domingo, 19 de dezembro de 2010

[Ed. #95] WeedNews: Growers em Liberdade - Mas a Justiça está longe de ser Feita!

 


por Marco Hollanda

A imprensa que produziu um grande número de reportagens na época da prisão dos growers que plantaram 108 pés de maconha desprezou uma importante mudança nesta história. Após quase três meses de um cárcere injusto, pai e filho foram libertos nesta sexta-feira após a desclassificação da denúncia de tráfico de drogas (art.33) para a classificação do delito como cultivo para uso pessoal, previsto no artigo 28 da lei 11.343/06.

 

Como previsto na Lei de Drogas, cada um dos acusados recebeu como “punição” o pagamento de uma cesta básica no valor de 600 reais, que será destinada ao hospital Grafrée e Guinle, no Rio de Janeiro. Agora, mesmo com a plantação destruída, a família Grossi terá um bom motivo para comemorar o Natal.

 

Mas é preciso lembrar que a justiça ainda mantém atrás das grandes um incontável número de usuários de drogas que infelizmente não podem contar com um bom advogado para reverter à situação. Podemos até comemorar a vitória da batalha no caso da família Grossi, mas a verdadeira vitória só poderá ser festeja quando todos possam receber apenas a punição prevista na lei vigente.

O novo saldo da Guerra às Drogas no México

 

Por mais que se torne repetitivo, é importante lembrar a cada dia que a guerra às drogas é um fracasso irreversível. No México de um Presidente que resolveu levantar a bandeira desta guerra como um grande projeto de governo, o resultado é mais do que macabro. O balanço divulgado na última quinta-feira revela um saldo de 30 mil mortos em conflitos relacionados às drogas desde 2006, quando Felipe Calderón assumiu a presidência do país.

 

O promotor-geral do país, Arturo Chavez atribuiu o aumento do número total de mortes aos golpes sofridos pelos cartéis devido às ações do governo, que resultaram na prisão de armas, drogas e bens de traficantes. Mas o promotor despreza o fato de que a repressão em nenhum momento conseguiu reduzir a oferta de drogas, ou mesmo acabar com as quadrilhas.

Hempadão no Fala que Eu te Escuto. Você viu?

 

Na última madruga de terça para quarta-feira a Hempada bateu um recorde de visitação simultânea. O resultado prá lá de esquisito para o horário teve uma explicação. Naquele instante o blog ilustrava a tela da Rede Record, no programa Fala que Eu te Escuto.

 

Ao explorar a temática do uso de drogas, a reportagem do programa falava de um concurso onde meninas de todo Brasil concorriam ao prêmio de Miss Marijuana. Mas infelizmente ninguém da redação do blog estava atento a este grande acontecimento e perdemos uma boa oportunidade de participar deste momento épico. Também não encontramos nenhuma gravação do programa em algum player de vídeo da internet. Se algum leitor possuir o registro deste momento, favor entrar em contato por redacao@hempadao.com

17 comentários:

  1. olhem na record falando sobre salvia...

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que os caras ficaram sem fumo, agora que destruíram a plantação deles...

    Os caras na Record viajam, agora, já estão atacando a SALVIA DIVINORUM, agora querem por uma culpa para proibir a "danada" aqui no Brasil tbm.
    Realmente, isso é ridículo!


    paz e liberdade a tds!

    ResponderExcluir
  3. COnhecem alguem que assista esse programa ?

    ResponderExcluir
  4. Pq vcs não ligam um dia pra eles??
    ele poe qualquer um no ar.
    eles falam sobre drogas o tempo todo e é uma ótima oportunidade para darmos a nossa opnião.
    obs:óbvio q nm precisa avisar previamente que é o HEMPADAO.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Esse pessoal da "universal" perde o tempo precioso deles falando mal de quem relmente não tem medo de expor suas idéias,eles deveriam mostrar como são seus"bispos" q de humildes não tem nada,moram em verdadeiras mansões aqui e em miami,compradas com a exploração falsa da fé.

    ResponderExcluir
  6. Tá na hora de criar o programa "fala que que eu barrufo"rsrs

    ResponderExcluir
  7. O pessoal da universal são recalcados ,pois a maconha tem mais seguidores que igreja deles.

    ResponderExcluir
  8. porra os caras ainda insistem nessa porra de guerra contra as drogas, aaa vao combater o armamento pesado os estupros os assaltos e para de gastar dinheiro atoa com combate contra as drogas, bandiburro

    ResponderExcluir
  9. TA NA HORA DE PROIBIR O ÁLCOOL E PROPOR OU LEGALIZA OS 2 OU NENHUM huahuahuhuahuauh

    ResponderExcluir
  10. nunca o hempadao recebeu visitas de tantos caretas aheuhaeuhaweuhaeuae

    ResponderExcluir
  11. /\
    falo tudo uiahauihda
    libere sua mente!

    ResponderExcluir
  12. Me desculpem, sou totalmente a favor da legalização para uso individual..... mas...

    ...porra 110 pés de maconha para uso pessoal? seria o 1° caso de overdose de maconha da história se esses caras fumassem essa quantidade de erva da boa hsuahuashuas

    ResponderExcluir