quinta-feira, 16 de setembro de 2010

[Ed. #81] Adão e Erva: Curta-Metragem de Felipe Cataldo e Grande Elenco!

Adão tem a honra de exibir um curta muito louco, homônimo a nossa editoria de todas às quintas, 4e20. E ainda bem que esse é um blog adulto, já que as histórias bíblicas são muito pesadas para crianças. Deus é mau e interpretado por nada menos que o poeta Tavinho Paes. Adão arruma um bONG em pleno paraíso, tudo isso por que a Erva é - definitivamente - de-li-ci-o-sa. A criatividade sativa de fato não tem limites... assista:

Descrição:

O grupo de guerrilha cultural Cactos Intactos bate seu próprio recorde de irreverência e mordacidade ao atrever-se a recontar o mito bíblico do pecado original.
Com o curta-metragem digital de 15 minutos de duração ADÃO & ERVA, o Kynema Punk leva irrefutavelmente o sarcasmo ao extremo da insolência e ao ápice da iconoclastia, ultrapassando deliberadamente todos os limites da decência, do pudor, do politicamente correto, da conveniência, do bom senso e do respeito ao sagrado.
O mundo judaico-cristão jamais será o mesmo novamente depois deste filme herético e insólito, em que os poetas Tavinho Paes e Ricardo Ruiz representam, respectivamente, Deus, o Todo-Poderoso, e seu enviado, o trêfego policial Ângelo; o bailarino Bayard Tonelli, ex-Dzi Croquete, encarna a serpente do paraíso; e o jovem cineasta e ator Felipe Cataldo interpreta o papel de Adão, ao lado da estreante Bianca Lima, como Eva.

29 comentários:

  1. O.o Cara parece o ney Matogrosso rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ela é gostosa isso sim...

    Peitinho gostoso buceta cabeluda....

    ResponderExcluir
  3. Muito bom kkkkk
    Eai galera, entrem no meu blog, ainda não tem quase nada la mais é trabalho de faculdade, só para ajudar na contagem dos visitantes mesmo
    O link é esse -> http://www.neuronioacumulado.blogspot.com/

    Obrigado pela força
    Que Jah staja com vocês

    ResponderExcluir
  4. Fico muito bom o video shaushaushuahs

    ResponderExcluir
  5. Tmb gostei! MT legal.

    Que mina linda hein!!! Que isso!

    ResponderExcluir
  6. pra mim a unica coisa boa que teve foi o copinho de leite a tal de Bianca... leite silpe ainda mais!deliciosa!

    ResponderExcluir
  7. Ai vai do ponto de vista de cada um, em relação a polícia está correto, a Eva está meio largadinha demais não ?!
    Se eu fosse um cristão assíduo não iria curtir aquele Deus ali não!
    E Adão quando Deus larga a ponta no chão parece um louco de pedra pegando o beck pra fumar em frente a PM, bom em partes...

    ResponderExcluir
  8. mto bem produzido!
    parabéns!!


    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  9. tá certo Jefe mas o ponto de vista do autor não é de um cristão assíduo,acredito que é ponto de vista proprio, semelhante ao de muitas pessoas.. isso ai abraçooo ah e Parabéns pela produção espero que continue

    ResponderExcluir
  10. como já diz na descrição:
    ...ultrapassando deliberadamente todos os limites da decência, do pudor, do politicamente correto, da conveniência, do bom senso e do respeito ao sagrado.

    ResponderExcluir
  11. Aváá, sério ? Hahaha, eu sei velho e acima de tudo eu não sou cristão nem nada, apenas coloquei os pontos de quem é e o que acho que poderia ser melhor, uma sátira bem sarcástica. Parabéns as partes boas, mas mesmo assim o Adão parece um loco de pedra hahahaha.

    ResponderExcluir
  12. Achei ridiculo!
    temos que respeitar quem esta acima de nós !
    Eu me sinto com vergonha desse video !
    com certeza, vai virar exemplo !
    olha oque esses "viciados" andam fazendo !
    porra cade o respeito ?
    fumo maconha sim !
    tenho religião e familia !
    degradante esse video !

    ResponderExcluir
  13. Bom moralismo e religiosidade a parte aos 12:15 fui recompensado amém

    (do jeito que apareceu ali ta perfeito nem raspa nem mata)

    ResponderExcluir
  14. Sinceramente, sem maldade, ficou uma bosta!
    Nao é so porque tem a parada no meio que da pra engolir "numa boa"!

    Falta criatividade! E os atores? Bom, sò se salva a EVA!

    ResponderExcluir
  15. ninguém se salva. Muito ruim o video!
    no hempadão é assim, de vez quando a maconha é tão endeusada que, só por aparecer no vídeo, faz com que ele passe numa triagem para ser postado no site.

    o vídeo foi muito mal produzido, parece vídeo de escola!

    Ta na hora do hempadão desenvolver mais o lado "somos pessoas normais que fumam maconha e temos nossa vida" do que "se apareceu maconha a gente curti"

    Não é só pq aparecem 3 amadores metidos a atores ruins fumando um beck gigante que o vídeo é bom!

    É igual o resultado da votação para presidente no hempadão estar dando empate entre Plinio e Marina. Só porque ele defende a legalização, um bando de endeusadores (se é que posso usar essa palavra) já saem votando nele. Nem pensam nas reais propostas.

    Bom, esse é meu desabafo porque desde que eu descobri o hempadão eu fiquei muito feliz! Porém, agora sinto que é um site brega que não entende que isso faz com que as pessoas que não endeusam a erva, mas que apenas a tem na sua vida diariamente, percam o interesse em entrar e ver posts como estes desse vídeo, para mim, nota 0.

    Adoro quando o hempada foca assuntos como Timothy leary, ou leis no mundo, ou outros editorias. Agora, na minha opinião, ta na hora do blog amadurecer e deixar essas coisas fracas no passado.

    Sei que só critico o blog, mas tenho que reconhecer que é o melhor portal para informação sobre cannabis no Brasil.

    Abraços
    Ricardo

    ResponderExcluir
  16. Concordo em partes com o amigo acima. Sinceramente, não gostei nem um pouco do jeito que trataram a erva nesse video. Porra, é pra defender ou reforçar mais ainda a estupida idéia de VICIADO EM MACONHA?

    Como assim o cara cai no chão por causa de uma ponta? Parece que tava louco de rocha. E essa Eva? Fuma uma erva e quer dar até o cu?

    Achei legal quando Deus disse que a maconha era só dele, faz sentido por ser uma planta natural e com poderes fantasticos.

    Mas discordo com o cara acima dizendo que o Hempadão tá caindo, acho que o Hempadão só cresce, mas algumas matérias nao agradam certas pessoas, só isso.

    Hempadão como sempre de parabens, blog nota 1000000....

    Viva Cannabis! Legalize o base!

    Abraços,
    Mario Cecci

    ResponderExcluir
  17. Mario,

    Eu não acho que o hempadão ta caindo. Pelo contrário, acho que só esteja crescendo.

    Na verdade o que eu critico é um pouco a forma, como disse antes, de enDeusar a maconha.

    Eu achei um vídeo ruim para começar. Depois, também achei um vídeo que levanta polêmicas fortes colocando o nome da maconha no meio.

    Mas então por que este vídeo foi colocado no blog? Só pela existência da maconha?

    Foi isso que eu critiquei o hempadão. Minha opinião: acho que o Hempada enDeusou demais esse vídeo só por ter a bandeira da maconha.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  18. Um comentário.

    Talvez eu tenha parecido um pouco grosso no primeiro comentário.

    Não tinha fumado.

    Agora que eu fumei um para almoçar, logo mais, consegui explicar melhor o que eu queria ter dito!

    Maconha diminui e muito, minha ansiedade!

    ResponderExcluir
  19. O blog é uma coisa, um vídeo tosco é outra coisa, só cabe ao blog ver o que é relacionado adequadamente para postar...

    ResponderExcluir
  20. foi isso que eu achei que faltou, neste caso!

    ResponderExcluir
  21. o video nao foi postado por causa da fenauca nao?

    ResponderExcluir
  22. o vídeo não é ruim, só houve este "erro" (de adão cair no chão pelo beck) mas q considero ainda verdadeiro. ele rebaixa a erva pela atitude e a erva não faz a pessoa ficar fascinada assim, mas existem pessoas q fazem isso msm, tem gente q até age como um bebado, fica um cara chato pra kct. ;p

    ResponderExcluir
  23. "e aquele que perde a cabeça é por que já tem parte do espirito mal..."

    esses são os famosos FESTINHAS, isso tem de monte. mlks cabeças fracas que acham que pra se igualar a alguem, tem que fumar, dai nao sabe fumar, nao sabe curtir, nem sabe o que é, fica dando festa e inventando brisa... já vi muito.

    -

    Ricardo,

    Agora eu entendi seu comentário, tambem nao tinha fumado hehehe. É... sei lá, nao acho que tenha enDeusado nao, é que o assunto do blog é: Maconha. Então, acho que tá certo postar o video, mas deviam ter colocado no texto antes do video explicando que era bem amador.

    mas é isso, valeu Hempadao. é nois.

    ResponderExcluir
  24. realmente a Eva ta muito gostosa!

    ResponderExcluir