É muito difícil de acreditar... mas vocês sabiam que a história do Reggae tam algo a ver com a daqueles grupos ligados ao nazismo, os Skinheads? Pois é, a explicação fica por conta do grupo que produz o blog You and Me on Jamboree. Sem contar a história, mas basta dizer que existe uma vertente da música jamaicana chamada Skinhead Reggae... dá pra acreditar? Graças a Jah a história em sua raíz é muito diferente da atual, e é por isso que vale a pena conferir esse doc. Dá play e aprenda um pouco mais sobre a história desse estilo musical:
No segundo bloco a galera taca pedra no Reggae Nacional e ainda contam uma história esquisita sobre o baterista do Ponto de Equilíbrio... baterista da banda vai olhar pro LP e perguntar onde toca? Sei não... De qualquer forma, boa parte do vídeo é bastante interessante. Assista:
A terceira parte serve mais pra vender o peixe do blog, que tá linkado lá no começo do post, afinal, o trabalho é incrível de fato. Um serviço que a internet permite e os brasileiros vestiram a camisa do estilo para fazer uma representação a nível mundial da parada. Essa dos Skinheads me surpreendeu...
Triste pensar que no Brasil - e em grande parte do mundo - a cultura Skinhead virou algo parecido com ISSO!
iiiiiiiiii, esse role do baterista do Ponto, parece mt mentirinha eihn....q bando de otario....
ResponderExcluirate perdi vontade de continuar a ver o video
Fico puto com essa comparação de skinhead com nazista... Ta certo que tem uns otários que não sabem nem do que é ter cabeça raspada e atitude, e carregam o simbolo nazi com o visual skin, mas isso é ignorância a parte deles.
ResponderExcluirSe todo mundo procurasse, por 10 minutos saberiam que essas merdas de nazistas não tem nada a ver com ter cabeça raspada.
Pra não ficar sem fonte alguma o comentario acima, quem tem ódio contra skinhead, procure ler primeiro sobre o chamado "espirito de 69" e 's.h.a.r.p."...
ResponderExcluirAntes de falarem mal sobre toda uma ideologia, pesquisem.
nazi é meu caralho com óculos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Skinhead
Anônimo ai de cima mando bem.
ResponderExcluirA cultura skin não tem nada a ver com nazismo!
Inclusive, boa parte do movimento é anti-fascista.
Agora bota o disco pra toca e curte as pedradas!
CARALHO HEMPADÃO !
ResponderExcluir" grupos ligados ao nazismo, os Skinheads? "
SKINHEAD NUNCA EU DISSE N U N C A FOI LIGADO AO NAZISMO.
"ALGUNS PSEUDOS NAZISTAS, QUE COMEÇARAM A RASPAR A CABEÇA E SE AUTO INTITULAR SKINHEAD".
MAS O MOVIMENTO, SKINHEAD REGGAE, SKA;
VEM DE MUUUUUUUUITO ANTES.
foi infeliz no comentario.. nada ver todo skin ser nazi.. bem diferente as duas coisas!
ResponderExcluirvão se fuder...video chato....
ResponderExcluirLOL
ResponderExcluirCara fala que usar crack na jamaica eh algo comum, normal, legal .... E pelo visto, pra ele tambem nao eh nada de mais. Esse cara é doido.
E eu não vejo nada de mais no vinil. Daqui a pouco vai aparece mais um malandrinho dizendo que entende tudo de reggar, que não compra DVD, só curto VHS. AIiii sim eu vo ri mt mais!
Anonimo ai de cima,
ResponderExcluirO Jurassico não estava viajando.
O crack é, infelizmente, comum para alguns músicos mais antigos. Talvez muito dos seus idolos usavam e você nem saiba...
E em relação ao vinil, a qualidade do som é bem superior comparado com mp3 e outros. Quem trabalha com musica sabe bem como é. Inclusive, por esse motivo que ele vem ganhando novos mercados e varias gravadoras estão investido no bom e velho LP.
Um forte abraço!
Nuss tem uns comentarios tristes de ler tamanha a ignorancia.
ResponderExcluirPrimeiro os cara do video estão fazendo um ótimo trabalho em relação a divulgação da musica jamaicana pelo mundo,o blog deles é o maior do mundo no assunto.
Segundo tem gente que começa a fuma maconha e a ouvir um Bob e acha que reggae é só rastafari e coisa e tal,a origem do reggae é essa ai,se a musica jamaicana é o que é muito se deve aos skinheads.
Segundo reggae nacional é trite mesmo nada a ver com jamaica,pelo menos as bandas mais conhecidas.respeito e sei que o blog tem uma relação por exemplo com os caras do ponto e eu curto o som deles,mas nada a ver com jamaica!
A e a Jamaica ja foi e continua sendo devastada pelo crack e muitos artistas gostam mesmo,não sei qual o expanto, vcs pensão que no reggae só rola maconha uahuahuhauhau!!!!!!
skinhead de 3º mundo eh foda!pais cheio de mistura de raças e esses merdas querendo acabar com os pretos e nordestinos!!
ResponderExcluirmassa!!
ResponderExcluirvaleu hempadao por abrir a minha cabeca pra mais uma onda!
agora teve um jovem do video ai que tava muito ansioso pra falar...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e em alguns momentos falando aritica
HAHAHAHAHAHAHA essa história do baterista do ponto é bem a cara desses pelegos do brasil que não sabem nada de reggae mesmo hahahahaha acho muito passível de ser real, esses caras não conhecem nada da jamaica tirando bob marley, jimmy cliff e peter tosh. se conhecessem, com certeza não fariam um som tão ruim hahahaha [serve pra tds bandas nacionais certeza] reggae cachoeira, só isso que tem no brasil.
ResponderExcluirNa morál, sempre quando vem um assunto polemico aqui. os pinta se irritam, chingam e o caralhoa4. tm q sabe se expressa di boua mulekáda.
ResponderExcluirq merda. soiajsioajsioajsaiojsioajsiaoj
Reggae é bom de escuta não importando suas origens.
vcs devem ta na abstinencia hihiii
LEGALIZE
by rafinhá
jah bless
Na minha opinião o trabalho de divulgação dos caras é bom, mas eles não podem falar assim no reggae brasileiro ... dizer q abomina e tal!
ResponderExcluirCada um na sua, eu particularmente gosto de todo estilo de reggae!
Os caras tão querendo c aparecer pq tem conteúde que pouca gente conhece .. isso é tudo ladainha pra se promover!
Me decepciono com a edição do Hempadão, que chega a até preconceituosa.
ResponderExcluirNão sou, nem nunca fui skinhead mas sou amigo de skinhead.
Existem várias vertentes e grupos diferentes de Skinheads, sendo que a grande maioria deles é anti-nazismo.
Se fosse punk reggae era daora.
ResponderExcluiro movimento skinhead desde o começo se identificava com a violência, basta ver a relação skinhead x hooliganismo.
ResponderExcluirpra mim que se foda se o movimento não se declara nazista, culto a cerveja trabalho explorador e violência nunca foi algo muito sensato pra mim, fora essa onda toda de 'apolítico', o que é isso?será possível? e o que tem de positivo em ta pouco se lixando pros acontecimentos políticos?
sobre o lance dos paquistaneses, existe um filme que chama 'this is england' feito por um cara que frequentou a cena skinhead e que mostra bem o preconceito xenofóbico dos skinheads.
um movimento nazista não se instala sem terreno fértil, basta ver as bandas de "oi!" da cena atual, e de varias epocas (especialmente brasilera) pra reparar que 90% delas vao cultuar coisas como briga de rua e tomar cerveja até cair.
enfim, não acho que só porque é um movimento que não é racista tenha que ser um movimento legal, lula é contra o racismo e obama é negro, e aí?
Bemmmm Legal MUUUita Informação mas Falta MUUUUUUUUUUUIIIIIIITTTTTAAAAAAAAAA HUMILDADE pro GORDINHO EGOlombra,Os outros caras Parecem Ser bem + Simpaticos q ele.
ResponderExcluirPs:ele Demostra uma pontinha(pra não dizer uma pontona,Uma bagona>um beckzão) de inveja dos caras do ponto de equilíbrio,Apesar d tn não Curtir Muito Reggae Nacional.
"daqueles grupos ligados ao nazismo, os Skinheads?"
ResponderExcluirnah, não viaja ... um site tipo o hempadao não pode levar a coisa pro preconceito (lembra o significado da palavra).
Skinhead (quase sempre) não tem nada a ver com nazismo, pelo contrário até. e quanto à matéria em si, skinhead reggae não é lá muita novidade, só ouvir Mr. Symarip (por sinal, Roy Ellis = negão hahah)
lol eu comecei ouvindo Skinhead Reggae e depois comecei a ouvir o som mais anos 70 inspirados pela cultura Rastafari mas o reggae foi de facto inventado pelos Skinheads e a relação Reggae>Skinhead nos anos 60 era tipo a relação Punk Rock>Punks ou Rap>cultura Hip Hop.
ResponderExcluire bandinhas tipo Natiruts ou Planta e Raiz são completamente não relacionados com Reggae de verdade.
Acho engraçado que aqui no Brasil parece politicamente incorreto falar sobre a péssima situação da maioria das bandas do Reggae nacional, seja Underground ou Main stream. Salvo raras exceçoes, as bandas brasileiras de Reggae não tem, ou tem pouquíssimo conhecimento de causa.
ResponderExcluir" a história do Reggae tam algo a ver com a daqueles grupos ligados ao nazismo, os Skinheads?" A questão é que skinhead é um termo muito abrangente, QUE BRASILEIROS BURROS tratam somente como nazistas, quem escreveu os citou de forma errada. Existem várias "ramificações" de skinheads, não somente nazista... os neonazistas que adotaram a cultura skinhead e não o contrário. Por isso, ACORDEM!
ResponderExcluirSe Achar Foda Por ter Informaçoes Q Nen Todos Tem Acesso é Puro Egoismo,e Complexo de Jô Soares,A Famosa EGOlombra.
ResponderExcluirPoo, show de bola o post!!! Fiz um e-mail pra vocês do Hempadão com "o mesmo tema"... Na verdade escrevi a história do skinhead no meu blog e dei a dica pra vocês, do Hempadão. Eu mesmo sou Skinhead, até por isso escrevi aquele e-mail e, claro, o Post. Enfim... Adorei, queria mesmo que isso viesse à tona de alguma maneira. Parabéns pelo blog, sempre desempenhando um papel fantástico quanto à trazer cultura onde poucos se interessam por isso (Internet). Abçs.
ResponderExcluirOutra coisa que eu vejo aqui no Brasil, é muita mentira na hora de anunciar os shows de Reggae.
ResponderExcluirPor exemplo, lá no www.surforeggae.com, tem a seguinte propaganda: Vcs já imaginaram as duas maiores bandas de Reggae do mundo juntas? (Groundation e Soja)
Os caras forçam a amizade! (Vamos ser honestos!!)
Se essas são as melhores do mundo, Dub Band, We the People e Roots Radics são de outro planeta então?!
SKinheads Against Racial Prejudice ;)
ResponderExcluir_\|/_
que lixo uhahuahuauhahua
ResponderExcluirfodam-se todos os skinheads e se são ou não ligados ao nazismo uhahuauahhhuauha
Foda-se racismo, as pessoas tem o direito de raspar ou não a cabeça sem serem rotulados!
ResponderExcluirSkinhead não tem absolutamente nada a ver com nazismo. No meu blog tem bastante Skinhead Reggae, pra quem se interessar. http://www.punkdownloads.blogspot.com/
ResponderExcluirViva o Skinhead Reggae!
ResponderExcluirViva o Reggae!
Viva o Rasta Reggae!
Viva o Rock!
Viva a Música!
Viva a Mistura!
é hempadao, mandou mal nessa, nazi skinhead só surgiu 20 anos depois do surgimento dos skins de verdade, q por sinal, curtiam muito SKA e reggae, essa generalizada aí foi muito mal, vale até uma errada num novo post, valeu !
ResponderExcluir