecente e assim como o álcool, o cigarro e qualquer outra droga já legalizada, é importante estabelecer um limite.
ResponderExcluirAqui mesmo no Hempadão já vimos alguns artigos de estudos que demonstraram queo uso da maconha é desaconselhável em menores com o cérebro ainda em formação e que somente depois de uma certa idade ela não causa mais problemas de desenvolvimento.
Por conta disso eu sou contrário ao uso de maconha por menores de idade como no caso relatado. Então ainda que condene a violência policial não posso também concordar com a atitude do menor. Ele deve sim ser abordado, ter sua droga apreendida e receber aconselhamento adequado, mas não só para maconha, para qualquer droga que ele utilize.
A nossa luta em legalizar não deve ser confundida com baderna. Vamos criar regras para o uso como ocorre com qualquer entorpecente.
acredito que agredir os outros é pior que fumar um baseado, mas... [3]
ResponderExcluirPolícia para quem precisa, Polícia para quem precisa de Polícia.
NADA NADA Justifica isso ai que essas pessoas fizeram...
Quem porta revolvólver e tem o escopo da lei fica FEROZ e se esquece da sua real profissão...
Apolonio, maconha nao é entorpecente...maconha é planta...... alguem aqui é proibido de comer banana?
ResponderExcluirpoxa amigos aqui na minha cidade que é de interior do estado mdo espirito santo é sempre assim.nao se pod nem fuma um finim que os "caras" chegam reprimindo mesm0.os bandido mesmo naun fazem nada para os dete-lo.!!!!!
ResponderExcluircom o perdão da palavra, FILHO DA PUTA
ResponderExcluirEnquanto isso,assaltos,furtos e assassinatos batem recorde...
ResponderExcluirCara na boa esse policial fede e é mais sujo do que a merda que estava no coturno dele, desgraçado, o sangue irriga meus olhos ao saber que situaçoes como essas ja aconteceram, cara q merda, policia numca foi salvaçao, policia numca protegeu ninguem, policia é a pior raça, nao to falando isso como um maconheiro rebelde, pelo contrario, como um cidadao consciente que paga seus impostos e preza por uma força de estado que tenha eficácia e postura, uma grande porcentagem da policia trabalha de forma corrupta e ilegal todos sabemos disso, agora mesmo no momento que estou escrevendo isso ta falando na televisao "veja o flagrante de policiais corruptos recebendo dinheiro de propina em tal lugar e blá blá blá" cara eu ja to cansado de ver isso, é policia com mafia de drogas, é policia com mafia de concurso publico, eu confio mais em bandido do que em policia cara na boa, sociedade fudida, na boa, conservadorismo de merda esse que assola o brazil a anos, o povo burro, porq vcs acham que outros paises ja tem a legalizaçao? o patamar de raciocinio deles está bem mais avançado do que o da galera daqui, todos sabemos disso, com certeza "agredir os outros é pior que fumar um baseado" ae e no dia que maconha for entorpecente, morcego vai doar sangue e saci cruza as pernas.. abrass a todos jah bless!
ResponderExcluirÉ Apolonio, não defeke pelos dedos ok?!
ResponderExcluirÉ uma planta, e sem mais!
Rafael, com esse discurso infantil você acha que vai ajudar na nossa causa? Você sabe muito bem que maconha entorpece, portanto é sim entorpecente, como o álcool e outras substâncias. Não se discute isso, mas sim o direito que temos de nos entorpecer sim.
ResponderExcluirEsse papo paz e amor batido da planta não ajuda em nada. É exatamente essa visão alienada que nos prejudica.
porcos fardados seus dias estao contados
ResponderExcluirAh Apolonio, cheio de cirança aí tomando Ritalina, que os pais dão, por causa do "DDA" (deficit de atenção). Voce por acaso sabe o que é Ritalina? Nada mais que uma anfetamina... a criança fica "entorpecida", mais conhecido como "concentrada". A nossa causa foge a isso tudo... nao é por "entorpecer" que a maconha está proibida, e ESSE é o grande problema... o fato dela "entorpecer" não importa nem um pouco para ela ser criminalizada, como mostra a historia (historia mundial, historia da maconha, mas principalmente historia economica)
ResponderExcluirmelhor fumar em casa, várias gramas do haxa .. e a polícia que não brinca de dar tapa na minha cara !
ResponderExcluirpau no cú deles !
ResponderExcluireu ainda mato esses VERME um por um!! o dia deles vai chegaRRR eles nao perdem por esperar
ResponderExcluirLeis coerentes devem ser respeitadas. Acredito que a conclusão do ensino médio deva marcar o fim da responsabilidade paterna.
ResponderExcluirMas o que se pode esperar de países que despendem fortunas para reprimir uma plantinha e seus pacíficos admiradores, enquanto a violência corre solta, impune e gerando altos lucros.
Bom no Brasil é que as elites repressoras, proibicionistas, apesar de ainda muito poderosas e intrometidas (pois que mandam e desmandam há 502 anos), faz oito anos que estão mais afastadas do poder.
À nós, maconheiros militantes, compete o "peteleco final" nesta corja intolerante, arrogante, na hora do voto.
Olha a "responsa" moçada!
policial nojento
ResponderExcluirRafael...ou chara se preferir...tb sou Rafael... não é so maconha tem varias coisas que fazem bem e podem ser usadas como remedio...eu ja falei pro meu medico que fumo maconha....o cara cortou minha ritalina e me passou florais de bach pra tomar e continuar com minha maconha...so que ai que tá tem tanto laboratorio querendo ganhar dinheiro e o povo engolindo quimica e se fudendo....a verdade é uma só medicina alternativa é o que tem de melhor...ta tudo na terra... é so saber plantar e usar com consciencia
ResponderExcluire triste ne irmao , quantas vezes eu tambeem nao fui obrigado a comer ponta queimando ainda toma tapa pa caralho , e foda os kana no brasil , sofrer tudo isso pra queimar um simples baseado
ResponderExcluirPORCOS FARDADOS SEUS DIAS ESTAM CONTADOS
ResponderExcluirmelhor fumar em casa, várias gramas do haxa .. e a polícia que não brinca de dar tapa na minha cara ! +1
ResponderExcluir