por Várzea Crew
O Discolized de hoje é especial por vários motivos. Pra começar, é a primeira mulher aqui nesta editoria falando sobre maconha em suas músicas, e falando muito bem, diga-se de passagem. (E eu, Isabela, que estou escrevendo o post de hoje, como a única mulher da Várzea Crew, preciso representar aqui a classe das mulheres maconheiras de verdade, como a Amy).
Amy Winehouse, mais conhecida impossível, e brincadeiras a parte com seu modo de vida junkie, ela consegue fazer um som incrível, que quem já ouviu a discografia com atenção percebe fácil. Claras influências de soul, jazz, r&b, e nossa querida e amada Jamaica, aquela pequena ilha, quase que escondida, dona de uma das melhores escola musicais do mundo. Pra quem gosta dessa última opção, a Amy fez um EP exclusivo com covers de sons famosos de ska, jamaicanos e ingleses.
Esses últimos dias a Amy confirmou sua vinda ao Brasil, que acontece em janeiro do ano que vem em diversos estados. Ainda bem que vamos poder presenciar seu talento musical, antes de ela acabar ficando no "Rehab" pra sempre. A Amy sempre foi amante da santa erva, desde a época do primeiro álbum Frank, mais gordinha e sem tattoos, como na foto. Foi mesmo na época do segundo álbum que a Amy desandou nas drogas (devia ter ficado só na ganja mesmo né, e não correndo o risco de quase perder tudo por abuso de químicas).
Mas ainda assim, dá pra encontrar fotos dela fumando em todas as fases da carreira, até atualmente, e fatos curiosos como o da Amy ter ficado muito tempo na Jamaica esses últimos tempos se recuperando e só fumando a sensi. A Amy é basicamente uma usuária assumida mesmo, como podemos ver na letra de "Addicted"(viciada, em inglês) do álbum Back to Black, que é basicamente uma declaração de amor a maconha, e a Amy ainda reclama na letra dos sapos que só fumam e não compram!(risos). Tem o trecho no fim do post.
Enfim, esperamos de verdade que o próximo álbum seja com tamanha qualidade musical que ela demonstra na evolução desses dois discos oficiais. Além deles, estamos disponibilizando o SKA EP, que foi edição limitada e saiu até em vinil. Uma homenagem maravilhosa a um dos melhores ritmos.
"When you smoke all my weed man
You gotta call the green man
So I can get mine and you get yours
I'm my own man so when will you learn
That you got a man but I got to burn
Don't make no difference if I end up alone
I'd rather have myself a smoke my homegrown
It's got me addicted, does more than any dick did"
a mina é lokona memo ...
ResponderExcluirvai fazer show em floripa
ResponderExcluirbrisa errada "nóia" :x
ResponderExcluirO talento dela é indiscutível! adoroo
ResponderExcluirA Amy tem uma voz fodida pra caralho!!
ResponderExcluiro EP de ska ta indinsponivel.Ajeita ai hempada!
ResponderExcluirSHow!! parabéns pelo post.. sensacional! amy é uma das melhores cantoras que espero ver aqui no brasil.. pra mim frank eh o melhor cd e obrigado por disponibilizar esse EP!
ResponderExcluiro link do ska EP tah indisponível ! :D
ResponderExcluirbem o link q eu queria (SKA EP) ta indisponivel
ResponderExcluir=s
achei um link do 4shared!!
ResponderExcluirQue a minha planta vire macho se for virus!
eiuuhaeuhauiehaiueae
http://www.4shared.com/file/cSIkr8za/Amy_Winehouse_-_The_Ska_EP__20.htm
ta animal mesmo o EP...pena que só tem 4 músicas..
A voz dela me encanta... fala sério.
ResponderExcluirvo da um look em todos os albuns, valew ai por compartilhar!
canta pra caralho
ResponderExcluirpra mim o frank e o back to black que tão indisponíveis... mas valeu pelo EP!
ResponderExcluiramy em floripa em janeiro..back to beck hahah
ResponderExcluirvou certo
se axa que akele vozerao so sai como so depois que fuma um mesmo kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirela realmente é divina, e dona de muito talento !
ResponderExcluirahuahuahau chamar essa mina de maconheira de verdade é no minimo um insulto a classe maconheiro que é maconheiro corre de quimica...
ResponderExcluirvai tomar no cu
ResponderExcluiros links do megaupload as vezes saem do ar, então se tiver indisponível, é só esperar um tempo e atualizar. valeu, galera!
ResponderExcluiro som dela é muito bom...
ResponderExcluirae to mandando uma sugestão de post que é o easy star all-stars, que com certeza você já conhece mas acho que nem todo mundo saca o som dos caras, segue o link do meu blog com a discografia completa
http://truehardcoredownloads.blogspot.com/2010/10/easy-star-all-star.html
esse ultimo album remix do dub side of the moon ficou muito bruto
ela eh foda!!eu casava
ResponderExcluirihhhhhhaaaaaaaa amy eh deusa
ResponderExcluirAMy é nada menos que genial, quema chama de nóia não tem capacidade de reconhecer seu talento. Todos nós estamos sujeitos à cair no mundão, não se pode cuspir pra cima porque cai na cara...
ResponderExcluirCurto muito o blog e parei de usar cocaína, voltei só pra erva, me orgulho de ter parado e gostaria q todo mundo seguisse meu caminho, mas cada um com sua loucura...