terça-feira, 2 de novembro de 2010

Post Especial dia dos Finados: Luto pelas Milhares de Mortes Causadas pelo uso de Drogas!

Simples e sagaz esse vídeo é uma homenagem aos mortos que se utilizam mal das substâncias lícitas e ilícitas encontradas e consumidas em larga escala. De fato, a maconha continua sem um caso de morte comprovada, mas devemos discordar, por exemplo, que ela "não pode ser viciante". Pode sim... no mais, concordamos plenamente que a erva DEVERIA ser legalizada!

34 comentários:

  1. PROP 19 HOJE NA CALIFORNIA
    TUDO VAI DAR CERTO

    LEGALIZAAAAAAAAAAAAAAAAAA BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Alguem sabe algum link, ou alguma forma de acompanhar as eleições na california?

    ResponderExcluir
  3. Espera que o HEMPADAO posta

    ResponderExcluir
  4. Só sei de uma coisa, essa Prop 19 vai ficar pau a pau hoje, tipo quase empatado. E se ganhar o Não vai ser culpa dos growers que estão votando CONTRA a proposta, pois não gostaram dela.

    ResponderExcluir
  5. Aaaa mais eu to ansioso! Tambem nao quero esperar ate amanha!!!

    Ja teve a pecima no Domingo, onde pelo visto vamu te que sustentar o bolsa vagabundo por mais 4 anos. Tem que legalizar essa poha

    ResponderExcluir
  6. AII CALIFA VAI REINA, LÁ O VERD VAI ROLA E NO BRASIL COMO É QUE VAI FICA? ai legalize já

    ResponderExcluir
  7. TEm gente contando com o ovo no cu da galinha. Eu tenho lido muitas noticias sobre a Prop 19 e pelo jeito os opositores à proposta viraram o jogo e as ultimas pesquisas dizem que a proposta nao deve ser aprovada hoje pelo voto da população. Eu já estou me preparando para o pior.

    ResponderExcluir
  8. “”(...) devemos discordar, por exemplo, que ela "não pode ser viciante". Pode sim... “”

    Diferentes de outras drogas (isso se considerarmos que maconha é uma droga), a Maconha não causa vício químico ou físico, e isso já está claro na mente de muitas pessoas, porém é difícil tirar a ideia de que maconha não é viciante quando vemos um post afirmando que sim...

    Vamos aos fatos; Maconha é considerada por muitos uma droga (EU não considero uma droga), que causa Vício psicológico, ou seja, o usuário de maconha cria uma DEPENDÊNCIA do uso da maconha (fissura) , o que de fato eu acho uma grande mentira, no meu convívio diário com maconheiros e maconheiras, nunca vi ninguém vendendo televisão, assaltando, se prostituindo para matar a fissura(Geralmente são o que viciados fazem para sustentar o vício quando não têm grana), não que isso não ocorra por causa da maconha, mais SE acontece, garanto que são casos isolados.

    Vício não é definido como um hábito regular de utilizar alguma substância, vício é o hábito compulsório de utilizar uma substância que causa danos a si mesmo ou às pessoas a sua volta. Se analisarmos o uso da maconha, nunca chegaríamos ao vício, uma vez que o uso da maconha em si quase não traz prejuízos a quem usa, a não ser a perda de memória recente que é afetada no hipocampo, mais que está diretamente ligada ao consumo recente de THC. (Não estou analisando os prejuízos de quando ela é fumada, pois a fumaça não é culpa da maconha, qualquer fumaça proveniente de queima vai fazer algum mal pro organismo, por isso existem alternativas para o uso de maconha, a vaporização a meu ver é a melhor delas.)


    ...

    ResponderExcluir
  9. ...

    Quem usa muita maconha (Eu por exemplo, fumo uns 3 baseados por dia), usa porque se sente bem usando e tem vontade de usar, não é uma imposição do vício, não é uma vontade incontrolável de ficar “doidão” , vemos o uso da maconha como vício porque a rotulamos como DROGA, e não vejo a maconha como tal.

    O excesso de qualquer coisa é prejudicial de alguma forma a quem o permite, não só de maconha, ou outras drogas, mais de absolutamente qualquer coisa...
    O fato de fumar maconha todo dia não pode ser considerado um vício, a não ser que se possa estabelecer uma quantidade padrão de uso e o uso acima do padrão se caracterizaria em vício (O QUE NÃO ACONTECE).


    Comparando a Maconha com meu Achocolatado matinal
    Eu uso tanto a maconha quanto meu achocolatado todo dia, nem um nem o outro são essenciais à minha sobrevivência, consigo viver normalmente sem nenhum deles. Se um dia acabar o achocolatado eu vou ficar com vontade de tomar, não para sustentar o vício, mais porque eu gosto de tomar achocolatado, isso não caracteriza vício (teoricamente, pois muitas pessoas dizem que sou viciado em achocolatado, mais dizem isso mais por força de expressão).
    O mesmo ocorre quando acaba o beck, fico com vontade de usar sim, mais não para sustentar meu vício, mais sim por que gosto de fumar um e me sinto bem com isso.

    Colocar a culpa na maconha é muito fácil, ela é viciante (mesmo que não tenha como provar, nunca foi provado e nunca será) e ponto final.

    Tudo que eu escrevi aí eu tirei da minha cabeça, não me considero um viciado e estou torcendo pra prop 19 ser aceita ;D

    G-(T)HC

    ResponderExcluir
  10. Maconha vicia... Não é dependencia física, mas é dependencia pasicológica.

    ResponderExcluir
  11. Discordo Henrique, NINGUÉM é DEPENDENTE de maonha

    ResponderExcluir
  12. DEPENDENCIA é uma palavra muito forte, assim como um bebe é dependente dos pais, você é dependente da erva?

    ResponderExcluir
  13. maconha vicia 10 % dos que usam (não os que exprimentam).

    ResponderExcluir
  14. Se provoca dependencia? tenho 27 anos e há 6 sou viciado em me sentir bem. sou viciado em uma boa noite de sono. sou viciado nos graves: martelo estribo e bigorna trabalhando à toda com thc, o som do contrabaixo reverberando na caixa craniana.
    també sou viciado em água (to mo 3 litros por dia) e sou viciado em rúcula e escarola.

    Sidarta Ribeiro (debate na Folha), assim como M. Vergara (Drogas, Superinteressante) afirmam 9% de potencial de dependencia, enquanto o alcool 15%.

    Eu nunca vi um dependente de maconha. Os que fumam muito mesmo não batem na mãe quando acaba erva; não carregam um bujão de gás para a biqueira para trocar por erva; não roubam pai de familia no ponto pra comprar erva. Simplesmente colam na praça e serram um tapa.

    ResponderExcluir
  15. Maconha vicia e ponto. Muito maduro e sensato por parte do Hempadao frizar isso. Eu fumo a mais de 25 anos e sou viciado e muito feliz sim senhor. Agora, comparar o vicio de maconha ao de outras substancias fica quase patético. Essa discussão já ficou pra traz, se vc sente-se melhor afirmando que ela não vicia, pois bem, continue. Passa por ridiculo quando fala com maconheiros de verdade ao redor do mundo. Paz.

    ResponderExcluir
  16. Amigo anônimo que diz que nao vicia, tive a paciência de ler um pouco do seu mega texto e parei quando vc diz que tira suas afirmacoes a partir de suas experiências e de seus amigos, por favor, ok? Tá bom, eu fui até a parte que vc diz que maconha não é droga e quase cai da cadeira. Vc não considera maconha uma droga? É mesmo? Amigão, corre pro dicionário. Não é VC que escolhe o que é droga ou não é. É uma definição dada a porra da substância. Assim como cafeína e tabaco. Bro.. Tem tanta coisa boa a respeito da maconha que pode ser jogado na cara das pessoas, só não tente mascarar alguns maleficios que o uso dela possa causar, pq fica muito feio. Nada é perfeito, inclusive sua ervinha. Mas eu amo ela como ela é e não como eu queria que ela fosse.

    ResponderExcluir
  17. "Anônimo disse...

    Maconha vicia e ponto."

    " (...)parei quando vc diz que tira suas afirmacoes a partir de suas experiências e de seus amigos, por favor, ok?"

    "Não é VC que escolhe o que é droga ou não é. É uma definição dada a porra da substância."


    Não estou em hipótese alguma tentando mascarar maleficios e dizer q a minha "ervinha" é perfeita. Uma pessoa se diz fumante da erva há 25 anos e diz que "maconha vicia e ponto" pra mim é(UM MENTIROSO) por isso que o pensamento das pessoas não muda e fica dificil sair dessa inércia mental, MACONHA NÃO VICIA! Não existe um estudo que comprove ou chegue perto de comprovar isso, a dependencia psicológica sempre dita está embasada no psicológico de cada um, se vc é um viciado em maconha não é porcausa da maconha EM HIPOTESE NENHUMA, Eu não cheguei nessa conclusão a partir de experiências minha e de amigos, por mais que tbm tenha contribuido...

    QUER DIZER INTÃO QUE MACONHA É AQUILO QUE DIZ O DICIONÁRIO??? EU JÁ VI ESCRITO EM ENCICLOPÉDIA QUE MACONHA MATA NEURONIOS, QUE DEIXA INFÉRTIL E QUE É A PIOR DAS DROGAS... VC ACREDITA NISSO??? CONCEITOS MUDAM AMIGO, E É POR ISSO QUE EU CONTINUO INSISTINDO QUE A MACONHA NÃO VICIA!!!!!!!!!

    Maconha: Flores e botões do gênero Cannabis. (Meu dicionário não inclui a palavra "droga")

    [Maconha não vicia, isso é coisa da sua cabeça!]

    *Desculpe o caps lock, foi soh pra dar enfase mesmo

    G-(T)HC

    ResponderExcluir
  18. NA CALIFA EH HOJEEE, mas viciante pode ser sim, vicia pouco, e dificil, masss acontece...acho que quem fez deveria ate rever e pensar em fazer outra versao so mudando essa frase... sei la

    ResponderExcluir
  19. Então.. era pra procurar pela definição de "DROGA" não por "maconha". E esses dicionários on line não velem! tem que ser aquele completo, gigante, que tá lá em cima do ármario, despedaçando. Os da internet não costumam ser completos... nem muito confiáveis.

    "Droga: s.f. 1. Qualquer substância ou igrediente que se usa em farmacia, em tinturaria, etc. 2.Medicamento. 3. Produto oficinal (3), de origem animal ou vegetal, no estado em que se encontra no comércio. 4. Medicamento ou substancia entorpecente, alucinógena, excitante, etc. (como, p. ex., a maconha, a cocaína), ingeridos, em geral, com o fito de alterar transitoriamente a personalidade. 5. Fig. Coisa de pouco valor 6. Coisa enfadonha, desagradavel. "

    Abraço

    ResponderExcluir
  20. Anonimo, faça uma pesquisa um pouco fora do seu mundo. Pegue usuarios que a consomem diariamente, veja quantos de nós temos sim vicio psicologico da maconha. Não temos fissuras, não ficamos suando frio, nem ficanos fora de si. MAs sentimos uma vontadae enorme em determinados momentos quando estamos sem. Como qualquer habito que causa prazer causa tambem vicio psicologico. Sexo, maconha, musica, sei la. Não podemos achar que vamos combater mitos criando outros.

    Sobre ser droga ou não, o que vc entende como droga? De onde tirou esta definição? Provoca alguma alteração sensorial ou psicoativa no corpo? Creio que sua visão é um pouco maniqueista.

    ResponderExcluir
  21. Bom, Cada um tem a sua opinião, a minha é que Maconha não vicia, na minha cabeça eu tenho certeza disso, a maconha em si não causa nenhum vicio, o vicio que vcs estão citando não é a dependencia da maconha e sim o fator psicológico que está dentro da sua cabeça, a vontade de fumar um baseado que não é causada por nenhum fator relacionado com o beck em si, fumar baseado não vai te deixar viciado, não existe um componente que vicia, é tudo psicológico, e isso não é vicio.

    Como eu já disse, conceitos mudam, e pra mim maconha nunca foi e nunca será droga, foi rotulada como tal há mto tempo erroneamente e esse conceito se extendeu até hj, se formos usar o conceito de droga dado pelo amiguinho, muitas substancias deveriam ser consideradas Drogas, uma delas é o chocolate já que estimula a produção de endorfina e serotonina assim como muitas outras drogas tidas como ilicitas, além de outras tantas substancias licitas que servem de substancia entorpecente, excitante...

    Dicionários online realmente não valem, muito menos as enciclopédias antigas que falavam de maconha sem ter conhecimento sobre ela... Recomendo que assista ao filme "Grass"(Maconha.A.Historia.Verdadeira.e.Sem.Cortes.da.Proibicao) disponivel aqui no Hempadão.

    Os estudos sobre a maconha são muito recentes, portanto axo que deveriam ver a maconha como uma planta apenas e não arrastar conceitos antigos que perpetuam até hoje, se a maconha fosse sido descoberta hj será que seria essa burocracia toda, será q ela seria proibida? Não teria esse rotulo de DROGA!, não falariam que ela é viciante..

    Já falaram que ela era porta de entrada para outras drogas, ja falaram que ela transformava as pessoas em assassinos, que matava neuronios, que deixava infértil.... E ainda existem conceitos que são dificeis de serem derrubados porque até usuários acreditam piamente nisso, até hj escuto amigos e familiares insistindo no fato de que maconha mata neuronio, apesar de ja terem derrubado esse mito.

    ResponderExcluir
  22. Henrique, vc sabe pq os plantadores vão votar contra? Eles estão contra o que exatamente? Tem algum link em portugues ai?
    Vlw

    ResponderExcluir
  23. "Não temos fissuras, não ficamos suando frio, nem ficanos fora de si. MAs sentimos uma vontadae enorme em determinados momentos quando estamos sem."

    Não Estou criando mitos, Olhe bem pro q está escrito e pense se isso realmente é vício, está no mesmo patamar que vc disse da musica e do sexo, que tbm não podem ser rotuladas como vício, a palavra "vício" é usada mais com o propósito errado.

    o viciado em maconha está no mesmo patamar do viciado em sexo, em musica, em biscoito, em cantar, não constitui um vicio real, ou seja não é vício, não podemos dizer que maconha vicia, pois se vicia, TUDO pode viciar.

    Eu entro no Hempadão cerca de 20 vezes ao dia, sou o maior viciado de todos os tempos intão!! -.-

    ResponderExcluir
  24. "Como eu já disse, conceitos mudam, e pra mim maconha nunca foi e nunca será droga"

    Alguém tá precisando rever os próprios conceitos.... Seu conceito de "droga" está um tanto quanto equivocado. O pessoal aí de cima tá tentando te avisar.

    ResponderExcluir
  25. Próprios conceitos??? Eu conceituei droga por algum acaso???

    O que eu disse e vc não conseguiu intender é que rotular a maconha como droga a meu ver está errado, não podemos afirmar "é uma droga" baseado num conceito fajuto, Droga e maconha a meu ver são duas coisas diferentes, e não podemos incluí-la nesse "grupo" já que ela se diferencia enormemente das demais, Ninguem ta AVISANDO nada a ninguem estamos apenas discutindo pontos de vistas diferentes.

    Rotular a maconha como droga é o que alimenta o preconceito em cima dela.

    ResponderExcluir
  26. Independente de onde a maconha se encaixa, Droga ou não, continuo afirmando que ao meu ver ela não tem poder viciante, o vício descrito por todos aqui até agora, caracteriza apenas a "vontade de fumar um" não a NECESSIDADE de matar a vontade, que ao meu ver é o vicio, NINGUÉM, digo NINGUÉM é Dependente de maconha...

    Muitos afirmam q a maconha causa dependencia psicológica, isso quer dizer que o usuário é dependente, DEPENDE da maconha, ela é essencial pra sua vida, no caso de ser psicológica o "tratamento" que no caso de outras drogas seria a desintoxicação, no caso da maconha seria feito oq? uma desintoxicação tbm? ou um tratamento psicológico? Se o uso continuo da maconha é rotulada como dependencia, intão tbm deveria ser rotulada como uma doença assim como a dependencia quimica e fisica de heroina, cocaina, metanfetamina.... que são tratadas com desintoxicação, reinclusão social, e tratameto psicológico, no caso da dependencia psicológica da maconha(não conheço ninguem que tratou essa dependencia psicologica de maconha). Odeio comparar maconha com outras drogas, mais como na sociedade ela está inserida nesse grupo o que temos é uma divergencia entra os fatos descritos quando se tratam de outras drogas e quando se trata de maconha.

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente, devemos saber o que significa a palavra "droga". Segundo o dicionário Aurélio, há várias definições. Abaixo, citarei duas.
    1 - Qualquer substância ou ingrediente que se usa em farmácia, em tinturaria, etc
    2 - Qualquer substância que possa ser empregada, no homem ou em animais, com fim de diagnóstico, de tratamento ou de profilaxia de doença.
    Levando isso em consideração, a maconha é SIM uma droga e ela pode causar dependência psíquica (apesar dos casos serem raros), embora muitos não diferenciem os tipos de dependência. Estes consideram a dependência um problema, e ponto final, não interessando se ela é física ou psíquica. Diferente do tabaco, o usuário de maconha que fica sem fumar não sente nenhum desconforto físico ou dificuldades de concentração, por exemplo, mas pode sentir falta do bem estar que ganja traz. Este negócio que "erva natural não pode te prejudicar" é BALELA! Por exemplo: ela aumenta a pressão sanguinea, podendo ser bastante perigoso para quem tem algum tipo de problema cardíaco. Este é um dos motivos de eu ser a FAVOR da legalização da maconha. A proibição dificulta a informação da galera sobre os seus riscos, ao contrário do que acontece hoje com o cigarro e que deveria ser feito a mesma coisa com o álcool (muitas pessoas ainda acham que não existem casos de overdose de álcool).

    Sou a favor da legalização. Sou a favor do uso RESPONSÁVEL E CONSCIENTE.

    Fica aí a minha opinião!!!

    Catch a fire!!! :)

    ResponderExcluir
  28. Quem fala que maconha não vicia está sendo leviano... É muito importante o uso saudável da maconha, que se não usada com controle, pode fazer mal sim...

    Se queremos brigar por uma legalização temos que ser francos, pra não parecermos um bando de lunáticos...

    ResponderExcluir
  29. Bora pocar um então?!
    rs

    ResponderExcluir
  30. porra
    a questão é que nÂO VICIA PORRA!!!
    EU FUMO MACONHA POR PRAZER, NAO POR DEPENDENCIA! CARALHO!
    EU QUE SOU FUMANTE DE CIGARRO SEI BEM A DIFERENÇA DE VICIO, DE SENTIR FISSURA E NAO VONTADE!

    ResponderExcluir
  31. pq ngm mais comentou depoois deste? /\ kkk

    ResponderExcluir
  32. q lhoukura qro saber o nome dessa musica p ficar doidao c a minha weed

    ResponderExcluir