por Marco Hollanda
O expresso de combate a repressão negligente aterrisa na cidade de Salvador, onde uma viagem de carro pelo famoso circuito Barra - Ondina não guarda boas lembranças para dois leitores da Hempada.
É importante lembrar que horas antes desse baque começar o estoque havia sido abastecido com 50 gramas do mais puro matinho nordestino. Sem alternativa para esconder o pesado flagrante, os dois seguem em viagem por um dos mais belos cartões postais da capital baiana.
Ao passar pelo Farol da Barra já era possível sentir o THC em plena atividade no sistema nervoso. A onda estimulava a inteligência e o papo sagaz. É aquele instante em que nada parece ter força para estragar a noite.
A viagem terminou em Ondina, quando os dois param em busca de uma saborosa água de coco. É neste momento que o filme de terror começa. Antes mesmo de sair do carro foi possível ver dois policiais com armas na mão e prontos para dar o bote mortal.
Foi quando o medo tomou conta do corpo ao ponto de o simples fato de colocar o pé no chão tornou-se uma missão quase impossível. Neste instante era possível sentir o corpo sofrendo uma overdose da adrenalina causada por dois homens de farda e com armas apontadas.
No interrogatório, o dono da paranga optou pela verdade e não fez cerimônia para apresentar o flagrante. Depois de muita conversa sobre profissão, endereço e detalhes sobre a procedência da erva, o guarda ainda fez uma revista minuciosa dentro do automóvel. Tudo isso ocorreu na principal avenida de Ondina.
A guarda foi dura no jogo na aplicação da lei ao dizer que a única alternativa era conduzir os dois até a delegacia. De imediato, um dos tiras chama pelo rádio o reforço de mais uma viatura.
Enquanto o reforço não chegava, os dois seguiam com as preces para que aquilo terminasse de forma menos trágica. Implacável, a guarda revidava dizendo que aquela quantidade de maconha (50g) era passível de uma acusação de tráfico de drogas.
Neste momento a estratégia adotada foi de admitir o erro e pedir todas as desculpas do mundo. A guarda não amolecia na conversa, mas já sentia um pouco de frustração com a demora pela chegada do reforço que levaria os dois até a delegacia.
Foi quando o tira de maior patente cedeu. Os tiras entraram na patrulhinha e pediram para que fossem seguidos até um local menos agitado. Em uma rua mais deserta a viatura para e um dos policiais (que ficou com o flagrante) sai em direção ao carro. A dura ficou apenas na ameaça de que na próxima vez a história terá um final bem pior.
Depois do baque, os dois retornaram para o mesmo local em busca da água de coco que encerraria aquela noite.
E você, alguma vez sofreu nas garras da Guarda Negligente? Se sim, conte sua história pra gente pelo endereço: redacao@hempadao.com!
Poderia ter sido pior esse pm ,são de boa...
ResponderExcluirpro nível de pm daqui de salvador, esses foram BEM de boa
ResponderExcluiresses foram de boa porem ñ perdem o costume de constrangir as pessoas.
ResponderExcluirEles ficaram em uma posiçao de contrangimento pois os pm n sabia oq eles tinham ,depois q viu o que era os deixaram.
ResponderExcluirOs pm iam agir de forma correta que pelas leis do país ne cara.. apesar de não terem feito o "correto" eles não se corromperam, precisamos de policiais assim... é o trabalho dos caras ne.. o que precisamos são de leis diferentes.
ResponderExcluirsorteee hein.
ResponderExcluira funçao da guarda em sí se tornou negligente! não existe mais pm honesto quando a função dele é confiscar produtos ilegais num mercado de bilhoões de dólares ao ano! eles querem e gostam do poder de interferir no tráfico desses produtos.
ResponderExcluirSe os policias só cumprem a lei, pq tem tantos contra a legalização das drogas e tal?
Mó vacilo,ficar rodando por ae c/ 5og,só pode ser coisa de moleque...
ResponderExcluir/\
ResponderExcluirMoleque? Ow...vai durmi ae ..
Ha ha os coxas pegaram pra eles fumar....do verdinho ainda....
ResponderExcluirPra eles é facil não precisa comprar é só sair arrepiando os outros e toma pra eles tudo que eles puderem.
ResponderExcluirhttp://maracutaia.no.sapo.pt/maconha.htm
ResponderExcluirÔô Salvador...
ResponderExcluirTá igualzinho quando eu ainda morava lá...
Dá a dura e leva a maconha...
O pai de um amigo meu de lá é PM e fuma, ele mesmo já deu a idéia que pegava a maconha dos outros para fumar...
Poow...pode crer mole mesmo do brother, mas acontece, o bote não passou de um azar previsto que infelizmente aconteceu pros caras! kkkkkkkk
ResponderExcluirA galera mal sabe o que é uma 50g do barro daqui de salvador, ou vc pega uma 50 ou meio quilo, nao tem essa de pegar 5g de prempa nem de hacco, aqui é o natural...nao podia imaginar tamanha negligencia da policia, legalize ja
ResponderExcluirMermão comigo foi pior, Tava naquela região do barra vento em frennte o farol! quando os tiras chegaram e nos abduziram com apenas 1 beck! nos levaram para um treiler da pm e foram varios bolos nas mãos com uma palmatoria! inda um bhother gordinho sentou no banco do treiller,q quebrou com o peso dele! ai q acabou de fuder a situação! foi pau ate umas horas!
ResponderExcluir