por Pietro
A história da legalização da maconha vai aos poucos sendo construída com batalhas vencidas e perdidas. Depois da derrota da Proposição 19 na Califórnia, a última conquista do ativismo canábico mundial foi a vitória do plebiscito sobre a regulamentação do uso medicinal da cannabis no Arizona. A vitória da Proposição 203 pode sido apertada, com uma vantagem de apenas 4.341 votos, mas a decisão democrática deve ser respeita, passando assim para 15 o número de Estados norte-americanos que permitem a utilização da erva de forma medicinal.
A lei irá possibilitar que pacientes que sofrem de dores crônicas e de doenças como AIDS, câncer e Hepatite C, tenham acesso à maconha legal que será comercializada em farmácias especializadas. Cada paciente cadastrado terá o direito de comprar até 70 gramas de maconha a cada duas semanas. "Nós realmente acreditamos que isso é uma oportunidade de mostrar para o resto do país que o programa de Cannabis medicinal é algo mais benéfico do que parece" Disse Andrew Myers, um dos responsáveis pela Prop. 203.
Além de permitir o comércio de maconha em até 10% das farmácias do Arizona, a nova lei também autoriza o cultivo caseiro da erva para aqueles que moram a mais de 40 quilômetros de um estebelecimento que comercializar a erva. Para isso, será cobrado do paciente apenas a receita de usuário medicinal.
Desta forma, a nova lei falha ao impossibilitar boa parte do usuários de cultivarem a própria maconha. Apesar de ser um Estado de tradicções rurais, boa parte da população do Arizona está localizada em grandes centros urbanos como Phoenix e Tucson, onde não é preciso se deslocar por muito tempo para encontrar uma farmácia. Para conferir a íntegra da Proposição 203 acesse este link (em inglês).
tem algum estado brasileiro que tem projetos para o uso medicinal da maconha ?
ResponderExcluirNão, até porque os estados por aqui não tem autonomia pra fazer esse tipo de coisa..
ResponderExcluirEnquanto isso,no Brasilzão...
ResponderExcluirquando vai ser a nossa vez?
ResponderExcluirLogo mais nossa vez chega...
ResponderExcluirPensa bem..quem proíbe? Os velhos...daqui uns 20 anos um monte de velho ja morreu..e pessoas mais novas estarão no poder com novas idéias...então é só esperar esse pessoal ignorante morrer...
tô como? tipo japa...
tipo japa (2)
ResponderExcluirdoidaohemp... a questão aqui não é pela quantidade de pessoas idosas na politica, o negocio é os massa em geral que não liberam um plebicito sobre a legalizaçao.. pois seria uma votaçao totalmente fail.. antes disso tem que aver uma grande campanha falando sobre os recursos da maconha e tudo mais.. para conscientizar toda a população e não só os idosos,politicos tambem vótam .. muitos jovens sao caretas, e alem de que pessoas com mais de 60 anos nao sao obrigados a votar em votaçao alguma..
ResponderExcluirfoi só uma brisa que me veio a mente no momento..pra descontrair.....sabemos que falta democracia e informação e sobra ignorância..
ResponderExcluirtipo japa [3]
ResponderExcluirhttp://www.primeiraedicao.com.br/?pag=politica&cod=8399
ResponderExcluirLeiam isso, talvez possamos evocar um pleito para legalização.
Bonde pro azirona !
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Y_7-eUraakE&feature=related
ResponderExcluirgive peace a chance!
ResponderExcluirAprende a escrever Pietro.
ResponderExcluirReleia seus textos antes de postar, não deixe nunca a preguiça da ganjasenão sai isso , palavras comidas!
Tenha respeito pelos maconheiros, não nos degrine, ok?
Parabéns ao estado do Arizona, por legalizar o uso medicinal da nossa tão querida erva. agora só falta os outros países adotarem a mesma idéia, se conscientizar e legalizar uma erva que de mal não faz nenhum ! valeu
ResponderExcluir