terça-feira, 19 de outubro de 2010

[09] Semente, né?! Todo mundo tem um amigo Maconheiro - Até Serra e Dilma!

Época de eleição é um prato cheio para o nosso "Semente, né?". Mas hoje a nossa editoria mais debochada não vai atacar os políticos, mas sim os veículos de comunicação, que por trás de toda imparcialidade jornalística ficam por vezes tentando colocar a maconha como forma - já batida - de difamação do oponente.

Primeiro foi o CMI, que deu a notícia de título: Serra e a Turma da Maconha. O famoso copia e cola leva o Centro de Mídia Independente dependendo do caráter do que diz a fonte, o blog Correio Gastronômico. O argumento é que se Serra for eleito, FHC empurraria goela abaixo a legalização da maconha no Brasil. Ora, que mentira...

Todo mundo sabe que o Serra não flerta nenhum pouco com essa medida. Mas as evidências vão um pouco mais fundo - mesmo sem alcançar a verdade. Outros blogs apontam mais dois aliados de Serra que também tem suas carreiras intimamente ligadas à maconha. Uma é a Soninha, responsável pela comunicação do tucano e presença cativa na Marcha da Maconha paulista. E o outro é o Gabeira, que desandou... além de apoiar o PSDB, se posicionou contra a legalização da maconha no Brasil nos dias de hoje. 

As mídias de esquerda jogam pesado e o próprio Blog da Dilma chegou a fazer referência à planta, acusando oponentes com isso. Mas acontece que os direitistas não ficam atrás. Contratacaram diretamente do Eficiência News, com o título gigante: "Aliado de Dilma faz apologia ao vício,defende a liberação da maconha e expõe a verdadeira face do governo petista".

A matéria fala sobre o ator José de Abreu, que apareceu na TwitCam para se posicionar a favor da candidata Dilma. Só que o coroa fez várias referências à maconha e a maior delas foi: "É claro que liberar a maconha vai acabar com o tráfico. Aconteceu isso na Holanda. Aliás, não é liberar, é legalizar, é ter controle."

Segundo a matéria, "O ator se irritou com comentários de jovens que o criticaram por suas opiniões. 'Tenho 64 anos, cinco filhos e quatro netos. É incrível ver jovens tão reacionários, atrasados, e deve até fumar um baseadinho, fica aqui me criticando. Hipocrisia é fogo'.

Até aí tudo bem. Mas essa maldita briga pra tentar colocar o Azul ou o Vermelho mais perto do Verde queimado é um absurdo. Aliás, só mais um dos absurdos. A disputa para presidência é suja, envolve até um teatro em nome de Deus. Ser a favor da maconha é perder a cabeça numa disputa onde mede-se quem é o mais cristão. Mas nem tudo é vão... na verdade a legalização está muito além do boneco que vestirá a faixa presidencial.

Justamente por isso, todo esse blá blá blá é pura lorota. Jogando muito mais fumaça ao debate, esses meios de informação sem nenhuma responsabilidade banalizam as questões para denegrir a imagem do outro, como se adotar a postura mais inteligente no debate fosse uma questão de marginalidade. Quer dizer, por enquanto, ainda é. E se dependesse só de Serra ou Dilma, assim ficaria. A sorte é que - graças à Jah - essa batalha depende de nós.

43 comentários:

  1. Indiferente, é a forma que eu vejo, os meios de comunicação de massa, que, sempre estão a tentar colocar a maconha como droga.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que num eventual governo Dilma nós teremos muito mais espaço para lançar nossas idéias e projetos do que num governo com DEM/TFP, preconceito e conservadorismo total!!
    Tanto assim que temos no PT muitos políticos simpatizantes e mesmo militantes da causa.
    Legalize Já _\|/_
    Mas até lá, Dilma 13 p/ o Brasil seguir mudando!

    ResponderExcluir
  3. "...ver quem é mais cristão..." é bem nessa, da até nojo.

    ResponderExcluir
  4. o Tomas....pq tu não tomas no cú...

    ResponderExcluir
  5. é complicado... na verdade tod0 mundo fuma, não vejo mal a sociedade.. e sim uma integração de novos conceitos ao Brasil... cada um tem sua opinião... a maioria sempre vence.. está ae uma coisa a ser discutida... uma votação por isso dentro da política e mais liberdade individual aos eleitores e cidadãos de bem que gostam de um baseadinho, numa boa... acho uma falta de respeito a discriminalização que todos sofrem... sou professora... sou maconheira escondida... nunca deixei de fazer nada por que uso maconha.. essa história de que vai banalizar é foda... vai ajudar contra o tráfico.. é fato!

    ResponderExcluir
  6. dilma puta que pariu eh o fim!
    serra.. kct.. vo votar nele por falta de opção
    toma no cu desse brazil.. vo voltar logo pro canada que la eh legalize :D

    ResponderExcluir
  7. Mas é bom sempre frisar que depende só de nós mesmos. Espero que vá muito mais pessoas (e que não cancelem) na marcha de 2011.

    1- Apesar de não ser Serra, achei horrorosa essa matéria do CMI. Mostra que não entendem de nada desse assunto. É um boato ridículo, sem fundamento, e usado só com a intenção pejorativa. Tão baixo quanto 'Dilma terrorista'.

    A coisa precisa começar pelos deputados e senadores... Hoje é impossível algum candidato a presidente tomar alguma decisão 'polêmica', porque fica com medo de perder a eleição.

    2 - José de Abreu na twitcam foi épico. Falou muita verdade, mas também nunca ri tanto.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre fechei com o PT, mas estou pensando em votar no Serra...

    ResponderExcluir
  9. Pois eh anonimo1, eu tambem vou votar no serra por falta de opção. Infelizmente esse ano nao deu Marina. Quem sabe na proxima ...

    O Brasil não tem peito pra legalizar. Atitudes pioneiras é o diferencial de países de primeiro mundo. Os politicos brasileiros sempre ficam na rapa, cuzinho preso. Falta muita atitude nessa merda

    ResponderExcluir
  10. Serra ou Dilma ganhando, se os EUA legalizar, o que não está longe, aqui legaliza também. Questão de tempo.

    ResponderExcluir
  11. Mas é mesmo. Nunca vi falar em alguma 'atitude inovadora' dos políticos daqui. Só fazem alguma coisa se já foi feito na gringa.

    ResponderExcluir
  12. quem falou sobre algo diferente foi o plinio, e o mesmo foi taxado como palhaço e "metido a canditado a presidencia" pela tão bem vista pela sociedade revista VEJA, manipulação da midia fode o brasil. pesquisas pré eleitorais fodem o brasil, parem de pensar que seu voto é mais um, parem de olhar pra porra das pesquisas que para quem não sabe, é comprada..

    ResponderExcluir
  13. Acredito que a legalização está mais próxima do que esperamos...

    ResponderExcluir
  14. Serra ou Dilma, proibido ou não to fumando meu beck.

    ResponderExcluir
  15. Ae hempadao sempre pondo em evidencia a carapassa fudida que acontece no alto clero corrompido do governo, cara é foda vc se posicionar politicamente quando vc ve uma algazarra tipo essa acontecendo, onde partidos e candidatos ficam atacando um ao outro sem argumentos concretos pra tentar conquistar a populaçao, o nivel de intelecto desses partidos ainda é mto baixo pra chegar no nosso patamar de entendimento, por isso digo que sempre legalize um antes de falar o que pensa, depois dizem que nos somos os loucos... consciencia ja galera.. vamos ver oq q da isso ae, porq o nosso grito de guerra estao querendo calar, mas isso jamais vai acontecer, o lance pra legalizaçao é que o brasil precisa se preparar pra isso, e nao apenas decidir que esta legalizado, tem varias controversias, e é algo bastante especifico, porq tem mta gente desinformada q fala demais, conversa demais e é disso q precisamos ter uma alavanca, conscientizaçao da massa a respeito da ganja, q nao é veneno, nao faz mal, é natureza, puro santificada e divina força natural.. abrass a todos! jah bless!

    ResponderExcluir
  16. Minha opinião:

    Só o fato do Serra ter do Lado o FHC, ja é outra historia! Todos aqui sabem qual é a opinião do nosso ex-presidente.

    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,fhc-defende-descriminalizar-maconha-para-uso-pessoal,322114,0.htm

    Taí pra quem quer ver!

    Mas em contrapartida temos que ver o que os presidenciaveis falam:

    Serra disse o seguinte à revista voltada para o público jovem:

    "Eu sou contra porque, na prática, nas condições do Brrasil hoje abre um caminho para outras áreas de relações. Não sou contra qu ese debata, mas não está nos meus planos tomar nenhuma iniciativa nesse sentido. Nenhum país tem encontrado uma solução isoladamente. Não tenho dúvidas de que qualquer mudança nessa área terá que ser em escala internacional. Ou se tem uma coisa, em geral mais internacionalizada, ou não se consegue."

    A resposta de Dilma foi a mais longa:

    "Sou contra a legalização das drogas. Acho que a sociedade não está preparada para uma mudança dessa natureza. Acho que o Estado tem um papel fundamental a exercer na luta contra o tráfico de drogas e na adoção de medidas sociaisi que evitem o uso da droga pelo jovem, assim como na assistência a famílias e usuários. Temos de mobilizar o governo federal, os govenros estaduais e municipais, a sociedade, as organizações sociais, as igrejas, os médicos, os psiquiatras, os professores, enfim, todos precisam se mobilizar para uma luta sem trégua contra as drogas. Repito as três frentes fundamentais: apoio e prevenção; atenção e tratamneto para o dependente,inclusive atendimento psicológico; e repressão. Simultaneamente, continuaremos investindo em infraestrutura, em áreas expostas à ação do crime, o que tem sido feito com o PAC em todo o Brasil e as UPPs no Rio de Janeiro, além de garantir educação de qualidadee acesso a práticas esportivas para crianças e jovens. Droga se combate com inteligência, força e dando opções de trabalho e lazer aos jovens."

    fonte:http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/posts/2010/09/12/serra-marina-se-dizem-contra-legalizacao-da-maconha-323750.asp

    Serra 45!

    ResponderExcluir
  17. é que tem mto maconheiro e nheira na enrustida ainda...sai da moita cocô!!!

    ResponderExcluir
  18. o Tomas....pq tu não tomas no cú... 2

    ResponderExcluir
  19. Basta ver o abaixo assinado contra a Política Educacional do PSDB. Com 4.000 adesões de Professores Universitários:
    http://emdefesadaeducacao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente, não acredito que o Serra, muito menos a Dilma legalizaria a maconha porque infelizmente esse é um assunto em que não envolve apenas a legalização e sim, interesses também.
    Imagine se eles vão legalizar algo que não for pra colocar imposto em cima? Os dois tem pensamentos iguais, se não for beneficiá-los de alguma forma pra que legalizar?
    E outra, a mídia fica impondo merda na cabeça de todos: "Maconha faz mal, mata os neurônios, vicia, se vc fumar vai sair matando e roubando."
    Tá, uma vez vi um documentário sobre índios e eles estavam fumando folhas de coca. Agora vai falar o que?
    Eles não matam, eles não roubam! Quem rouba e mata são os que repreendem, que sobem no morro e assassinam o jovem inocente por estar fumando um baseado.
    Não podemos ficar calados, segregados desses que se dizem superiores que pregam que maconha faz mal, que vicia, que mata.
    Como diz a música: "São 10 mil anos de uso sem sequer uma morte♫"
    Tenho 16 anos e fumo maconha há apenas dois meses, mas nesse tempo mudei minha cabeça completamente, me abri para novos horizontes e hoje enxergo muito bem a sociedade hipócrita em que vivemos.
    Chega de guerra, chega de morte, queremos paz e amor. LEGALIZE JÁ!

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito que em um eventual governo tucano, em menos de 8 anos esse problema, pq pra mim é isso, já estaria muito mais avançado, pra nao dizer 'legal', do que nós conseguimos imaginar.
    Vamos lá, dia 31 tem mais. É por isso q vou stonado, só assim mesmo....

    ResponderExcluir
  22. DILMA NA CABEÇA! NÃO AOS PSDBISTAS ENTREGUISTAS! PENSE NAS CAMADAS POPULARES QUE MELHORARAM DE VIDA! corrupção teve tanto no governo PT quanto no PSDB, mas melhoria de vida das classes populares só teve com Lula, enquanto que com FHC foi o contrário!!

    13 na cabeça!

    ao contrário do que o Tiririca diz, pior que do que tá, FICA SIM! e para que isso não aconteça, vamos continuar mudando com o PT!

    Aquele abraço a todos os eleitores maconheiros deste país!

    ResponderExcluir
  23. Só digo uma coisa, depois que o próprio Gabeira disse ser contra legalizar, eu já não acredito em mais nada...

    ResponderExcluir
  24. Vai legalizar quando os países do primeiro mundo, legalizarem.

    Enquanto isso, vou votar na Dilma 13.

    ResponderExcluir
  25. Não vote,plante! [4]


    u Plinio queria muda toda essa
    merda ae i ngm apoio u cara
    agora agente tem é ki si fude mesmo
    na moral!

    Serra e Dilma é a mesma merda
    flw gurizada

    LRitter

    ResponderExcluir
  26. JA FUMEI POR 15 ANOS.
    A MACONHA LEZA.
    VOCE NAO PRODUZ NADA FUMANDO.
    E NÃO ME VENHA COM ESSA DE QUE A LEGALIZAÇÃO VAI ACABAR COM O TRÁFICO, POIS, MESMO SENDO VERDADEIRA ESSA AFIRMAÇÃO, GARANTO QUE 95% DAS PESSOAS QUE USAM ESSA FRASE cliche NEM PENSAM NISSO, SÓ PENSAM EM FUMAR SEM CORRER RISCO.
    e vocês ainda vem fala de consciencia. ME POUPE.

    ResponderExcluir
  27. Dilma 13, para o Brasil continuar mudando!

    ResponderExcluir
  28. Ih, olha o penúltimo anônimo, se fingindo de maconheiro. Me poupe você, animal.

    ResponderExcluir
  29. Quem vai votar no Serra não acompanhou sua politica.
    Não o viu mandando a policia pra cima de estudante dentro da USP
    Não viu o PSDB usando a PM pra prender camelô.
    Não viu os tucanso vetarem aumento de verba pra educação e saude conforme tinha sido aprovado pela ALESP.
    Não ficou sabendo do veto que o vampirão deu na proposta, tambem aprovada pela ALESP, de tombar o Vale do Ribeira como patrimonio natural, inviablisando a construção de uma UHE que alagaria 20% da Mata Atlantica, e a fetaria a vida de milhares de indigenas, comunidades quilombolas, ribeirinhos. E afogaria dezenas de cavernas reconhecidas internacionalmente.
    Não sabe que a proposta de colocar usuario novamente da cadeia é do PSDB/DEM
    Não sabe que a proposta de restringir a liberdade da internet é do PSDB
    Não sabe que SP, onde temos 16 anos de PSDB, temos professores da rede publica com uns dos menores poder de compra do país
    Não sabe que os deputados que são a favor da proibição da Marcha estão todos com o Serra
    Que o governo do PSDB tem a praxis de mandar todo o furos da tropa de choque pra cima de qualquer manisfestação.

    ResponderExcluir
  30. Entender de política é ler a Constituição Federal. Conhecer os próprios direitos e saber quais têm sido sistematicamente desrespeitados.
    O PT instalou uma quadrilha no poder e precisa, no mínimo,de uma alternância, ralar de Brasília.
    Mensalão (verdade comprovada), aloprados (verdade comprovada),quebra de sigilo de tucanos por militantes do PT infiltrados na Receita Federal (verdade comprovada), Lobby na Casa Civil (verdade comprovada). Além de direitos constitucionais estarem sendo violados, ilícitos penais e de responsabilidades estão aí pra quem tem coragem de sair do transe coletivo.
    Enquanto política for profissão, vagabundo não morre de fome!

    ResponderExcluir
  31. O hempadão censurou meu comentario. MAs a dica continuas. Hempadão, não faça como a midia que vc critica e pesquise as coisas antes de publica. No CMI não rola censura. As vezes se tem um artigo como o citado, mas ainda sim é importantissimo manter um orgão de midia autonomo.

    ResponderExcluir
  32. Carlim, esqueci de assinar, mas sou quem postou o comentario acima do seu.
    Nenhuma das criticas que vc fez deixa o Serra insento.
    Mensalão de um lado, Tucanoduto do outro.
    Aloprados de um lado, e Serra no sangue-suga
    Agora quanto a direito consticionalo PSDB sai perdendo feio.

    POr isso voto contigo, nulo.
    Não Vote, Plante!

    ResponderExcluir
  33. O Centro de Mídia Independente (CMI) Brasil é uma rede anticapitalista de produtores/as de mídia autônomos/as e voluntários/as. Com o objetivo de construir uma sociedade livre, igualitária e que respeite o meio ambiente; o CMI procura garantir espaço para que qualquer pessoa, grupo (de afinidade política, de ação direta, de artivismo) e movimento social - que estejam em sintonia com esses objetivos - possam publicar sua própria versão dos fatos.

    Acreditamos que dessa maneira estaremos rompendo o papel de espectador(a) passivo/a e transformando a prática midiática. Para isso, o sítio do CMI funciona com um mecanismo de publicação aberta e automática, colocando no ar notícias, artigos, comentários, fotos, áudios e vídeos. Esse mecanismo rompe com a mediação do/a jornalista profissional e com a interferência de editores/as no conteúdo das matérias. As produções não são modificadas, salvo a pedido do/a autor(a), ou quando pequenas formatações são necessárias para facilitar sua exibição.

    São bem-vindas no CMI publicações que estejam de acordo com os princípios e objetivos da rede, como:

    - relatos sobre o cotidiano dos/as oprimidos/as;
    - relatos de novas formas de organização (como o Movimento Passe Livre, Movimento dos/as Trabalhadores/as Desempregados/as, as/os zapatistas no México, as/os piqueteiras/os na Argentina, as redes de economia solidária, etc.);
    - denúncias contra o Estado e as corporações;
    - iniciativas de comunicação independente (como rádios e TVs livres e comunitárias, murais e jornais de bairro, etc.);
    - análises sobre a mídia;
    - análises sobre movimentos sociais e formas de atuação política;
    - produção audiovisual que vise a transformação da sociedade ou que retrate as realidades dos/as oprimidos/as ou as lutas dos novos movimentos.

    O CMI defende a liberdade de conhecimento e de acesso a ele; para contribuir com a concretização destas liberdades, incentivamos o uso de softwares livres e a publicação em formatos livres (.ogg para áudio, .png para imagens, etc.) e em formatos proprietários públicos (.rtf e .pdf para textos, .mpg para vídeos, etc.). Não incentivamos o uso de formatos proprietários (.doc para texto, .ppt para apresentação de slides, etc.). Da mesma maneira, todo o conteúdo do sítio é disponibilizado sob a licença de copyleft (ver rodapé da página inicial), a não ser que o/a autor(a) mencione o contrário no artigo.

    A intenção do CMI é unir esforços para uma real democratização da sociedade, primando sempre por privilegiar a perspectiva dos/as oprimidos/as. Em função disso, esperamos uma atitude construtiva e tolerante entre os/as participantes do sítio; afinal, queremos juntar forças, não lutar entre nós.

    ResponderExcluir
  34. O Centro de Mídia Independente (CMI) Brasil é uma rede anticapitalista de produtores/as de mídia autônomos/as e voluntários/as. Com o objetivo de construir uma sociedade livre, igualitária e que respeite o meio ambiente; o CMI procura garantir espaço para que qualquer pessoa, grupo (de afinidade política, de ação direta, de artivismo) e movimento social - que estejam em sintonia com esses objetivos - possam publicar sua própria versão dos fatos.

    Acreditamos que dessa maneira estaremos rompendo o papel de espectador(a) passivo/a e transformando a prática midiática. Para isso, o sítio do CMI funciona com um mecanismo de publicação aberta e automática, colocando no ar notícias, artigos, comentários, fotos, áudios e vídeos. Esse mecanismo rompe com a mediação do/a jornalista profissional e com a interferência de editores/as no conteúdo das matérias. As produções não são modificadas, salvo a pedido do/a autor(a), ou quando pequenas formatações são necessárias para facilitar sua exibição.

    São bem-vindas no CMI publicações que estejam de acordo com os princípios e objetivos da rede, como:

    ResponderExcluir
  35. - relatos sobre o cotidiano dos/as oprimidos/as;
    - relatos de novas formas de organização (como o Movimento Passe Livre, Movimento dos/as Trabalhadores/as Desempregados/as, as/os zapatistas no México, as/os piqueteiras/os na Argentina, as redes de economia solidária, etc.);
    - denúncias contra o Estado e as corporações;
    - iniciativas de comunicação independente (como rádios e TVs livres e comunitárias, murais e jornais de bairro, etc.);
    - análises sobre a mídia;
    - análises sobre movimentos sociais e formas de atuação política;
    - produção audiovisual que vise a transformação da sociedade ou que retrate as realidades dos/as oprimidos/as ou as lutas dos novos movimentos.

    O CMI defende a liberdade de conhecimento e de acesso a ele; para contribuir com a concretização destas liberdades, incentivamos o uso de softwares livres e a publicação em formatos livres (.ogg para áudio, .png para imagens, etc.) e em formatos proprietários públicos (.rtf e .pdf para textos, .mpg para vídeos, etc.). Não incentivamos o uso de formatos proprietários (.doc para texto, .ppt para apresentação de slides, etc.). Da mesma maneira, todo o conteúdo do sítio é disponibilizado sob a licença de copyleft (ver rodapé da página inicial), a não ser que o/a autor(a) mencione o contrário no artigo.

    A intenção do CMI é unir esforços para uma real democratização da sociedade, primando sempre por privilegiar a perspectiva dos/as oprimidos/as. Em função disso, esperamos uma atitude construtiva e tolerante entre os/as participantes do sítio; afinal, queremos juntar forças, não lutar entre nós.

    ResponderExcluir
  36. muito boa essa materia parabens hempadao
    nao depende dos bonecos presidenciais e sim de nos

    ResponderExcluir
  37. ótimo matéria hempadao
    não tava sabendo dessa afronta a verdade que a midia tá fazendo, é foda ver isso porque com certeza muitas pessoas que veem essas noticias acreditam na imparcialidade do texto né... deprimente!
    mas é verdade, essa luta ainda bem depende de nós!
    apesar desse meu Brasil tão pobre de liberdade, acredito que ainda legaliza! (y)
    abraço

    ResponderExcluir
  38. Por favor vejam por voceis mesmo a ipocresia de verdade
    entrem no youtube e procurem por
    Lula ea Maconha 2
    http://www.youtube.com/watch?v=buy4-YdJoFU
    haha u lula lá

    ResponderExcluir
  39. Dilma 13, mais muitos anos de PT, engole essa tucanada e vai com o DEM(o)!

    ResponderExcluir