por Marco Hollanda
A comemoração está mais para um erro que foi reparado do que uma vitória. De qualquer forma o WeedNews celebra a liberdade do grower José Roberto Godoy, que ficou preso por 78 dias por cultivar maconha no sítio onde mora em Bocaina de Minas (MG).
Godoy, de 53 anos, que é portador do vírus HIV, alega que faz uso medicinal da maconha desde os 14 anos. Antes de ser preso ele havia encaminhado cartas para a Presidência da República, Ministérios da Justiça e Saúde e Polícia de Minas Gerais o pedido de autorização para o plantio.
Infelizmente a primeira resposta que Godoy recebeu para o seu pedido foi com a visita da polícia. O circo, como sempre, foi armado como se o Estado estivesse reprimindo a ação de um grande criminoso. Relembre o caso na reportagem da TV Globo. Veja:
A injusta prisão de Godoy só foi reparada na última terça-feira, quando Ministério Público expediu o alvará de soltura. Vale destacar o apoio do Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que acompanhou de perto o caso.
Preso por um pé e 80g
Mas nem tudo são flores no WeedNews desta semana. De Sorocaba (SP) recebemos a notícia de que um jovem de 17 anos foi preso ao ser pego com um tablete maconha (cerca de 80g) e por cultivar dentro de casa um único pé de aproximadamente 50 centímetros.
De acordo com o jornal Cruzeiro do Sul, Tiago Wellington de Oliveira Santos foi preso em flagrante e acusado de tráfico de drogas.
Infelizmente não conseguimos informações mais detalhadas sobre o caso do Tiago. O leitor da Hempada mais antenado pode ajudar pelo redação@hempadao.com
Projeto Grower Não é Traficante!
Os usuários do GrowRoom estão agitando o Movimento Cara Limpa, que consiste basicamente em gravar um vídeo mostrando seus pés de maconha e colocar no YouTube, reafirmando o ideal de que grower não é traficante. O objetivo é fazer com que milhares de pessoas possam ver que maconha é uma planta considerada droga e não o velho conceito de "droga disfarçada de planta". Veja o vídeo abaixo e confira a ideia. Se você também está na onda de conseguir seu sustento sem se utilizar do tráfico, grave um vídeo e forteleça essa corrente dos growers brasileiros!
É dificil acreditar que um país que se juga em crescimento vem cada vez mais reprimindo a maconha!
ResponderExcluirGROWER NÃO É TRAFICANTE!
Jah bless!
Parabéns por apoiarem a iniciativa dos membros do GrowRoom! Provando que os coletivos estão fechados por um ideal.
ResponderExcluirEu leio mais sobre o assunto em inglês, mas na cena brasileira vejo que estamos muito bem representados por esse espaço que freneticamente atualiza seus leitores.
Parabéns.
Hempadão é foda pra caralhoooo
ResponderExcluirGROWER NÃO É TRAFICANTE!!!
Joquem a hipocrisia no lixo e sejamos todos felizes.
Canabis é uma planta magnifica, com diversos usos beneficos pra todos.
Liberdade já!
Gnominho presente
lei 11.343
ResponderExcluirArt. 2o Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.
GROWER NÃO É TRAFICANTE!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEh o sistema... o homem tenta ser honesto, mas ao mesmo tempo acaba se entregando. vcs acham que o governo levara a serio esse homem ? será quem um algum dia uma pessoas relente conseguira isso ??? ja foi provado em pesquisas que a maconha é boa para portadores de vírus, será que alguém do governo sabe disso ?? Leis, leis e leis é so sobre isso que o mundo roda. gnt que se dizem superior dando ordem de como viver sua vida !
ResponderExcluirse eu criar a minha propria religiao, na qual a maconha é obrigatoria, sera que eu posso plantar legalmenta?????
ResponderExcluirInjustiça acontece no mundo todo,mas depois de ver um vídeo com um conteúdo desses não dá pra não comentar,,,,,,,, , porra,um senhor adulto/idoso q possui hiv positivo chegar a passar 78 dias encarcerado com os verdadeiros traficantes bandidos estupradores e toda escória da sociedade perder sua liberdade,passar por humilhaçoes inimagináveis só por estar tentando cultivar uma PLANTA pra seu próprio uso!::?!?!?!???!?!??!!!!!!!!!! além do mais depois de ter mandado altas cartas informando do seu problema e sobre o que estava plantando !! isso é uma vergonha!,uma enorme hipocrisia q infelizmente vai acontecer até mudarem algumas leis e fazerem campanhas pra retiração de rótulo de cigarro do capeta!
ResponderExcluiré revoltante uma coisa dessa!
ResponderExcluirLIBERDADE PRA DENTRO DA CABEÇA, VAMOS SER FELIZES!
que nojo dessa reportagem, é uma revoltar isso...quando vão admitir que as leis estão erradas? ;/
ResponderExcluirMe lembro quando esse senhor avisou no Growroom que provavelmente ia ser preso no dia seguinte...Mas não sabia que ele havia ficado 78 dias.
ResponderExcluirO que mais me indigna é que o politico que rouba não fica 1 dia.
pra que humilhar o cidadão simples e de bem, este senhor dessa forma? bom, é só olhar o nivel das pessoas que fazem as leis, aqueles que são pegos de surpresa no cqc, dentro do palacio da ignorancia...
ResponderExcluirhenrique simao
Tem um outro caso famoso também
ResponderExcluirÉ só colocar no Youtube: "Maconha Consumindo maconha sem saber Consuming marijuana without knowing"
Peço que todos vejam também a essa matéria que um jornal ae noticiou e vocês reparem a humildade dos vovôs e das vovó grower que plantam a erva sagrada e sabem os benefícios que ela produz!
Só fazendo uma resalva, o pior é ver esse porco julgando esse senhor. Eu tenho parentes que moram em Bocaína de Minas, esse senhor de boa fé e humilde é o retrato da cidade. Todos ali não são ricos e vivem da maneira que dá para viver. Agora vir falar que não sabe da onde vem a renda dele é ignorância ao extremo. Por isso que eu falo, porco é porco, rato é rato e grower é grower!
ResponderExcluir"vamos parar de contribuir com o trafico",como se fosse mto facil arrumar as sementes,hj em dia nun da pra confiar em ngn mano,adimiro vcs a botarem a cara assin,admiro msm,sinceramente não acredito que nesse país hipocrita algo melhore,ja perdi toda minha fé nisso.....o mal das pessoas é o preconceito,e é esse preconceito que nos leva a beira do abismo cada vez mais..
ResponderExcluirDeixem de lado todos os conceitos e tabus e pensem racionalmente no que aconteceu:
ResponderExcluirUm senhor portador de uma doença crônica, gravíssima e sem cura foi preso por possuir plantas em seu quintal que serviam para lhe trazer alívio e prazer.
QUE MUNDO É ESSE QUE EU VIVO? MEU DEUS DO CÉU!
O tom que os jornalistas usam pra falar sobre esse senhor é como se ele tivesse feito algo comparado a matar a mãe.
ResponderExcluirÉ indignante!
Um senhor super consciente, humilde, de boa fé, sendo preso por cultivar seu remédio no quintal de casa. É de apertar o coração.
Fico indignado com o policial que questiona de onde o homem tira o sustento de sua familia. meu Deus aonde esse mundo vai parar .
ResponderExcluir:S
Caralho! que bom que ele foi solto!
ResponderExcluirEstou seguindo o caso dele pelo Grow Room!
Tem que ser muito filho da puta, para condenar uma pessoa que tem uma doença incuravel e que os remedios que servem para dar uma sobrevida,causam nauseas, falta de apetite e vomitos.A maconha combate a maioria dos efeitos colaterais,o seja aumenta o apetite,diminui as nauseas etc...
Tem paciente terminal com cancer que consegue engordar usando a maconha medicinal!
Dores cronicas tambem podem ser tratadas com maconha!
O Brasil precisa de mias informaçao!
So assim as pessoas vao entender o que REALMENTE e a maconha, quando todos souberem do potencial economico e medicinal ,teremos ela legalizada!
Até onde vai a ignorância da legislação desse pais?? E a estupidez dessa polícia "maldosa"??
ResponderExcluirPra que deixar o sujeito preso 78 dias por causa de uma plantinha??
Acorda gonvernador, acorda ministro, acorda presidente!!
TOTAL DECADÊNCIA!!!
ResponderExcluiro cara é portador do vírus HIV, usufrui da planta pra uso medicinal e ainda tem que ficar preso por isso. Más é uma pouca vergonha, porque o Brasil não se espelha nos países de 1º mundo??? me sinto envergonhado!!!
não compre plante gaaanjjaaaaa!
ResponderExcluir