por Marco Hollanda
Histórias de prisões e apreensões costumam dominar o noticiário canábico brasileiro. Mas esta semana um caso em especial despertou o interesse da imprensa. A polícia da Paraíba divulgou imagens que estavam no celular de um traficante preso onde uma criança de dois anos é incentivada a fumar um cigarro de maconha.
Após a grande repercussão do vídeo, a mãe da criança se apresentou à Promotoria de Infância e Juventude. Jéssica Gomes, de 19 anos, disse que foi forçada a deixar o filho fumar. Ela confirmou que as imagens foram gravadas em abril deste ano.
Infelizmente a história vem sendo usada por proibicionistas para alimentar ainda mais a cultura de ódio e demonização da maconha. O fundamental investimento na educação e na redução de danos é deixado de lado por quem acredita que a repressão, e por conseqüência a prisão, é o melhor destino para usuários de drogas.
Imigrantes latinos em defesa da legalização
O banho de sangue causado pela guerra às drogas no México está mobilizando um número crescente de grupos que defendem o fim da fracassada política repressiva. Esta semana, a Liga de Eleitores Latinos, principal associação política de hispânicos nos EUA, defendeu a legalização da maconha na Califórnia, que será decidida por meio de plebiscito em novembro.
Para Antonio González, líder da Liga, a mudança da lei no estado norte-americano, que é vizinho ao México, poderia ajudar a reduzir a violência ligada ao tráfico e a falta de segurança que prejudicam os habitantes das regiões próximas da fronteira entre os dois países. “A legalização da Cannabis na Califórnia reduziria a violência da indústria das drogas tanto aqui como em toda América Latina, particularmente em países como México e Colômbia. Cerca de 60% dos negócios do tráfico são baseados na maconha, e a Califórnia é o estado com o maior consumo do país”, disse.
Enquanto isso, na Rússia...
Encontramos políticos que apóiam uma terrível forma de melhorar a arrecadação de impostos. O ministro das Finanças da Rússia, Alexei Kudrin, sugeriu na última quarta-feira que os cidadãos consumissem mais vodca e cigarro.
"Para que todos entendam: quem bebe vodca e quem fuma ajuda o governo. Se você fuma um maço de cigarros, então você dá fundos para resolver problemas sociais. Você apoia a política demográfica, o desenvolvimento de serviços sociais e a natalidade"
Não custa nada lembrar que a vodca e outras bebidas alcoólicas fortes são a causa de meio milhão de mortes por ano na Rússia.
Só não sei qual foi a maior palhaçada, maconha pro guri ou o governo russo...
ResponderExcluirJah bless you all
Quanto mais me informo ,mais vergonha de ser brasileiro e ser humano eu tenho ! Isso é uma vergonha mundial ,e enquanto isso (FILHOS DA PUTA)como esse tal do ministro das Finanças da Rússia Alexei Kudrin ,esse arrombado vem falar que fumando e bebendo voce esta ''AJUNDANDO'' o governo , e depois zé povinho vem falar que quem FUMA MACONHA É NOIA !
ResponderExcluirJunitoos, concordo plenamente com vc. Quanto mais me informo sobre política, mais sinto vergonha de ser brasileiro e me da mais ódio de viver nesse mundo sujo de interesses.
ResponderExcluirburn up Babylon!
por causa dessas irresponsabilidades que fica mais difícil do brasil legalizar ;/
ResponderExcluirborn in babylon :(
Lamentável a cena com a criança .. até nós que fumamos maconha ficamos revoltados com isso, porém sabemos que são "traficantes" fumando maconha e não usuários como nós! Mas vai fala isso pro povão que vê a notícia na Tv e banaliza tudo!
ResponderExcluirOferecer qualquer tipo de substâcia tóxica para crianças é crime e deve ser punido com cadeia!
Devia ter até pena de morte nessa porra de país!! Direitos Humanos São Para Humanos Direitos!
isso é revoltante pois por mais que o efeito da maconha seja bom sabemos que ela não faz bem para o nosso organismo. então o cabe a nos querer ou não fazer uso da erva e uma criança de DOIS(2)ANOS não dei tem essa capacidade e discernimento
ResponderExcluirass:JOÃO JUNG
Isso acontece pra caralho....assim na caruda como também "sem querer", tenho vários amigos que têm filhos de 2,3,5, anos e que fumam no mesmo quarto que a criança, ou pelo menos da umas bolas, ou só abre a janela....mas nem pensar alguma coisa parecida com a que esse cara fez...foda...temos que ter consciência das coisas...Avacalhou em irmão...
ResponderExcluiressas coisas ficam mais explicitas na cabeça quando a gente fuma um..pq maconheiro tem mais consciencia do que qualquer outra pessoa
ResponderExcluiré verdade, maconheiro pensa!
ResponderExcluir~O ministro russo ta merecendo um basiadinho, vaii...! ahhh me poupe! péssimo exemplo!
ResponderExcluir