O universo da cannabis é mesmo muito vasto e o imaginário popular brasileiro começa a se deparar com um problema grave diante da informação. Todo mundo opina sobre a erva, do ex-presidente ao ator da novela das oito. A erva - de Adão - está nas biografias, nas bocas, nas telas. A maconha tá marolando as mídias e odores, mas no caminho há mil percalços. E descendo descalço a ladeira da informação, Adão sempre machuca o pé.
Veja só que o site do jornal Hoje em Dia fez uma matéria interessantíssima sobre um pesquisador que busca soluções terapêuticas a partir da maconha. Mas ainda no primeiro parágrafo, olha a pérola: "[...] segundo o professor, pode ter efeitos analgésicos, ansiolíticos e antidepressivos semelhantes aos do THC (Tetra Hidro Carboneto), componente da espécie vegetal cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha". Putz...
Mas tem pior... quer ver? Adão tá de olho mesmo é com a Rádio Muriaé, que está querendo entrar para história mundial dando uma notícia que jamais se ouviu: Rapaz morre após fazer uso de maconha. Se fosse animal, maconha teria dentes nas manchetes de jornais. Mas na Rádio Muriaé o cadáver não foi sequer encontrado com a droga, já que no local do óbito havia um rolo de papel higiênico (?!) e um isqueiro. A culpa nunca sobre para os outros objetos, rapaz... é sempre na conta da erva.
E a Rádio Muriaé é só esperteza. Pegou a imagem mais batida da internet, primeiro resultado da pesquisa do google, em imagens, com a palavra "maconha", e simplesmente colocou sua logo, como se fosse dona da foto.
Enquanto no Mato Grosso, lugar de gente boa, tem usuário sendo preso com maconha na cueca. E em Porto Alegre a polícia disse... não. Olha o título: "Policiais apreendem nova maconha", matéria do Zero Hora. Nova maconha?! "Uma operação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) flagrou uma novidade no tráfico de Porto Alegre. Em uma casa do bairro Glória, os agentes apreenderam 16 pés de maconha fortificada", e continua...
"Os produtores cultivavam as mudas em uma estufa, com controle de temperatura e luzes especiais. Um homem de 29 anos, que não tem antecedentes e não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Presídio Central. Os policiais apuram a participação dele em uma quadrilha especializada na erva, conhecida pelo nome de boldo, devido sua coloração e o cheiro.
– Sabemos que a quadrilha abastece o Menino Deus e a Cidade Baixa, – afirma o diretor de investigações do Denarc", mas pera ae! 16 pés abastecem o Menino Deus e Cidade Baixa? Pelo pouco que Adão conhece da jardinagem, mas pelo muito que conhece de carburação, sabe que essa quantidade garante de forma controlada a subsistência de um grower e nada - ou somente pouco - mais.
A proibição é louca, prende o sujeito que planta 16 pés de erva, sem que ele portasse armas ou tivesse antecedentes criminais. Quer extremismo? Ou só apoia a nossa loucura porque ela é nossa? Na Faixa de Gaza a maconha não é queimada sozinha na praça pública. Junto com ela vão bebidas alcólicas e o viagra, segundo a reportagem do SRZD. Desde que o poder foi assumido pelo grupo islâmico Hammas, em 2007, as mulheres estão proibidas de usar narguiles, por exemplo.
Diariamente sempre muitas notícias abordam a erva, cada vez mais, e isso só indica um caminha: o da luz. Adão tá vendo isso, mas antes de comemorar há muito a fazer, já que é infinito o número de pessoas que perdemos em uma guerra ideológica insana, que não nina fácil, não. Parece que tá sempre difícil para o Brasil aceitar a erva como ela, sem amônia.
Carboneto?!
ResponderExcluirÉ muita hipocrisia, não aguento mais.. legalize já
ResponderExcluiraposto que passa na cabeça de uns caras bem assim...
ResponderExcluir"esses maconheiros deviam estudar, ficam largados fumando droga, vão estudar!"
e o mesmo cara, vai e me escreve uma merda dessas!
tetra hidro CARBONETO, claro...carboneto!
ah vai estuda meu
WTF?
ResponderExcluircomo assim "Tetra Hidro CARBONETO!"
concordo com todos acima !
e esse da Radio vai pra História Brasileira de Mortes por consumo ... pena que é mais facil ter morrido de diarréia(ja que estava com papel higiênico) do que pela santa erva.
ResponderExcluirdesculpem a ironia.
imagina fumar esse tetra hidro carboneto!!
ResponderExcluireh daqui pro hospital!
a sim ñ aquento mais amonia, dizem que maconha faz mal da perca de memoria, nada disso é culpa dessa porcaria dessa amonia, isso sim prejudica.
ResponderExcluirfico revoltado, com maconha boa a vida seria bem mais feliz.
Pow, e minha mãe quer que eu vá conversar com o padre, com a psiquiatra dela... eles nem estudaram só vão querer me julgar pelo fato do consumo de "drogas" eu só consumo a ervinha do bem e de vez em quando, assim como as brejas e destilados. Meu jeito de ser, de viver, de conviver não muda em nada por eu consumir o verde, me sinto melhor isso sim! Vou ter que imprimir muita coisa pra mostrar pra eles, essa matéria é boa mesmo :) e vou imprimir!!!
ResponderExcluirObrigado Hempadão ;) Viva o CARBONETO!
meu, boa sorte pra convencer os caretas, confie em jah
ResponderExcluirDeprimente.
ResponderExcluiresse povo fala oque nao sabe, chega dá uma tristesa...
ResponderExcluirééé galera, mas esse ANIMAL chamado HOMEM precisa de uma revolução drástica na consciência...vamo torcer pro 2012 ser verdade !!!
ResponderExcluirEssa proibição da cannabis foi a MAIOR piada já inventada por esse animal...
eu vejo todo dia este site, mas não vi ainda nenhuma matéria no hempadão sobre a conspiração de 1937, a conspiração da maconha, a proibição só ocorre pois fazemos parte de uma conspiração, se o hempadão divagasse menos sobre o assunto e focasse mais no ponto chave do problema, iria trazer menos revolta e mais informação. a maconha só é proibida por que algumas industrias querem, e o brasil faz parte da conspiração de 1937, agente faz parte de uma conspiração, é só buscar no youtube tem explicação como nasceu a conspiração, vão atrás.
ResponderExcluir"Pessoas com problemas cardíacos
ResponderExcluirA cannabis produz um aumento do consumo de oxigénio no miocárdio, pelo que está contra-indicada neste grupo de pessoas. O único grupo em que o seu consumo não estaria contra-indicado é no caso de indivíduos ansiosos, que referem taquicardias quando sofrem uma crise de ansiedade. Contudo, apenas quando a cannabis age como tranquilizante e não como desencadeante e/ou agravante das referidas crises." (retirado do proprio hempadao)
Maconha mata sim, mas de forma mais leve, ela pode desencadear crises que levam ao obito. ler os comentarios neste site só me faz pensar que talvez maconheiro seja tudo burro mesmo. :\
mano que merda...
ResponderExcluirLindo o final do texto!
ResponderExcluirrs.. e sem amonia!
o que importa é que eu tenho minha erva e to fumando ela agora
ResponderExcluirTelecurso 2000: ...........bico da solda TIG é feito de carbeto de tungstênio.... subtância comumente encontrada nas plantas do gênero cannabis, de onde também deriva o carbureto que é utilizado em lamparinas de exploradores de cavernas........
ResponderExcluirja pensou.... se até isso a prima canna pudesse fornecer aiuhaiuhaiuha!
Lucas, a única crise que eu ja vi alguêm desencadear por causa de maconha foi a crise de riso hahah se liga!
ResponderExcluirDeprimente 2
ResponderExcluirTETRA HIDRO CARBONETO?! TOMA NO CU SEU ENGANADOR FILHO DA PUUUUUUUUUUUUUTA!
ResponderExcluirTÁ QUERENDO SINTETIZAR O QUE TÁ AI DISPONÍVEL NA NATUREZA PRA DEPOIS TIRAR $$$ EM CIMA DO POVO? VAI TOMA NO CU DE NOVO FILHO DA PUuuuuuuuuuuuta
Ae, passou, vo fuma um ali. :)
Lucas a cannabis é vasodilatadora por isso aumenta o aporte de oxigênio para o coração junto com o aumento da frequência cardíaca..NÃO causa dependência física-pergunta pra qualquer maconheiro se ele tem reações físicas à parada súbita..pode causar dependência psicológica assim como ler,beijar,tomar banho de rio é bom e a gente quer mais hehe..NUNCA houve caso de overdose nem vai haver por cannabis simplesmente pq ninguém(ser humano) consegue fumar a quantidade para overdose..maconheiro é burro?veja matéria 50 citações sobre maconha e veja os autores delas..tem inúmeros casos de maconheiros famosos tipo a rainha Elizabeth da Inglaterra(veja o filme Elizabeth a era de ouro)..
ResponderExcluirPra terminar meu irmão tu não leu o que que o cara acima disse?é tanta gente falando asneira sobre a maria que chega a dar náuseas então meu amigo se não sabe vai se informar antes de escrever coisas sem pé nem cabeça..........
Aliás, esses palpiteiros que nunca fumaram deviam ficar calados. É a mesma coisa que querer dar aula de sexo sem nunca ter visto uma buceta. O Lucas deve acreditar até na baboseira "porta de entrada p outras...". Lucas, some daqui e liga a rede globo. Combina mais contigo.
ResponderExcluirquanta pérola, vai tdo pros anais...
ResponderExcluirpra aguenta ve isso só rindo ou reclamando a escolha é sua...
meeu deuus qaunta ignorância juntoo,
ResponderExcluiré muito pra minha cabeça chapáda :s
Hipócritas disórcem minha palavras (8)
LEGALIZE _\|/_
by rafinhá Rs-noia
errei tudo aii em cima to mto chapado saiushauishauishauihsa
ResponderExcluirPutz...acho q essa perseguição toda deve ser pq se falar mal do alcool,leve processo apanha é espancado e some.......se falar mal da industria farmacêutica é sequestrado apanha matam a familia inteira do infewliz, e lém de tudo leve processo...colocam a seleção na tv 24 horas por dia.celebridades.arroz com feijão pão com manteiga pão e circo......e depois de 4 anos votam nas mesmas pessoas,nos mesmos partidos....
ResponderExcluirPodem xingar o quanto for o nivel de informação de voces é zero. Sao altamente manipulados, fumo maconha sim, e nao é porta pra entrada pra outras drogas? tem certeza, fisicamente nao, só que quem nunca achou que o beck já nao tava dando tanta brisa?
ResponderExcluira proposito nao causa dependencia fisica? mais uma prova de falta de informação, é uma pequena parte creio eu que nem 5% dos que fumam, mas existe sim.
Desculpa ter falado que todo mundo que fuma é burro, o meu dia a dia do giro tá com uma galera cada vez pior. E eu nao tenho tido muito tempo pra ir dar um role com a rainha da inglaterra sabe.
Agora falando a real, esse guri devia é tá fumando um crack. O papel era pra se limpar que tava cagado da estiga. xD
E só pra completar, voces acham que voces fumam só maconha nesse prensado que voces compram?
ResponderExcluirSalvo quem planta, que ai tá feliz na paz de Jah! x)
Lucas depois de ver seu ultimo post tenho que me manifestar.
ResponderExcluirfumo maconha desde os 17 anos hoje tenho 25 , e até hoje nunca experimentei ,cocaina , crack ,heroina e ETC e nao tenho a minima vontade de experimentar.
Eu ja senti sim que a quantidade que eu fumava ja nao me satisfazia como antes, assim ou eu fumava mais ou dava um tempo de uma semana e quando voltava fumava normalmente e me satisfazia.
mesmo assim isso não é motivo que leva usar outros tipo de de drogas.
a mesma coisa acontece com o alcool , comecei a beber bem antes de começar a fumar , com 15 anos eu bebia 3 copos de cerveja e ficava drog, hoje em dia 3 copos não é nem considerado aperitivo , bebo bem mais que isso e sei que quanto mais eu beber mais eu vou precisar pra ficar doidão , O MESMO ACONTECE COM A CANABIS !
OQUE É A PORTA DE ENTRADA PRAS "DROGAS" É A FALTA DE INFORMAÇÃO !
E COMO VOCE MESMO DISSE LÁ EM CIMA QUE A MACONHA MATA SÓ QUE DE FORMA MAIS LEVE , EU PENSEI BEM E VI QUE PODE SER MESMO MUUITO LEVE E LENTA , PORQUE A MILHOES DE ANOS E AINDA NAO MATOU NINGUEN , MAS PODE CRE QUE DAQUI A MAIS UNS MILHOES VAI MATAR SIM PO , A MORTE VEM DE LEEEEVEEE !
KKKKKKKKKKKKKKKK , SE INFORME MAIS UM POUCO E VOLTE AQUI PRA ME RESONDER , OK LUCAS ?
kkkkkkkk mata bem de leve hahahah
ResponderExcluirso pra completar, maconha nao da dependencia fisica nao, pode dar dependencia emocional!
ResponderExcluire falo isso por experiencia propria, pois a ultima vez que rodei em casa queriam me internar e comecaram a fazer exame de cabelo em mim de 3 em 3 meses! e te falo, fiquei 1 ano e meio andando com as mesmas pessoas, com elas fumando um beck do meu lado e eu nao fiquei maluco e fumei, qnd precisei parar eu parei no mesmo dia e fiquei 1 ano e meios sem!
sendo que eu ja fumava a 6 anos, diariamente!
abs
Rafael eu fumo, todo dia, e faz tempo já, conheço gente que fuma a muito mais tempo que eu e nunca usou outras coisas, o que eu to falando eu sei saca, nao é informação baseada em mim mesmo, por exemplo, se voce tiver predisposição a ter cancer de boca, fumar maconha pode acelerar esse processo, cancer de pulmão mesma coisa, uma pessoa que tem problemas cardiacos pode ao fumar ter uma taquicardia e ter problemas. Em todos os casos nao seria a maconha que mataria o sujeito e sim problemas agravados pelo seu uso. E quando eu digo de leve, é porque faz muito menos mal que o cigarro, faz menos mal que o alcool, remedios e qualquer outra droga ilicita, por isso que é mais leve. Ou voces acham que fumaça no pulmao, com excessão das pessoas com glaucoma, artrose ou outras doenças, todo dia faz bem a saúde?
ResponderExcluirA maconha como porta de entrada é exatamente isso, falta de informação, mas falta de informação de alguns que fumam, porque só querem ver o bom, nao é por motivo fisico, fisicamente a maconha pode ajudar a pessoa a largar alguma depencia quimica. Só que eu tenho certeza que muito amigo meu que se perdeu, e duvido que voces nao tenham que se nunca tivesse fumado um beck, talvez nunca tivesse colocado um pó no nariz.
"sei lá, só sei que foi assim"
Jah Bless You.
os da lei tenta acabar com ela , mais a gente não deixa , se depender de mim . vou preservar , os careta que arrumem o que fazer .
ResponderExcluirplanta em casa , fala que é tempero. mamãe vai gostar .falei pro papai que é de por na pinga pa curti. no fim fica bom tambem. to co 6 , por aqui.
É óbvio que se voce sempre fumar maconha muito forte, todos os dias, durante muitos anos voce pode desenvolver crises de ansiedade, fobia social despersonalização, etc.... Isso é fato... Eu fumo a uns 12 anos, mas de um tempo pra cá tenho percebido que se eu tenho um bag de ótima qualidade eu só preciso enrolar uma perninha de grilo dar 2 bolinhas e apagar e guardar... Na hora que eu apago nem to chapado ainda, mas 3 minutos depois bate uma brisa e uma vibe muito boas. Pra mim isso é maconha medicinal, antes de recreativa, pois vai equilibrar a sua mente. Agora, se eu fumar a mesma maconha, em doses mais elevadas, tipo um baseadão, pode me dar despersonalização, fobia, etc... Busquem sempre o equilibrio moçada, é a dica de um maconheiro ja meio velho... SE a erva é muito boa, 2 bolinha e apaga...
ResponderExcluirabraço
henrique simao
essa radio muriaé é ridicula
ResponderExcluirhahaha
tem que rir de uma radio composta por algumas pessoas praticamente amadoras, qualquer aluno de ensino medio faz reportagens com informções melhores e mais concretas.
Moro em Muriaé e posso garantir, a diamba daqui nao mata!
hahha
é isso ai galera, um dia essas pessoas que querem proibir, quando chegar no fim da vida, e vir um médico falar pra eles assim: VC TEM QUE FUMAR MACONHA PARA SE CURAR... eles vão experimentar e ver que a vida deles se perdeu a anos atrás por não ter experimentado antes.
ResponderExcluirMaconha é Terapia, é Recreação, é liberdade, é direito de todos.
pois é moçadinha moderna, o lança perfume era usado nos antigos carnavais para arrepiar as meninas, ..o clorofórmio e o éter eram usados em hospitais, mas aí .. sabe como é, né..?. a turminha da alegria sintética descobriu nas fungadas os grandes efeitos desses voláteis em suas emoções cerebrais tão carentes de sensações artificiais ...
ResponderExcluirE agora que a cambada descobriu na lixeira as tais propriedades medicinais da canabis, ninguém mais segura o fumo no rabo..!! viraram cientistas e moralistas de plantão, fazendo discurso nas bocas, enfatizando efeitos terapeuticos, .. acham que liberando a erva, os traficas vão ficar todos bonzinhos e serão cidadãos decentes ....
Mas achei interessante e com muita criatividade essa de colocar a canabis como natural por ser uma erva, muito assim "ecológico" de vossas partes, ..pensava que só os intelectualóides drogados usassem demagogia de boca de porco como apoio para falar de liberdade, de direito, mas pelo jeito até os manos esfumaçados de 2.º grau arrepiam no verbo agora ... um aí até confessou que fica "chapado", mas diz que num faz mal não..(rs..) eita que falta de informação a do povo, né gente..? Besteira citar as maluquices da moçada drogada em escolas, colégios, universidades, repúblicas, festas, bares, boites, restaurantes, reuniões, etc..etc...besteira, tudo besteira. Afinal, o alcool e a nicotina é liberado, uma ótima fonte de argumentação..!!
Noutra situação até diria que tenho pena de vcs, mas aqui, para os drogados "conscientes" .. quero mesmo que se entupam dessa bosta, puxem até queimar os bagos, ...drogado internado é prejuízo prá família, mas sua ausência é lucro para a sociedade .
O modo de escrever de vcs mostra claramente quão brilhante são vossas vidas vida com a maconha, sem parada, sem pontuação, sem vírgula, sem acento, sem rumo, sem direção, sem sentido, sem qualidade, sem raciocínio, sem a menor noção do que escreve, tudo MUITO deduzível ....
ResponderExcluirA gota da água mesmo é esse negócio aí de falta de informação.HE HE HE SÓ RINDO PARA NÃO CHORAR
"tetra hidro carboneto"? não conheço essa substância... seria uma metano ou butano? sei la... só conheço TETRAHIDROCANABINOL. Com certeza o erro não foi do pesquisador, e sim do jornalista, que deve ser um analfabeto funcional.
ResponderExcluirBando de babacas, otários, frouxos, sem noção e fracos de princípios práticos, isso é o que são todos os usuários e simpatizantes da liberação da maconha. Com tanta campanha e vitórias encima do uso prejudicial do cigarro comum, vem essa camabada de intectualóides metidos a besta agora LUTAR pela liberação da maconha, acusando o povo de “falta de informação”….. Os chapados ocultos agora lêem artigos na internet e se julgam brilhantemente “informados”, jamais pisaram numa biblioteca de verdade pra ler o que é idôneo, tem que ser fera prá colocar o que preste nas obras oficiais de valor cientifico reconhecido, e a internet tá um lixo prá informação científica, já foi um bom veículo de consulta. hoje qualquer marginal ou babaca coloca o que quiser na web, basta ver os sites de pedofilia , sites de incentivo ao crime, tráfico de drogas, etc..etc..
ResponderExcluirQue se fodam os graduados acadêmicos e seus questionamentos surrealistas, já perceberam como os “simpatizantes” usuários de formação superior sempre são de ciencias humanas (advogados, economistas, administradores, professores, etc…) nunca são de ciencias exatas ou ciencias médicas..? sabem porque ? esses caras tascam maconha no rabo e adoram polemizar, impressionar distorcer e confundir, tipo advogado que faz boi virar vaca; o pior é que conseguem convencer, os coitados dos drogados chapados se impressionam com palavras a favor do que estão fazendo….
Ninguém dá ponto sem nó, quem defende o uso e liberação é quem usou, gostou e tá dando uma de moralista prá liberar o objeto de sua luxúria …
Haja estomago prá ler argumento de maconhado …
essa radio muriaé só tem sem noção desinformado!!!
ResponderExcluireu moro em muriaé fumo todo dia e garanto q a maconha daq é boa,pode saber q nao mata ja é?!iuahsaiushaiushaihs