domingo, 19 de setembro de 2010

[Ed. 82#] WeedNews: Censura em Tempos de Eleição - Cannabis do Sorteve ao Creme!

 por Marco Hollanda

Em certos momentos a política partidária trabalha como inimiga da democracia. Infelizmente a velha estratégia de fugir de temas polêmicos continua pautando o debate no período eleitoral. E para os que se aventuram contra essa maré de hipocrisia o resultado nem sempre é positivo.

No início deste mês acrescentamos a nossa GoodList a candidata a deputada federal, Mariana Marques (PTD-SC). Marina usou seu tempo na televisão para convocar a população para um debate sobre a cannabis e o casamento homossexual. Mas o Partido que leva a palavra “Democrático” no nome optou por retirar a campanha de Marina do ar.

O secretário-geral do PDT, Everton Wan-dall, admite resistências à plataforma de Mariana Marques. Segundo Everton a maioria dos membros do partido é contra esse tipo de campanha e que o vídeo deixou de ser exibido para “dar uma aliviada na tensão”.

De acordo com a candidata o atual vídeo já representa uma proposta mais conservadora. “A primeira vez que gravamos, o texto falava em descriminalização da maconha. Pediram para trocar. Como demorou, fiquei mais de uma semana sem ir ao ar no começo”, afirma Marina.

Mas o historiador e pesquisador Henrique Carneiro, por twitter, apontou uma questão na candidatura de Marina que deve ser levada em conta:

 

Sorvete de Maconha também é remédio

A Califórnia segue como pioneira quando o assunto está relacionado à cultura canábica. Um ambulatório na localidade de Soquel criou o Crème De Cana, um sorvete que surge como alternativa aos pacientes de maconha medicinal que não gostam de fumar a erva.

No estabelecimento é possível encontrar o sorverte canábico em vários sabores, como Banannabis Foster, Straw-Mari Cheesecake e Triple Chocolate Brownie, disse Jonathan Klodinski, o proprietário da loja, ao canal NBC.

De acordo com Klodisnki a embalagem do produto deixa bem claro que não se trata de um sorvete comum "Etiquetamos explicitamente nossos produtos com uma folha de maconha, que diz que eles devem ficar longe do alcance de crianças.", explica.

Enquanto isso no Brasil....

Que além de reprimir o debate de temas polêmicos, declarou guerra a um recém lançado creme hidratante a base de maconha. OBody Butter Hemp, que erva vendido em uma loja em Ipanema, no Rio de Janeiro, foi retirado de circulação.

De acordo com delegado Fábio Cardoso, o fabricante vai responder por crime contra a saúde pública, por comercializar produto sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e por tráfico de drogas. O fabricante alega que há uma "quantidade ínfima do ativo entorpecente", segundo análise técnica feita pelo laboratório Biochemica.

19 comentários:

  1. Esperança.. Nós Brasileiros, só isso nos resta!

    ResponderExcluir
  2. Respondendo Reuber...

    — É a P*RR@ do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. É galera ta dificil como sempre foi, mas essa porra um dia vai mudar! O negócio é lutar!

    ResponderExcluir
  4. País atrasado... num tem nem oq falar

    ResponderExcluir
  5. Bom, pelo visto só tiraram a propaganda do ar, mas nao cassaram a candidatura... Entao continua a campanha:

    BOTA UM LEGAL NA CAMARA FEDERAL

    EM SANTA CATARINA VOTE 1202

    ResponderExcluir
  6. discussão rolando no papo tabu

    papotabu . com

    ResponderExcluir
  7. o negócio é lutar, como disse o companheiro ai

    ResponderExcluir
  8. o fabricante contra-atacou bem, tem que apostar nisso e ganhar o direito de venda na lei

    vai pra cima deles!

    ResponderExcluir
  9. nesse´pais é mais facil encontrar pelo em ovo do que politico honesto....dificil dizer irmãos....se fosse em aqui em sampa jamais votaria nela....pelo fato der ser do partido do Maluf...mais no sul num sei...

    ResponderExcluir
  10. "Pota um legal na camara federal"
    uhuuu
    Hipocritas de merda.
    Enquanto nos EUA tem sorvete canabico, aqui não pode nem creme pra pele, ta dificil.

    Da uma visitada ai galera
    http://neuronioacumulado.blogspot.com/

    vlw

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente na política brasileira esse tipo de coisa ou esse tipo de gente são os que comandam, uns caretas dos partidos não só do PDT mas dos partidos coligados!
    Mas certamente a campanha continua sim galera,"bota um legal na câmara federal"
    1202na mente...

    ResponderExcluir
  12. É a política partidária gente, enquanto o político não mandar no proprio nariz e na propria campanha, será isso aí, influências e restrições para campanhas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. ahahuahha

    Creme hidratante - trafico de drogas

    auahauaha, ou o delegado é mais uma pessoa mt burra, ou ele quer pegar no pé mesmo. Fumar creme hidratante deve ser uma badtrip

    ResponderExcluir
  14. Florianopolitano convicto.20 de setembro de 2010 às 16:27

    Eu vi essa gata ai filmando a marcha aqui em floripa esse ano, essa é de verdade....

    PS: O que me decepcionaria seria se ela fosse eleita e entrasse no "esquema", todo mundo sabe que dinheirinho entrando é foda....

    ResponderExcluir
  15. É triste, mas é fato, a Mariana devia ter escolhido melhor seu partido, ainda mais pra um cargo como o de deputada federal. Ao trazer à tona assuntos tão polêmicos, ela deveria saber que tal cargo é mto vinculado e dependente do partido ao qual ela se filia. Hoje em dia já existem partidos que, declaradamente, são favoráveis ao casamento homossexual e legalização da nossa santa maria!
    =P

    agora, vem cá..
    sorvete de maconha?
    delícia heim?? heheh deu vontade..

    ResponderExcluir
  16. viajo no casorio dos viado. viado eh viado pooo,com ou sem papel asssinado, auhIUAhiUAHUIHA

    ResponderExcluir
  17. Ainda falam que vivemos num Estado democrático, que porra de democracia é essa onde não se pode falar o que se pensa? Isso é ditadura camuflada numa carolice estúpida...

    Já tá na hr de um levante, não só para com a erva, mas tb para com nossos direitos constitucionais e todo o resto...

    ResponderExcluir