terça-feira, 17 de agosto de 2010

Jornalista que chamou organizadores da Marcha da Maconha de 'traficantes' é acusada de Injúria!

O site Consultor Jurídico publicou uma ótima matéria, assinada por Cesar Oliveira. Vamos reproduzir parte do texto aqui, mas para total entendimento do caso é interessante ler tudo. A notícia de que a briga foi levada à frente foi a melhor da semana, até porque nós estávamos na Marcha da Maconha em São Paulo! E ano que vem tem mais... porque a luta continua!

"A jornalista Aparecida Izilda Alves virou alvo de inquérito policial por ter publicado notícia sobre a proibição da Marcha pela Maconha. Um dos organizadores do evento, Marco Sayão Magri, não gostou do termo “traficantes” na notícia, publicada em um blog da rádio Jovem Pan criado junto com uma campanha de combate às drogas. Ele pediu a abertura do inquérito com a alegação de que houve crime de injúria.

Aparecida, que participa há dez anos da "Campanha Jovem Pan Contra as Drogas em Favor da Vida", tratou na notícia da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que impedia a realização do evento: "Traficantes tentaram, pela segunda vez neste mês, invadir o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Planejavam a marcha da maconha em pleno domingo, quando o parque fica lotado de famílias. Chegaram até a anunciar, em seu site clandestino, a data da marcha: 31 de maio, domingo. Mas a Justiça foi mais rápida. E proibiu novamente a marcha em São Paulo". [...]

Click aqui para ler o texto completo, que ouviu as duas partes do caso.

34 comentários:

  1. Como estudante de jornalismo, tenho vergonha de tantos que sujam e envergonham a classe nacionalmente!

    ResponderExcluir
  2. Ae pessoal, me desculpem o palavriado, mas é uma filha da puta mesmo, e burrA ainda por cima

    ResponderExcluir
  3. Muito bem feito há esta hipocresia, principalmente ela que trata de um assunto tão relevante, mais sem saber ao menos que maconha, traficantes e mortes, são assusntos que mesmos interligados, são totalmente distintos, como podem deixar uma pessoa mal informada assim tratar de assuntos tão "serios" e o pior de tudo isso, que com o marketing "fume e morra" cega os olhos dos cidadões, e oculta a verdade sobre algumas drogas, como enteogeneos e Estupefaciantes UHAUAHUHA http://www.youtube.com/watch?v=cUyQ9Q8YdV4

    ResponderExcluir
  4. Dim Samid, eu támbem sou estudante de jornalismo, e me impressiona como uma jornalista com provavelmente muito tempo de estrada, escreva uma barbaridade dessa! ALGUÉM FALA PRA ELA QUE "O TRÁFICO É CONTRA A LEGALIZAÇÃO"! Se legalizar eles perderão grande parte de seus "clientes". Sou da Bahia e como diria Sérgio Cassiano vocalista do ADÃO NEGRO, CONSCIÊNCIA CRÍTICA NELES!

    ResponderExcluir
  5. filha da puta mesmo num tem o que fala fala merda se resume a isso apenas

    ResponderExcluir
  6. Vai ver pelo menos assim ela aprende diferenciar traficantes de usuários, já que em todos esses anos de estudos e profissão ela não aprendeu.

    ResponderExcluir
  7. SEM QURER OFENDER OU COMPARAR NINGUEM TEMOS QUE FASER IGUAL AOS CARAS DO MOVIMENTO GLBT QUE BOTARAM A CARA E CORRERAO ATRAS DOS OBGETIVOS DELES E JA ESTAO PODENDO SER RECONHECIDOS COMO DASAIS LEGALMENTE.POIS E TA NA HORA DOS MACONHEIROS SAIREM DO ARMARIO E LUTAR E COMTRA PESSOAS QUE SO SABEM ROTULAR E MENOSPRESAR AS MINORIAS. TEMOS QUE FASER UMA MARCHA DA MACONHA NACIONAL!!!!E MOSTRAR QUE OS MACONHEIROS SAO MINORIA SIM MAIS UMA MINORIA ATIVA E CONSIENTE.
    ANTONIO BH.

    ResponderExcluir
  8. Como já dizia o Planet Hemp:

    'Não consegue diferenciar
    Banqueiros de bancários
    Mega traficantes de meros funcionários
    E assim permanecem estagnados'

    ResponderExcluir
  9. Vamo faze uma campanha contra a Jovem Pan? Droga é o crack, e por que que eles não combatem o crack?

    ResponderExcluir
  10. ela ta fu fu, se eu tivesse la no de sampa meu advogado teria trabalho!!!!

    Quem estava laa por favor processe esta danadinha.

    ResponderExcluir
  11. JP HIPÓCRITA!
    DEVIA COMEÇAR A PRESTAR ATENÇÃO NAS LETRAS DAS MUSICAS QUE ELA TOCA!
    A IDÉIA DE VIDA QUE PASSA PRAS PESSOAS!
    PRA DEPOIS FALAR QUALQUER COISA!

    ResponderExcluir
  12. quem não é a favor da legalização... é o verdadeiro traficante. única pesoa que lucra e é beneficiada c/ a criminalização...

    ResponderExcluir
  13. Entaum Tá... me digam um traficante presso no Brasil c/ Patrimônio igual do Abadia...

    ResponderExcluir
  14. O TRAFICANTE é Contra a Legalização!!
    Que mulher buurra! por acaso os Madeireiros tão fazendo marcha pela Amazônia?? É claro que não! Não faz sentido!!!
    Acusar um cidadão de bem que luta pela PAZ, que está baseado no direito de liberdade de Exressão de Traficante, NAO FAZ NENHUM SENTIDO!!
    e ainda.
    De acordo com a defesa da jornalista DEMENTE: “crime de injúria reclamado pela se dizente vítima beira as raias do absurdo. Invade, sem cerimônia, o parâmetro de entendimento mediano, daquilo que se convencionou chamar, de inversão de valores”.'

    Acusar um cidadão que luta pela paz na sua nação, isso que é inversão de valores!
    isso passou das raias e entrou no ABSURDO!!

    ResponderExcluir
  15. A JP que me desculpe, escuto todos os dias indo pro trabalho e qdo ouvi a entrevista desta infeliz fiquei revoltado. Como é que pode ? Um veículo de informação soltar uma dessas, é preciso conscientização inclusive da mídia. Eu não vejo nenhum trafica preso mesmo ! Primeiro que tem polícia que faz até escolta pra vagabundo, já começa por ai ...

    ResponderExcluir
  16. PORRA QUE MULHER TAPADA DOS INFERNO
    SÓ ROCHAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  17. bahhhh.....

    A luta continua..._\|/_

    ResponderExcluir
  18. Oh meu deus bota fogo na babilonia (8

    ResponderExcluir
  19. Para os mais desavisados, o processo foi parado. Concebido um habeas corpus para a jornalista.

    Leiam no blog do DAR.

    ResponderExcluir
  20. Ela disse que não queria ofender, imagina o que ela quis disser então com: "TRAFICANTES TENTARAM INVADIR O IBIRAPUERA". Talvez pra ela deva chamar os filhos dela de TRAFICANTES e o marido de INVASOR ae como esta acostumada com esses belos termos decidiu chamar o pessoal da marcha assim também.

    ResponderExcluir
  21. ela tem que se fude mesmo

    ResponderExcluir
  22. Não consigo ler a reportagem inteira até o fim...mais que ridiculo!.....Poxa..fico chateado...Será que os meus netos vão paassar por tudo isso que agnt ta passando? Sem direito...com medo de quem se diz justo...dentro da lei....só nos resta olhar pro céu e/ou sair dessa chacota internacional que se chama BRASIL! @gbr420

    ResponderExcluir
  23. ela usou o termo no plural, então não foi se referindo a um ou outro "anônimo", ela marginalizou todos nós e se ela não sabia a quem se referia não deveria ser jornalista, gera um costrangimento muito grande à massa e até desistimula alguns a participarem, mas o único argumento dels na guerra é a desqualificação baseada em ignorância, quando a igualdade vai chegar? não sei, mas eles não assustam mais...

    ResponderExcluir
  24. Pensando bem aqui, o certo é fazer isso mesmo. Não vamos nem perder nosso tempo mandando e-mail para esses "jornalistas" criticando suas matérias. Parabéns pela iniciativa de abrir processo contra a "jornalista". Dúvido que da próxima vez ela não pense duas vezes antes de chamar a galera de traficante.

    ResponderExcluir
  25. Hempadão só pra deixar a dica, ontem foi a estréia da 6° temporada de Weeds, vc´s podiam fazer alguma matéria sobre o mesmo ^^
    O link do 1 eps> http://www.megaupload.com/?d=H4G8IN8U
    vlw _\|/_

    ResponderExcluir
  26. o jeito é sair desse país de merda.
    desculpe o mal palavreado, mas se nem pra ser presidente do brasil precisa ser alfabetizado

    ResponderExcluir
  27. Jornalismo tem que ser livre e democrático, mas como deixam uma mulher dessas escrever alguma coisa?

    ResponderExcluir
  28. meu, essa Jovem pam é uma merda generalizada =/

    ResponderExcluir
  29. Requer-se por fim, depois de deferida a liminar, seja a ordem de Habeas Corpus, concedida em definitivo, em favor da paciente Aparecida Izilda Alves, para determinar o trancamento do inquérito policial em questão por ser a conduta imputada atípica, caracterizando-se a falta de justa causa para seu prosseguimento.

    É pessoal não deu em nada mais valeu a tentativa, mas nós podemos encher a caixa de e-mail dela com nossas mensagens de desapontamento com a matéria que ela publicou e como somos muitos ela com certeza se arrependerá.

    ResponderExcluir
  30. Absurdo jornalista de merda... alguem sabe informar se ela é realmente uma jornalista? Formada em jornalismo... ou ao estilo Galvão Bueno?

    E algo a se falar sobre a enquete ao lado:
    "Para Presidente vota...
    ..." E as opções do presidente... lembrando do cerceamento das ideias, onde afinal existe o voto nulo, que é o atestado pessoal que todos os candidatos são uns safad*s, que nao defendem o povo.

    Ao estilo da música da plebe rude: "Imagine uma eleição onde ninguém fosse eleito"

    ResponderExcluir
  31. TEM QUE PROCESSAR MESMO, só pra ficar esperta!

    ResponderExcluir
  32. se agente qer a legalização comooo agente vai trafica meu deus tem gente q só abre a boca pra fala merda

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. pra essas coisas eu canto...

    "quando não soubero o que falar nãão fale nada"

    ;)

    ResponderExcluir