O Chapa2 de hoje vai ratificar o OnWave e a criação da GoodList. Vamos explicar cada um dos nomes da lista e convocar a você cidadão militante brasileiro a nos ajudar na empreitada de conseguir dar uma força aos candidatos que representam a nossa bandeira. E vamos por ordem de cargo. Para Presidente foi a voz de Zé Maria, candidato pelo PSTU, que entoou mais alto o nosso grito:
“Temos que enfrentar o problema das drogas como uma questão de saúde pública. O Estado tem que legalizar as drogas, atender e tratar os dependentes e tirar a fonte de renda do crime organizado”, disse o presidenciável em entrevista.
Por parte do P-SOL, Plínio Sampaio foi mais cauteloso, disse não ter opinião formada sobre o assunto, que pretende estudá-lo junto a especialistas, embora tenha uma certeza: o ato de consumir drogas não deve ser passível de cadeia.
Para o cargo de Governador o Rio de Janeiro tem o quase candidato perfeito. Depois de perder a eleição para Prefeito do Rio, agora Fernando Gabeira tenta o cargo maior, atualmente ocupado por Sérgio Cabral, que tenta se reeleger. Cabral já se manifestou a favor da legalização, mas nunca mexeu um dedo. Gabeira tem história, sempre falou, escreveu e militou, mas agora parece estar arrependido. Ambos tem máscara na Marcha da Maconha, mas nunca deram as caras, por isso não apoiamos nenhum, por enquanto.
E o único candidato a governador que defende a legalização que encontramos foi o Marcelino Rodrigues, lá da Paraíba, também do PSTU. Sente só: "A repressão ao consumo das drogas mostra sua inoperância a cada dia. Quanto maior a repressão, mais cresce o consumo. A própria experiência dos EUA com a Lei Seca, mostra que esta não é a saída.", disse o candidato ao site PolíticaPB. Apesar de ter boas ideias, nós não conseguimos achar o site oficial da campanha do Marcelino, se alguém souber, manda.
Sobre os Senadores, temos em primeiro lugar o jornalista Milton Temer, que tem o Zé da Lata como suplente, e é candidato do P-SOL pelo Rio de Janeiro. Milton apoia a candidatura de Renato Cinco, o frontman da Marcha da Maconha, e gravou até um um vídeo de apoio, em que defende a legalização. Outra candidata é a Marta Suplicy, que também já se posicionou a favor não só da legalização da maconha como de outras diversas causas de liberdade pessoal
Para Deputado Federal temos três nomes principais. Paulo Teixeira, do PT de São Paulo, é candidato já atuante no cargo e que no último ano fez muito barulho pela nossa causa. Em breve será postada aqui no Hempadão uma entrevista exclusiva em que ele explica bem a necessidade de uma evolução na política de drogas no Brasil. Lá do Ceará temos também o Mário Gurjão, que é também um defensor da causa.
O Rio de Janeiro tem uma dobradinha de sorte na política canábica. Isso porque tem como representante pra deputado federal o nosso já conhecido Renato Cinco, sociólogo e militante do P-SOL, além de contar com a opção de André Barros, advogado da Marcha da Maconha, para candidato a deputado estadual pelo PT. Vale lembrar que o Cinco vai debater ao vivo pela TwitCam hoje às 22 horas e o Hempadão vai transmitir ao vivo, não perca!
No Rio uma outra luz da nossa causa vem da candidatura de Carlos Minc, um nome que sempre prestou apoio a nossa luta e agora é candidato também a deputado estadual pelo PT.
wooowww..
ResponderExcluircada dia q passa, começo a acreditar mais na politica Brasileira..
se não na politica, pelo menos na causa da legalização da maconha..
vamo q vamo..
lol
dá pra ver nesse post como as movimentações pela legalização e pelos direitos individuais no Brasil são bandeiras predominantemente da Esquerda (e não apenas da "esquerda" centrista do PT, mas também das esquerdas socialistas, como PSTU e PSOL).
ResponderExcluirViva la lutcha!
Vamos nessa gente!
ResponderExcluirTrazer devolta ao povo o que é nosso NATURALMENTE e por DIREITO!
Nossa real POLÍTICA e DEMOCRACIA, onde todos temos parcela nas decisões e liberdade para expressar nossos pensamentos!
Não só os que sempre se beneficiam com as decisões ou as idéias que favorecem a poucos!
E também trazer devolta a LIBERDADE da nossa Santa ERVA!
Força Galera!
Agente chega lá!
SE IN
SE INFORMEM!
ResponderExcluirPrefiro me abster,acho que tudo tem de ser mudado em termos políticos no Brasilzão...
ResponderExcluircoma ja vinha dito a VANESSA PORTUGAL (pstu)candidata a Governo de Minas tambem diz ser afavor da nossa causa.
ResponderExcluirassim que tiver algo publicado sobre o assunto eu mando.
mas lembrando temos que votar e cobrar deles.
ANTONIO (BH)
Com relação à presidente, a marina silva tem políticas bem evoluídas, e se cumprir vai mandar bem no avanço socioeconômico. E ela também é maleável com relação ha um avanço na sociedade com relação à política sobre a cannabis.
ResponderExcluiruma pergunta !!!
ResponderExcluireu moro e voto aqui no rio grande do sul, tem como votar no renato cinco???
O irmão anônimo aí de cima não vai poder votar no Cinco não, infelizmente ele é candidato pelo estado do Rio de Janeiro e nós que estamos em outros estados temos de correr atrás dos nossos!
ResponderExcluirAbraços
Isso...
ResponderExcluirMas a galera de outros estados podem ajudar na campanha do Cinco. Afinal, ele sendo eleito vai trabalhar em nome de todos nós!
Entre no site dele e não vamos perder a oportunidade, galera! Precisamos de um representante de verdade!
Aê paulistas, não se esqueçam do Paulo Teixeira e da Soninha Francine.
ResponderExcluirCadu e João, valeu a força galera. Coloca uma foto minha aí para divulgar melhor. ANDReE BARROS 13351. abraço
ResponderExcluirnão vo votar na Marta, memso sendo a favor da legalização, ela não pode ser eleita d novo depois das m...
ResponderExcluirNa moral galera, não é por nada não, mais DILMA disparada na frente, mais que m*rda é essa ?
ResponderExcluir"ACORDA BRASIL, CHEGA DE CRIANÇAS PORTANDO UM FUZIL!"