O texto abaixo foi enviado por um leitor do Hempadão que por motivos profissionais não pode ser identificado. O relato é um diário de bordo com roteiro pra lá de invejável... veja:
"Depois de um cansativo vôo de aproximadamente 13 horas, finalmente a aeronave pousa de forma poética e suave no gélido solo do Velho Mundo. Um pouso tão tranqüilo como a cidade que resume meu desiderato de viagem: Amsterdam!
Nossa porta de entrada na Europa foi o aeroporto Fiumicino, nos arredores de não tão tranqüila Roma. Depois de passar pela alfândega e pelo falatório italiano (povo muito falante e um tanto 'mal educado'), fomos diretamente ao portão de embarque de nossa conexão à AmsterDAMAGE!
A ansiedade para embarcar logo somente me permitiu uma ida rápida ao banheiro e uma lariquinha ao melhor estilo italoamericano – Sanduba de Formaggio, um Snickers e uma Coca-Cola Zero (Zero para cancelar as calorias do queijo e do chocolate, claro).
O clima de um embarque a Amsterdam é diferente das demais conexões aeroportuárias. É mais feliz, mais instigante. Vimos alguns adolescentes italianos tagarelando e rindo bastante. Passaportes europeus na mão e, nas cabeças, certamente orbitando a trinca Weed – Beer – Pussy.
Confesso que só estava à procura de duas das palavras acima, pois fui acompanhado de minha noiva. Enfim embarcamos para infinitas três horas de vôo que separam Roma de Amsterdam. Consegui dormir boa parte deste trecho, pois na vinda do Brasil não dormi bem, sonhando em chegar logo à tão maravilhosa e intrigante cidade.
Acordei quando já estávamos sobrevoando a Holanda. Percebi isso olhando pela janelinha do avião. Avistei um dique, o píer de Scheveningen... Tive a certeza, Chegamos!!
Não sei ao certo qual o hormônio da felicidade, mas tenho certeza de que fui fulminado por ele naquele exato momento. Aquele velho sorrisinho malicioso que remete à Amsterdam voltou ao meu rosto... 2 anos após minha primeira visita. Toda essa emoção e vocês acharam que era a primeira visita, né? Mas é como se fosse...
- Ladies and Gentlemen, welcome to Schipol - Amsterdam.
Aquela frase soou como música aos meus ouvidos. Peguei minha mochila e tratei de ser o primeiro a sair do avião. Peguei minhas malas na esteira e me dirigi ao saguão do moderno aeroporto Schipol, o mais importante da Holanda. Fui interpelado por uma simpática agente de imigração com um bonito sorriso de boas vindas.
Era a senha de entrada. Um grande sorriso holadês. "- Passe meu filho, e vá logo fumar seu baseado. Sei que a viagem é longa", deve ter pensado ela.
Amsterdam faz muito frio. Chegamos com cerca de 5 graus, que oscilaram pouco durante nossa estadia. Tiveram dias mais quentes, com 8 graus, e dias mais frios, beirando zero. Um início de primavera congelante, mas nada que afete meus objetivos turisto-cannábicos.
Comprei o ticket do trem que liga Schipol à Centraal Station, a Estação Central de Trem de Amsterdam. Quando o trem reduziu sua velocidade na chegada, já pude ver novamente aquela cidade linda. As casinhas coladas uma na outra, simétricas, seculares, surpreendentemente situadas acima do nível do mar, como grande parte do país.
E avistei o primeiro coffeeshop, o Dreadrock!
Esse eu fui na última vez. Bem turístico por situar-se de cara pra Central Station, uma decoração meio velha e sonzera reggae. Mas esse só serviu de colírio aos meus olhos. O melhor ainda estava por vir. Serpentamos com nossas malas por entra os corredores e, finalmente, saímos pela grande porta.
AGORA SIM, CHEGAMOS.
Aquele vento deliciosamente congelante me atingiu tão logo avistei a Damrak, rua principal que sai da Centraal Station até a Dam Square, praça e ponto nevrálgico da cidade. Eu já estava louco para fumar um beck.
Cabe incluir um adendo aqui dos integrantes da trip (eu, um amigo e nossas namoradas). Eu e ele, fumantes e amantes inveterados da cannabis. Como era a primeira viagem dele, fiz questão de ciceronear meu nobre amigo. As meninas estavam com frio e queriam ir para o hostel logo. Então ok, vamos, antes mesmo de fumar um....
Você acha? Nada... antes de tudo uma passada rápida e providencial - de boas vindas - no 420 Café - de Kuil, que fica numa rua transversal à Damrak. EU já tinha ido da ultima vez e tinha gostado bastante do ambiente, mas nessa trip este se tornou meu coffeeshop preferido. (Iso será explicado nos post posteriores).
Chegamos e aquela pergunta que sempre é feita em todos os CS’s, foi prontamente posta:
- ID’s please.
Eles sempre pedem os documentos, para confirmar se você não é menor de idade. Às vezes eles são até chatos com isso, mas se não forem, podem ter graves problemas. A presença de menores pode acarretar a perda da licença do CS.
Como havia acabado de chegar, perguntei ao vendedor o que ele me indicava.
Ele nos indicou um bom NYC Diesel, uma excelente sativa de gosto cítrico, muito perfumada e com um efeito que eles chamam de “upliffiting high”. É a chapação que te leva pra cima e que te faz viajar, e não a que te tranca no sofá babando (essas são as indicas).
Meus amigos, saí daquele lugar muito bem. Saí flutuando pelos canais até nosso hostel, que ficava à umas 4 quadras dali, bem no coração do Red Light District. Mas isso já fica para outro post. Farei listas dos Coffeeshops preferidos, bem como dos melhores strains que provei.
Também irei expor minha opiniões sobre a política de drogas holandesa; como funcionam os Coffeeshops; como os holandeses agem com essa tão maravilhosa e deliciosa cultura (ou contracultura?). E lhes digo, eles são um povo tão cativante como avançado.
Eles não se importam que você ande pelado na rua ou fume um beck, desde que não prejudique a coletividade e não invada o espaço alheio. É aquela velha história, “ O Direito de um vai até onde começa o do outro”. É uma sociedade realmente avançada e que tem muito a ensinar o resto do mundo.
NO VICTIM, NO CRIME"
estou fazendo umas economias para ano que vem ir até amsterdã !!!! cidade realmente avançada,e pode ser um exemplo para as demais cidades,gostaria de saber sobre bons coffe shops!!!
ResponderExcluirmuito bacana seu diário, não posso mentir e dizer que não senti uma pontinha de inveja, mas sei que meu dia vai chegar e vou pedir uma white widow no bulldog.
ResponderExcluirCATIA FLAVIA. SÓ FAÇO ISSO TODO DIA
ResponderExcluirNYC Diesel....12 euros a grama !!!
ResponderExcluirO Dread Rock fechou no começo do ano
http://www.amsterdamshops.co.cc/page.php?id=347
Muito bom! Tenho super vontade de conhecer Amsterdã
ResponderExcluirPutz que style hein man, boa viagem ae em todos os sentidos.
ResponderExcluirAmsterdã deve ser foda.
aaah, o de kuil!! ou o famoso FOUR-TWENTY
ResponderExcluirna minha opinião o coffe shop ideal de amsterdam... passei as minhas ultimas 3 horas em amsterdam nele - dali direto pra praga que nao fica muito atras não - e mais algumas outrs durante os dias que tive por la...
tem coffe shops mais animados, como o bull dog, ou o baba onde rola ate chegar na mulherada e sai ganhando...
mas se voce quer curtir um bom fumo, fumar no bong, no vaporizador... se voce quer uma lupa pra escolher as murrugas mais leitosas, ou ate mesmo no microscopio se voce quer ver elas detalhadamente! puta saudades de la! se deus quiser mais uns 5 meses to la de volta
e o 420 kush foi eleito o melhor fumo da minha trip, misturado com o Nepal Hash entao.... ooooooooooh shit! daaam i miss u!
ResponderExcluirALGO BEM PARECIDO COM O QUE EU SENTI AO CHEGAR EM AMSTERDAM..JESUS! I LOVE AMSTERDAM
ResponderExcluirEste leitor que agora está escrevendo, vai uma ideia: abra uma empresa para Tour, diretamente para AMSTERDAM! Você já conhece o rolê, ja foi 2 vezes, conhece os melhores lugares e com certeza, tem um grande público alvo no Brasil :)
ResponderExcluirFodasticamente foda cara.
ResponderExcluirEstou cá na Europa e até hoje não tive oportunidade de dar um chego lá, o que mais me mata, é que é só eu entrar num trêm até Paris e de lá, pego outro e mais umas 4~5 horas de viagem estou em terras legalizes.
Mas e a oportunidade? D:
A oportunidade é voce que cria...
ResponderExcluircaraaaaaaaaaaa ... não perco a chance de acompanhar essa história por nada, é triste como a hipocresia ainda impera este terceiro mundo, saudações a todos vocês, que como eu, ainda sonham com um novo BRASIL.
ResponderExcluirpergunta aos maconheiros chiques :
ResponderExcluirquanto em real é preciso pra curtir uma trinca de Weed – Beer – Pussy??,juntando passagens ,hotéis,lembrancinhas e tudo o mais?uns 5 mil reais? e outra coisa,lá é legalizada a cocaína? e os famosos chás de cogumelos ainda podem? q me lembre axo q lí até aqui mesmo q foram proibidos desde q um jovem tomou e começou a achar q podia voar e terminou mmorrendo ...e fora a ganja e hash quais são as outras drogas liberadas?
mano-anônimo aí de cima tu quer ser farmacêutico ou pitar um sussegado?
ResponderExcluirpro anonimo:
ResponderExcluir5 conto acho que vai na estica. Porque vc gasta bastante em passagens e hospedagem.
Cocaine = Proibido (mas te oferecem na rua. nao uso - nao sei se é cocaine ou pó de vidro..eheh)
beer = 5EUR = 500ml
pussy = melhor comer no BR. lá é tipo 100EUR 5 minutos (sim CINCO MINUTOS) e são umas barangas gordas. melhor só ver pela vitrine e tirar um sarro (devidamente chapado com AMNESIA HAZE 100% sativa, e 100% legalized)
:-)
muito obrigado anônimo!nun tava nem tão interessado assim pelas pussy não!!!kkkkk(mentira)kkkk mas é que depois q o cara fica chapadinho é muito bom um sexozinho!
ResponderExcluirum dia ainda realizarei meu sonho,indo lá e fumando white window,purple haze e acapulco gold! paz!
O Anônimo escrito deste relato responde e agradece:
ResponderExcluirDollz By Electra
Tem tem razão amigo(a), eu errei ao escrever...o primeiro coffeeshop que avistei ainda do trem, chegando na Centraal Station, foi o Rasta Baby hehehe que tbm era meio parecido com o DreadRock.
Lucas
Pooo amigo, já pensei em fazer isso...servir de guia hehehe Imagine só, que sonho?!
Quem sabe sabe faço isso no futuro, e divulgarei aqui o serviço haha
Pessoal que se deu ao trabalho de ler esse relato, obrigado por terem perdido seu tempo com essas linhas. Obrigado ao Hempadão pelo espaço.
Estarei escrevendo os demais passos da viagem.
Peace Out.
Anônimo Escritor*, e nao escrito!!
ResponderExcluirae show de bola...até arrepiei aki ao ler hehehe
ResponderExcluirsonho de muitos aki ir pra la!!!
esse ano com 8 mil rilas + passagem (vai na media de 1000 DOLARES ida e volta, eu peguei por milhas que minha véia me deu de presa dai foi na faixa) deu pra tirar uma boa pira:
ResponderExcluir4 cidades na alemanha (pela musica eletronica de qualidade) - frankfurt, berlin, hamburgo, e dusseldorf - conheci amsterdam que relatei ali em cima, Praga que é A CIDADE MAIS LEGALIZE, mais louca, mais barata e com mais gatas por m² da europa... trocaria ate por amsterdam.
fui tambem pra londres (nao vale a pena, muito caro, muito cana, pouca ganja; la foi o unico lugar que nao consegui um beg) e pra mais tres cidades na frança, onde tem muito haxixe...
na média a maconha por la, ou o kunk.. custa 10 euros a grama, salve amsterdam que pra comprar uma grama é carinho, mas levando 4 sai barato (4g por 20-25 eur) e uma grama de murruga é uma grama de murruga, rende MUITO
o haxixe é por ai tambem, mas é mais miado, porem vale MUITO a pena, se voce quer haxixe busque um local com arabes, marroquinos, ou algerianos... sempre tao fumando um, e sao bem simpaticos com nos BRASILIS
e pro amigo ai que pergunto oq mais rola em amsterdam:
rola de tudo mesmo, mas legalmente vc compra: maconha, haxixe, cogumelos, space cakes (bolinho de beg), ervas, e chas (nao experimentei mas rola!) a coca é de baixissima qualidade
Putz,logo + to colando no paraíso tb...
ResponderExcluirputz galera quanto deve ficar mais ou menos pra fazer um tour em amsterdam hein ?! se alguem soubesse agradeceria...certeza q um dia irei tb uhuuuuuuuuu
ResponderExcluirmermão com 10 mil eu compro 20 sementes d skunk,faço uma estufa, compro um bong, vo fica mais ou tão quanto ''flutuante'' tu fico e ainda sobra pra eu roda pelo brasil todo ao invez d fica cheirando o cu d gringo safado que só que fude agente...
ResponderExcluirPaz e Cultura
mto bom o post ! poderia informar tb quais os custos pra passagens e etc...
ResponderExcluirMeu deus que saudade *_*, minha conexão foi em Amsterdam e por acaso haha ja fui naquele coffeshopp, mal espero pela minha viajem de volta que terei que passar por lá denovo. Amsterdam é um lugar muito magico.
ResponderExcluirAnonimo que disse "cheirar cú de gringo safado":Tenha respeito, seu merda.
ResponderExcluirVocê é um coitado!!!
Fique nesse teu Rio de Janeiro pra sempre e mofe ai no chorume. Podreira mesmo!!
Ou melhor, q uma bala perdida ache sua testa.
Respeito se aprende em casa.
Háá, e respondendo pelo cara q mandou esse texto, com 10 mil reais vc compra pelo menos umas 200.000 sementes, e não só 20, seu burro.
Vi o preço de passagens para uma pessoa e até desanimei,
ResponderExcluirAi galera, tem que respeitar, aqui lutamos todo por um mesmo ideal, ou seja, somos todos amigos, não nos conhecemos mais sabemos que podemos conta uns com os outros, aqui é ideologia, não "maconheirinhos" se achando malandro por inflingir a lei, Amsterdam é sonho de muitos, oque o "Sr.Anonimato" deveria respeitar, expor seus pensamentos de forma séria, não como um grosseirão sem ter um bom diálogo, legalize it! é a frase que gritamos, intão somos todos soldados de um exército...EXÉRCITO DA PAZ!
ResponderExcluirJah Tribe!
Abraços aos internautas cannábicos.
Hustla Crew Ltda ®
quando fizer 18 vo pra amsterdan tb,altos lugar
ResponderExcluirtambem morro de voltade conheçer AMSTERDAM fumar hum beck na rua deve ser muito loko mano mais axu ki neh preçisa fumar pra ficar bem loko ki neh eu to agora hsuahusasuhauhsuahs 4:20
ResponderExcluirmaravilhosa a historia!!!meu dia vai chegar, nao vejo a hora!!hahaha
ResponderExcluirmeo, e a continuaçao??hehehe
ja foi postada?????