por Marco Hollanda
O plebiscito pela legalização da maconha na Califórnia, chamado Prop19, vai rolar só em novembro. Mas o Estado mais progressista dos Estados Unidos já mostra disposição para avançar neste debate. Na última quinta-feira, o governador Arnold Schwarzenegger assinou uma lei que descriminaliza o porte de um grama aproximadamente 28,35g de maconha.
Com a nova lei o porte da erva deixa de ser um delito e passa a ser tratado como uma infração. A pena será uma multa de 100 dólares e não haverá registro de prisão. Mas o governador Schwarzenegger, que é contra o plebiscito da legalização, afirmou que o objetivo da lei é de diminuir os gastos do Estado com a enorme quantidade de processos contra usuários de maconha. Só no ano passado 60 mil pessoas caíram nas garras da lei por fumar uma erva.
Mas a repressão continua na Babilônia
Não é só no Brasil que o cultivo caseiro de maconha é perseguido pela polícia. Mesmo em locais onde esta prática é mais difundida a repressão é grande. Na cidade norte-americana de Northwest, em Wahshington a polícia encontrou 11 mudas de maconha no apartamento de um casal de jornalistas. Ambos foram presos sob a acusação de posse de drogas com o intuito de distribuição.
Um dos presos é o premiado jornalista Howard Arenstein, dá rádio CBS, uma das maiores dos Estados Unidos. Ele é casado com a também jornalista e escritora Orly Azoulay, correspondente do jornal Yedioth Ahronoth, o mais lido de Israel.
Marola é reprimida no Engenhão
O clima de rivalidade em dia de clássicos do futebol infelizmente costuma ser marcado por cenas de violência em qualquer lugar do Brasil. Mas no último sábado, quando Flamengo e Botafogo se enfrentaram no Engenhão, a reunião de quatro torcedores em nada lembrava o já tradicional ambiente hostil.
Juntos, dois flamenguistas e dois botafoguenses foram detidos por se reunirem pacificamente para fumar maconha em um banheiro do estádio. Os policiais foram até o local após receberem a denúncia de outros torcedores. De acordo com o delegado Celso Ribeiro, os quatro vão responder pelo porte de droga para uso próprio.
Dado Dolabella também cai nas mãos da polícia
No WeedNews recheado de repressão sobrou até para o ator Dado Dolabella. Com ele a polícia encontrou 3,6 gramas de maconha que estava escondida na porta do tanque de combustível do seu carro.
O ator afirmou que comprou a erva na praia de Ipanema. Após ser classificado legalmente como usuário, ele assinou o termo circunstanciando onde se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando convocado para audiência.
Vale lembrar que a pena alternativa para quem porta substância ilícita para uso pessoal pode ser de prestação de serviços comunitários, cursos educativos sobre drogas, além de ser advertido pelo juiz.
Se a DILMA ganhar FODEu
ResponderExcluir!!!
foi uma ''onça'' acho q equivale a 28 gramas!
ResponderExcluirPessoal, a informaçao esta errada. Sao 28 gramas (1 ounce) e nao 1 grama.
ResponderExcluirArnold Schwarzenegger
ResponderExcluiresse bixo eh foda.. ele consegue coisas que agente pensa que so aconteceria nos filmes dele..
kkkkkkk
LEGALIZEEE BRASIIILLLLL
Isso!
ResponderExcluirValeu galera!!
Corrigido. Bem que achei estranho... 1g só? Hahaha...
Obrigado.
@meendes Na vdd o Schwarzenegger é contra o prop 19, ele mesmo disse quando discriminou o porte abaixo de 28g (acho que ano passado ou retrasado)....mas o interessante é que lá nos EUA quem escolhe não é ele, é o povo! Mais uma prova que a união faz a força!
ResponderExcluirMas eu acho que se fosse pro povo escolher aqui no Brasil, a maioria votaria contra, infelizmente. Mta mente fechada. Galera ainda tá encanada no "taboo" que foi imposto à eles pelas gerações passadas.
Tudo no Brasil é politicagem. É uma máfia fodida esse bando de políticos e essa polícia corrupta do cacete.
ResponderExcluirLEGALIZA BRASIL!
Sabedoria e Paz à todos.
Meu olho chega a encher de água e tristeza só de pensar que não posso fumar um em paz. Ter que vestir um personagem de ser contra a maconha em casa, chega a me tirar do sério.
ResponderExcluirEstou pensando seriamente em sair de casa só pra poder fumar um no sofá e não ter ninguém me importunando. É difícil viver neste país retrógrado.
MERDAAAA RENATO CINCO NAO SE ELEGEU
ResponderExcluirintaum FUDEUUUUU!
ResponderExcluirÉ foda que no Brasil se fosse depender do povo com certeza não ia pra frente. Enquanto tiver o domínio da informação por poucos, vai continuar a repressão. Mas parece que ainda tem gente pra eleger os candidatos parceiros da mídia, vejam só aqui em SP por exemplo, acho que é o estado mais conservador da nação.
ResponderExcluirAqui no Brasil essa lei já foi assinada....
ResponderExcluirRodou, nem registra...
100 doleta de multa e fim de papo
Antes de legaliza no Brasil, tenta começa por sua casa... aqui em casa já eh tudo legalize... a conversa sincera com os pais é a melhor coisa. Ninguém vira vagabundo só porque fuma a ervinha não... "eles usaram e abusaram, e agora botam a culpa nela que nasceu na TERRA..."
ResponderExcluirenquanto isso o tiririca teve 1.353.820 votos aqui em sampa..
ResponderExcluirEu achava que o Schwarzenegger era a favor da prop 19, ou no minimo a favor do plebiscito... Decepcionei-me agora... hehe
ResponderExcluirEnquanto la eles tem o schwarzenegger, aki nois vai indo com o tiririca e dilma, enquanto isso o trafico continua, a ignorancia e preconceito tbm, e brasil LAMENTAVEL~!!!
ResponderExcluirwiil conhece a policia do PSDB? È uma policia extremamente mal paga que faz bico e ficam virados no pó. O Serra mandou a tropa de choque pra dentro da USP, os puto jogaram bomba de gaz no predio da história enquanto rolava assembleia de professores. O Serra tb se declarou contra a legalização, e é a favor de uma policia mai dura como vemos em SP, uma policia higienista inclusive. Se depender de Presidente estamos fudidos de 2 lados, vote nulo vamos fazer uma luta autonoma em relação a esses putos.
ResponderExcluirBem vindos ao "braZil".
ResponderExcluir