sábado, 25 de dezembro de 2010

[Ed. #95] Discolized: Natty Christmas - Jacob Miller!

por Várzea Crew

 

Hoje no Discolized especial de natal uma das maiores lendas do reggae jamaicano, Jacob Miller! Jacob nasceu no ano de 1955 em Mandeville interior da Jamaica. Quando jovem Jacob frequentava diariamente o estúdio do produtor Coxsone Dodd com a esperança de seguir os passos de Delroy Wilson e Errol Dunkley que ja eram estrelas do reggae desde criança. Em 1968, com apenas 13 anos Jacob grava sua primeira música com Coxsone intitulada como "love is a Message".

 

Como sua música não teve muita repercução Miller ficou fora dos estudios por algum tempo até a gravação de alguns singles do mestre Augustos Pablo.Mesmo não estourando desde cedo Jacob sempre mostrou que tinha muito talento, porém ele só foi reconhecido a partir da sua entrada para a banda Inner Circle, que se tornou uma das principais bandas da Jamaica nos anos 70 colecionando diversos hits como "Tenement Yard", "Tired Fi Lick Weed In a Bush"(uma das melhores na nossa opinião), "All Night Till Daylight" e "Forward Jah Jah Children".

 

Miller a frente do Inner Circle tornou-se umas das figuras mais respeitadas na jamaica ao lado de lendas como Bob Marley e Dennis Brown, participando até do famoso show "One Love Peace Concert" em 78.

 

Infelizmente em 1980 alguns dias após sua visita no Brasil junto a Bob Marley e The Wailers, Jacob sofre um acidente batendo em um poste com seu carro e morre aos 25 anos.

 

Jacob Miller não deixou uma discografia tão vasta como a maioria dos cantores da ilha, porém deixou grandes obras de arte do roots como o albúm que vamos disponibilizar hoje.

 

Álbum lançado em 1978 ao lado do Deejay I-Ray com clássicos das canções natalinas transforamas em reggae.

 

Presentão para todos os leitores do blog! Feliz natal e muita ganja a todos
We wish a irie Christmas!!!
 
Jacob Miller - Wish You A Merry Christmas
Ray I - Ahameric Temple
Jacob Miller - Silver Bells
Jacob Miller - Natty No Santa Claus
Jacob Miller & Ray I - All I Want For Ismas
Jacob Miller - Untitled
Jacob Miller & Ray I - On The Twelve Day Of Ismas
Jacob Miller & Ray I - Untitled
Jacob Miller & Ray I - Deck The Hall

5 comentários: