Em todo Brasil, mas principalmente no Rio de Janeiro a polícia é truculenta não só com os usuários de maconha. O chamado Choque de Ordem, inventado pelo prefeito Eduardo Paes, desapropriou milhares de imóveis, causando muito mais caos e injustiça do que ordem e progresso. Veja abaixo um trailer de denúncia à política absurda que paira na cidade sob o aval do atual governador Sérgio Cabral. Vale a pena assistir e divulgar:
se eu começar a escrever eu não paro mais, vou deixar pra quando eu estiver mais tranquilo de cabeça feita...mas só uma coisa que eu digo.:
ResponderExcluirPausem o vídeo no 02:33 e o resto vai de cada um.
Triste... muito triste
ResponderExcluirVê um cara que é eleito pelo povo tirar o que o povo mais luta pra ter que é MORADIA!
Se as construções estão erradas é preciso desapropriar de quem vendeu antes de demolir..
na verdade não era pra ter nem deixado esses imoveis sderem vendidos e/ou alugados...
CAMBADA DE FILHO DA PUTA
ResponderExcluirse invadissem minha casa cara eu nem sei o q eu fazia
se pa q eu era capaz de mete bala nesse filha da puta
to falando isso nao pq eu quero me axa dize q so fodao
to dizendo isso pq eh mais q uma falta de respeito
ignorar as leis
isso eh coisa de cusao
E O PIOR
COM TUDO ISSO ACONTECENDO
NOS Q FUMAMOS MACONHA Q SOMOS CHAMADOS DE BANDIDO
Eu sou morador aqui do recreio e queria deixar claro que não concordo em nenhum momento, com a desapropriação de familias, sem que antes haja aviso previo, seguido de assistencia para adquirir outra moradia e etc ... porém é preciso ver o outro lado da moeda.
ResponderExcluirAs construtoras são avisadas que a area não esta regularizada para contruções, ciente disto, eles iniciam as obras, e de maneira rapida, vendem apartamentos sem sequer ter habite-se. O comprador tambem ciente de todos os erros, e EM COMUM ACORDO o construtor, ACEITAM tais condições para que assim, possa haver um escudo humano contra a demolição.
Ou seja ninguem é inocente, porém como ja disse antes o abuso de autoridade é algo inaceitável, e necessario que haja uma politica de respeito aqueles que habitam o local.
Mas a verdade é que essas vitimas não são tão vitimas assim.
Poutz cara...
ResponderExcluirÉ bem capaz de que como andam as coisas, o problema nem é ser o bandido...
Mesmo sendo chamado de bandido, a gente se vira na guerrilha da vida, se mantêm vivo...
Agora o problema é a gente ser chamados de maconheiros e preguiçosos e não FAZER absolutamente nada pelo SOCIAL...
Temos que nos movimentar mais galera.
Sempre incomodar o poder para não se acomodar!!!
JUSTIÇA SEJA FEITA.
Galera, eu não sou do Rio. Tudo isso é novo pra mim. Tem mais links ? twitter de alguem ? queria continuar acompanhando. valeu.
ResponderExcluirCara aki em brasilia ta do mesmo jeito se pá pior!
ResponderExcluiro problema que não passa no jornal!
a imprensa fica sem poder fazer materia, e quando faz a matéria é com o pensamento monopolizado.
BANDO DE FILHO DA PUTA!
ResponderExcluirTEM QUE IR GERAL PRA RUA E DESTRUIR TUDO MESMO NESSA PORRA! GUERRA CIVIL!
SAD,BUT TRUE!!
ResponderExcluirEstou sem palavras para descrever o abuso cometido.
ResponderExcluiranos de merda, de libertinagem dá nisso...
ResponderExcluirmto triste, mas uma hora a bomba estora... o rio de janeiro está correndo atrás do prejuizo, anos e anos de orgulho de ser malandro e agora querem ordem, realmente será uma batalha dificil
Só para contribuir com o entendimento. Na humildade, pra galera. O fiscal de rendas do município checa o local e produz um auto de constatação e notifica o morador. O passo seguinte, no caso de construção ilegal, é levar o caso para esfera penal. Após decisão transitada em julgado favorável à fazenda municipal, o mandato é concedido para, então as forças coercivas do Estado discricionariamente cumprirem sua finalidade valendo-se de força, ou não. Ou seja, todos estavam presumivelmente informados com antecedência, do que ocorreria. Realmente é triste ver pessoas na condição das do vídeo. Mas eu, particularmente, não exporia minha família a isso. Eu prefiro morar em lugar mais humilde, mais distante, de maneira legal. Não criticaria o prefeito naquilo que considero um acerto da parte da Política Pública do governo dele. Discordo, por exemplo, dos critérios da lei seca, ou o fato de a lei da ficha limpa retroagir para prejudicar o réu, criando insegurança jurídica, dito pelo ministro do STF aposentado, Eros Grau. Sou contra o MST ser um movimento que, quanto mais terra tem, mais ele cresce, ao invés do que a lógica pressupõe. À medida que o pessoal fosse obtendo terra, cada qual iria cuidar de sua plantação fazendo o moviento evadir-se até todos terem a sua fatia de terra. Mas isso é assunto pra outro post...
ResponderExcluirREVOLTANTE.... que porra é essa????
ResponderExcluirAté quando você vai ficar levando porrada?!
Só pra constar: alguem conseguiu abrir o site do final do vídeo?? Pq aqui nao foi.
matheushempadao@bol.com.br
engraçado...essas pessoas não querem morar num imóvel legalizado numa área mais humilde,querem morar na praia do Recreio a qualquer preço.E quem mora e paga tudo dentro da lei???
ResponderExcluirBando de palhaço,tem que derrubar TUDO.Não tenho pena,ninguém é inocente-TODO MUNDO QUER LEVAR VANTAGEM...algum de vcs colocaria o dinheiro de toda uma vida de trabalho num negócio ilegal??? só quem é picareta.
São pessoas velho, antes de tudo, qual a bronca de desejar morar em um lugar, tramparam honestamente... é tempo de união rapá.
ResponderExcluirO prédio da prefeitura não tem habite-se, mais de cem condominios da Barra,não tem tambem.
ResponderExcluirA burocracia da Prefeitura é essa,deixa construir pra dar o habite-se depois.As vezes leva anos e anos ´para conseguir.E essa prefeitura,preferiu especular e arbitrariamente,violou várias leis para atender interesses de poderosos.PORQUE NÃO COBROU E LEGALIZOU? AS PESSOAS TINHAM A POSSE DO TERRENO HA MAIS DE 60 ANOS.
Logo logo sera construido um predio onde esse foi derrubado para atender uma elite! pobre é que se fode!!!
ResponderExcluirEsse moradores deveriam informasse antes de adquirir qualquer imóvel se este está com tudo ok. Se o lugar está de acordo com as normas da defesa civil e prefeitura, se a documentação está certa, em fim...se não por ordem vai virar zona!
ResponderExcluirPESSOAS QUE MORAM NESSES LUGARES ,NORMALMENTE CHEGARAM QUANDO TUDO ERA UM LAMAÇAL E NIGUEM QUERIA MORAR LÁ. Estão com suas familias ha mais de 50 anos na área.Não escolheram morar lá porque era caro ,perto da praia ou ia valorizar,ao contrario foram para lá por necessidade,ou por que gostaram da solidão e sossego.Agora sim, é que os poderosos querem tirar essa gente para tomar o seu lugar
ResponderExcluir