domingo, 5 de dezembro de 2010

[Ed. #93] WeedNews: Governador do Rio de Janeiro fala A Favor da Legalização da Maconha!

Tempos de guerra, além de mortos, geram o debate e a reflexão. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, parece que mudou de opinião e digeriu todo o caos da cidade de forma diferente. Ele se comprometeu a levar à presidente eleita, Dilma Rousseff, a ideia de defender um debate pela legalização planetária das drogas leves, a começar por quem...? a maconha!

 

Em entrevista à Folha e à RedeTV!, ele disse que "a repressão pura e simples não tem sido inteligente" e que "a proibição leva a mais prejuízo do que uma ação inteligente do poder público". Ele ainda lembrou que a legalização das drogas não poderia ser adotada por um único país, mas por um conjunto de países. "Isso tem de ser discutido na ONU e no G-20 [grupo das 20 maiores economias]", disse ele. "É um tema que merece a atenção dos chefes de Estado."

 

Saiu o vídeo da entrevista, interessante de se ver: AQUI!

 

Enquanto isso...

Jovem que aprendeu a plantar maconha pela internet teve seu pé de cannabis confiscado pela Brigada Militar de Santa Cruz do Sul. As plantas eram cultivadas na sacada do prédio, e foram vistas e denunciadas por vizinhos. Além da planta, os policiais encontraram um cigarro de maconha.

 

Nas imediações do Complexo do Alemão, militares da Brigada Paraquedista do Exército, prenderam 4 homens. O crime era o porte de um baseado cada um.

 

Ainda repercutindo a Guerra, o Presidente Luís Inácio Lula da Silva agradeceu ao Sérgio Cabral por todo o cerco armado contra os traficantes do Alemão: "Muito obrigado, Sérgio Cabral, por não negociar com aqueles que não merecem a complacência do Estado", disse Lula, depois de destacar também a devolução "da cidadania ao povo honesto".

38 comentários:

  1. Campanha #LiberaRio [2] !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. vamos ao debate e a informação de qualidade para que todos tenham a noção exata do real problema
    liberario!
    libera brasil!

    ResponderExcluir
  3. OTIMA NOTICIA, É UMA FAGULHA EM NOSSO FAVOR, FALTA MUITO, MAIS E ASSIM QUE UMA GRANDE IDEIA SURGE

    ResponderExcluir
  4. é preciso uma guerra pra perceberem toda falha de um sistema no conceito segurança.

    de qualquer forma é uma boa notícia.

    Jah Bless!

    ResponderExcluir
  5. A VÁ ! cabral descobriu o brAsil vai dize que só se ligo nessa idéia agora pilantra?

    ResponderExcluir
  6. Eu quero é fumar um e to de cara por causa da minha garganta fudidaaa a 1 mês :(!

    Eu espero é que dilma ouça ele!

    ResponderExcluir
  7. http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1634203-15605,00-SETE+CICLISTAS+MORREM+ATROPELADOS+NA+ITALIA.html


    VEJAM O QUE ELES DIZEM NO FINAL GALERA DO HEMPADA!

    ResponderExcluir
  8. O Sérgio Cabral já tinha uma postura pró legalização mas tinha voltado atrás pela repercussão que teve a notícia e pelo medo de ter sua imagem política abalada! Todos sabemos (no mínimo, devíamos saber) que nossos governantes nos enchem de promessas todos os dias e o cumprimento das mesmas quase nunca é feito. Pelo que parece nosso governador viu o "peso" que essa burrice legal criada pelo estado e mantida sem nenhuma base cientifica nos traz. Em uma só favela do rio (mesmo que funcionando como distribuidora) foram apreendidas toneladas! A população viu o enorme estrago que o tráfico pode causar e A CULPA É DE QUEM? de todos que se omitem ao debate por pré conceitos morais e éticos de uma sociedade atrasada e religiosa (vale lembrar). Prestem atenção na data da reportagem http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL457139-5606,00-SERGIO+CABRAL+QUER+DEBATE+SOBRE+LEGALIZACAO+DA+MACONHA.html

    ResponderExcluir
  9. Eu não confio no Cabral.

    ResponderExcluir
  10. GALERA, MUITO IMPORTANTE, nesse momento, muita calma, evitar dar o que falar. Evitar fumar perto de aglomerações incomodando outras pessoas, enfim, não vou dar uma de padre passando sermão, não. Muito lentamente, talvez algo esteja caminhando. Temos que passar boa imagem. Não podemos dar mole porque tem um monte de babaca doido pra atrasar nosso lado. Abraços

    ResponderExcluir
  11. "eu não confio em nenhum político! " [2]

    ResponderExcluir
  12. Agora vão usar advogados em experiências de laboratório e não mais ratos. É que os ratos não topam qualquer parada.

    ResponderExcluir
  13. G20 é minha virilha. Pra ele convencer Dilma já vai ser foda e ele quer convencer 21. Ou essa porra é independente ou então diz logo que não é.

    ResponderExcluir
  14. E do jeito que tá a moral dele com Dilma, tá arriscado dele dizer, "Dilma, sobre a maco..." e ela "Cala a boca, Cabral, pega o avião e volta p o Rio. Vai lá dar tiro nos outros.".

    ResponderExcluir
  15. 1 Milhão de anos que a maconha é proibida, que tentam exterminar ela. Agora vejam o tannnto que apreenderam la no Rio. Ae eu pergunto, a ação contra a erva é efetiva ?? Ainda acreditam que prender uma plantam resolve ? A planta é o problema, ou sim as pessoas, tanto faz se bebem, fumam, trabalham.....

    Na Argentina ja ta semi-legalizada. Ta na hora dos países sulamericanos serem pioneiros em alguma nova politica ...

    ResponderExcluir
  16. ñ to nem acreditanto, será mesmo? ou é so papo furado

    ResponderExcluir
  17. olha a data da notícia galera, 2008, caô caô adoidado, é sempre igual, depois da eleição o fuzil do estado fala 'dexa que daqui eu assumo"

    ResponderExcluir
  18. 43 toneladas de maconha e menos de 300 Kg de cocaína. É claro que, a maconha, infelizmente, sustenta o tráfico. Portanto, vamos a luta a legalizaçao e, finalmente, ter uma açao inteligente e acabar de vez com o preconceito e adentrar a nova era.

    ResponderExcluir
  19. Bom, eu moro no Paraná. E aqui a impressão que minha familia tem (portanto não é só uma visão de maconheiro) é que esse governador do Rio, Sérgio Cabral, é o melhor governador que o Rio de Janeiro já teve em sua história. Homem trabalhador, corajoso, enérgico, inteligente e de bom coração. Podemos estar equivocados, mas a impressão que temos é essa.

    ResponderExcluir
  20. anonimo, a noticia que postaram aqui nos posts realmente é de 2008, mas a entrevista que o sérgio cabral reafirmou ser a favor da legalizaçao da maconha, e que isso seja discutido entre os paises do G20, é de domingo agora, e sai na folha de sao paulo.

    ResponderExcluir
  21. Só tem Paranaense e carioca por aqui????!!!!

    ResponderExcluir
  22. Legaliza Dilma! Seja esperta e aproveite os benefícios que a cannabis tem a nos oferecer!!

    Legalize Ceará! o/

    ResponderExcluir
  23. Eu não confio no Cabral. [2]

    ResponderExcluir
  24. Apesar dessa guerra no Rio, eu já tinha um pensamento positivo em relação a isso tudo. E a legalização e um desses. Sergio Cabral já se dizia favorável a legalização a um tempo, mas como na política e mais valido ter a maioria a seu favor do que se opor a ela(mesmo representando um ideal valido). Eles sabem que nao consegue lutar contra as drogas, so contra os traficantes. E as upps vieram pra desarticular o trafico e sabendo que nao consegue acabr com as drogas ele pode partir pro nosso pensamento, a legalizacao consciente! A NOSSA MISSAO AGORA E INFORMAR AO MAXIMO POSSIVEL AS PESSOAS E LUTAR A FAVOR DO NOSSO IDEAL!

    ResponderExcluir
  25. Ao Henrique s.

    Não disse que essa notícia postada pelo Hempada é velha, só mostrei à vocês uma mais antiga que mostra que o governador do Rio ja se abriu a esse debate a algum tempo! Não só ele como uma cúpula de políticos de renome (se é que podem ter) e nossos hermanos já tem uma idéia promissora envolvendo a descriminalização (caso da argentina) e uma possível FUTURA (muito futura) legalização!

    ESTAMOS JUNTOS NA LUTA... mas sinto em dizer que na conjuntura política e social do nosso país, ainda estamos longe da tão sonhada legalização! Desculpa se irrito alguém dizendo isso!

    ResponderExcluir
  26. NA minha humilde opiniao. A maconha vai ser legalizada no Brasil daqui uns 3 anos, na melhor das hipoteses, e daqui uns 10 anos, na pior das hipoteses. Não acredito que possa passar disso.

    ResponderExcluir
  27. acho que se legalizar e o nêgo for pego chapado e dirigindo, tem que ser preso na hora.


    fumar maconha é pra relaxar, seja em casa ou no mato, fumar e dirigir é palha.

    ResponderExcluir
  28. rapaz, ta tao perto e tao longe a conscientizaçao dos politicos...
    na vdd, mtos nao querem ver o q se passa...a exemplo disso foi o CQC no senado falando sobre tal assunto...fiz questao de ver, mas pra alguns argumentos, mtos pouco embas(e)asados, dava vontade de socar os caras...
    ta foda, a soluçao eh montarmos um coffee shop da holanda no rio, hehe!

    ResponderExcluir
  29. A ignorância da maioria política e das massas é o pior obstáculo, não é preciso ir muito longe, quantos de vocês encaram pais e mães preconceituosos com o assunto? Desde essa raiz é que devemos tentar alguma mudança! Aqui eu só consegui aliciar a minha mãe que hoje vê o assunto de forma séria independente da sua opnião!

    A maconha nunca teve reais motivos pra ser criminalizada e nos tempos de hoje ela ultrapassa a questão de simples prazer dos usuários e abrange (sem exageros) algo como a segurança nacional! A questão do tráfico, que já vem engatinhando com estratégias terroristas, o financiamento e a entrada de armas; quem paga essa conta somos nós. Quem fechar os olhos vai ver algo muito pior acontecer em alguns anos...

    ResponderExcluir
  30. campanha LiberaRio# não adianta só falar agora mais do que nunca é a hora de fazer alguma coisa,começar a conscientizar que o tráfico existe por causa da proibição é o primeiro passo á favor da legalização.
    Legalize Brasil

    ResponderExcluir
  31. QUEEEEEEEE PORRA de liberaçao !

    ResponderExcluir