por Marco Hollanda
A semana que passou não foi das melhores para o ativismo canábico. O destaque negativo ficou por conta de uma notícia que eventualmente aparece aqui no WeedNews: a prisão de cultivadores da maconha como traficantes! Na última terça-feira (21), a polícia do Rio de Janeiro preparou uma grande operação para dar fim a um cultivo caseiro de 108 pés de maconha em um apartamento na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Apesar da quantidade de pés acima da média, não foram encontradas evidências de que os dois realizassem o comércio da erva cultivada. Mesmo assim pai e filho foram apresentados às lentes da imprensa como criminosos e permanecem presos em Bangu 8.
Os advogados André Barros e Gerardo Santiago, que também trabalharam pela liberdade do Fábio e do Pedrada assumiram o caso e tentam mudar a acusação de tráfico para uso próprio, que não prevê pena de prisão.
Legalização em debate no cinema
Apesar da triste notícia da prisão de growers, a comunidade canábica brasileira teve um bom motivo para festejar na última sexta-feira. A estréia do documentário Cortina de Fumaça, de Rodrigo Mac Niven, reuniu no Cine Odeon boa parte dos principais ativistas pela legalização da maconha no Brasil.
Ao contrário dos argumentos proibicionistas, o documentário constrói sua linha de defesa da legalização em uma fundamentação técnica mostrando que a política repressiva é responsável por uma tragédia social que no futuro será lembrada como um período de horror similar a Inquisição.
Maconha também é alimento
Enquanto o Brasil sofre para vencer a ignorância no debate sobre a importância da maconha, outros países já avançam na normalização da cultura canábica. A novidade da semana chega da sempre libertária Califórnia, nos Estados Unidos.
O restaurante Cannabis Cathering lançou uma novidade no circuito gastronômico de São Francisco: comida produzida com maconha. Das mãos do chef Frederick Nesbitt III saem pratos como sopa de lagosta, filé ao molho de whiskey com maconha ou haxixe e ainda uma fonte de chocolate belga.
Vale lembrar que apenas os pacientes que possuem a receita médica para o consumo de maconha podem desfrutas dos prazeres do Cannabis Cathering.
Deu vontade de provar essas comidas!
ResponderExcluirAté agora meu cardápio canábico ainda é pequeno, só bolo, brigadeiro e pizza...
ja fiz chupetinha de maconha tbm, mas n deu mt certo aahuahuaauh
ResponderExcluirHempadão, como que tá o caso dos 108 pés?? Nos mantenham informados, por favor!
ResponderExcluirporra, o cara tava ajudando até a camada de ozonio, e para mim está estória de ter que plantar só para consumo próprio uns pézinhos é papo furado, se eu tiver alqueres de terra, e quiser plantar uma quantidade enorme de pés, qual é que é o problema?! 108 pés a menos de cannabis, isto sim é um crime!
ResponderExcluirHempadão! Voce falo que 108 pés é acima da média. Falae, num sei, que valor geralmente serve como média ?! :s
ResponderExcluirna boa, um grower vagabundo com uns 10 pés de pau podre já se satisfaz.
ResponderExcluiresses caras ai exageraram.
isso eu tambem sou contra.
TUDO TEM QUE TER LIMITE.
CADEIA NELES ALBORGUETI!
os caras tinham varios tipos de maconha no apartamento...se um grower vagal pode ter 10 pés...qual o problema de pai e filho trabalhadores term 108 ou 180?
ResponderExcluirTA LOKO
"...pai e filho estariam desenvolvendo uma maconha com alto teor de pureza, para ser vendida por um preço muito mais alto do que o cobrado nas favelas. “A estrutura impressiona. Parece que eles buscavam a excelência da maconha. São profissionais”, afirmou a delegada."(O Dia-online)
ResponderExcluirse pensa assim tbm????
para o usuario ñ ha dinheiro q pague uma maconha de qualidade, quem planta ñ vende.
ResponderExcluirLiberdade para a agricultura.
ñ queremos dinheiro sujo do sistema queremos cannabis, cannabis sem amonia.
ResponderExcluir108 pés da pra um ano...Visto que nem todas plantas eram femeas e nem todas estavam frutificando...
ResponderExcluirNão foram encontradas provas que eles vendiam a erva...
Não há limite...Se o cara tem condições de plantar 1000 pés, porque não?
O cara pode plantar um pé, e vender
como o cara pode plantar 108 e usar pra consumo proprio
Sinceramente, 108 pés não duvido nada que era pra vender, é muuuuita maconha, pelo tamanho das plantas arrisco dizer que aquelas 20-30 que aparecem na foto ja estavam prestes a florecer, pelo nivel do cultivo, os caras teriam dai a um mes algo como 3kg de ganja, falar que isso é pra consumo próprio puta que pariu...
ResponderExcluirTem grandes chances dos caras venderem mesmo, ou ao menos fornecerem uns 10 amigos ... pq é maconha pra caralho...
eu queria tudo isso no meu quarto!
ResponderExcluirSobre o caso da plantação pra um leigo 108 pés é como se fossem render kilos e kilos de maconha, mas se parar pra analisar vão ver que não é la essas "coca-cola" toda não, até pq desses 108 digamos que 28 sejam machos, ou até mais, mas pra fazer um calculo rapido vamos considerar 28 machos, restam então 80 plantas, digamos que essas 80 plantas produzam a cada 2~3 meses em média 20g, daí temos 20x80= 1,6kg no caso 800g pra cada(pai e filho) e outra provavelmente eles não so fumavam mas como tbm faziam comidas com a maconha. Onde eu moro 1kg de maconha sai por 600~800 reais. Agora eu faço uma pergunta o que 800 reais iria significar pra um engenheiro aposentado que fatura 10 mil reais por mês?
ResponderExcluirGROWER NÃO É TRAFICANTE!
Tristes e felizes são as noticias! =)
ResponderExcluirIsso se eles realmente tivessem certa experiencia,
ResponderExcluirpois da mesma forma que ele poderia ter 1 macho e 180 femeas, e esse macho polinizar todas as femeas e ele tirar dessas plantas ai 50 gramas! aheuiaehaeiueh tudo pode acontecer... BRASIL ja era, olha nossa Delegada fechando a matéria com a seguinte falácia: "Germinar ja é tráfico." ou seja... ja era brazilllll!
volto a repetir,
GROWER is not traffic!
Acho assim....se o cara tem uns 10 pés beleza...da pro cara viver com isso...mas 108 irmão....é pé pra caralho....pra que isso tudo? Só se o cara gosta de experimentar muitas variedades...mas mesmo assim fica foda...são 108 pés...108....
ResponderExcluirA LEGALIZAÇÃO EXIGE UM LIMITE
ResponderExcluirSEUS MACONHEIROS BURROS!
108 PÉS??????
TRAFICANTE DE SKUNK!!
VENDE A 30 REAIS A GRAMA
800 GRAMAS, A 30 REAIS
ResponderExcluirDÁ 24.000.00
grandes coisas nem todo dinheiro do mundo vale a briza d um bom baseado.
ResponderExcluirDigamos q o cara colha 2 ou 3 kilos será q dá q chega até a proxima colheita?
Pelo jeito tem gente q acha q da uma colheita por mes. hehehe
problema: o usuario "X" fuma sua colheita de 4 pés em 4 semanas.
ResponderExcluirsão 52 semanas por ano.
Quantos pes teria q plantar para se livrar definitivamente da amonia?
É VERDADE...
ResponderExcluirmas é esse o preço? ter que ter 54 pés para ser autosuficiente?
é esse o risco, o sonho, a utopia.
ResponderExcluirpor que na realidade pelo jeito é mesmo dificil c livrar do trafico.
aos q podem plantar, vamos começar a reparar nestas coisas, e ver quanto tempo dura a colheita. para ter uma noção real do seria o tal autocultivo.
ResponderExcluirPois tenho certeza q o autocultivo seria a solução, mas as leis teriam q c adequar a realidade.
oo mundo que a gente vive eh foda neh
ResponderExcluiros proprios leitores do hempadao tacando o foda-se nos caras, eles estavam PLANTANDO 108 pés de maconha, nao se sabe se realmente era pra uso proprio ow pra venda, axo q um cara aposentado que ganha 10mil por mes e mora num apto daquele nao vai ficar vendendo buxinha de skunk pra lucrar alguns reais a mais na sua renda, para de ignorancia meu povo, os cara tavam plantando, nao vendendo prensado empunhando uma ak-47 como tem nos morros, abram os olhos, abram suas mentes. LEGALIZE JÀ!!! vamos nos unir e nao ficar dando opinioes contraria a dos caras que tavam la plantando seus pezinhos de maconha e nao financiando o trafico como mtos aqui fazem.
[N]
aplausos ao anonimo de cima, como pode ter gente aki acusando nossos parceiros cultivadores.
ResponderExcluirqueremos cannabis orgânica....não com amonia!!
ResponderExcluire pra quem é ignorante......o cultivo caseiro combate o tráfico....
GROWER não é traficante!!!
Não é "a grama" e sim "o grama". Concordo com tudo que falaram sobre o fato de não ser tráfico. Os caras são elite. Não precisam traficar, e com ctz não vai dar nada. Tem gente q planta um pé pra vender, tem outras que plantam 1000 pés pra consumo próprio. Como avaliar? O lance é se ligar, pq a ganja é proibida! Vamos divulgar a legalização!!! Unica solução!
ResponderExcluir"Ei polícia!! Maconha é uma delícia!!"
DIGA NÃO AO TRÁFICO, SIM AO AUTOCULTIVO, LEGALIZA A GENTE QUE O BRASIL VAI FICAR RICO!
ResponderExcluirNa Holanda, é permitido o cultivo de até cinco pés da planta em casa. Na Bélgica e na Espanha, até dois”. Dessa forma, o usuário não só garantiria a qualidade do produto, mas também ficaria longe dos traficantes. O consumo se dissociaria do crime organizado.
ResponderExcluirgrower não é traficante.
ResponderExcluirmas grower busca o auto consumo/ auto suficiencia.
temos que tomar cuidado, para não termos no futuro pessoas que revestidas de growers, passem por traficantes justamente para fornecer para aqueles que nao se dipoem a plantar.
foda q pra ser realmente autosuficiente seria preciso plantar bastante, ñ são nem 2 nem 5 pes q iriam nos livrar do trafico.
ResponderExcluir(pelo menos pra mim ñ resolveria tão pouco)
O cara me fala que uma plante rende 20 gramas e ainda chama os outros de inexperientes pelo amor de deus...
ResponderExcluirOlha o nivel do cultivo dos caras, vcs realmente acham que o cara não sabe diferenciar uma macho de uma femea, que nao vai ter o bonsenso de cortar os machos...
Cultivo desse nivel planta rende no minimo 60 gramas secas...
E não é pra ter maconha o ano inteiro que nego precisa plantar 108 pés, quando plantava tinha um cultivo perpetual que tinha sempre 2 plantas florescendo e tinha nunca faltava o bom...
Sou totalmente a favor da causa, ja plantei e tive que matar minhas meninas justamente por causa desse tipo repressão... é osso voltar a depender de traficante...
Agora vc vem me falar que é pq o cara é elite que ele não vai vender, não sei onde vcs moram, mas aqui em bh, a maioria da galera que vende, haxixe, ácido, ecstasy, e skunk, leia-se maconha de boa qualidade, é de elite memo...Lembro a uns anos atras quando rolou uma grande seca aqui em bh, um dos poucos canais que rolava era um cara que entregava maconha de ecosport...
Sem querer acusar o cara, talvez seja realmente pra consumo próprio , mas pra mim que tenho alguma pouca experiencia com plantio, não faz sentido o cara ter 108 plantas pra consumo próprio, se o cara tivesse sei la 20 plantas , até da pra falar que é pq ele é cabeção, que quer ter uma grande variedade de strains e tals, mas 108, é planta pra caralho...
ResponderExcluirdeu agua na boca
ResponderExcluir