quarta-feira, 10 de novembro de 2010

[Ed. #89] Aspilão: Mario Vargas Llosa, Nobel de Literatura, não gosta de Drogas - Mas Legaliza!

"Não tenho a menor simpatia pelas drogas, sejam elas leves ou pesadas, e a figura do drogado, assim como a do bêbado, me parece bastante desagradável, na verdade, além de incômoda e inspiradora de desgosto.

Mas também me desagradam profundamente as pessoas que assoam o nariz na minha frente usando os dedos, que palitam os dentes ou comem frutas com sementes, caroços e cascas, e nunca me ocorreu defender uma lei que as proíba de fazê-lo e as castigue com a prisão caso a desrespeitem.

Liberdade. Por isso, não vejo por que o Estado teria de proibir uma pessoa adulta e dona do próprio juízo de causar mal a si mesma ao fumar maconha, cheirar cocaína ou encher-se de pastilhas de ecstasy se isto lhe agrada, alivia sua frustração ou sua apatia."

Mario Vargas Llosa, escritor e jornalista peruano. Vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 2010.

em carta chamada "A Resposta da Califóinia", publicada no Estadão

15 comentários:

  1. ganhou um fã por um mero momento de sábio pensamento sem preconceito e uma visão mais aplicada as necessidades das pessoas e não serem pré julgadas
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. é isso aí véio careta ~~

    ResponderExcluir
  3. Esse é atitude,ñ é um analfabeto careta q pensa q maconha mata, o que mata é a IGNORÂNCIA!
    CWBRAW 4:20 É A HR!

    ResponderExcluir
  4. galera

    eo FENACUCA???????????

    galera brisou????

    ResponderExcluir
  5. Hoje as 22 horas vai ter post sobre o FENACUCA!
    Tamo brisando pra pirar. =]

    ResponderExcluir
  6. caramba, tinhamos que ter mais pensamentos de caretas assim... na verdade nao precisavamos de caretas :P

    ResponderExcluir
  7. Discordo anônimo. Careta ou não, todos deveríamos ter o direito de controlar nossas ações no que diz respeito às substâncias que colocamos corpo adentro.

    Não vai ser com intolerância que conseguiremos respeito e leis mais flexíveis para os usuários.

    ResponderExcluir
  8. Carinha falo tudo.

    só que as altoridades mascaram nosso movimento, acham que nos importamos somente com a brisa. A marcha tambem é um movimento em prol da liberdade de expressao, de todo ou qualquer cidade poder expressar a sua opiniao. Não importando se gostem ou desgostem. Hoje, parece que se voce somente Falar a palavra: Maconha. Ja é preso. Proibido citar o fruto de uma planta. Um dia cai a ficha, e eles percebem as idioticem que ainda imperam na consituição. Sermos Livres, um dia

    ResponderExcluir
  9. Aee o cara falo tudo.. se todos tivessem esse pensamento nos nao seriamos tratados como marginal!!!

    ResponderExcluir
  10. Ae pessoal, achei legal que o cara até defende a legalização da maconha, mas puta idéinha fraca do cara***. Ideal de burguês típico. Hahahaha e talvez o cara nem saiba que reproduz esse ideal.
    Porra, aqui é um site de maconheiro, vamos ser sensatos, qualquer maconheiro quando vê uma fruta no cacho(de amora à manga, de banana à goiaba, acerola)enfim, pega e come neh meu! Blz, o cara num quer q palitem os dentes na frente dele(fresco do caralho) ele tem esse direito, assoar o nariz com os dedos ele tá certo(eu faço as vezes, mas mesmo qnd os "futebolistas" fazem na tv é foda! Mas essa de não comer frutas com semente, eu entendi que não seria não comer tais frutas, po, mas eu vou ter, que toda vez que colher uma fruta, descascá-la, tirar semente, colocar aquele açucarzinho de leve e comer?
    Típico da frescura burguesa, mas valeu por nos apoiar!

    ResponderExcluir
  11. USAR DROGAS É UMA QUESTÃO PESSOAL, NÃO CABE A NINGUÉM ALÉM DE VOCÊ DECIDIR SOBRE ISSO!

    ResponderExcluir
  12. neo-liberal filho da puta; pertencente à uma elite latino-americana extremamente interesseira e voltada p/ o próprio umbigo. um crápula de marca maior.

    ResponderExcluir