domingo, 18 de julho de 2010

[Ed. #73] WeedNews: Notícias Semanais da Maconha!

por Marco Hollanda

Se for considerado todas as conquistas na luta pela legalização da maconha, a semana que passou pode ser considerada uma das melhores já registradas pelo WeedNews. A equipe do Hempadão acompanhou de perto a liberdade do Pedrada, que passou 14 dias preso por plantar maconha para consumo próprio. Também recebemos o apoio de um respeitado coletivo de cientistas em defesa da legalização da erva.

Mas na estrada rumo a legalização ainda passamos por alguns tropeços . Alguns deles são dignos  de gargalhadas. A repressão e a paranóia contra a erva atingiu o nível do ridículo quando 15 policiais invadiram a casa do inglês inglês James Diamond, de 34 anos, que tinha acabado de chegar de suas férias na Turquia com a família.

tomate-maconha Quando James perguntou o que eles estavam fazendo ali, um policial respondeu: “Viemos para destruir sua fábrica de drogas”. A polícia tinha recebido uma denúncia anônima que dizia que James tinha uma plantação de maconha no jardim. Mas tudo o que eles conseguiram encontrar foi uma plantação de tomates. Envergonhados, os policiais de desculparam e foram embora.

Maconha proibida na Holanda? Só para estrangeiros.

Enquanto a viagem para a legalização parece ser um caminho sem volta, frequentemente batemos de frente com mentes conservadores que buscam o caminho oposto. A figura da vez é  Yves Bot, conselheiro do Tribunal de Justiça da União Europeia (UE). Ele pretende proibir a venda de maconha nos coffee shops holandeses para pessoas que não residem no país.

Bot, que é advogado-geral do tribunal, disse que embora a venda de drogas leves seja legal na Holanda, ela é ilegal em outras partes da UE. Por isso, a erva estaria fora do acordo de livre circulação de mercadorias.

Paris Hilton, de novo…
A repressão segue agitando o WeedNews. Depois de ser detida por fumar a erva dentro do estádio da partida entre Brasil e Holanda a socialite Paris Hilton rodou mais uma vez. Desta vez ela foi detida após chegar com seu jato particular no aeroporto de Figari (Córsega, no sul da França).

A polícia encontrou menos de um grama da droga em sua bolsa. Paris foi liberada sem queixas prestadas contra ela por conta da pequena quantidade de maconha em sua posse.

17 comentários:

  1. Putz, ia pra Holanda no começo do ano que vem, espero que essa lei não passe.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Pedrada!! Legalizem a posse e o plantio pelo menos!!

    ResponderExcluir
  3. Maconha proibida na Holanda? Só para estrangeiros.


    ___
    putamerda isso nao pode acontecer pros brasileiros.
    eu tenho que ir pra la

    ResponderExcluir
  4. powww... dessa eu não sabia... essa doida legalizou lah no estádio UAHIUhaiuHIUAHIuha

    ResponderExcluir
  5. Se liga , pros que sonham em ir pra holanda pra legaliza la em qlq lugar e compra as melhores... Esquece la ... la provavelmente vai passa a lei de so pra habitantes da holanda.. Aproveita e se for viaja ano que vem... ou esse ano dps de Novembro.. Vai pra qlq cidade no estado da califonia que aki vai legaliza em Novembro. A erva aki ja eh verde que nem a alma de jah, vai fica legalizada pra sempre.. amen vem pra ca tbm jah rastafari

    ResponderExcluir
  6. Axo q os cops ficaram mais vermelhos do q esse prato de pene com molho á bolonhesa,e extato de tomate,e q eu tb coloquei ketchup por cima!kkkkk mô lara aí!!!! no mínimo isso foi coisa de vizinho escroto fofoquero vagal q passa vida deles,espiando,e especulando a dos outros! curiosidade alheia do ser humano é foda!

    ResponderExcluir
  7. Abraça que se eu for pra Holanda eu nao vo fuma
    WUEAHEUAUEAEHHUEHAUEHAUEHAUEHAHUHAUHAE
    Tive repressao no Brasil minha vida toda
    NAo é uma lei que vai me impedir de algo
    UAHEUAHEUAHUEHAUE

    ResponderExcluir
  8. o post de 15 de julho a respeito da reportagem dos cientistas da Folha d Sao Paulo pró-maconha nao está nas paginas principais do blog..... alguem saberia informar pq???

    ResponderExcluir
  9. Cara, meu sonho era a polícia entrar na minha casa quebrando tudo por causa do tomateiro (é tomate mesmo) que tenho plantado na janela. Daí eu acionava judicialmente o estado, tirava uma grana e postava a história na coluna bONG assim "Apologia às drogas: polícia captura pé de maconha delinquente camuflado de tomateiro. Segundo a reportagem, a hortaliça negou ter se passado pelo entorpecente, mas após depoimento na Polinter admitiu a semalhança grosseira de suas folhas com a do vegetal proibido. A investigação permanece em andamento, já que os policias aventam a possibilidade de que beringelas e outras solanáceas possam incorrer no mesmo delito".
    Bah, isso que eu nem fumei hoje!

    ResponderExcluir
  10. Putz, tomates...
    Aí fica complicado :|

    Quanto a Paris Hilton: nada como ser uma herdeira milionária... se fosse um neguinho do 'Brazil' a coisa ia complicar.

    ResponderExcluir
  11. A Iole tem razão. Se a Paris fosse um chinelão qualquer (tipo o tomateiro disfarçado), rodava feio. Impressionante como pobre cai no xadrez e rico não!

    ResponderExcluir
  12. Salve galera do Hempadão.
    Proibiram a prática do SKATE no Museu do Ipiranga (SP), berço do esporte no Brasil.
    O Conselho Gestor do Parque alega que o skate prejudica o local.
    Ajude-nos a acabar com esse absurdo, precisamos reunir MIL ASSINATURAS até sábado, 24 de julho.
    Basta 5 minutos do tempo de vocês.
    http://migre.me/XGAB
    Agradeço a força de todos!

    ResponderExcluir
  13. Paris Hilton mais essa muie ta malandra heimmmmm.sobre a leizinha da holanda , num adiantara muito naum , pq os "nativos" da holanda vao lucrar com isso, ou seja vao criar uns traficantezin pra se conseguir a ERVA , acarretando poder , dinheiro , armas , mortes , sequestro , goleiro matador (heheha)etc.
    ou seja tipo lugares onde se proibi a maconha .Proibir naum eh a soluçao(douglas o sem perfil)

    ResponderExcluir
  14. auheuahheausduhDHUASUHDUHASuas
    plantaçao d tomate auheuahsd

    ResponderExcluir
  15. Se acabarem os coffeeshops, a Holanda vai ter um prejuízo enorme. Não somos apenas nós brasileiros que fazemos o "narcoturismo" o mundo inteiro o faz.
    Acho muitooooooooo difícil ser proibida a venda à estrangeiros...

    ResponderExcluir
  16. se for proibido sempre tem um arabe na rua disposto a vender um kunk ou um hash top! tem problema nao! haha
    e o melhor presente nao se vende em coffe shop.. vende nakelas lojas de parafernalha.. uma tal barrinha de cacau com uns cogumelinhos dentro!

    ResponderExcluir