por Pietro
Época de eleição e o PT reafirma sua posição a respeito da guerra contra as drogas. Nesta segunda feira,21 de junho, Lula, em discurso na abertura da 12º Semana Nacional Sobre Drogas, disse o que sua possível sucessora Dilma Rousseff vinha dizendo há algum tempo: “Deve ser intensificada a guerra ao crack.”
- O crack hoje chegou na parte mais pobre da população e não é mais uma coisa de megalópole. É uma coisa de pequenas cidades do interior, (nas quais) as pessoas, até outro dia, diziam claramente que lá não tinha droga, que lá não tinha cocaína, que lá não tinha violência, lá não tinha crime. O crack chegou. Nós temos de dar uma demonstração de que nós somos capazes de enfrentá-lo – afirmou Lula, de acordo com o site da globo.
Mas de toda essa movimentação um dos passos foram promissores: o presidente notificou a respeito da nova medida do governo junto ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) de fornecer curso a todos os juízes para que se adaptem às novas leis sobre drogas implementada em 2006. Cabe lembrar-lhes que isto inclui a lei 11.343/06 de descriminalização do usuário.
Como o combate ao crack vem sendo intensificado nesse período eleitoral, vale lembrar que há alguns meses a policia de São Paulo executou uma operação em que prenderam dezenas de usuários de crack na famosa cracolândia. Estes foram encaminhados para uma instituição governamental que não teria condições a aquele atendimento. A culpa recaiu sobre a própria policia pela falta de planejamento tático da operação.
Mas a questão que fica é: temos infra-estrutura para lidar com isso? Pela ausência dela, devemos entregar a responsabilidade dos usuários nas mãos da policia? Persistir na mesma ação seria a melhor tática?
Estes politicos esta equivocados como quase sempre!! Estao errados!!
ResponderExcluirFAZER GUERRA??? Guerra so gera mais violencia e sempre o mais fraco acaba mais prejudicado. Mais violencia!!! Quem vai sofrer a violencia sao estas criancas e jovens que usam esta droga QUIMICA e BARATA alem da sociedade que vai sofrer com tiros, bombas, etc. Nao tem como ganhar esta guerra. O crack (ou qualquer outra droga que substitua ela) nunca vai acabar. E uma guerra so para aumentar o gastos com prissoes (estao falando em Privatizar. Se privatizar + gente vai ser presa pois gera mais dinehrio pra estas empresas... exatamente como acontece aqui nos EUA),aumento dos orcamentos da policia, compra de mais armas, aumentando os casos na justica sobrecarregando mais ainda o sistema, etc.
So a Maconha (Planta de Deus, Sagrada) pode tirar estas pessoas do crack. Se eles consumissem a Erva so teriam fome, Paz e ideias de como se melhorarem e nao morreriam pois Maconha nunca matou um unico Ser Vivo. Maconha sempre foi e sempre sera inofenciva.
Deixem plantar maconha para consumo proprio. Acabe com o trafico desta forma.
Alias, deveriamos ensinar nossas criancas e estas pessoas que usam crack a PLANTAR ALIMENTOS E COMIDA PARA ELES MESMOS!! Vamos fazer JARDINS COMUNITARIOS e produzir ALIMENTOS!!!!!
Deveriamos ensinar as criancas a PLANTAR ALIMENTOS!!! Nao coloca-los nas prissoes e deixar eles morrendo com estas drogas e com a violencia da Policia!!!
Eu voto na Marina Silva com certeza!!!
Dar murro em ponta de faca não dá mais! e até os governantes sabem e estão vendo isso,mas na real axo q nem eles sabem o que fazer realmente para diminuir ou eliminar o crack,na minha opinião o crack já não é mais só um problema de "drogas" ,já virou uma epidemia!um vírus mortal, uma doença que parece q vôa pelo ar e se alastra rapidamente contaminando desde os pobres até as mais ricas famílias e os tornando zumbís! gerando dor aumentando a violência gerando muita grana preta pra traficantes policiais ,governantes e poderosos corruptos!
ResponderExcluiralgo já teria de ser feito há muito tempo atrás,e já q não fizeram,q façam imediatamente!
Essas situações não mudam mesmo. As pessoas erradas estão no controle, nada se resolve dessa forma, guerra ao tráfico não vai combater nada e nunca, não é a forma correta de se tratar a respeito das drogas, elas estão em todos os lugares, em casas, nas ruas, nas farmácia, nas escolas, enfim... tem que tratar de outra forma totalmente diferente. Do que adianta prender vários lá não sei onde se em milhares de outros lugares muitos a estão consumindo, ta totalmente errado e a população é forçada a acreditar que algo está sendo feito, quando na verdade não fizeram nada... muda Brasil, muda, tem muita coisa pra mudar, cadê vocês meus bons políticos ???? !!!!
ResponderExcluirO mais engraçado são as apreensões de toneladas de maconha,para mostrar no Jornal Nacional e fingir que combate "as drogas",causando uma seca master,forçando tudo que é biqueira a vender só crack e farinha,e depois vir dizer que há uma "epidemia" do crack...Quem acredita em Lula e sua corja?
ResponderExcluirA única coisa que tenho certeza sobre quem declara guerra ao Crack: serão derrotados. Se perderam todas combatendo drogas menos potentes, não será com a mais nociva que terão sucesso. Em vez de puramente demonizar as drogas não fazem a pergunta mais ábvia: "o que leva as pessoas a consumirem drogas?" O dia que esta pergunta for feita e adequadamente respondida sem preconceitos ou hipocrisia, talvez possamos lidar melhor com a questão drogas como crack. Ah, e como sou da área farmacêutica já aviso: nesta década vai haver uma enxurrada de drogas novas. A maioria sintéticas, mas também novos produtos naturais. E enquanto isso: fogo na Babilônia! Jah Bless!
ResponderExcluirMARINA SILVA TEM A SOLUÇAO!
ResponderExcluirgeral vota nela pra tira esses fdp q so fingem fazer algo pelo pais.
TEm que botar uma bomba mesmo nas cracolandias! Sou a favor! É muito dificil combater o crack! Programa de conscientizacao na adianta pois a droga é muito viciante...
ResponderExcluirEducação é igualmente importante às bombas em cracolândias... Tem que matar na fonte tambem, descobrir os laboratorios de fabricaçao e deletar a todos... Mas a educação, as oportunidades para todos e a vida familiar caminham também lado a lado...
LEgaliza a maconha e concentra as forças no crack e cocaina...
Henrique Simao
tudo filho da puta,informaçao é melhor q repressao, seja maconha, cocaina , alcool crack ou cigarro intao essa ideia idiota de fica proibindo tudo é idiotisse e nao adianta bosta nenhuma, até porque sempre vai te usuario de drogas nao adianta te campanha e o caralho os motivos sao muitos e um momento de raiva ja é suficiente pra faze merda entao
ResponderExcluirFODASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Essa parada de guerra ao crak pra mim é só campanha politica, porque essa conversa agora na beira da eleição, são muitos votos das pobres mães de viciados, vão fazer guerra na puta que o pariu! guerra gera guerra, amor ao proximo gera amor, que é o que voces não tem , com estes corações trancados gerando só os derivados das sombras sobre o pobre povo brasileiro.
ResponderExcluirCrack é tenso mesmo.
ResponderExcluirEu sempre vejo opiniões de supostas soluções a respeito e não consigo afirmar que sou a favor de nenhuma deles.
Não sei se eu abraço ou do um tiro na cara de quem usa crack, pior que não sei mesmo.
Sem dúvida o crack onde chega destrói com tudo, é so olhar para os interiores onde o crack ja chegou, temos sim que combater essa praga, mas nao desse jeito que vem sendo combatido. Prender usuario concerteza nao vai acabar com o problema e se piorar por que no Brasil nao tem um lugar público capaz de reabilitar um usuario de crack.
ResponderExcluirEspero que eu ainda possa ver o Brasil livre dessa praga que esta acapando com a nossa juventude, detruindo famílias e cidades inteiras.