sábado, 31 de julho de 2010

Pé na Marcha da Maconha 2010 em Natal!

"Pacífica. Foi assim a 1º Marcha da Maconha realizada no Rio Grande do Norte. O evento ocorreu no final da tarde de ontem, na praça Cívica  da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, durante a XVI Cientec - Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura e da 62ª Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência realizada na  Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Mais de 500 pessoas participaram do movimento. A caminhada começou às 16h40 e terminou às 17h45 em frente à reitoria da universidade. Com o objetivo de descriminalizar a maconha, o manifesto aconteceu em clima de paz. Além da Polícia Militar, agentes da Polícia Civil descaracterizados estiveram na marcha. O helicóptero Potiguar I,  da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social sobrevoou a região. Não houve confusões, prisões ou apreensões."

Leia a Reportagem completa da Tribuna do Norte.

A foto foi enviada pelo leitor André Barreto e os vídeos abaixo e matéria acima indicados por Wesley. Assista a animação da galera que fez bonito! Sem repressão, a Marcha foi um verdadeiro sucesso, ao que parece.

11 comentários:

  1. poode cre.. ateh que enfim um estado libera, sem repressao a marcha.. é isso ai.. vamos seguir assim... 2012 ta ae :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que foi tudo bem... Só não gostei de ouvir o ambulante vendendo álcool na marcha.

    Luta!

    ResponderExcluir
  3. Faltou o outro video, ficou mais legal. ''Eu sou maconheiro, com muito orgulho, com muito amor''

    http://www.youtube.com/watch?v=2DYckpDhJNQ&feature=related

    Wesley.

    ResponderExcluir
  4. essa foi apenas a primeira, tomara que tenha outras até nós conseguirmos !!!

    ResponderExcluir
  5. A primeira imagem que vi da marcha em Natal foi via facebook (do Renato Cinco). Um vídeo mostrando milhares de pessoas caminhando e cantando. E quem não fazia parte da marcha, parava, tirava foto, aplaudia e cantava junto. Parabéns pelo exemplo Natal! [Já sei pra onde quero ir nas férias]

    ResponderExcluir
  6. Parabens a todos que foram!!!

    ResponderExcluir
  7. A primeira marcha na minha terrinha e não posso conferir e participar, ao invés disso foi trabalhar em recife. Que vida esssa:/, mas estou muito orgulho dos natalenses e dos participantes e claro, dos organizadores!
    ViVa NaTaL!!

    ResponderExcluir
  8. Participei e fui muito massa. Todo mundo pacifico. Pra mi so faltou mais expressão por parte de quem estava com a boca no microfone. HEHEH No mais... De inicio foi massa. Conseguiu a atenção da midia e outros e de pessoas que simpatizam com o movimento.

    ResponderExcluir
  9. no final do video o maluquinho falando ... olha a cerveja olha a cerveja ... auhhauhaauauauhauhh

    ResponderExcluir
  10. CERVEJA PODE NÉ?! governo ridiculo

    ResponderExcluir
  11. Mais um video da Marcha! òtima edição, ficou super massa (sem trocadilhos hein pessoas? uahauahauhauaha). Participei da marcha e concodo com todos! tudo muito bonito e fundamentado, a galera na mesma vibe e tranquilidade total! Estamo caminhando... =)

    http://www.youtube.com/watch?v=yaYaBqsWScs&feature=related

    ResponderExcluir