sábado, 20 de novembro de 2010

[Ed. 90#] Discolized: Amy Weedhouse – Talento e Loucura!

por Várzea Crew

O Discolized de hoje é especial por vários motivos. Pra começar, é a primeira mulher aqui nesta editoria falando sobre maconha em suas músicas, e falando muito bem, diga-se de passagem. (E eu, Isabela, que estou escrevendo o post de hoje, como a única mulher da Várzea Crew, preciso representar aqui a classe das mulheres maconheiras de verdade, como a Amy).

Amy Winehouse, mais conhecida impossível, e brincadeiras a parte com seu modo de vida junkie, ela consegue fazer um som incrível, que quem já ouviu a discografia com atenção percebe fácil. Claras influências de soul, jazz, r&b, e nossa querida e amada Jamaica, aquela pequena ilha, quase que escondida, dona de uma das melhores escola musicais do mundo. Pra quem gosta dessa última opção, a Amy fez um EP exclusivo com covers de sons famosos de ska, jamaicanos e ingleses.

Esses últimos dias a Amy confirmou sua vinda ao Brasil, que acontece em janeiro do ano que vem em diversos estados. Ainda bem que vamos poder presenciar seu talento musical, antes de ela acabar ficando no "Rehab" pra sempre. A Amy sempre foi amante da santa erva, desde a época do primeiro álbum Frank, mais gordinha e sem tattoos, como na foto. Foi mesmo na época do segundo álbum que a Amy desandou nas drogas (devia ter ficado só na ganja mesmo né, e não correndo o risco de quase perder tudo por abuso de químicas).

Mas ainda assim, dá pra encontrar fotos dela fumando em todas as fases da carreira, até atualmente, e fatos curiosos como o da Amy ter ficado muito tempo na Jamaica esses últimos tempos se recuperando e só fumando a sensi. A Amy é basicamente uma usuária assumida mesmo, como podemos ver na letra de "Addicted"(viciada, em inglês) do álbum Back to Black, que é basicamente uma declaração de amor a maconha, e a Amy ainda reclama na letra dos sapos que só fumam e não compram!(risos). Tem o trecho no fim do post.

Enfim, esperamos de verdade que o próximo álbum seja com tamanha qualidade musical que ela demonstra na evolução desses dois discos oficiais. Além deles, estamos disponibilizando o SKA EP, que foi edição limitada e saiu até em vinil. Uma homenagem maravilhosa a um dos melhores ritmos.

"When you smoke all my weed man
You gotta call the green man
So I can get mine and you get yours

I'm my own man so when will you learn
That you got a man but I got to burn
Don't make no difference if I end up alone
I'd rather have myself a smoke my homegrown
It's got me addicted, does more than any dick did"

Frank Back to Black SKA EP

23 comentários:

  1. a mina é lokona memo ...

    ResponderExcluir
  2. vai fazer show em floripa

    ResponderExcluir
  3. O talento dela é indiscutível! adoroo

    ResponderExcluir
  4. A Amy tem uma voz fodida pra caralho!!

    ResponderExcluir
  5. o EP de ska ta indinsponivel.Ajeita ai hempada!

    ResponderExcluir
  6. SHow!! parabéns pelo post.. sensacional! amy é uma das melhores cantoras que espero ver aqui no brasil.. pra mim frank eh o melhor cd e obrigado por disponibilizar esse EP!

    ResponderExcluir
  7. bem o link q eu queria (SKA EP) ta indisponivel
    =s

    ResponderExcluir
  8. achei um link do 4shared!!
    Que a minha planta vire macho se for virus!
    eiuuhaeuhauiehaiueae
    http://www.4shared.com/file/cSIkr8za/Amy_Winehouse_-_The_Ska_EP__20.htm

    ta animal mesmo o EP...pena que só tem 4 músicas..

    ResponderExcluir
  9. A voz dela me encanta... fala sério.
    vo da um look em todos os albuns, valew ai por compartilhar!

    ResponderExcluir
  10. pra mim o frank e o back to black que tão indisponíveis... mas valeu pelo EP!

    ResponderExcluir
  11. amy em floripa em janeiro..back to beck hahah
    vou certo

    ResponderExcluir
  12. se axa que akele vozerao so sai como so depois que fuma um mesmo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. ela realmente é divina, e dona de muito talento !

    ResponderExcluir
  14. ahuahuahau chamar essa mina de maconheira de verdade é no minimo um insulto a classe maconheiro que é maconheiro corre de quimica...

    ResponderExcluir
  15. os links do megaupload as vezes saem do ar, então se tiver indisponível, é só esperar um tempo e atualizar. valeu, galera!

    ResponderExcluir
  16. o som dela é muito bom...
    ae to mandando uma sugestão de post que é o easy star all-stars, que com certeza você já conhece mas acho que nem todo mundo saca o som dos caras, segue o link do meu blog com a discografia completa
    http://truehardcoredownloads.blogspot.com/2010/10/easy-star-all-star.html
    esse ultimo album remix do dub side of the moon ficou muito bruto

    ResponderExcluir
  17. ihhhhhhaaaaaaaa amy eh deusa

    ResponderExcluir
  18. AMy é nada menos que genial, quema chama de nóia não tem capacidade de reconhecer seu talento. Todos nós estamos sujeitos à cair no mundão, não se pode cuspir pra cima porque cai na cara...
    Curto muito o blog e parei de usar cocaína, voltei só pra erva, me orgulho de ter parado e gostaria q todo mundo seguisse meu caminho, mas cada um com sua loucura...

    ResponderExcluir