quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tá Chovendo Candidato na BadList - Mato Grosso Sitiado e Minas em Perigo!

Época de eleição e o que temos é uma chuva de candidatos que já conseguiram vaga aqui na nossa BadList! É interessante perceber que o número de jornalistas questionando a legalização cresce de acordo com o interesse popular e isso facilita nosso trabalho de pescar a opinião dos políticos brasileiros. Todos estão concorrendo às eleições deste ano, mas meu voto, amigo... NUNCA!

O Diário de Cuiabá fez entrevista com o atual senador e candidato à reeleição pelo partido Democrata, o Jorge Yanai. A pergunta era se ele era a favor da legalização da ganja, mas olha a resposta do cidadão: "Sou frontalmente contra. Sou médico e sou contra porque sei que maconha não traz benefício nenhum. Ela é a porta para o uso de outras drogas mais fortes. Sou frontalmente contra", disse o político que, "frontalmente" também se diz contrário a legalização da união entre homossexuais.

Mas não para por aí, já que do DEM o esperado é mesmo isso. Mas o caso é um pouco mais grave, já que quatro outros candidados ao Senado pelo Mato Grosso, também se disseram contra, são eles: Blairo Maggi (PR), Antero Paes de Barros (PSDB), Carlos Abicalil (PT) e Pedro Taques (PDT), todos entrevistados pela equipe do Diário de Cuiabá. As respostas:

MAGGI - Sou contra! No meu entendimento, quando se fala em legalizar a maconha, precisamos primeiro fazer uma grande reflexão sobre a dimensão do problema social que as drogas causam no país inteiro, incluindo Mato Grosso. As drogas, incluindo a maconha, são grandes fomentadoras do tráfico e da violência, dentro das casas de muitas famílias, no bairro, na cidade, no Estado... Então, não posso ser favorável a algo que contribua com a desagregação familiar e com o aumento da violência.

ANTERO - Sou contra! Acho que devemos dificultar o acesso ao vício e eu acho que a legalização vai facilitar a dependência. Eu sou a favor de aumentar impostos para cigarro, a favor de proibir anúncios de bebidas em horários nobres, mesmo com o anúncio de beba com moderação. Aliás, eu fiz um projeto nesse sentido. Foi rejeitado, mas acho que é importante fazer de novo. Eu sou contra qualquer tipo de droga, desde drogas leves como cigarro e bebida, é evidente que sou contra a maconha também. Eu defendo um tratamento diferenciado para traficante e dependente químico, que não é um bandido, mas um doente. Eu defendo que o Estado tenha casas de recuperação para drogados. Agora, defender a maconha não dá.

ABICALIL - Não sou usuário de maconha, acho que esse é um tema de debate internacional merece muita atenção. Cada vez é mais presente a relação de que no cenário é melhor ter uma atenção pública regulamentada do que apenas criminalizar e achar que esse é um assunto que não se incorpora às políticas públicas. A maconha é hoje uma droga que talvez seja menos perversa que o crack, menos presente do que o crack, e não pode servir para desviar nossa atenção daquilo que é mais grave que está mais disseminado entre pobres e ricos, que é a invasão dessa nova fórmula, além da prática comum entre jovens e adolescentes cada vez mais cedo de uso de bebida alcoólica misturada a medicamento, de uso de antidepressivos para praticar, para se divertir nas festas, que no meu tempo eu chamava de festa de arromba e hoje vai de rave a outras modalidades que precisam ter nossa atenção. De todo modo acho que o debate restrito à legalização da maconha ele tá completamente fora da abrangência que nós precisamos ter de políticas públicas e rigorosamente pobre para os desafios que nós temos que enfrentar na sociedade contemporânea.

TAQUES - Sou contra! Existem estudos econômicos que dizem que a maconha tem que ser liberada. Edições conservadoras no mundo todo, como um jornal inglês chamado The Economist, entendem que a maconha tem que ser liberada em razão de um componente econômico. O ex-presidente Fernando Henrique defende a liberação da maconha, mas eu entendo que esse efeito econômico não é o bastante para evitar o chamado efeito escada de uma sustância entorpecente, de uma droga, como a maconha. Você começa com a maconha, daí a pouco isso não mais te satisfaz e vai para outro tipo de droga. Hoje eu entendo que nossa sociedade tem que discutir isso, mas eu particularmente ainda sou contra a liberação da maconha nesse estágio em que vivemos.

E tem mais, pelo menos por hoje. Candidato ao Governo de Minas, Antonio Anastasia, do PSDB, foi questionado pela equipe do UOL se era a favor de mudanças na política de drogas, assim como Fernando Henrique Cardoso. A resposta está arquivada em vídeo:

37 comentários:

  1. Triiste muito triste,

    "alcool e tabaco drogas leves" ????
    WTF
    legaliza seuus ignorantie do caralho!!!!!

    ResponderExcluir
  2. HIPOCRITAS !FILHOS DO SISTEMA...

    ResponderExcluir
  3. Anotem bem essas caras, porque daqui uns anos o estrume que falaram será ridicularizado ao confrontar-se com a realidade.

    ResponderExcluir
  4. FAÇAM CAMPANHA CONTRA ESSES IGNORANTES ENTRE SEUS AMIGOS E FAMILIARESS!

    ResponderExcluir
  5. É!!!Realmente este "estágio" em que vivemos está muito dificil!!!
    Ainda mais com estas opniões da época da ditadura...
    Isto sim que é uma verdadeira "desagregação frontal" com tudo que condiz ao respeito e direito da população a ter ideias livres...
    #exemplo:
    - Eu adoro fumar maconha pelas vias publicas da cidade, principalmente as mais movimentadas...

    ResponderExcluir
  6. Mandem emails para eles!

    Ja mandei o meu.

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo um medico falar uma imbecilidade dessas...
    eu sou cirurgião e fumo maconha. Minha mulher teve câncer há 2 anos, e depois de gastar 120 reais por um remedio para nauseas (que dava mais nauseas) começamos a fumar, o que resolveu o enjôo e a anorexia causada pela quimioterapia
    Nao consigo entender o que um imbecil desses pretende com essas afirmações totalmente sem sentido
    qual o e-mail desse idiota?

    ResponderExcluir
  8. MEDICO DE ONDEEE TITIOOO? ahahaha nao levaria nem meu cachorro pra uma consulta com esse merda se ele fosse veterinario.
    Infelizmente a ignorancia prevalece nesse pais! Qual o problema dessas pessoas?
    YOUTH REBELLION... soluçao somos nos que temos de mudar esse panorama.
    PEACE

    ResponderExcluir
  9. IGNORANTEEES

    meu, da muita raiva ver que tem muita gente que é assim

    porra, alcool e cigarro drogas leves? tá bão.
    legaliza brasil

    ResponderExcluir
  10. ignorantes hipócritas, não sabem oq dizem, realmente a ignorância prevalece neste país!

    ResponderExcluir
  11. padrão hipocrita!
    tinha que proibir era as novelas, gugu faustaum, todas essas merdas da tv aberta brasileira!
    tabaco e alcool nem se fala!
    agora aposto q eles chegam em kza e depois de um dia "arduo" de trabalho tomam um wisk e acendem um charuto!
    pq isso pode isso e legal e isso o sistea aceita!
    safados alienados !

    ResponderExcluir
  12. Enquanto o povão não tiver educação e continuar mandando pra Brasilia pessoas igualmente ignorantes, infelizmente será dificil mudar a politica de drogas...
    Porra se o cara diz que o trafico é problema nas comunidades, legalizando a maconha ia contribuir ou prejudicar o tráfico? Fácil, prejudicar né? É tão simples, mas a ignorância é tão grande... Fico puto da cara, tenho vontade de chegar metendo porrada nesses filho da puta.
    henrique

    ResponderExcluir
  13. Mas eu estou no páreo!

    www.renatocinco.com.br

    ResponderExcluir
  14. JAPONEIS FILHOOO DA PUTA VAI TOMA NO SEU CU ENTAO SEU MEDICO DEE MERDA CARETAAA FDP ! VAI APROVEITA A VIDA COMENDO SUSHI ENTAO FDP

    ResponderExcluir
  15. Ahhaha detalhe que o "médico" não teve nenhum argumento cientifico contra a maconha, a porta de entrada ta aberta pra tdos, inclusive os que não usam, entra qm quiser, esse argumento fica forte só com a proibição que faz nós "maconheiros" irmos até as mais sujas bocas de fuma pra pegar nosso bhang e poder escolher o produto...

    esse Abicalil defendeu o debate, e com o debate a verdade vai aparecer, ou pelo menos estimular as pessoas a buscar a informação...

    ResponderExcluir
  16. Audiencia do hempadão cada vez maior em? Agora 76 online! Ta sempre nessa casa dos 60, 70... Até pouco tempo atrás tava sempre na casa dos 40, 50...

    Até o final do ano vamos estar sempre na casa dos 100, 110 online! ehehe boto fé

    ResponderExcluir
  17. agora ja subiu pra 83... Ja sei... 16:20 e poucos... rsrs

    ResponderExcluir
  18. E o povo ainda vota nessas bestas...surreal!

    ResponderExcluir
  19. Tomara q acm neto do filho da puta morra de overdose de coca-cola. Vai dar o cú, baiano filha da puta!

    ResponderExcluir
  20. acm neto, teu lugar é na cadeia e quer se meter a besta de legislar

    ResponderExcluir
  21. Eu sou contra qualquer tipo de droga, desde drogas leves como cigarro e bebida, é evidente que sou contra a maconha também.



    PELAMORDEDEUS!!! E EU SOU CONTRA PESSOAS BURRAS,ESTÚPIDAS,HIPÓCRITAS Q ESTÃO EM QUALQUER CARGO DA POLÍTICA!

    ResponderExcluir
  22. Eles vivem dizendo que maconha é a porta de entrada para outras drogras.
    Será que nunca pensaram que separando ela das outras drogas ilicitas, ninguem precisaria de se envolver com traficantes, e estes são os porteiros das portas de entrada para outras drogas. Liberem que vcs verão as coisas mudarem.

    ResponderExcluir
  23. MAGGI - Sou contra! No meu entendimento, quando se fala em legalizar a maconha, precisamos primeiro fazer uma grande reflexão sobre a dimensão do problema social que as drogas causam no país inteiro, incluindo Mato Grosso. As drogas, incluindo a maconha, são grandes fomentadoras do tráfico e da violência, dentro das casas de muitas famílias, no bairro, na cidade, no Estado... Então, não posso ser favorável a algo que contribua com a desagregação familiar e com o aumento da violência.
    Frases interessantes by MAggi

    Primeiro é necessário fazer uma "GRANDE REFLEXÂO"????????hahahahahahhaah

    As drogas, incluindo a maconha, são grandes fomentadoras do tráfico
    nem falo mais nada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Será que é tão difícil perceber que é justamente a proibição que gera a violência. Proíba-se o chocolate e criarão traficantes de chocolate...tem que ser muito burro mesmo pra não enxergar isso...

    Por isso meu voto será NULO !!!!!!

    ResponderExcluir
  25. HIPOCRITAS DISTORCEM MINHAS PALAVRA ÉEEE!

    ResponderExcluir
  26. maconha é entrada para outras drogas? aff...
    put a keep are you! velho que merda esses idiotas tao falando, eu me envergonho de viver em uma patria onde sao sancionadas leis que esses retardas criam, velho a unica porta de entrada pra outras drogas que eu sei é a porta de entrada do senado, que da na droga dos gabinetes desses filhos da puta, mermao que q esses caras tao pensando, velho nenhum tem conhecimento do que se passa no cenario co-relaçao a legalizaçao, descriminalizaçao ou algo do tipo, eles estao pouco se fudendo pra gente, pouco se fudendo pra naçao, eles so querem garantir o deles, se candidatando, sendo eleito e indo trabalhar uma vez por semana na hora que quiser, fazendo 3 ou 4 projetinhos meia boca, q sao sancionados e votados por um bando de ignorantes mais tapados q uma lontra, cara é foda, japones filha da puta do pinto pekeno, esse porra deve ter comprado o diploma, nao tem nem argumento pra falar a respeito, falou so baboseira a respeito de tudo, cara eu jamais abro minha boca pra falar algo que nao sei, ja q nao sabe sobre algo, diga q prefere nao comentar pra nao falar tanta merda, esses caras de bunda ae precisam permanecer fora do comando, porq se nao estamos fudidos, e me respondam, desde quando maconha é substancia entorpecente? meu ovo de ray-ban broder.. aff.. revoltante.. abrass a todos, jah bless!

    ResponderExcluir
  27. Eu só não sei quem é mais ignorante, eles ou quem vota neles.

    ResponderExcluir
  28. O que me deixa indignado, não é a posição a favor ou contra as drogas. É o tanto de baboseira que essa galera fala sem nenhum embasamento. Tudo na base do "achismo".
    "Sou médico e sou contra porque SEI que maconha não traz benefício NENHUM."

    É brincadeira.

    ResponderExcluir
  29. hipócritas! se é uma escada, com ctza pra mim foi uma escada crescente em caminho da luz, já que graças a maconha eu parei de fumar, só bebo socialmente, pratico mto mais esportes e to mais ligado a música, leitura e cultura do que nunca!

    paz e bem!

    ResponderExcluir
  30. É muita hipocrisia misturada com falta de cultura e conhecimento. Um me fala de porta para drogas mais pesadas o que é ridículo. O que mata mais, tabaco, álcool, crack ou café?
    Se estivessem preocupados com o povo e não com o próprio bolso iriam investir em escolas de qualidade falta até esgoto no país inteiro.

    ResponderExcluir
  31. o Aecio Neves que era governador de minas e conhecido com Aecinho do po!!!!!e agoar esses malditos hipocritas ficam nos criminalizando esse Anastazia ja ta me dando azia !
    for hipocrita!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Muita hipocrisia no governo, os caras só falam MERDA mesmo !!

    ResponderExcluir
  33. Pessoas que se julgam devesoras dos mais humildes ou mesmo menos favorecidos pelo sistema capitalista, esses são os que tomam atidudes pelo povo brasileiro que se jugam protedores da leis, mais quando estão fazendo o contrario em relção á leis ante drogas, principalmente e que vam fazer de tudo pra continuar com represão contra usuarios responsaveis que trabalham e tão duro pra sobreviver na bataliar diarias só lamentar e lutar sempre pra muda esse caos no brasiles.

    ResponderExcluir
  34. Uma vergonha .. vontade de exterminar todos esses cretinos ,cuspindo ai na ciência e presos num ponto de vista de décadas atrás.bando de lixo.

    ResponderExcluir
  35. E o que eu falo, JAPONEIS so presta pra fazer PLAYSTAION kkkkkkkkk...

    Agora pergunta pra ele se ele e ateu ou catolico, tenho 100% certeza q n passa de mais um catolico atrasado e imbecil...

    Estou aki no japao por trabalho, e vcs n sabem como e dificil e caro descola um fino aki nesse pais pqp, n vejo a hr de volta pra o Br!!!

    ResponderExcluir
  36. AHHAUEUHAEUHAUHUAHUAHU /\ baaad, ai a maioria é nerdona memo né hahaha, os cara nem deve sabe q maconha eh uma planta

    ResponderExcluir