Quase não falamos do crack aqui. Isso porque a abordagem cultural da maconha toma todo o espaço, evidentemente, não deixando resto nem rastro químico. Mas no DiscoveryHemp de hoje vamos dar espaço ao hermano que estuda o fenômeno da pedra que vem machucando muita gente. A notícia é do ZeroHora e a manchete é clara: Psiquiatra argentino defende que ação do crack no cérebro transforma humanos em animais.
E continua assim: "Droga seca veias de área do cérebro responsável por diferenciar homens de macacos". Vale a pena ler... ou, ler vale a pena!
Ao ser fumado o crack atua em uma região do cérebro, de apenas 18 milímetros, mas que é a responsável por diferenciar os homens dos macacos. Essa é uma das teorias defendidas pelo psiquiatra Eduardo Kalina, diretor médico do Brain Center, em Buenos Aires, que está em Porto Alegre desde ontem para dividir a sua experiência com relação ao tratamento e o uso de drogas.
Durante o 1° Congresso Internacional Crack e Outras Drogas, do qual participam conferencistas de Brasil, Argentina, México e Colômbia, ele disse que o crack dá ao usuário um sentimento de onipotência, de ter superpoderes.
– O crack atua em uma área responsável pelas noções de civilidade, provocando desinibição e liberando a fantasia. O usuário passa a agir como um zumbi, um chimpanzé. Por isso, os usuários matam por qualquer coisa e nem se dão conta do que estão fazendo, agem simplesmente. Não existe um prazo para isso acontecer. Pode ser no primeiro contato com a droga ou depois de algum tempo – explica.
Para que atinja todas as partes do corpo, os ingredientes tóxicos da droga são disparados pelo sistema nervoso simpático – que estimula ações que permitem ao organismo responder a situações de forma automática – e conduzidos pela corrente sanguínea até os órgãos, espalhando seus efeitos pelo organismo, de acordo com Kalina.
– O entorpecente faz com que esse sistema simpático estoure com o passar do tempo. As artérias se fecham e o coração tem de trabalhar mais, provocando microinfartos por todo o corpo. Em consequência, parte do cérebro, com o passar do tempo, fica atrofiada.
Mesmo com tamanho estrago provocado pela dependência química no organismo, o médico acredita no tratamento e cita o exemplo de Diego Maradona, técnico da Seleção Argentina, que conseguiu se livrar do uso das drogas:
– Por duas vezes o coração dele dilatou e perdeu a capacidade de se contrair em função do uso da droga. Mas, como é esportista, foi atendido rapidamente e, como ele mesmo diz, tem Deus ao seu lado, conseguiu se salvar. A maioria morre, pois a cocaína acelera a morte cerebral.
é galeeraaaa nada de químicos
ResponderExcluirvamos evoluir a mente e não retroceder a ponto de virarmos zumbis, ou macacos
_\|/_
paz a todos
Crack é não é brincadeira, o negócio é feito pra transformar as pessoas mesmo, fazendo-as deixarem de agir como seres humanos. A coisa é bem feia! A galera tem q fica esperta pra não cair nessa furada! Crack nem pensar!
ResponderExcluirO negócio é uma erva da boa, natural...
essas drogas nao tao com nada... prefiro fumar meu baseadinho em vez de ingerir alcool, cigarros e outros quimicos!!!
ResponderExcluirlegalize jah!
Tive uma viajem assim recentemente, em que vi os amigos que estavam fumando um baseado como exploradores querendo elevar-se e o alcool como algo q simplesmente te inibe de pensar e você simplesmente age assim como acontece com outras substancias Ex: crack. apenas um breve resumo de uma viajem xD
ResponderExcluirGood vibe !
Isso é pra queles espertinhos que vivem escrevendo aqui no hempadao coisas como "um mescladinho ein". Bando de tontos, desinformados, burros e criminosos.
ResponderExcluirhenrique
saudaçoes a todo auditorio.
ResponderExcluiré extremamente PERIGOSO consumir crak.
para algumas pessoas basta consumir uma vez para ficar viciado em crak...
informe-se sobre o assunto e divulguem porque o negocio e serio...
abraço do outro lado do atlantico...
p.s. cultiva a tua mente plante uma semente...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirgalera temos q tentar ajudar essa galera por q o crack é umas das besta dos ultimos tempos!!!!!!!!!! positividade
ResponderExcluirViva la ganja !
ResponderExcluirNo drugs
vlw
Pessoal, o texto e os comentários estão sendo tendenciosos. Esse texto parece uma propaganda mostrando os "Males", praticamente, o pacto demoníaco do Crack. Lembrem-se que muita coisa assim foi escrita sobre a maconha.
ResponderExcluirAinda é muito cedo para se afirmar qualquer coisa sobre a droga. Claro que causa muitos efeitos danosos, já comprovados estes. Mas daí para dizer que tira totalmente a civilidade dos usuários é demais.
Em macacos não sei! mais q torna qualquer um em um zumbi da noite pro dia,é FATO!,não existe e não acredito em consumo regrado e/ou recreativo e/ou consciente de crack! até acredito um uso "regrado e/ou recreativo" de cocaína,sem hipocrisia nenhuma posso afirmar isso.
ResponderExcluirSalve galera do Hempadão.
ResponderExcluirProibiram a prática do SKATE no Museu do Ipiranga (SP), berço do esporte no Brasil.
O Conselho Gestor do Parque alega que o skate prejudica o local.
Ajude-nos a acabar com esse absurdo, precisamos reunir MIL ASSINATURAS até sábado, 24 de julho.
Basta 5 minutos do tempo de vocês.
http://migre.me/XGAB
Agradeço a força de todos!
cara crack nunca teve e nunca vai ta com nadaa
ResponderExcluiraá
onda é o bodinho sem amonia e sem mistura
cannabis sativa =)
HAHAHAHAHAHA
ResponderExcluiré cedo para se afirmar qualquer coisa sobre o crack??? Já tá mais do que provado que o crack mata o individuo rapidamente, e se o cara não morrer pela droga diretamente morre indiretamente, assassinado, coisas assim, ou vai para a prisão... Esse droga destroi de verdade o cerebro, a pessoa perde a noção, começa a roubar... isso é fato, não exige profundas pesquisas... TIRA TOTALMENTE A CIVILIDADE DO USUARIO SIM, BRINQUE COM O PERIGO CARO AMIGO PSICHI!
HENRIQUE SIMAO
Concordo com o (a)Psichy. Não em relação ao que o crack faz com o ser humano na sociedade, pq eu de verdade nunca li nada sobre o assunto, mas o discurso é o mesmo que se tinha com a maconha há tempos atrás.
ResponderExcluirCaro Henrique Simão, a sua fala está embasada em que? vc conhece alguém que use crack? estudou sobre? Tirar conclusões sobre algo sem se informar é criar senso comum, é contribuir com a estagnação da sociedade.
Nao precisa pesquisar muito. É um fato! É só dar uma volta pelos centros urbanos e ver a devastação causada pelo crack.... Crack é a sobra da cocaína, misturado com muitas outras drogas químicas, que quando queima cheira a plastico. E fumar só da vontade de fumar mais, sim conheci usuários. Ou voce acha que um dia vai ouvir falar de crack medicinal??? hahahaha... me desculpe mas não dá pra comparar crack com maconha! Do jeito que voce fala um dia pode ser possivel achar normal fumar crack! Não precisa ser muito inteligente pra chegar a conclusão que o carcotráfico ( de todas as drogas) e a substancia crack são os maiores males das sociedades modernas.
ResponderExcluirDO jeito que voce fala, Cotia, parece que é questão de tempo para provarem as propriedades terapeuticas do crack.
Henrique Simao
desculpem os erros de digitação
ResponderExcluirVou Dar minha cara á tapa aqui(mais uma vez),já tinha até dado a minha opinião nesse post....bom vamo lá!:
ResponderExcluirinfelizmente já usei essa merda!,dá euforia por uns 10 segundos,após isso bate a depressão e vc esquece q tem uma vida,esquece de tudo e só vive em função dele,e passa a só querer a fumar mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais! já perdi as contas de amigos q entraram nessa,e todos, eu disse todos!precisaram de clínicas de reabilitação(+ de 2 ou 3 vezes) e mesmo assim vez ou outra terminam se jogando nessa roleta russa,estou falando em pais de familia q perderam tudo,familia,emprego,carro,casa ,moto,respeito,reputação e anos de trabalho jogados dentro de uma porra de um caxinbo! jovens,ricos ou pobres,pois é amiguinhos! realmente tornou-se uma epidemia,até em interior q não se falava e nem se ouvia falar nada em problema de droga ou coisa parecida relacionada ao tráfico está totalmente dominada, e o pior de tudo é q tem muita gente grande atrás disso ganhando muito dinheiro e poder!
NÃO COMPAREM CRACK COM MACONHA PELO AMOR DE DEUS!E SE AFASTEM O MÁXIMO POSSÍVEL DESSA DROGA QUÍMICA,Q PRECISA IMEDIATAMENTE SER COMBATIDA E EXTERMINADA!
maconha é uma erva natural ,....assim como boldo,camomila,carqueja. um cházim q muitos tomam quando estão com aquela ressaquinha,ou meio ruim do estômago(eu)!
enfim.......poderia escrever mais um monte aqui....lhes desejo paz,saúde, e cabeça no lugar! sou mais 1 q luto pela legalização e descriminalização da cannabis sativa e sei q o crack,está dando,e infelizmente ainda vai dar muito problema para todo o brasil em geral,e para nós q lutamos para legalização da maconha,devido a nossa sociedade cheia de falso moralismo,falso puritanismo,hipocrisia e devido á nossa politica e politicos corruptos q nós(infelizmente maioria sem educação e informação)elegemos.
concordo com o Psichy. O Crack realemnete eh a pior droga que temos no Barsil hoje, visvelmente percebemos os danos que esta droga causa. MAs justamente pela gravidade da situação não podemos sair por ai falando qualquwer asneira. Acho que o Hempadão deveria pesquisar melhor ao invéz de colar o "zero hora". Sabemos muito bem o quão campanhas ridiculas e carregadas de preconceitos e esteriotipos tem efeito negativo, uma vez que será ridicularizado. E nem precisa falar nada sobre o cara que chamou o usuario de crack de criminoso. Por mais que podemos ver que o crack provoca danos horriveis não podemos sair por ai vomitando abrobrinhas sem saber dq falamos. Quer publicar noticias sobre o Crack, tenho certeza que podemos achar noticias bem mais sérias que esta.
ResponderExcluirSó o que me faltava, tem mais gente escrevendo a favor do crack do que contra... É, o mundo pelo jeito vai acabar em 2012 mesmo! Pra mim o Hempadão deveria continuar com essa campanha contra o Crack. Quem fuma essa merda vive em função disso. a MAIORIA DOS ROUBOS E ASSALTOS são praticados para alimentar o vicio do crack. Essa droga maldita faz mais mal que o proprio tráfico, diferente da maconha, onde o tráfico é o problema. DIGA NÃO AO CRACK. E CHEGA DE VOMITAR ABOBRINHAS COMO SE UM DIA FOSSEM ENCONTRAR ALGUMA PROPRIEDADE POSITIVA E MEDICINAL DO CRACK. Só o fato de dizer que nao devemos criar esteriotipos com relacao ao usuario de crack ja me enxe de nojo. Vamos usar o cerebro.
ResponderExcluirHenrique
só pra deixar bem claro> SOU CONTRA O CRACK E O Psichy E O Homem Verde
ResponderExcluirDISSERAM A MAIOR BESTEIRA DA VIDA DELES!
Soh queria entender onde eu defendi o Crack aqui, onde eu mencionei que sou pró-crack? Achar que ter cautela para divulgar qualquer assunto, não achar que o usuario eh um criminoso como alguem escreveu ai eh defender?. Acho que as pessoas deveriam ler todo o comentario antes de responde-lo. Campanha contra o Crack? Sou 100% a favor. O que não significa fazer campanhas esteriotipadas ajude algo. Justamente por ser uma droga perigosa deve ser trada com mais cautela, campanha cheia de furor pode sair pela culatra.
ResponderExcluirnada de químicos....
ResponderExcluirsoh o q vem da terra xD
crack mata . (ponto)
ResponderExcluirsem +
DIGA NUAM AO CRACK E SIM AO VERDINHO
ResponderExcluir