quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

[Ed. #95] Aspilão: João Ubaldo Ribeiro defende Legalização da Maconha!

"Mas as drogas são diferentes entre si, como, por exemplo, a maconha e a cocaína. Não que a primeira seja inofensiva, como é comum ouvir-se. Nenhuma droga é inofensiva e existem estudos que provam os efeitos deletérios de seu abuso na memória, na motivação, nos mecanismos psicomotores, na vida sexual, etc. E os que dizem que fumá-la não causa danos ao aparelho respiratório se esquecem de que isso se deve a que a maioria dos que a fumam, ao contrário dos fumantes de tabaco, só o faz poucas vezes por dia. Inalar fumaça nunca fez bem a ninguém e a maconha tem tantos "alcatrões" quanto o tabaco. Mas enfiá-la no mesmo saco que a cocaína e fazê-la objeto do mesmo combate é como dar o mesmo remédio para doenças diferentes, agravando uma delas. O tráfico de drogas perderia muito poder com uma possível e, para mim acertada, legalização regulada e fiscalizada da maconha."

João Ubaldo Ribeiro, jornalista, escritor, professor e roteirista

em artigo publicado no Estadão

15 comentários:

  1. Hoje em dia, com tanta informação, só é cego quem quer.

    ResponderExcluir
  2. COM ESSE ZOINHO ESTORADO,E A BRIZA NO SORRIZO É LOGICO Q ELE DEFENDE A LEGALIZAÇÃO HEHE,SALVE João Ubaldo Ribeiro" É NOIX
    !!!
    CWB 4:20 É HORA !

    ResponderExcluir
  3. foda...vamos fazer greve de fome no palacio do planalto acorrentados pra eles abrirem a mente deles.

    quem toparia caso a ideia caso fosse levada adiante?

    ResponderExcluir
  4. mais um pra nossa causa.
    legalize o plantio !

    ResponderExcluir
  5. Ao meu ver não é somente a maconha que deveria ser legalizada, mas todas as drogas.
    Sem tocar no assunto do tráfico, um problema ainda maior que a cocaína, é o crack que não existiria se ouvesse controle de qualidade da droga (caso alguem não saiba, o crack é resultado adulteração da pureza da cocaína, literalmente o resíduo tóxico!).
    Infelizmente para os hipócritas que pensam não serem atingidos pelo problema, essa é uma solução que "ofende" o valor familiar tão defendido por eles. Mal sabem eles que os seus filhos estão a mercê desse terrível droga (não só ela é claro).
    É incrível que nós, os "drogadinhos", tenhamos a obrigação de lhes avisar sobre esse problema, mal sabem eles que são as verdadeiras vítimas =/

    Por isso amigos, LEGALIZE JAH =D !!!

    ResponderExcluir
  6. Hoje um pai que teve seu filho morto em um acidente de carro em São Gonçalo disse no RJTV que falam muito da maconha, mas o alcool é bem pior e com consentimento dos governantes.

    Meus pêsames a esse pai que teve seu filho morto por causa do alcool.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Chega de hipocrisia!
    Jah está na hora de Legalizar a nossa erva tão querida, afinal, é só uma planta!

    JahBless*

    ResponderExcluir
  9. legalize já legalize já, uma erva natural não pode te prejudicar!!!!!

    ResponderExcluir
  10. é isso ai..
    a generalização é coisa de gente ignorante...

    LEGALIZA BRASIL!
    PAZ!

    ResponderExcluir
  11. Televisão é coisa de gente ignorante... é tão difícil assim se informar sobre algo lendo? Abandonem suas televisões... LEGALIZE GANJA!

    Saibam formar suas próprias decisões.

    ResponderExcluir
  12. Só pensar um pouco.

    Durante a guerra no Rio, a TV falou quantas toneladas de erva foram apreendidas, abandonadas pelos traficantes, que fugiram para salvar suas vidas da PM homicida. Imagine intao, se fosse legalizada, quanto dinheiro esses caras perderiam, o tanto que a corrupta PM pederia e por ai vai-se demolindo as peças do dominó.... Se essa velho politica que insistem em usar desse certo, Hoje a erva ja teria entrado, junto com outras plantas, na lista de extinção

    ResponderExcluir