quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

[Ed. 92#] Adão e Erva: Enquanto quem fuma Maconha pede Paz - Quem Incinera, faz a Guerra!

Não se tratava de tirar pai da forca, mas era agora ou nunca. Assim como há tempos atrás, na época da inquisição, a Erva iria para fogueira e exatamente como antes, um tom de: "vejam, que sirva de exemplo!". Destino traçado, mas a queima não poderia ser em praça pública, afinal 40 toneladas de maconha incomodam muita gente, e em brasa, incomodam muito mais.

 

 

Informação não falta, mas varia: alguns disseram 43, outros 42 e teve até 33 toneladas, uma diferença que... bem, é considerável, né? Mas o destino era certo, embora sem horário divulgado, para dificultar que Adão e outros fanáticos impedissem essa execução, mas com endereço confirmado. Adão correu para a porta da CSN, a Companhia Siderúrgica Nacional, localizada em Volta Redonda.

 

Era lá mesmo. Adão se vestiu de mendigo pra disfarçar e apurar toda a movimentação pela manhã. Por volta das 15 horas chegou o comboio. Então devidamente fantasiado de jornalista, Adão entrou na empresa, a maior indústria siderúrgica da América Latina, junto com a coletiva formada por membros da imprensa e 3 caminhões de lixo, que transportavam toda a droga.

 

 

Siderurgia, para quem não sabe, é o ramo industrial que cuida da fabricação do aço. A primeira siderúrgica do nosso país, segundo o Instituto Aço Brasil, foi criada em 1587 por Afonso Sardinha, que descoriu magnetita na atual região de Sorocaba, interior de São Paulo, e assim inciou produção de ferro a partir do minério. De lá pra cá, essa produção que serve muito bem ao capital mundial, cresceu bastante. Mas, Adão ficou curioso pra saber porque escolheram justo a CSN pra queimar a Erva.

 

A mídia disse que foi pelo proximidade da apreensão e também pela tecnologia do alto-forno que chega a 1.400 graus. Outro veículo disse que não é a primeira vez que a empresa se oferece para fazer a queima. Adão foi conferir a poeira por baixo do tapete do hall central e descobriu que a CSN nasceu em 1946, durante o Estado Novo, num decreto de Getúlio Vargas após um ato de diplomacia chamado Acordos de Washington. Conhecido como "Pai dos Pobres", Getúlio foi o presidente que institucionalizou a repressão e estabeleceu pena de prisão para os usuários de maconha no Brasil. E sentado com o presidente Roosevelt, dos EUA, fez o acordo de  criar a CNS com dinheiro americano para fornecer aço para os aliados durante a Segunda Guerra Mundial, a intenção era também impulsionar a indústria brasileira.

 

 

Clareou... era o início do fogo queimando forte. E Adão voltou pra redação antes do fim da incineração, que deve ter durato até o fim da madrugada de hoje. Se é que ainda não tem gente queimando aquela diferença por aí. Mas Adão foi irredutível. Assim como todos os cameras e equipe técnica, além de boa parte dos repórteres, nosso personagem assistiu e cobriu a penalização da espécie cannabis cheio de lágrimas nos olhos. Mas não parou por aí.

 

Que a guerra às drogas é uma forma de continuar fazendo guerra e vendendo armas - ou matéria prima para elas - nós já entendemos. Mas aproveitando que a empresa de mais de 14 mil funcionários tinha um dia de chapação especial, Adão foi virando cada corredor em busca de informações até que encontrou a sala do presidente: Benjamin Steinbruch, um empresário brasileiro, filho de Mendel Steinbruch, que ao lado de Jacks Rabinovich foi fundador do Grupo Vicunha, nada mais nada menos que o maior grupo têxtil  da América latina. Esse grupo tem um banco, o Banco Fibra. A família é uma das mais ricas do país e além do ramo de têxtil, também investe na fabricação de concreto. Ou seja, a família Steinbruch além de não gostar de maconha, também deve odiar uma palavra pouquíssimo difundida no Brasil: o cânhamo, matéria prima capaz de por em cheque setores conservadores da indústria mundial. Enquanto isso, guerra por guerra, a CSN explora nosso minério e faturou, só em 2007, uma bagatela de 2,92 bilhões de reais.

 

Os policiais ficaram dizendo que a apreensão foi um sucesso. A população disse que nunca viu tanta maconha junta. O chefe da polícia civil, Alan Turnowsky, disse: "Então, eu acredito que essa vá ser a maior apreensão de armas e drogas da história de todas as polícias do Rio de Janeiro e das forças federais". Mas não caro amigo, não... em 2004, durante a semana nacional de combate às drogas, houve uma apreensão total de 75 toneladas que, na época, foram incineradas adivinha onde? Na CSN. Depois é o maconheiro que perde a memória, além de ser culpado, claro, até pela Terceira Guerra Mundial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

38 comentários:

  1. 1 Elefante Incomoda Muita Gente,2 Elefantes Incomodam Muito Mais,3 Elefantes Incomodam, Incomodam, Incomodam, Muito mais...

    ResponderExcluir
  2. Que o sistema é complexo e interligado todos nós sabemos, mas ele não pode impedir a massa de ter liberdade para pensar. A peleia é longa e árdua, mas nós sabemos de cabeça, alma e coração que ela vale a pena! Eles podem queimar 30, 40, 50, 75 toneladas, no forno que for, mas nunca vão incinerar o nosso ideal!
    Cabeça feita e consciência tranquila.
    O que Jah criou, o que brota da Mãe Terra, homem nenhum consegue destruir.
    Que a natureza deixe florescer plantas, mentes e vidas.
    Paz e amor a todos os irmãos, inclusive aqueles que estão cegos pelo ódio e pela falta de informação.
    LEGALIZE GANJA
    JAH BLESS

    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. guerra inutil.
    eles nunca pararam para pensar que a nossa cannabis nunca vai acabar?

    ResponderExcluir
  4. orgulho da hempada de cada dia. pqp!

    ResponderExcluir
  5. Quanta gente morrendo nas guerras para simplesmente Queimarem as drogas...
    Caretada feliz de saber que morreu muita gente, mas agora "ninguem mais vai se matar se drogando", É bem essa a solução, né?

    Mesmo se fosse só crack, não concordo em fazer uma guerra simplesmente para queimar um monte de materia...

    Uma planta queimando, homens morrendo, isso é o sucesso deles?

    ResponderExcluir
  6. as armas serão gradativamente vendidas d volta pela milicia, e o grande prejuizo dado será recuperado da unica meneira q eles sabem crime.
    enquanto ñ legalizar a suposta droga e der oportunidade de trabalho digno para esse povo excluido a guerra ñ para.
    Mas infelismente o objetivo do sistema e este mesmo redução populacional principalmente dos pobre e controle, porem em forma de opressão sem dar chance pra mudar mesmo.

    ResponderExcluir
  7. podem incinerar.. o que brota da terra nasce denovo

    ResponderExcluir
  8. CARALHO ESSES CARA SAO MT BURRO NAO HA RESULTADO FICA APREENDENDO SÓ VAI TRAZER MAIS NUMEROS DE APREENÇÃO ... SERA Q ELES NAO SABE Q A MACONHA NUNCA VAI ACABA

    ResponderExcluir
  9. povo mentiroso!!! fala que é 43, 42, 33 toneladas.. com certeza foi bem mais,muitos e muitos quilos desviados. Isso é obvio!

    Mas podem queimar todas essas drogas.. quando menos esperar vai estar chegando o dobro.
    Isso nunca acaba.. Vamos ver o fim disso de duas maneiras, uma é o governo legalizando ( raro de acontecer ) a outra é os traficantes fazerem outra guerra!!!

    Paz no coração de todos!

    ResponderExcluir
  10. ANÔNIMOS SAIAM DE SEUS ARMÁRIOS LUTEM LUTEM PELA LIBERDADE do seu próprio FUTURO

    ResponderExcluir
  11. Graças à Mãe natureza, o que tiram dela ela mesmo se encarrega de repor!!! O ciclo da vida nunca acaba, nem o homem ganancioso com suas máquinas, incineradores e maldade consegue acabar com ela!!!

    ResponderExcluir
  12. os cara botaram fogo até no skunk que acharam na V. cruzeiro e no alemão falo na tv mais de 200 kilos de skunk,..., nem foi desviado nada não ... hahhahahaha o BOPE intero TA EM VACAS GORDAS

    ResponderExcluir
  13. " Colocamos novamente o estado presente..." Nao seria a hora de utilizar de outra politica principalmente em relaçao a maconha para enfraquecer ainda mais o poder do trafico não so no Rio mas no Brasil inteiro???? De que adianta dominar o local agora se tudo continuar como antes? Sem alteraçoes na politica sobre drogas não será possivel manter esse dominio, será que ngm pensa nessa porra desse pais? nem policiais, nem politicos nem intelectuais que deveriam colocar nossas palavras em meios de comunicaçao de massas???
    Abraço johnny

    ResponderExcluir
  14. E ai Adâo, a marola era forte???

    ResponderExcluir
  15. Assim como eles, eu tambem queimo! Intao, vamos ficar em paz e queimar juntos.

    E fique tranquilo, que enquanto existir terra haverá natureza, enquanto haver natureza teremos frutos, enquanto a planta dar frutos, queimaremos juntos!!

    PEACE!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a matéria...

    "... em 2004, durante a semana nacional de combate às drogas, houve uma apreensão total de 75 toneladas que, na época, foram incineradas adivinha onde? Na CSN. Depois é o maconheiro que perde a memória, além de ser culpado, claro, até pela Terceira Guerra Mundial no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro."

    Realmente somos condenados pelo q os outros fazem...

    O Brasil da injustiça e da Não-democracia

    ResponderExcluir
  17. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/nao-ha-justificativa-cientifica-para-proibir-a-maconha

    ResponderExcluir
  18. ♫♫♪♪♫" Tá um cheiro de mato queimado, tá cheirando. Pode ser qu'eu esteja enganado, tem alguém mato queimando. Malandro polícia e bombeiro ao sentir o cheiro correram ao local...Vagabundo respirava fundo e dizia: meu Deus que incêndio legal!"♫♫♪♪♫ (Bezerra da Silva, acho)

    ResponderExcluir
  19. "TANTA GUERRA P NADA,NADA,NADA,TANTA GUERRA P NADA,NO BREU DA FAVELA NA MADRUGADA A UNICA LUZ Q SE VER É O APITO DE UMA "MACACA" NO BREU DA FAVELA"...

    ResponderExcluir
  20. muita coisa por debaixo do pano irmão....dale hempada...é isso mesmo...

    ResponderExcluir
  21. Excelente texto!! Mandou muito bem, no estilo "Virus Planetario" descobrindo essas ligações perigosas e tenebrosas transações que existem no Brasil!!


    Valeu Adão!

    ResponderExcluir
  22. Com essa guerra de trolls proibicionistas que nao querem nos la e nos que nao queremos eles aqui(porem aceitamos)


    criei um espaço para os 2 com tema neotro e aberto


    http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=108914579

    ResponderExcluir
  23. PORRA os caras tão la prendendo e matando bandidos, e vocês reclamando de terem queimado maconha. Bando de maconheiro ingênuo, puta que pariu.
    Querendo ou não vocês financiam aquela merda. Não é o caso de acabar com a maconha ou tráfico 100%, mas sim dar um basta no ideal de Líder dos bandidos, de acharem que são os reis. Finalmente fizeram alguma coisa, e vocês vem reclamar porcausa de maconha queimada. Bando de maconheiros idiotas, puta que pariu.

    ResponderExcluir
  24. o filho da puta ai de cima tem razão....

    ResponderExcluir
  25. Caralho, que neurose...vcs realmente acreditam que toda essa estoria é proposital?
    Realmente, a CSN deve estar incinerando essa maconha pra que o cânhamo (que é muuuito melhor do que todas as outras fibras) não destrua a riqueza construída pelo pai do presidente, e para honrar os ideais de um presidente que nem existe mais...
    Po...quanta viagem, vamos fumar menos galera, viver mais, "sem neurose, sem caô"...vcs perdem muito tempo viajando numas paradas nada a ver..."se liga malandro, pra fazer a cabeça tem hora"

    felicidades...

    ResponderExcluir
  26. Sou o mesmo maconheiro do comentário de cima:

    Não, o amigo careta de cima não tem razão...são dois assuntos diferentes.

    O blog (e todos nós) lamenta as mortes dos inocentes e dos não inocentes, isso inclusive já foi abordado nos tópicos passados sobre essa guerra. Só porque o blog está lamentando a queima de maconha não significa que não está se importando com as mortes.

    ResponderExcluir
  27. E sobre a comunidade criada, seria importante que tivessemos um local onde não pudessemos nos expor. O orkut é muito aberto, e nem todos legalizamos com nossas familias. Gostaria de discutir sobre a legalização (sou contra) e coisas que envolve nossa erva, mas no orkut não dá né...

    ResponderExcluir
  28. prefiro ver esses bandidos vendendo droga que descendo o morro e tendo que roubar.

    ResponderExcluir
  29. Assim como o sol nasce novamente no dia seguinte, a maconha vai crescer de volta no nosso vizinho paraguay e vai voltar novamente para a mão dos traficantes, sejam eles bandidos fardados ou não.

    @pijamazul

    ResponderExcluir
  30. Volta Redonda no hempadão ;D
    é uma pena a ignorancia desse povo que fecha os olhos e se deixa levar pelo que a mídia fala...
    LEGALIZA BRASIL, acaba com essa hipocrisia.. olhos no futuro e o canhâmo será a nossa maior fonte de renda e orgulho da nação!

    ResponderExcluir
  31. Tem gente que não enxerga pq NÃO quer ver mesmo... olha o absurdo que eu achei: http://manisfestabrasileira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. viva...viva a sociedade alternativa!

    ResponderExcluir