Se os habitantes dos grandes centros urbanos já acham que sofrem na mão da mídia, imagina aqueles que moram no interior e são obrigados a conviver com uma mídia muito mais anti-profissional. Sente só o teor dessa matéria, publicada pelo O Pantaneiro:
Eduardo está feliz da vida. Ouviu dizer que a maconha pode ser legalizada no país. Gosta de fumar um baseado. Mas, tem um medo muito grande toda vez que procura pelos fornecedores. Mantém o vício às escondidas. Os pais são religiosos praticantes. Por interesse pessoal tem acompanhado os debates sobre o tema. Está feliz com a ideologização do assunto, pois acredita que isto pode ajudar na aprovação da matéria nas esferas mais altas das decisões.
Sabe que o caminho é difícil. Contra os ventos favoráveis levantam-se homens como o juiz Paulo Giordano, da 2ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal, uma das poucas do país que cuida exclusivamente dos crimes relacionados na Lei de Drogas. Segundo este, a repercussão social dos danos, diretos e indiretos, advindos do consumo e do tráfico da droga estão sendo tratados de forma rasa.
Destaca Paulo Giordano, que as conclusões sobre a legalização da maconha, especialmente da parte de intelectuais, resumem-se a teorias e mais teorias, muitas vezes formuladas em razão da ânsia de impor a legalização como um projeto pessoal. É a surrada necessidade de enxergar a legalização como símbolo das liberdades individuais ou como expiação para o fato de se viver, num aspecto muito específico da vida em sociedade, uma vida toda à margem do “sistema”.
Já dominado pelo vício, Eduardo dá de ombros a uma observação preocupante do experiente juiz de direito: “na prática qualquer sinalização no sentido da descriminalização da maconha implica numa explosão do consumo de drogas”.
Todo mundo aí sabe, mas vale informar, pelo menos para aqueles não imaginam, como o Delegado e - possivelmente - o autor da matéria. Portugal é exemplo de um país onde as drogas foram descriminalizadas e o consumo não aumentou no geral. Acho que é normal que um Delegado opte pela repressão, mas, querendo ou não, sem dúvida o caminho da educação é muito mais eficaz. Como aqui somos centenas de Eduardos, fica o espaço na roda para o debate da questão.
O que vocês acham? Será que a luta pela legalização é por motivo próprio? Acho que não, né... afinal de contas, fumar por fumar, todo mundo já fuma. O caos da proibição bate, pulsa e entra em erupção é em casos de Guerra, como temos visto. Seria melhor aumentar o número de usuários do que de cidadãos armados, afinal, uma pistola é muito mais nociva que um baseado. Defender a proibição é o mesmo que defender a explosão da violência e da intolerância.
Ridiculo O pantaneiro, sem comentários.
ResponderExcluirMuito bom o texto da hempada !!!!!
Parabéns !!!!!!!!!!!
Argumento totalmente fail...
ResponderExcluircomeça por um motivo próprio, penso na minha segurança, e como vou ser julgado pelos outros.
ResponderExcluirmas vai além disso, o fim da guerra no Rio e o fim de toda corrupção envolvida. os produtos medicinais e industriais que se produz através da planta... são coisas que o povo precisa. q valem a pena serem lutadas.
Putz. Texto do Pantaneiro ridiculo e resposta do Hempada ficou pobre.
ResponderExcluirSinceramente.
é ridiculo como o povo é manipulizado pela mídia, a falta de informação aliena..
ResponderExcluirnós acabamos dando dinheiro para o tráfico por causa dessa lei, mas as armas quem dá é a polícia corrupta..
fumar nós fumamos mesmo com essa lei lamentavel de proibicionismo, legalizando acabaria com essa violência e inumeros beneficios para a medicina, biocombustivel e muio mais..
http://conjunturacriminal.blogspot.com/
ResponderExcluirgalera, nesse blog tem outros comentários absurdos postados...não sei se vale a pena ler, mas ta aih..
lutar pela legalização só pra você "fumar e ficar de boa".. é ridiculo, luto pela legalização por que acredito nos poderes do canhamo e dos canabinóides para a melhoria da vida e para acabar com essa violência alimentada pela lei proibicionista...
ResponderExcluirExplosao de consumo de drogas?? O consumo de alcool ja não é explosivo ???? E ainda sim conseguimos manter tudo em ordem, visto que o mesmo não é legalizado e sim discriminalizado. Voce não pode mais beber e dirigir, a restrições. Porque na cabeça sem informação nenhuma do juiz averia explosao de consumo?? Não dizem que encontrar erva é mais facil que pão? Cara só falo absurdo e quem escuta segamente é mais alienado ainda
ResponderExcluirFALEI!
Cara doido
ResponderExcluirQuer dizer que o Brasil todo quer fumar maconha, mais num pode pq é proibido ? Por isso vai explodir o consumo?
Que ´´jornalistinha`` Puxa-saco! Ou Pela-Saco?
ResponderExcluireu quero por 1 milhão de motivos incluindo entre eles o interesse pessoal...
ResponderExcluirnao é só por causa da economia (canhamo), nem só pelo uso medicinal, nem só pelas pessoas que morrem por conta do trafico incluindo inocentes , nem só pra acabar com o preconceito... e por ai vai, não é só por algum motivo único são vários, poderia substituir o "nem só" por tambem: tambem por causa da economia, tambem por causa do uso medicinal, e por ai vai seguindo 1 milhão de motivos!
O que pode se esperar de um estado atrasado de um pais de terceiro mundo?
ResponderExcluirkkkk
ResponderExcluirObviamente o "experiente" juiz de direito do DF não conhece as políticas de drogas de países como Portugal e Holanda, que liberaram o consumo da cannabis e experimentaram um declínio substancial no consumo da erva e na redução do número de pessoas que a experimentam -- bem como nos níveis de violência. Explosão mesmo, apenas a do número de dependentes que procuram tratamento sem ser estigmatizados.
ResponderExcluirSe as conhece, não posso classificar suas afirmações de outra maneira que não levianas. E, se um juiz de direito se dá ao luxo de ser leviano em prol de "um projeto pessoal" -- inclusive ferindo o Código de Processo Civil, artigo 35 (imparcialidade) e a Lei Orgânica da Magistratura (artigo 36, veta ao magistrado manifestar-se sobre processos pendentes) -- não creio que eu deva ter outra reação que não seja a de "dar de ombros" ao que ele observa ou deixa de observar.
Notícia sem fonte, sem pé nem cabeça, e ainda em forma de narrativa? Porra, é um texto de opinião publicado como notícia? (opinião extremamente ignorante por sinal)
ResponderExcluirJamais fumar por fumar fumo por que tb acredito em uma causa temos que ir contra tudo e contra todos nesse pais quando se é maconheiro, intao optei por isso temos que lutar pela legalização temos que lutar pelo tesourou escondido a anos.que um dia foi muito bem usado
ResponderExcluirproibir nunca foi a solução!
ResponderExcluirlogicamente um basiado é bem menos ofenciso doque uma arma...mas pra eles a ganja é mais nocivas que qualquer outra arma,pois ela liberta e não é isso que elas querem.
ResponderExcluirpessoas pensando isso não é egal pra quem maniopula!!
querem deixar o povo eternamente no mute!
legalize já
a sociedade agradeci
Afinal O PANTANEIRO , está aê representando boa parte da nossa nação:. Os Hipócritas , tantos estão aé a favor da legalização e não são só usuários temos milhares de dezenas de pessoas que nem fumam , que estão realmente do NOSSO LADO , afinal criar hipóteses fajutas sem sequer entender ou TENTAR entender um pouco sobre o assunto é MTO FÁCIL , concordam ?!
ResponderExcluirJa disse MD2 : " é mto fácil criticar sem se informar " , então LEGALIZE JÁH !
Não houve mentira por parte do jornal, apenas houve uma explanação parcial sobre o assunto e claramente se nota que o jornal não tenta se passar por imparcial. O Hempadão está fazendo patrulha tentando demonizar uma opinião contrária. Em relação as armas, o amigo deve se informar melhor, o mesmo direito que um cidadão tem de fumar seu baseado em paz ele tem de portar arma. Portar arma é a parte efetiva do direito à legítima defesa. O pessoal do hempadão com essa obrigação de escrever muito e diariamente está metendo os pés pelas mãos e colocando a credibilidade de seus argumentos em xeque, mais atrapalhando a causa do que a servindo!
ResponderExcluirO Maconheiro, eu acho que o pessual do Hempadão quis dizer é que se ao invés de andar de pistola, acendessem um baseado e trocassem uma idéias a guerra nem teria começado!
ResponderExcluirESSE JUIZ TEM Q FUMAR UM BASEADO E SABER CURTIR A LOMBRA, DAI ELE VERÁ QUE NAUM TEM NADA HAVER COM A P0#$%@ LAH CAIXA DE FOSFORO E MIOLO DE BOSTA!
ResponderExcluirPAZ PRA TODOS EDUARDOS DA VIDA!
"Em relação as armas, o amigo deve se informar melhor, o mesmo direito que um cidadão tem de fumar seu baseado em paz ele tem de portar arma. Portar arma é a parte efetiva do direito à legítima defesa."
ResponderExcluirTá doido? imagina cada um com uma pistola na cintura...vai virar faroeste...Prefiro um baseado na mão e paz no coração.
o que é que esse maconheiro SAFADO ta fazendo por aqui, vaza boy ! apenas maconheiro a cabeca da minha cipa!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEssa política é um NOJO!
ResponderExcluirMatar e prender pessoas para impedir o consumo de drogas?
Reprimir consequências da incompetência do governo, justificar um erro com outro em cima, ta virando uma bola de neve e ta destruindo tudo que vem pela frente, CHEGA DE GUERRA AS DROGAS, EU SUPLICO, TO VENDO MEU PAÍS ESCORRER PELO ESGOTO DO MUNDO, TO VENDO GENTE MORRER AS CUSTAS DA HIPOCRISIA!
Se o inferno existe, deve existir algum lugar parecido com a nossa realidade por la, afinal em grande escala todos vivemos essa guerra, o pobre sente na pele diariamente e pra quem é de classe média pra cima pode até não sofrer tanta repressão direta, ou perceber as consequencias da guerra, ou perder familiares por isso...AINDA!
"EM TODA GUERRA SÓ HÁ PERDEDORES"
Quer diser que é melhor decidir isso na porrada?
ResponderExcluirtodo mundo que trabalha em pró das leis anti-drogas sempre irá dar um jeito de protejer seu serviço, sempre irão falar mal da cannabis, pois tem haver com o salário.
ResponderExcluirlegalize ganJÁ
ResponderExcluir