por Pietro
Vem se aproximando o grande dia da Proposta 19 que será votada pelo Estado da California, e junto com estes ares outros paises começam a se mobilizar. Nesta terça feira, foi organizada na Colombia a XII Cúpula de Tuxtla. Formada pelos presidentes da Colombia, do México e de alguns outros países que compõem a América Central, a cúpula teve como principal objetivo discutir a proposta de legalização que será votada na California.
"Enquanto lá (Estados Unidos) estão acomodando sua legislação e não fazem nada, isto vai gerar um incremento da demanda por maconha em nossos países, o que por si só é um problema. É importante que as nações consumidoras tenham apenas uma e coerente política contra as drogas", disse Felipe Calderón, presidente do México.
A critica deles é baseada em que um país não pode adotar políticas divergentes para tratar do assunto. O presidente da Colômbia chegou a afirmar que enquanto os projetos de alguns estados dos EUA vem investindo na produção de cannabis e convertendo isso em impostos para o país, o próprio país investe fortemente na repressão pelos países ao seu redor, é uma política de contradição. O que nos deixa sem opção, enquanto o que a cúpula diz faz todo o sentido, ficando a indagação, devemos apoiar tal procedimento? Ou deixar que as questões de propostas democráticas, de estados autônomos como são, que são fatores adotados pelo país como uma forma de governo estatal, se concretizem levando assim o maior estado do país a tomar o rumo em direção a nossa tão esperada legalização a respeito da Cannabis?
Basta que os presidentes dos países que não concordam com essa política ambígua unifiquem-na, descriminalizando a erva também em seus respectivos Estados. Vale lembrar tbm que os Eua são uma confederação, ou seja, os Estados-membros (como califórnia) têm soberania de criar regras que divirjam das opções da casa branca (no caso, o combate às drogas em outros países.
ResponderExcluirO México e outros paises que entrem nessa onda e tambem legalize! Vao arrecadar muito tambem!!
ResponderExcluirCom a legalização na Caligfórnia, abrir-se-á o debate para o mundo de uma maneira muito mais ampla, pois creio que a curto prazo, já veremos benefícios importantes nesta política de paz. JAH queira que seja aprovada e possa abrir de maneira mais concreta esta possibilidade para outros países.
ResponderExcluirVamos legalizar e parar de demonizar a Santa Maria...Chega de preconceito e ignorância!
ResponderExcluiré se tudo rolar certo nao dou 2 anos e ja estamos queimando a santa kaya no minimo discriminalizada!!!
ResponderExcluirCWB 4:20 É HORA E É A HORA EXTRA AAHAHAH!
Eu já comentei isso em outro artigo e vou repetir, a maconha só é proibida porque assim ganha-se mais dinheiro.
ResponderExcluirNão creio que no Brasil a legalização ocorra cedo, com certeza a Dilma não vai legalizar. Com o Serra também acho difícil mas acredito que ele tenha mais noção das coisas do que a Dilma.
=D
ResponderExcluirOlha, acredito que a onda verde vai demorar um pouco a chegar aqui, independente do presidente eleito, a Dilma se posicionou contra e o Serra diz que é porta de entrada pra outras drogas, chegou a citar a maconha em uma das propagandas eleitorais, colocando junto com cocaína e crack. Não importa quem ganhe, nós (usuários) saímos perdendo. Apesar dos pesares, a proposta 19 é um marco na reconscientização do público em relação a Cannabis, já que aqui nas terras verdes e amarelas tudo que vem de lá é ouro.
ResponderExcluirPaz e amor aos bons de coração!
Legalize
Jah bless
Acho que na real a Dilma não pode falar oq pretende fazer realmente a esse respeito, assim como na questão do aborto. Zé povinho quer se apegar nessas questoes nessa epoca por desespero eleitoral!
ResponderExcluirTem muita gente fumando...a legalizaçao eh certa!
ResponderExcluiracredito q no maximo 5 a 6 anos ta legalizado... tomara
Alguém viu a última pesquisa da Folha?
ResponderExcluirAqui vai o link: http://polls.folha.com.br/poll/1029902/results
Será que o Brasil legaliza antes do que esperávamos?
Ultima pesquisa de ante-ontem:
ResponderExcluirLegalizar 45% Não Legalizar 53%
Tem gente extremamente confiante, enquanto eu estou extremamente preocupado. Eu queria era estar lá, lutando, falando, expondo.
Esse negócio do Schaznegger e o pres do Mexico e outros paises se posicionarem contra a lei que influenciaram muitos...
Não adianta bilionario doar um milhaozinho pro Yes, pois se o governo nao quiser que a lei passe, mete toda a força da maquina publica, que é o que está acontecendo.
a pesquisa que me referi a cima é de eleitores californianos
ResponderExcluireu acredito que com esse debate e discução sobre a proposta 19. vai abrir muitos horizontes,pois mesmo sendo um estado só ja é uma coisa,e alem disso,não é um pais qualquer e sim o EUA.
ResponderExcluirAssim muitos ''baba ovo'' do EUA começaram com uma politica de descriminilização da maconha,ate que um dia alcaçaremosa paz.LEGALIZE JA!!
Pois é, caro anônimo, esse debate é muito importante pois muita informação acaba chegando até aqui. Por exemplo, ontem saiu uma pesquisa que diz que 46% dos americanos são favoraveis a legalização da maconha, porcentagem que cresce ano a ano. Isso quer dizer que em pouco tempo a maconha será legalizada em todo os EUA.
ResponderExcluirMe entristece um pouco o fato de as ultimas pesquisas indicarem que a Prop 19 provavelmente NAO vai ser aprovada. Creio que o jogo foi virado pela posição contrária à proposta por parte do governador Arnold e do presidentemexicano e de outros paises...