quinta-feira, 5 de agosto de 2010

[Ed. #75] Hemportagem: Estados Unidos Cada Vez Mais Perto!

por Pietro

Em abril de 2010 a CBS NEWS resolveu fazer uma pesquisa de âmbito nacional, nos Estados Unidos, com o objetivo de estabelecer uma média de pessoas que são a favor ou contra a legalização da maconha. A pesquisa comprovou que pelo Estados Unidos todo existe apenas uma pequena maioria que é a favor desta repressão, e que este numero vem diminuindo com o tempo.

“44% das pessoas apóiam que a Cannabis deveria ser uma planta legal, enquanto 51% apóiam são contra, de acordo com a pesquisa conduzida dia 29 Março à 1 de Abril.

A porcentagem é igual a do ultimo verão, mas ela cresceu 27% nos últimos 30 anos apoiando a legalização da Cannabis.”

De acordo com a pesquisa os resultados separados por estados ficou assim:

A Maconha deveria ser liberada?

  Sim Não Não sei
Nordeste 44% 52% 4%
Centro-oeste 36% 54% 10%
Sul 40% 55% 5%
Oeste 55% 41% 4%

No Oeste é possível observar uma maioria significante apoiando a legalização da maconha devido ao apoio de estados como Oregon, Washington e principalmente a Califórnia que votará o projeto de regulamentação e taxação em novembro. O movimento criado no Oregon chamado “Oregon Cannabis Tax” vem buscando assinaturas para conseguir entrar com uma petição buscando um plebiscito. Estima-se que em 2012 eles tenham conseguido as assinaturas necessárias. O partido do Oregon tentou este ano entrar com uma ação pedindo o plebiscito para novembro, mas foi fortemente sabotada, o partido conseguiu 130.702 assinaturas, das quais apenas 85.848 foram consideradas. Embora exceda o valor de 82.769 assinaturas que é pedido para que se faça um plebiscito, o pedido foi apenas ignorado. Em Washington o partido verde está em clima de festa devido à conquista da regulamentação da cannabis medicinal, e o partido vem estudando probabilidades do lançamento de uma festa no estilo canadense, o HempFest. Embora 2010 esteja sendo bem verde para os estados do Tio Sam, só cabe a nós esperar e comemorar por qualquer vitória dos países norteamericanos.

12 comentários:

  1. sempre fasendo evolução
    pelo menos não retrocedemos ;D

    ResponderExcluir
  2. estou indo pra California em dezembro, espero chegar lá e já estar completamente legalizado. VAMOS!

    ResponderExcluir
  3. "ESPEREM SENTADOS A RENDENÇAO, NOSSA VITORIA NAO SERA POR ACIDENTE!"

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que não esta legalizado mas todo mundo planta pois isso nao e visto como um problema e sim uma soluçao para o trafico.

    só aqui quem planta e traficante! aff

    ResponderExcluir
  5. "bruno".. mesmo que nao esteja legalizada completamente pra fins recreativos.. lá é muito facil de se conseguir uma carteirinha de usuario medicinal.. por 200 dolares você consegue em meia hora..

    ResponderExcluir
  6. west coast curte mesmo né

    ResponderExcluir
  7. Se os EUA legalizarem ai que os paises "maria vai com as outras" irao legalizar....
    Que e o caso do nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  8. Eu Sou Brasileiro, Sem Orgulho Mas Com Amor!

    ResponderExcluir
  9. Esse plebiscito é mo furada,

    É ruim por que a proposta é impossibilitar os growers de continuar plantando, ou seja, só o governo e / ou grandes corporações estariam legalmente respaldados para plantar, colher e vender a planta.

    O meu problema não é vender, mas sim a legalização chegar de forma errada, nós temos que criar a legalização que queremos, plantando em casa sem maiores problemas e usufruindo apenas da terra e do astro rei, coisas que seriam loucuras de serem cobrados impostos.

    ResponderExcluir
  10. /\


    ah tah, e você acha que se o estado estiver vendendo maconha, neguinho não vai plantar em casa não né ? suahhusahusahuhusa, mano, aki eh Brasil, nego ja planta sendo proibido, se legalizar a porra toda duvido q nego não vá vender maconha até na uruguaiana... hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. queria saber qual seriam as porcentagens no brasil! é nóis hempada! "legaliza já, por que uma erva natural não pode te prejudicar",
    calle2010

    ResponderExcluir
  12. A diferenca entre aa liberacao das drogas ou nao nao depende da populacao, e sim dos beneficios que ela garante aos governantes mundiais, e eu nao estou falando dos politicos, Enquanto ela eh lucrativa ainda segue ilicita..... tudo pelo bom e velho $ nao eh? merda de mundo egoista....

    ResponderExcluir