quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Prop19 é rejeitada na Califórnia - Legalização da Maconha? Não!

Agora não é mais especulação. Com 93% dos votos apurados o não permanece na frente na apuração da Prop19. A diferença passa dos 500 mil votos. O Não segue vencendo com 54% dos votos enquanto 46% gostariam de ver a maconha legalizada na Califórnia.


Não foi dessa vez... mas temos que aprender a enxergar os pontos positivos desse evento. Muitos growers e consumidores de maconha medicinal votaram no Não pois achavam que a proposição era demasiadamente restrita sobretudo em relação ao plantio para consumo próprio. E no mais, os caras não são mais presos pelo porte de até 28 gramas de maconha, além de poderem comprar a erva em dispensários destinados ao comércio maconha medicinal.

Muitas pessoas perguntaram quais as chances do Brasil ter uma votação dessa. Acho que pouca, quase nenhuma, mas caso tivesse, acho que nossa derrota seria muito maior. Infelizmente temos que ver decisões pessoais serem tomadas pela massa, que em seu caráter de massa, é um molde esquisito do senso comum.

Ainda sobre a Prop19, o sim conseguiu ganhar do Não somente em 8 dos 50 condados da Califórnia. Muitos dizem que uma nova votação pode ser realizada em 2012. Basta torcer e lamentar, pois vimos passar por entre nossos dedos a chance da primeira experiência de legalização da maconha no mundo. 1 a 0 Proibição.

63 comentários:

  1. 1 a 0 proibição?

    Eu diria que ja tá uns 300 a 0..

    Paz!

    ResponderExcluir
  2. É isso msm, como disse o Fernando aqui em cima, ta uns 300 x 0 Proibição, mas quando o jogo começar a viar a coisa vai desandar ... no máximo 10 anos pra legaliza no Brasil!
    Enquanto isso o prensado é solução!

    ResponderExcluir
  3. vai nessa..

    no maximo 10 anos para deixarem a marcha da maconha sair sem problemas...

    ResponderExcluir
  4. Se tive-se sucesso nessa votação, penso que teria resultados positivos para nos usuarios, pois paises posteriores poderiam se comover ou mesmo ser democraticos e promover uma votação. LEGALIZE JAH!

    ResponderExcluir
  5. É TRISTE VER QUE AS PESSOAS NÃO COLOCAM A MÃO NA CONCIENCIA PARA PERCEBER O AVANÇO QUE ISSO TRARIA SOCIALMENTE.
    AVANÇO ESSE QUE POUCOS PAISES JÁ MOSTRAM PARA O MUNDO!
    UMA GRANDE PENA QUE NÃO TENHA SIDO DESSA VEZ E QUE AINDA TENHAMOS QUE FICAR NOS ESCONDENDO COMO CRIMINOSOS QUE NÃO SOMOS!!

    ResponderExcluir
  6. Que ao menos isso sirva de lição pra quem apoiou a Marina Silva. A luta continua, bola pra frente colocar o debate pra sociedade.

    ResponderExcluir
  7. Morte aos caretas; que não enchergam a Natureza como ela é, mas como eles querem.

    ResponderExcluir
  8. Por que isso serviria de lição pra quem votou na marina silva?

    Quisera eu que esse assunto fosse ao menos debatido aqui pelo Brasil...

    ResponderExcluir
  9. Que ponto positivo ? Isso é uma verdadeira lástima para os amantes da liberdade e vai continuar a matança no Mexico !!!
    Growers e consumidores votando contra, é realmente é o fim do mundo mesmo !
    Isso em um futuro próximo será motivo de piada !
    Fiquei realmente triste com a notícia.

    ResponderExcluir
  10. Porque a Marina Silva defende o plebiscito, mas como acabamos de ver, não adianta muito...
    De nada adianta Políticas, abaixo-assinados ou plebiscistos, se não há cultura. A cultura muda a Política e não vice-versa.

    ResponderExcluir
  11. quando eu tiwer 38 anos legalisa

    eu tenho 25

    ResponderExcluir
  12. Growers e Consumidores destruindo um sonho de SÉCULOS. De longe, esses são os mais egoístas. Incapazes de entender a maconha, a natureza e a Liberdade. Deturpadores da luta de Bob Marley e Peter Tosh, sim... são TRAIDORES.

    ResponderExcluir
  13. que merda, povo burro ;/

    ResponderExcluir
  14. Fernando é isso que o Otavio falou. A legalização perdeu em um lugar onde o debate esta muito mais avançado, onde existia a demanda por um plebicito por parte da população.

    A proposta da Marina era a de nos proximos 4 anos, sem nenhuma iniciativa clara de debate por parte da campanha, empurrar o plebicito guela abaixo da população. Ai coloca-se 1 mes de campanha dos dois lados na TV pra tentar desfazer um tabu super enraizado, onde a mesma, como chefe de Estado, declararia voto no não, como ja o fez na campanha. Ai o não ganharia de lavada, e diria que a população ja havia decido e deslegitimaria nossa luta pós plebiscito.

    ResponderExcluir
  15. acho que a prop era muito..digamos.. libertária.. não sei se li pouco, mas até onde tinha visto a legalização seria total, incluindo fumar em qualquer lugar e coisa do tipo.. acho que isso dificulta um pouco qualquer processo, vivemos muito tempo de repressão e um processo tão explanado assim é muito mais difícil. Acho que se tivessem proposto uma forma mais controlada de consumo e venda, o resultado poderia ser outro. O principal medo de quem não fuma é que o país/estado possa se tornar um local de 'loucos' onde todo mundo fuma em qualquer lugar, na frente de crianças e toda essa história e tal. Acho válido esse ponto de vista e penso que não é bem por aí mesmo...

    ResponderExcluir
  16. Temos que ficar felizes, 46 % é muito! Isso quer dizer que daqui digamos, 4 anos, com muito mais conversa e com muitos velhinhos conservadores morrendo nesse meio tempo, viramos esse jogo na Califa!!

    ResponderExcluir
  17. o que importa q a natureza ja legalizou
    GANJA FREE!

    ResponderExcluir
  18. Henrique. O problema é se os conservadores quiserem usar o resultado como desculpa pra conter avanços. Lembro do uma vez o FHC, que defendeu o parlamentarismo, dizer que como o presidecialismo havia ganhado no plebiscito, não havia legitimidade pra se defender o parlamentarismo, um dos motivos para ser contra no momento.

    ResponderExcluir
  19. Anarquia! Estado assassino! Tarados por armas! Caia o rei!

    ResponderExcluir
  20. Pois é Homem Verde. Por isso acho que os americanos defensores da nossa causa devem usar esse resultado do plebiscito justamente como argumento para seguir com essa discussão sobre a legalização da maconha, pois 46% é um número bem elevado, e dessa forma planejarem a data para novo plebiscito.

    ResponderExcluir
  21. AHHauhauah. Henrique, curti o final " Daqui 4 anos, com muitos velinhos conservadores morrendo ....."

    Realmente, nao foi dessa vez. Mais ainda nao precisamos desanimar galera. E se algum outro estado americano impolga e tambem mete um plebiscito ?? Reflitam o presente ao passado, veja como hoje, ja ta MUITO melhor que ontem. Claro, estamos longe do ideal, mais só o fato das coisas estarem adando PRA FRENTE ja é algo para se considerar.

    2011, pé na marcha galera! Nossa vitória nao será por acidente

    ResponderExcluir
  22. Henrique, concordo, só acho que eles devem tomar cuidado com armadilhas. Como o numero foi proximo e a plebiscito é de um assunto que ja se debatia na sociedade vc pode estar certo, mas depende da militancia de lá. MAs se o resultado fosse muito desproposcional, como acho que seria aqui, estaria sendo muito mais pessimista. Mas q vc tenha razão e a militancia de la saiba aproveitar os votos expressivos. E ca consigamos avançar na tentativa de legalizar o debate.

    ResponderExcluir
  23. Alguem cola aí por gentileza aquele link que mostra um gráfico do Sim e do Não com relação à opinião dos americanos sobre a legalização da erva ao longo dos anos??

    ResponderExcluir
  24. E os votos dos latinos, acho que seria interessante tb vermos como esta o debate no grupo social que é reprimido pela guerra as drogas.

    ResponderExcluir
  25. Galera, pensa viver em um estado que quase a metade é a favor da legalização da maconha. Olha o quanto eles tão evoluindo, e o quanto isso repercutiu no mundo. Vi o Jornal da Globo falando sobre o assunto e até na CBN atarde o loucutor (Sadenberg, um trem assim) assumindo em rede nacional que a proibição falhou. Estamos evoluindo, fiquem felizes e acendam um para comemorar! Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Pensei num negocio aqui. Se o Swaznegger (escrevi errado mesmo) não tivesse facilitado a vida dos maconheiros a 2 meses atrás, descriminalizando a posse de 28 gramas e tal, os maconheiros teriam votado em peso no sim e quem sabe a lei passaria.

    Pra quem nao sabe hoje se voce for pego com 28g na Califa só paga 100 dolares de multa e nao tem ficha na policia.

    Como a lei nao mudaria muita coisa para os maconheiros, muitos acabaram defendendo e votando no não.

    ResponderExcluir
  27. (Sadenberg, um trem assim) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. kralhoooooooo q merda tnc porra era minha esperanca =((((((((((((

    ResponderExcluir
  29. Swaznegger (escrevi errado mesmo)

    ResponderExcluir
  30. Faz sentido. Espera-se tudo de um Estado que cria mitos pra declarar Guerra

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Que triste notícia, estava super empolgado com esse plebicíto. Isso está sendo um balde de água fria em mim, pois se no estados unidos não foi aceito, imaginem no brasil...
    Mas jamais podemos perder a esperança, a informação é a melhor forma de abrir os olhos das pessoas, e o #hempadão o melhor meio de informação sobre o assunto maconha e legalização. Jamais parem com esse trabalho, muita paz e muita ganja!

    ResponderExcluir
  33. Achei um grafico do Sim e do Nao a respeito da opiniao dos americanos a respeito da legalizaçao da maconha ao longo da historia.

    http://hempadao.blogspot.com/2010/04/ed-58-weednews-democracia-em-numeros.html

    Se continuar nesse ritmo, creio que daqui 2 a 5 anos a maioria dos americanos vai querer a maconha legalizada, então galera, não há motivo para desespero.

    E aproveitando minha boa vontade fiz uma pesquisa na qual analisei a piramide etária nos EUA e constatei que ele tem um numero consideravel de idosos, principalmente mulheres, que é o grupo mais contrário a legalização. Isso quer dizer, me desculpe a franqueza, que com o passar do tempo esses velhinhos conservadores retrógrados vão morrendo, nos ajudando na nossa causa. Lógico que por outro lado o que ajuda é o debate dessa questão no cerne da política americana, mudando a opinião de muitos, através da erradicação da ignorância, do preconceito e do medo.

    ResponderExcluir
  34. Caralho, agora qq eu faço com tda grana q juntei pra me mudar pra California?

    ResponderExcluir
  35. Hhahahahaha

    Relaxa juninho. Acho que se voce ir pra la, pegar uma gripe, o médico te recomendo um camaraozinho pra vc curti sussegado. ..

    Fora a depre que deve ter gerado la, esses cara sdevem ta lucrando muito mesmo ..

    ResponderExcluir
  36. "Lógico que por outro lado o que ajuda é o debate dessa questão no cerne da política americana, mudando a opinião de muitos, através da erradicação da ignorância, do preconceito e do medo."
    Isso eh oq conta de verdade. Por isso que acho que o primeiro passo aqui é fortalecer organizações como a Marcha, e divulgar trabalhos academicos. Além de tentar tirar o debate partidno do ponto de vista apenas dos usurios, e colocar toda a fasa da guerra as drogas como meio de controle social. Pq ter a população mais jovem não garnate nada. è só ver oq tem de jovem conservador aqui no Brasil.

    E Juninho uma ideia, http://hempadao.blogspot.com/2010/11/ed-88-redeyes-comprado-ou-plantado.html

    :p

    ResponderExcluir
  37. Pode dar um pulo nos hermanos aqui do lado tb. o Peso vale metado do Real, sua grana rende lá.

    ResponderExcluir
  38. opa jaja a hora sagrada




    uU hr de estorar aquela charla

    xD

    ResponderExcluir
  39. Sem horario de verão ai?

    ResponderExcluir
  40. Nós não podemos nos esquecer dos velhinhos que são pró-legalização e que curtem uma ganja, espero que o tempo preserve estes. =[

    ResponderExcluir
  41. Uma pena mesmo.Mas com certeza pode acontecer, inclusive no Brasil.Afinal,tudo no mundo depende de uma boa "propaganda"...não se esqueçam que é só haver um maior interesse econômico.
    Ass:Sativa ;)

    ResponderExcluir
  42. Bora pra califórnia hempadao....faz o blog direto de lá

    ResponderExcluir
  43. Tinhamos que bolar um "Verdade sobre a maconha" impresso e distribuir pelo correio pra todos os domicilio do Brasil. Proposta ambiciosa? Sim, mas se dividir por cidades, cada um dar um jeito de imprimir uma porrada, a gente consegue.

    ResponderExcluir
  44. Homem verde mto obrigado pela dica.. sera meu proximo investimento, porem para uso pessoal.. ashusahsauhsa.. Qund a primeira colheita estiver pronta, se eu lembrar eu mando a foto para homenagiar o hempadao.

    ResponderExcluir
  45. Vou tomar umas brejas e fumar um assim mesmo!

    ResponderExcluir
  46. VAMO FUMAR MUITA MACONHA NA CARA DESSES FILHO DA PUTA PORRAAAAAA

    ResponderExcluir
  47. Bad trip [4]. na proxima vez será legalizado.

    ResponderExcluir
  48. ontem eu cheguei em casa de manhã e vi que a gente tava perdendo, fiquei puto, saí fui pro trabalho, cheguei e tava bem chapado, quando fui abrir o hempadao eu vi isso e fiquei dando refresh achando que era mentira. Deu back na mente. = /
    Bad trip brabissima.

    ResponderExcluir
  49. Que exagero anonimo... E que mancada sua tambem nao ter se informado antes. Eu por exemplo, como a 2 semanas as pesquisas já indicavam a vitória do não, não tomei nenhum susto. Do contrário, fiquei feliz com os fantásticos e esperançosos 46%

    ResponderExcluir
  50. Legal ou não o bagulho chapa falow

    ResponderExcluir
  51. A ignorancia dessa sociedade em que vivemos hj não tem limite...

    ResponderExcluir
  52. Descriminalização no Brasil já seria o paraíso!

    ResponderExcluir