por Pietro
A famosa declaração de Viena tem verdades máximas que ninguém pode se opor. O uso de drogas durante anos de guerra contra o tráfico sempre se manteve estável. A droga se tornou mais pura, destes tempos para cá, em países como EUA e da Europa. O uso de drogas injetáveis continua a existir isso tem relação grave a um outro problema também debatido, o vírus HIV.
Com o intuito de traçar novas diretrizes às políticas do mundo sobre saúde e segurança, um encontro foi organizado em julho, com grandes nomes da medicina mundial. Um pedido latente é: fim da guerra às drogas.
No contexto da evidência avassaladora de que o cumprimento da lei não tem alcançado seus objetivos declarados, é importante reconhecer e abordar suas
consequências prejudiciais. Estas consequências incluem, mas não se limitam a:
• Epidemia de HIV fomentada pela criminalização das pessoas que usam drogas ilícitas e pelas proibições ao fornecimento de agulhas esterilizadas e tratamentos de substituição a opioides.
• Explosão do HIV entre usuários de drogas encarcerados e institucionalizados, como consequência de leis e normas punitivas, assim como a falta de serviços de prevenção do HIV nestes ambientes.
• Erosão dos sistemas de saúde pública, quando o cumprimento da lei impulsiona os usuários de drogas dos serviços de prevenção e cuidado, a ambientes onde o risco de transmissão de doenças contagiosas (ex.: HIV, hepatite C e B e tuberculose) assim como outros danos é redobrado.
• Crise nos sistemas de justiça criminal como consequência das taxas recordes de encarceramento em uma série de países. Isto tem afetado negativamente o funcionamento social de comunidades inteiras. Enquanto as disparidades
raciais nas taxas de encarceramento por crimes relacionados a drogas são evidentes no mundo inteiro, o impacto tem sido particularmente grave nos EUA, onde aproximadamente um em nove afro-americanos no grupo etário de 20 a 34
anos é encarcerado todos os dias, em consequência principalmente do cumprimento da lei.• Estigma com relação às pessoas que usam drogas ilícitas, o que reinforça a popularidade política da criminalização dos usuários de drogas e enfraquece a prevenção do HIV, assim como outras iniciativas de promoção da saúde.
• Violações graves dos direitos humanos, incluindo tortura, trabalho forçado, tratamento desumano e degradante, assim como a execução de delinquentes dependentes de drogas em uma série de países.
• Enorme mercado ilícito de drogas equivalente a um valor anual estimado de $320 bilhões de dólares. Estes lucros permanecem totalmente fora do controle do governo, fomentando o crime, a violência e a corrupção em inúmeras comunidades urbanas e tem desestabilizado países inteiros, como a Colômbia, o México e o Afeganistão.
• Bilhões de dólares do contribuinte são desperdiçados na abordagem de "Guerra às drogas" para controlar as mesmas, que não alcança seus objetivos declarados e, em vez disso, direta ou indiretamente contribui para os danos acima.
Leia Mais e Assine e - principalmente - assine a declaração: AQUI
Um vídeo viral foi feito ilustrando os dados contemplados pelo Centro Internacional para Ciência na Política de Drogas. As informações se baseiam em dados médicos, econômicos, étnicos, sociais. Esse é um vídeo valioso para concretizar nossos argumentos.
Ja esta assinado
ResponderExcluirGalera, mais uma vez pesso a ajuda na contagem de membros do meu blog/trabalho de facul
tem uma matéria interesante lá sobre projeção astral
http://www.neuronioacumulado.blogspot.com/
Muito obrigado aos que já me ajudaram, especialmente ao Bomconheiro
Mtuita Ganja
Já assinei quando lançou a declaração vamos lutar pelo direitos de muitos o/ @j_passoni
ResponderExcluirAssinado
ResponderExcluirAssinado, apoiado.
ResponderExcluirVamos lutando.
RasBerim
assinado e divulgado, tinha visto a um tempinho, graças ao nosso amigo Baurets!
ResponderExcluirJa assinei!
ResponderExcluirVideo completo!
ResponderExcluirParabéns
Ja assinei!
Assinado e muito bem assinado diga-se de passagem ... é isso que os proibicionistas tem que enxergar! Exelente vídeo!
ResponderExcluirEssa Guerra Maldita um dia vai acabar!
Muita paz!
fantástico.... é o tipo de post que deveria aparecer todos os dias na primeira página do blog!
ResponderExcluir