A constatação de que a proibição mata mais do que qualquer droga ilícita pode assustar grande parte da população. Mas no país onde os usuários de droga estão entre os mais odiados pela sociedade, o assassinato brutal de um "drogado" pode ser tratado de forma tão banal como o abate de um boi.
A vida Agdalberto Costa Machado Filho, de 25 anos, terminou no último sábado na cidade mineira de Uberaba, onde ele foi morto a pedradas. O corpo foi encontrado com vários sinais de violência e a necropsia confirmou o traumatismo craniano como causa da morte. De acordo com o relato da família, Agdalberto é morador da cidade de Prata (MG) e foi para Uberaba em busca de tratamento para dependência química.
A morte de "Agdalberto, o drogado" ganhou um tom macabro nas páginas da imprensa sensacionalista e da opinião pública que tanto odeia usuários de droga. Infelizmente a morte cruel e torpe é vista como "um fim justo para quem seguiu pelo caminho errado" e provavelmente cairá no esquecimento na próxima semana.
Entretanto, a polícia não ignorou o caso e conseguiu prender dois suspeitos do assassinato na mesma noite do crime. Um deles é um menor de 15 anos de idade que confessou ter participado do crime na companhia de outras três pessoas. O caso segue sendo investigado pela delegacia de homicídios.
Vencer a barreira do preconceito pode ser mais difícil do que a conquista da legalização. Situação semelhante ocorre com a população negra, que mesmo passados 122 anos do fim da escravidão ainda sofre com o câncer do racismo. Em casos assim, não basta lutar por uma lei que criminalize todo tipo de preconceito. A maior arma no combate a este mal pode estar na transmissão de conhecimento.
Q ESTRANHO EM,AI TEM COISA ,O CARA NÃO FOI APEDREJADO SO PELO FATO DE SER NOYA",OU TAVA DEVENDO,OU FEZ MANCADA GRAVE!
ResponderExcluirÉ FODA FICO TRISTE DE VER COISAS ASSIM ACONTECEREM!
PAZ EM 2011 Q A BAD FIQUE LONGE"
CWB 4:20 É HORA!!!
nossa se for matar todos os humanos a pedradas por sugerir o caminho errado, estariamos todos mortos... Todos nós erramos, independente da droga que usava ele era um ser humano que tinha amor no coração, tinha medo e tinha odio desse mundo onde vivemos... lamentavel.
ResponderExcluirfitinha...
ResponderExcluirou devia, ou umonte de bosta de 15 anos foi azucrina o cara kkkkk 15 anos na cara e um assassinato nas costas
e com certeza, esse muleque de 15 anos ai vai fica uns dia na cadeia e vai sai fora pra mamãe tratar ou ir pra uma clinica kkkkkk esse é o nosso brasil haha
como o brother ali da mesma city falou : paz em 2011, cwb420 é nóis
Complicado
ResponderExcluirAgora posso ter certeza que quem fuma maconha morre mais cedo, nunca acreditei nisso, mas é real, não pela erva mas pela ignorancia das pessoas!
ResponderExcluirAs pessoas mal se importam uma com as outras aqui, imagine entao quando o cara usa drogas..
ResponderExcluirPor isso que mandam viciados ou usuario de drogas pra cadeia e não para um medico. Preferem ver o cara preso do que com um medico tentando tratar ou recuperar.
É triste, mais é isso.
esse pais é uma merda
ResponderExcluirnao vejo a hora de ir morar na holanda
O problema não é o Brasil, e sim os brasileiros. É foda ver a droga como uma coisa boa se passasse a tua vida inteira aprendendo que isso é ilegal e mata. Não aguento mais fumar escondida e ter medo de qualquer pessoa que aparece na rua, achando que eles também vão me bater por estar de boa fumando meu basiado; Mas infelizmente é assim, por enquanto...
ResponderExcluirCWB está em chamas!
ResponderExcluirCurita Ganja City!
Jah bless ya!
Acho que o problema nem é os brasileiros...o como uma vez eu já comentei num fórum numa comu do orkut, temos a evolução cultural do Império Romano, não que os outros países sejam habitados por "pessoas melhores" mas é que nós somos mantidos reféns em um jogo interesses, mídia, política, grandes empresas....etc
ResponderExcluirO nosso Cezar e o seu Senado...o brasileiro é mantido ignorante mesmo!já imagino um produtor de TV...hj tem circo pra galera! e invadem a sua sala sem cerimônia alguma com algum evento esportivo, ou com gladiadores como estes suspeitos detidos pela PM.
E o Cezar oferece pão aos pobres como se fosse O Generoso!
É isso pensem...tem muita coisa errada e nenhum dos.....influenciadores faz nada.... pq???
minha cidade ;/ aqui e foda fumar maconha maioria da populaçao é idosos com cabeças antigas que reprimem a erva e acha que e coisa do demo apesar de ser uma cidade universitaria stendo a uftm uma das melhores faculdades federais do brasil em medicina tendo mts jovens masi essa e so uma parte da cidade um bairro que se encontra no lugar onde eu moro so tem pessoas com mais de 40 anos a maioria custo ver algm da minha idade :S
ResponderExcluirO problema é querer julgar as pessoas se achando o dono da verdade!
ResponderExcluirse noiz for cortar a cabeça de todo mundo que faz coisa errada, num vai ter ninguem no mundo com cabeça.
ResponderExcluirnóia ou não,pilantra ou não,não deveria ser tratado desse jeito. não curto nóia,mas morrer apedrejado, e ainda por um guri de 15 anos.. deve ser uma merda!
e essa imprensa do craio _|_ sem comentarios...só lamentos.
paz 2011
OSASCANNABIS NA ATIVA!
"Morreu um irmão como safado sem vergonha, tiro na cabeça por que foi buscar maconha.
ResponderExcluirHoje parece que isso não tem mais valor, menos um maconheiro, ninguém se importou.
Será que isso é pura ignorância, não.
É o sistema manipulando a informação!" Planet Hemp
facil eh dizer q esse país eh uma merda e ir morar no exterior.
ResponderExcluirnao sei oq eh pior.
tein è que libera a maconha msm nao ia ter esi tanto de morte esi tanto de roubo isu ai è o crack mais tem muitas pessoas que comfundi as coisas que pra elis o crack e a maconha è msm coisa quem fuma maconha pra elis è msm coisa que um 155 . 157 . 121 . 12 mais na verdade nao pasao de um simples 16 entendi eu acho que esi brasil ta è muito atrasado ein vista dos outros de mais
ResponderExcluir