por Dr. Moura Verdini
É o que diz Prakash Nagarkatti, líder de um estudo sobre os efeitos da maconha no sistema imunológico, realizado na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, o THC presente na maconha pode aumentar a vulnerabilidade do organismo à doenças, como o câncer e a pneumonia, mas por outro lado pode ajudar no combate a doenças autoimunes, quando o corpo passa a reagir contra suas próprias células, como é o caso da esclerose múltipla.
O THC provocou, em testes com ratos de laboratório, um grande aumento na produção de células mielóides supressoras que, em estado natural, são produzidas pelo nosso organismo para funcionar como um freio do sistema imunológico, impedindo que este fuja do controle e lute contra si mesmo.
Em contrapartida, o mesmo efeito de produção em demasia destas células provocados pelo THC enfraquece as defesas naturais do organismo. Nos casos de câncer, o uso da droga pode facilitar o crescimento dos tumores. Este fato torna preocupante o uso de remédios a base de maconha para tratamentos de dores associadas a cânceres, já que os efeitos indesejáveis nas defesas do organismo podem ser mais prejudiciais, contribuindo para o crescimento do tumor do que o benefício da amenização das dores. A mesma preocupação vale para pacientes que usam maconha para o tratamento de diversas doenças como AIDS e glaucoma, e até com quem usa a droga de forma recreativa.
Segundo os pesquisadores, a maconha aumenta a vulnerabilidade ao câncer de bexiga, mama, pulmão e outros tumores, além de infecções por bactérias. Além dos efeitos psicológicos nocivos da maconha, já conhecidos - incluindo o aumento do risco de desenvolver esquizofrenia, mas o estudo da Universidade da Carolina do Sul focou nas implicações de seus componentes sobre o sistema imunológico.
“Por um lado, devido à sua natureza imunossupressora, ela pode causar grande suscetibilidade a câncer e infecções. Por outro, uma pesquisa mais aprofundada de seus componentes poderia nos trazer oportunidades de tratar um grande números de desordens em que inibir o sistema imunológico é, na verdade, uma boa coisa”, diz Prakash.
e agora, oq eu faço?
ResponderExcluiracendo ou não acendo. =S
isuhausihaisuhauishauishasa
Complicado em, dai agente fica na quela, precisa estudar mais essa planta que gostamos tanto uahuahu msm assim vo continuando queimando neh, ahuahu faze oq catch a fire ai !!
ResponderExcluirAcende manoooooooooooooo ja passo das 4e20 kkkk ta atrasadooooo catch a fireeeeee
ResponderExcluirTo fumando de mais faz um tempo e não lembro da ultima vez que fiquei doente...
ResponderExcluirhahahaha
cara eu axo que isso nao ta muito bem colocado, nao sei se estou exatamente certo mais eu ja vi muita reportagem e video explicando que o thc diminui as celulas de cancer... exatamente o contrario doque esse cara ta falando
ResponderExcluirbom... eu vo continua acreditando que o thc diminui huahuahuhuahuauhau
que bud lindo o da foto
ResponderExcluirSe estudarem sem preconceito, sem interesses politicos financiando, como ja foi feito no passado. Sou totalmente a favor das pesquisas cientificas.
ResponderExcluirJa teve muuuito estudo no passado, patrocinada por governos, justamente para criar essa falsa imagem que existe hoje. Olho aberto ;D
Olhem bem para a cara do cara...
ResponderExcluirA diferença entre o medicamento e o veneno está na dose, já disseram.
ResponderExcluirq bad
ResponderExcluire o FENACUCA????????????
ResponderExcluiras news????
realidade nua e crua, até agua demais mata
ResponderExcluirateh o rato tah com o olho vermelho, uaeuaeuahe
ResponderExcluirQueria entender para que serve a marcha da maconha. Maconheiros se manifestam, os caretas nos xingam, dá uma confusão ou outra com polícia...Com sorte não aparece nenhum psicopata para executar um sumariamente como fizeram com o cara da parada gay. E fica tudo como dantes. Os políticos cagam, nada acontece. Era melhor e orgaznizar logo uma rede tráfico desarmado. Pedir não adianta nada.
ResponderExcluirNão acho correto também inventar moda de plebiscito, pois se trata de direito individual. Absurda a idéia do outro decidir a minha vida.
ResponderExcluiraté agua em excesso faz mal!!
ResponderExcluirhttp://www.psicotropicus.org/noticia/6093 - Cabral prega legalização no mundo. Ora, então ele quer dificultar? Em termos de aprovação num país já é difícil. Pode-se depreender que o Brasil não tem autonomia ou que é opinião de fachada? A Argentina não liberou fumo dentro de casa? Então. Sou suspeito para falar porque não confio nesse cara. Em todo caso, deixo o link e parece que nesta madrugada próxima, meia-noite e meia vai ao ar a entrevista do figura.
ResponderExcluirOlha a cara do médico, ele tá doidão. AUHEUAHEUHEAUHHAEUHUEHUHAUHE
ResponderExcluirEu bebo, eu fumo, como comida industrializada...Morrer todo mundo vai.
nem faz mal, mó lorota, vcs não tem firmeza no fumar então nem fuma, para quem fuma deve ter certeza do beneficio da planta, é saber fumar, sente o antes o durante e depois, só beneficios. a muita confusão entre a parte psicológica e espiritual, por isso a questão de esquisofrenia muitas vezes acaba sendo uma grande furada. abraço a todos hempadão
ResponderExcluirvamo fuma um hash todo mundo ae pra aliviar..
ResponderExcluiresse mano da foto tá com uma cara de quem fumou um
ResponderExcluirdevem ter dado bastyante thc pros ratim mesmo ein..soh pelo olho vermelho eu ja saquei!
ResponderExcluirpodem fazer a lista dos prejuízos da maconha que não xega nem aos pés do cigarro ou do alcool...
ResponderExcluirtudo em excesso faz mal, até mesmo água, só quero poder fumar o meu baseado tranquilo como quem toma uma pinga no bar...
Cara olha a LUNA desse rato, fumo um né?
ResponderExcluirhehehehe
IUHAIUDHIAUHDIUASHDIUASHDSAUIHD olha a cara desse mano e não da risada.
ResponderExcluirfoooda, cada um fala uma coisa diferente sobre essa erva... fala pra esse dr. da uns tapiinhaas OIAHSOAHOAISHOASI
ResponderExcluirEle analisou os ratos da cidade dele, se ele tivesse feito esses testes com topolinos Jamaicanos,nada disso aconteceria na diminuição do sistema imulnológico,pois os camundongos Jamaicanos estão a anos comendo canabis,e eles tem bastantes tolerância a essa substância.
ResponderExcluirFOGOOOOOOOOOOOOOOO
ResponderExcluirMais ignorante ainda é fazer testes em ratos. kkkkkkkkkkkkkkk sei lá né , mais eu acho uma coisa sem nexo.
ResponderExcluiré tudo uma questão d prisma, tudo tem seu lado positivo e seu lado negativo! Nós maconheiros temos q aceitar as duas versões, "akele q perde a kabeça é pq já tem parte com o espírito mal!!" kkk... enquanto isso, eu continuo queimando tudo até a ultima ponta!!
ResponderExcluir