domingo, 1 de agosto de 2010

[Ed. #75] WeedNews: Natal Recebe a Última das Marchas de 2010!

por Marco Hollanda

Apesar da tentativa de proibição por parte da polícia, a cidade de Natal teve a sua Marcha da Maconha passando pelas ruas da cidade sem nenhum tipo de conflito. Cerca de 500 manifestantes caminharam pelo entorno da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A mensagem em defesa da legalização foi passada sem confusões, prisões ou apreensões.

A Marcha foi acompanhada de perto por policiais militares que estavam atentos a não permitir o uso, porte, venda ou apologia à droga. Policiais civis, descaracterizados, também foram identificados no movimento. Até um helicóptero da PM potiguar acompanhou a passeata verde.

Nos dias que antecederam o evento, a polícia ainda chegou a anunciar que não permitiria o movimento. Após um reunião com do Ministério Público com os organizadores e a polícia o evento foi autorizado.

Plínio entra de vez na defesa da legalização

Apesar de assumir sua postura católica, o candidato à presidência pelo PSOL, Plínio Sampaio, explicou de forma bem clara seu posicionamento sobre a atual política de drogas para jornalistas do portal R7. As palavras de Plínio em nada lembram o tradicional vício do discurso político que foge de temas polêmicos. Com a palavra, Plínio Sampaio:

Grower preso: desta vez em Salvador

A guerra contra quem planta maconha dentro de casa ganha mais um capítulo. Os jornais de Salvador noticiaram a prisão de Cléber Santos Oliveira, de 22 anos, que foi pego por policiais com "mudas (não informaram a quantidade) de maconha e seis dolões prontos para revenda" dentro de sua casa no bairro Boca do Rio. Cléber foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e está preso.

Segundo a delegada Dalva Cardoso, titular da 9ª DP, uma denúncia anônima encaminhada à polícia levou os agentes até o local. Ela informou que Cléber já tem passagem pela 14ª DP (Barra). Infelizmente não encontramos em nenhum jornal a circunstância deste outro registro.

7 comentários:

  1. kkkk plinio nao at nem ai pra maconha
    ele so quer voto
    ele e completamente louco

    ResponderExcluir
  2. Mais se ele falo tem que cumprir =P
    se todos careta souber que ele defende a legalização da amconha, vai ser dificio eles votarem nele.

    ResponderExcluir
  3. Plínio é louco?

    Louco é você que não sabe o que fala!

    Olhe as entrevistas dele no youtube e me diga se existe alguém mais apto para a presidência.

    Plínio Sampaio tem o meu voto.

    ResponderExcluir
  4. é filhao , LEGALIZE jAh!

    ResponderExcluir
  5. Falta um pouco mais de informação a ele sobre a industria da canabis.

    Para defender direito a idéia, com bases legais, científicas, estatísticas.

    projetos como a indústria de combustível alternativo.

    O governo apoiá a industrial de combustível a base de mamona que não serve para mais nada já o combustível e demais produtos a base de canhamo serve para quase tudo.

    ResponderExcluir
  6. falar é facil, brasil ta muito atrasado pra isso.

    ResponderExcluir