sábado, 4 de dezembro de 2010

[Ed. 92#] ErvaMundi: A Cultura da Maconha na Finlândia!

 

Depois de percorrer 66 países em ordem alfabética, hoje chegou a vez da Finlândia. Sim... descemos em cada território e percorremos informações sobre a cultura da cannabis em cada lugar. E não nos surpreende perceber que cada lugar desenvolve de forma diferente o seus usos, produções e leis. O país de hoje não é nenhum paraíso da fumaça, mas que tem ganja, tem. Bem vindo a Repúblico da Finlândia, um país localizado no norte da Europa.

 

Ainda dependente da Suécia, país do qual já fez parte, a Finlândia segue medidas de tolerância zero adotadas em relação às drogas ilegais, sobretudo por considerar que elas podem prejudicar severamente a direção  automobilística. Nesses países, até mesmo pessoas que estejam dirigindo sob efeito de remédios legais podem ser questionados e levados a averiguação de receita médica e até explicação em tribunal se sua capacidade foi ou não diminuida.

 

Por outro lado, é preciso enxergar que esses países são vanguardas em redução de danos. Finlândia ao lado da Irlanda são dois dos que se preocupam muito também em relação à droga em locais de trabalho. A prevenção da droga em locais específicos, tais como o local de trabalho, é destacada no novo plano de ação da União Européia em matéria de luta contra a droga (2005–2008).

 

Turistas consideram que o grau de tolerância à cannabis por lá é média. A maconha é caracterizada como narcótico não pesado desde os anos 60. A droga é ilegal. Se tiver mais de 5 gramas, o Estado considera que é para distribuição. Um relato achado pelos mundo virtual: “Os policiais são relativamente tranqüilos. Quero dizer que eu conheço um máximo de 5 pessoas que tiveram problemas com a polícia e eu venho fumando todos  os dias, há dois anos, a maior parte do tempo em público. Se a polícia chega, e se ligar pra você, se acalme, esconda sua erva e lhes diga que é um turista.”

 

Apesar das rígidas leis, o consumo da Finlândia mantêm média relativamente parecida com os outros países da Europa. De acordo com o NBI (National Bureau of Narcotics – Departamento Nacional de Entorpecentes), aproximadamente 425 quilos de cannabis, a droga ilegal mais consumida, são confiscados todo ano. E 115 quilos de anfetaminas. Isso seria, segundo as autoridades, aproximadamente 10% do total da droga que circula por ano no país.

10 comentários:

  1. chapaceira....agora vou comer uma cuquinha com margarina derretida no microondas, um caféziho da hora....larica fudida...mas trocaria isso tudo por um boquete.....

    ResponderExcluir
  2. que boa ideia vou tomar um café pra ver se passa a morgadera desse dia chuvoso e chapado hihihi

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk mas trocaria tudo isso por um boquete kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    xDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  4. Trocaria tudo isso por um boquete, haha... cada uma!

    Mto bom o post, legal mesmo ;D
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. finlandia é um ótimo país, tenho um conhecido morando lá, a educação dos 'nativos' é impecavel.. vivem realmente como uma comunidade e já perceberam que o canhamo não é o verdadeiro inimigo...

    ResponderExcluir
  6. Nada substitui o bom e velho boquete. Foda é quando a mina carburou um contigo e tá com a boca tão seca quanto a sua hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Pois é, e eu aqui preparando um rango pra matar a larica tb trocaria toda essa mão por um boquete hauhauhauha

    ResponderExcluir
  8. Moro na Filândia e posso afirmar que tem algumas questões citadas no texto que na minha opinião estão erradas. Os finlandeses são bem tranquilos com relação a maconha, muitos amigos meus consomem nos parques, rua, florestas sem problema algum, eu inclusive faço isso normalmente por aqui. Pra conseguir é relativamente fácil também, posso dizer que bem mais fácil do que ter que entrar em biqueira atrás de prensado, no mais é isso, pra quem curte uma erva de altíssima qualidade, aqui é um ótimo lugar pra conseguir.

    ResponderExcluir
  9. Aonde eu posso conseguir aqui na Finlândia

    ResponderExcluir