segunda-feira, 16 de agosto de 2010

[01] Semente, né? Homem Degolado na Estrada é Porque Trabalhava na Plantação de Maconha!?

A editoria "Semente, né?" se destina à mentiras contadas pela mídia. E são tantas que esse espaço nasceu como e ideia e num instante começou a fazer falta, já que é preciso indicar questões e dúvidas diante de informações maliciosas e enfoques. Semana passada teve Tetra-Hidro-Caboneto, erro absurdo. Domingo o doutor Sérgio de Paula disse que aqueles que consumirem maconha pelo menos 100 vezes na vida, ao chegar aos 25 anos terão menos diplomas universitários e estarão menos empregados. Putz... "Semente, né?"

Mas a ideia é fazer algo empírico, porque a produção de mentiras por parte da mídia ou ciência, é diária. Por isso vamos trabalhar com notícias frescas, como a do Correio do Estado. A manchete: Homem é degolado à foice em Plantação de Maconha. Aqui não se trata de uma mentira, mas não vale duvidar desse título? Se fosse numa plantação de milho ou trigo, será que a espécie vegetal faria parte tão destacada da notícia?

Mas aí é aquilo, ler é bom, né. E no corpo da matéria, a fonte oficial diz que o corpo foi encontrado na estrada e que, segundo o relações públicas, teria sido -provavelmente - morto dentro de uma plantação de maconha próxima. Isso basta, mentira identificada. Não se sabe se o homem morreu dentro da plantação. A polícia usa a hipótese de que a vitima seria um trabalhador da colheita de drogas e que teria sido morto problemas com acertos de contas.

Bela hipótese... bela explicação... bela forma de produzir notícia e resolver problemas se apoiando na marginalidade. No mais, acertos de contas em estabelecimentos legalizados se faz diante da justiça. Já o trabalhador da lavoura de cannabis, vai pedir onde seus direitos?

É preciso ter a curiosidade de uma criança e coragem de olhar nos olhos desses putos pra dizer: Semente, né?

22 comentários:

  1. fumo religiosamente ao menos uma vez ao dia, há aproximadamente 1 ano.
    a canabis veio tarde, com 25 anos, mas nao impediu minhas graduações.

    ResponderExcluir
  2. Direto vejo essas coisas por ai, tipo:
    -Ciclano matou fulano após ter fumado maconha!

    É dificil ver essas coisas e não poder fazer nada, mas a gente tenta relevar por que sabe que o preconceito ainda é grande, o que a gente pode fazer é lutar contra isso como a gente pode e relevar o que a gente n consegue mudar!

    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  3. Aqueles que forem a igreja pelo menos 100 vezes... aqueles que apostarem em caça-níqueis pelo menos cem vezes... aqueles que tomarem cerveja pelo menos cm vezes... Aqueles que fumarem tabaco... Também. Foda é ter diploma universitário, fazer pesquisa científica pra concluir uma merda dessas.

    ResponderExcluir
  4. sou estudante de medicina e fumo meu bazé td dia dps da facul e isso nunca atrapalhou meu desempenho, pelo contrario só me ajuda

    ResponderExcluir
  5. semente né...

    completei 25 anos semana passada e hmmm....estou na minha segunda graduação primeira pós graduaçao..e fumo maconha há 8 anos. :O

    ResponderExcluir
  6. tenho 21 anos e ainda não to louco não, muito menos me impediu de completar meus estudos, cursos técnicos e atuar na área, fumo maconha a 6 anos .... Semente né ?

    ResponderExcluir
  7. BÔa Hempada! A do Caboneto realmente Doeu! aposto q ñ vai faltar matéria pra postar aqui,pq o que + rola no Brasil é esse tipinho de matéria ridícula e absurda! Ó O pinóquio lá em cima com a sementona na mão! "Semente, né?"

    ResponderExcluir
  8. Nossa que interessante mataram o cara numa plantação e levaram ele pra estrada, se eu matasse alguém esconderia o corpo não? eae jornalzinho que produziu esse artigo, semente, né?

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, cada vez mais eu gosto do hempadao, sempre com alguma coisa nova e interessante, acho que deviam proibir esse blog, estou viciado nele, nao estudo e nem trabalho mais direito e estao dizendo que quem entra no hempadao, sempre quer ir a blogs mais pesados uaheuaeaue

    ResponderExcluir
  10. Acho que o cara foi degolado pq cheirava muita maconha rsrsrsrss semente né!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa coluna galera. Mandaram bem.
    e o nome ficou mt bom, kkkkk

    ResponderExcluir
  12. E QUE A PLANTAÇAO ERA O EDEM E O DONO ERA O ADAO E O CARA FUMOU O MAIS VERDE E FOI O ADAO QUE MATOU O CARA COM A FOICE QUE ELE IA CORTAR O PE DE MAÇA PRA DAR PRA ERVA....
    SEMENTE NE??

    ANTONIO BH

    ResponderExcluir
  13. infelizmente em pleno ano 2010 a maconha ainda é vista como um tabú, eu não to nem ai pra esta ignorancia sem tamanho. Tenho 27 anos fumo maconha todos os dias a pelo menos 12 anos, e esse hábito nunca atrapalhou minhas responsabilidades. Que se foda essa sociedade hipócrita, nós somos a nova geração... Viva a erva

    ResponderExcluir
  14. Como ja diria uma banda da região aqui "O governo é inimigo do povo."
    Não podemos confiar no governo não galera, tantos milhões de anos se passaram e a história é sempre a mesma, o governo oprime e as massas abaixam a cabeça.O pior é saber que as mídias e todos os veículos de comunicação de grande porte são dominados pelos mesmos que dominam o governo de nosso país!

    TIREM AS TERRAS DESSES POLÍTICOS E/OU LATIFUNDIÁRIOS, FAÇAM REFORMA AGRÁRIA E LEGALIZEM A CANNABIS!

    ResponderExcluir
  15. Pq a Maconha é proibida?... não sei... perguntem ao presidente da DUPON, ou da Cia. Suzano de Papel e Celulose rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. ainda bem que eu so fumei 99 vezes, to regado de diploma e emprego ;x

    ResponderExcluir
  17. atrapalha sim... eu mesmo, que fumo há 15 anos sagradamente todos os dias (e nao pulo nenhum) ja pensei em dar um tempo: a faculdade estava em greve, tava sem trampo e so pensava em surfar e marolar. Graças a Deus as coisas melhoraram e eu consegui manter meu padrao free stoner,escolhendo so as melhores... mas chegar até aqui nao foi fácil não... tenho amigo que nunca conseguiu se agilizar em nada... cuidado aí galerinha, vejo uma galera achando que a vida ta resolvida com 17,18,19, 20 e poucos... tem muita coisa pra rolar... quem tiver cabeça boa vai saber lidar legal com isso...

    E quem diser que tudo é de boa, vc já sabe: semente, né... até porque nesse mundo nem tudo sao flores ou camaroes... a gente engole muito talo ainda...

    ResponderExcluir
  18. Concordo com o colega. Tudo faz mal em excesso. E a fumaça que a gente manda faz mal tbm né galera, convenhamos. Digo isso, por que temos que dar o exemplo. Não podemos deixar que o 'inimigo' abra esse blog por exemplo, e leia tais coisas. Imediatamente ele falaria algo do tipo: "Isso aqui é um blog de um bando de maconheiro sem futuro". Tem que falar: "Po, a galera daquele blog lá é bem esclarecida e muito bem informada". Entendem onde quero chegar? É bom segurar a onda as vezes, estudar, ter voz na sociedade. É assim que se convence os ignorantes. Além do mais, qnd se fica um tempinho sem fumar, no dia q fuma vem aquela onda bem mais gostosa :D

    ResponderExcluir
  19. Cia. Suzano de Papel e Celulose é embaçado, quando você passa na frente vê o tanto de "arvres" mortas, revoltante! LEGALIZEM JÁ, DEIXEM O VERDE VIVER, LITERALMENTE!

    ResponderExcluir
  20. Puts, tenho 21anos e estou prestes a completar DUAS graduações (direito e psicologia), e fumo a 4anos, desde o 1 ano da Facul. e naum me atrapalhou em nada. Aliás q pesquisa mais IMBECIL até um careta conseque ver a Invalidade cientifica de uma pesquisa tendenciosa dessa! ABSURDO! além de eu ser obrigado a ver meus impostos financiarem com uma pesquisa BABACA dessa! AFFF... legalize já

    ResponderExcluir
  21. Obama entrou em harvard

    ResponderExcluir
  22. eu fumo des dos 13 tenho 15 hahahaha ainda nao me afetou ja fumei mais que 100 vezes multiplicadas por mais 100 , nao sinto que estou ' ficando burro' ou coisas assim, vo mal na escola pq tenho preguiça de estuda mais quando eu estudo e me concentro nao tenho nenhuma dificuldade...

    ResponderExcluir