O DownDois de hoje traz um documentário clássico que merece espaço na nossa locadora. O filme foi lançado em 1999 e mostra o quanto nada mudou desde então no Rio de Janeiro, pelo contrário, tendo somente se intensificado, uma teia cada vez mais lucrativa e complexa, mas com o mesmo efeito devastador.
O filme conta com a participação de Rodrigo Pimentel, hoje comentarista de Guerra da Globo. A direção é assinada por João Moreira Salles.
Título no Brasil: Notícias de uma guerra particular
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 1999
Áudio: Português
Tamanho: 695.37mb
Nota do Hempadão: 8
DOWNDOIS: AQUI!!
Veja Nossa Loucadora!
Sinopse:
Retrata o cotidiano dos moradores e traficantes do morro da Dona Marta, no Rio de Janeiro, em Notícias de uma Guerra Particular.
Resultado de dois anos de entrevistas (entre 1997 e 1998) com personagens que estão de alguma forma envolvidos ou vêem de perto a rotina do tráfico, o documentário contrapõe a todo o momento as falas de traficantes, dos policiais e dos moradores.
Notícias de uma Guerra Particular traz cenas desconcertantes, como o garoto de dez anos que diz ter prazer em estar perto da morte, o policial que se orgulha em matar, e as crianças que sabem de cor os nomes das armas e suas siglas.
classico!
ResponderExcluirhempadao urgente!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q9zmXJgjE_Y#!
hey pietro..post it
pra quem pensa q pior q ta nao fica recomendo o video acima...na epoca q os verdadeiros capitoes nacimento mandavam no brasil e q tanque na rua era acontecimento comum
ResponderExcluirJá demos esse vídeo no Hempadão.
ResponderExcluirAlo galera do Hempadao, convido a todos a entrar no meu myspace:www.myspace.com/johnnyjointexperiences. Um novo tipo de música, experimental e original. Para ouvir e viajar hehe junto a erva santa!
ResponderExcluirHempadão, leitores, bons dias. Sobre a guerra no RJ. Vi na tv agora que o governo vai elaborar legislação nova sobre crime organizado e lavagem de dinheiro. Na minha leitura, o que vão fazer é o de sempre: legislar de forma redundante, criar outra lei sobre o que já existe. Tipo mais do mesmo. No máximo, vão tornar as penas mais duras. Acredito ser momento propício para conversar, principalmente com o Governador Sérgio Cabral, que se posicionou favorável à legalização (há algum tempo em entrevista ao Jornal do Brasil) no sentido de pelo menos colocar em prática um projeto piloto. Algo como um local para venda legal e consumo. Ou pressionar para venda controlada e, pelo menos, possibilitar o consumo em casa, como na Argentina. Pisicotropicus.org e outras organizações poderiam fazer alguma movimentação com muita gente, fazer barulho. Em locais como Hempadão, a gente pode desabafar, sem idiotas para dizer que estamos nos fazendo de vítimas, pois eu sei na pele o quanto a maconha me tira da depressão. Os falsos moralistas se enchem de prozak e outras merdas, aceleram p caralho nas ruas, piscam farol em fração de segundo assim que o sinal abre, enfim, fazem um monte de merda e depois querem descarregar no bode expiatório mais acessível: nós.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=DTItVMU40Ok
ResponderExcluirMANIFESTO PELA PAZ GROWROOM, porfavor Hempa, publique se possivel!
Growroom.net agradece!
Tigu, se é texto, pq publicou em vídeo? Hehe...
ResponderExcluirManeira a idéia...
Abraço.
DU CARALHO ESSE DVD HEMPADÃO MANDO MUITO BEM!!!!
ResponderExcluir