sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

[Ed.100#] bONG: Comandante vira caçador de usuários de drogas no Paraná!

policia-crime1por Marco Hollanda

Mais do que provocar uma violência que poderia ser evitada, a guerra às drogas também é responsável por alimentar o ódio e a intolerância contra usuários. Os extremos desta linha de ação foram expostos com feridas macabras como um história que chegou de Curitiba (PR). O ex-comandante dos bombeiros Jorge Luiz Thais Martins é suspeito de matar nove usuários de drogas como forma de vingança pelo assassinato do seu filho em outubro de 2009.

 

As investigações da polícia do Paraná apontaram os usuários de drogas como suspeitos do assassinato do filho do comandante durante uma tentativa de assalto. Na época, dois homens foram detidos mas foram liberados por falta de provas.

 

 

A partir deste momento começou a vingança do homem que decidiu fazer justiça com as próprias mãos. Mas as nove vítimas fatais da vingança de Jorge Martins não tinham nenhuma relação com crime que resultou na morte do seu filho. Chama atenção o fato de todos serem usuários de drogas e estarem no mesmo bairro onde ocorreu o crime que resultou na morte do filho.

 

Um jovem que sobreviveu a ação do comandante - e reconheceu o autor do crime por meio de fotos - revelou em depoimento a polícia que ele andava armando pelas ruas a caça de usuários de drogas. Jorge Martins, que ainda não é considerado foragido da justiça, é aguardado na Delegacia de Homicídios da cidade.

 

A história com enredo típico de um filme de serial killer revela o que infelizmente uma grande parte da população brasileira pensa sobre usuários de drogas. É provável que muitos pais de família levantem a voz para defender a atitude do comandante por diminuir o número de drogados no mundo.

 

A negligência da guarda, que também é de grande parte da sociedade, é talvez o pior sentimento deste tipo de preconceito: o total desprezo pela vida de alguém que é usuário de drogas. Comportamentos como este são semelhantes aos que foram proclamados pelas ideologias mais macabras que já existiram no Planeta.

 

O próprio sentido popular do rótulo "usuário de drogas" carrega o peso da incoerência da política repressiva. O senso comum que classifica como drogado apenas o consumidor de drogas ilícitas esquece do amigo alcoólatra e as vezes até do próprio Rivotril que toma antes de dormir.

 

Se a legalização da maconha parece ser uma realidade cada vez mais próxima, o rótulo de "drogado", e todo sentido negativo que este vocábulo carrega, parece algo bem mais complexo de ser solucionado.

52 comentários:

  1. mando bem! -nipoa-sp_\|/_

    ResponderExcluir
  2. O senso comum que classifica como drogado apenas o consumidor de drogas ilícitas esquece do amigo alcoólatra e as vezes até do próprio Rivotril que toma antes de dormir.

    FALOU TUDO

    ResponderExcluir
  3. que vergonha de lêr isso :s

    ResponderExcluir
  4. Supondo, as pessoas que mataram o filho desse cara usaram crack; e vai esse ex comandante e mata 9 usuários de maconha.

    Porra!!, é muita indignação!, eles nos rotulam que somos tudo "farinha do mesmo saco" por ser usuário de drogas ilicitas.


    Se fosse um pai "qualquer" já seria considerado foragido, agora pq é ex comandante o "buraco fica mais embaixo".

    E como a matéria diz, e ainda terá muitos pais apoiando esse cara.
    Ninguém tem direito de tirar a vida de alguém, só Deus, pq assim como Ele deu, Ele pode tirar, mas apenas Ele.

    ResponderExcluir
  5. Tiraram o filho dele agora ele ja tirou nove filhos de cada mãe. Brazil!

    ResponderExcluir
  6. Como diria um amigo meu... Isso é uma puta falta de sacanagem... na moral... a falta de uma verdadeira consientização do lado da "contracultura" faz com que as pessoas tenham uma visao comletamente errada da realidade... e como "a cultura de massa" gosta de colocar, o cigarro e o alcool sao os verdadeiros vilões pq SEGUNDO ELES são as portas de entradas para outras drogas... correto?
    Se são realmente porque elas ainda são licitas???

    E como diria Gabriel O Pensador: "Com tantas drogas porque só o meu cachimbo é proibido?"

    ResponderExcluir
  7. Kempachi, li as duas primeiras linhas do seu comentário. Cale a boca seu retardado ignorânte limitado e preconceituoso.

    ResponderExcluir
  8. Se buscasse justiça contra os assassinos eu ficava calado. Agora, esse raciocínio sem lógica mínima...Descontar em maconheiros porque ele cismou que o assalto se deve a uso de drogas. ..

    ResponderExcluir
  9. Quem esse cara tá pensando que é? O Charles Bronson?

    ResponderExcluir
  10. devemos ver tbm que essa alienação causada pela midia é tão pesada que m arrisco a afirmar que a descriminalização só sera possivel quando a mesma nos apoirem...assim concerteza

    ResponderExcluir
  11. Tem que jogar logo esse filho da puta na cadeia...matou por causa da morte do proprio filho, mas as pessoas que ele matou tambem tem pai e mãe e provavelmente nem conheciam o filho dele....eu vi o filme nosso lar outro dia e tomara que esse maluco, depois de morrer, vá para um lugar pior do que aquele que passa no começo do filme....fdp!

    ResponderExcluir
  12. Milico não pensa. Milico não filtra. Milico acredita em mentiras mais fácil que os seres pensantes. Milico assiste Datena e acredita no mercenário que se vale da desgraça social para arrecadar grana com disk 0300. A ciência tem que inventar uma tv para milicos com dispositivo de 'auto-bloqueio datenesco-etc'. Se não dá essas merdas.

    ResponderExcluir
  13. E agora? 9 famílias vão querer vingança? "Olho por olho e todos acabaremos cegos" (Gandhi)

    ResponderExcluir
  14. CURITIBA CHORA DE VER ISSO,MAIS É TRISTE AQUI O CRACK TA FODA MESMO!
    CWB 4:20 É HORA!

    ResponderExcluir
  15. 9 x 30 anos = 270 anos de cadeia.

    ResponderExcluir
  16. Olavo Bilac já disse que a maldade está no ser. Quem quer fazer merda, bebe água e faz merda, bebe mijo e faz merda, não usa nada e faz. Conversa p boi dormir essa estorinha de 1800 e tal de que fez e aconteceu porque tava sob efeito.

    ResponderExcluir
  17. Ainda bem que o filho do filho da puta morreu. Se não seria mais um demente na face da terra. Teria orgulho do pai de merda, iria trilhar o mesmo caminho do bandido.

    ResponderExcluir
  18. Começou a guerra há tanto estimulada por governo, mídia e sociedade. Satisfeitos?

    ResponderExcluir
  19. " usuário de drogas " sempre sera usuário de drogas, idependente da legalidade, isso no pior termo da palavra.....

    ResponderExcluir
  20. Hipócrita frequenta solenidades, abraça políticos assassinos, policiais assassinos, empresários assassinos. E nunca quis fazer justiça. Status quo mantido. Aí, quando acontece a tragédia com seu filho, ao invés de fazer a justiça corretamente, dispara contra inocentes. Em tempo: após 80 anos de repressão imbecil, fora o gasto, o planteta responde ao desmatamento.

    ResponderExcluir
  21. Se fosse macho mermo, chacinava na assembléia legislativa, no congresso. Não sabe nem fazer merda direito.

    ResponderExcluir
  22. O corporativismo hediondo vai esconder o figura pra que ele não seja justiçado na rua...

    ResponderExcluir
  23. Nem imagino o grau de loucura a que esse pai chegou para fazer o que fez.

    Sabe o que me assusta? É que tive a impressão que se a notícia fosse ao contrário (pai de muito doido mata 9 policiais caretas pelo assassinato do filho) teria muita gente aqui apoiando.

    (Ih olhe, Iole)

    ResponderExcluir
  24. " É provável que muitos pais de família levantem a voz para defender a atitude do comandante por diminuir o número de drogados no mundo. "

    A sociedade é patética. Nove inocentes sumariamente executados, nove famílias sofrendo, dois assassinos foragidos e estão apoiando o coronel.

    Medievais cibernéticos.

    Cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
  25. "Sangue de pobre, sangue de rico, sangue por sangue ele derramado ao chão nõa lhe fará maior!" (Mato Seco)


    "Morreu um irmão como safado sem vergonha
    Tiro na cabeça por que foi buscar maconha
    Hoje parece que isso não tem mais valor
    Menos um maconheiro, ninguém se importou
    Será que isso é pura ignorância, não
    É um sistema manipulando a informação
    Planet hemp tá tentando te alertar
    Digue sou planet hemp e legalize já!" (Planet Hemp)

    ResponderExcluir
  26. o criminoso ae em palta, acabou de se entregar na policia.

    ResponderExcluir
  27. mas provavelmente eles só vão apurar o caso, que é a unica coisa que falam normalmente quando envolve "autoridades" como criminosos

    ResponderExcluir
  28. "o criminoso ae em palta, acabou de se entregar na policia."

    Passa o link, por favor.

    ResponderExcluir
  29. Historia mal contada: por quê ele não foi em busca dos dois suspeitos que foram presos e liberados por falta de provas. Ora, se ele traficando influência conseguiu cumplicidade de policiais, facilmente teria acesso aos dados dos supostos assassinos na dp onde prestarão depoimento. Sei, não...Vai ver, do jeito que esse cara é louco, vai ver ele mermo matou o filho e tá criando essa confusão p justificar o instinto assassino patológico.

    ResponderExcluir
  30. To aqui imaginando a sensação que o senhor Jorge Martins sentia após matar um desses caras.
    Podem ter certeza que ele gostou do barato, da sensação de poder.
    E depois que assassinava, corria pra casa... e na penumbra, saboreava seu whiskey 12 anos.

    ResponderExcluir
  31. Ai hempada vi hoje na tv a dilma falando sobre o holocausto...
    E o discurso dela foi muito hipócrita
    "O melhor caminho para diminuir o sofrimento humano é o diálogo",
    "É nosso dever não compactuar com nenhuma forma, qualquer que seja, de violação dos direitos humanos, em qualquer país, incluindo o nosso".
    Para Dilma, o Holocausto foi um momento "deplorável" da humanidade por ter inaugurado um tipo de violência "industrializada e científica" empregado em guerras de extermínio e desumanizado os adversários com a tortura.
    O que esse ex-comandante dos bombeiros fez não foi nem um pouco "deplorável" neh?!
    Se ao menos deixássemos a ignorância de lado,
    poderiamos todos saír ganhando!

    ResponderExcluir
  32. Esse assassino ainda vai ter apoio da sociedade canalha. A gente tem é que se organizar e pedir asilo político na Holanda. Isso aqui fede.

    ResponderExcluir
  33. Eis a fonte da PAUTA onde o bombeiro se entregou à polícia:

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/01/ex-chefe-dos-bombeiros-se-apresenta-policia-em-curitiba.html

    ResponderExcluir
  34. Pior plano de fundo que conseguiram esse? nao tinha um pior nao?! putz

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente a ignorância é mato por aqui...

    ResponderExcluir
  36. 9x30 = 270 anos decadeia

    blz

    mais so se cumpre 50 no max
    + reducao de pena por '' bom comportamento ''

    NA REAL SE ELE TIVESSE MATADO 1 OU 100 NAO IRIA FAZE DIFERENÇA PAIS LIXO DA PORRA

    ResponderExcluir
  37. Um policial da swat desceu do 10º andar de um prédio que não estava lá

    ♫♪♫

    Pqp, sem querer eu não anulei meu voto doidão no dia da eleição

    ResponderExcluir
  38. Âncoras insuflam, incitam ódio ilógico frisando a expressão "usuários", ao invés de dar a devida ênfase no tom de voz no absurdo do ato. Se Renato Russo perguntou "que país é esse", resta uma dúvida, uma pergunta feita pela vó de um dos garotos assassinados, e por mais oito famílias: q bosta de imprensa é essa?

    ResponderExcluir
  39. agora qndo for fumar vo ficar cuidando as pessoas que passam por mim? mais claro, vai que ela é uma assassina de USUARIOS de drogas.!
    que merda em!

    ResponderExcluir
  40. Nós fumamos e eles que ficam tontos" ♫♪♫

    ResponderExcluir
  41. Fumo p fugir, sim e daí? Pra esquecer que existe uma grande maioria de 'pessoas' (tô tão educado hoje) capazes de aprovar uma barbaridade dessas. Loucura é não querer fugir.

    ResponderExcluir
  42. Eu li no google.
    Nos comentários, é quase unanimidade a favor do assassino.
    Teve uma imbecil lá que passou uma fórmula pra matar os dependentes de crack, colocando "iscas envenenadas" pra pessoa consumir na compulsão etc. Horrível, deprimente.

    É triste ver tanta desinformação, truculência, gerando tragédia em proporção.

    O culpado foi reconhecido por 100% de testemunhas e uma vítima sobrevivente.

    ResponderExcluir
  43. sou de curitiba mas nem sabia dessa história
    e preferia nem saber na verdade ...
    me dá muito ódio, nojo e até vergonha de ler isso
    como queria saber dessa história antes dos porco pega ele ..
    mas fazer o q, a repressão chego antes pra não deixa nois pega ele kkk
    o cara perdeu o filho pra noia q foi assalta
    nem todos "usuarios de drogas" sao noia
    e a grande maioria nunca nem se quer assaltou alguém
    qué mata alguém? se mata porra, perdeu o filho e nao pode matar quem fez isso? foda-se entao, ta ligado? devia ter se matado, seu bosta!
    se esse maluco não for preso, em curitiba ele não fica
    CWB420

    ResponderExcluir
  44. Era de se esperar, vimemos em um país de 3º mundo, em uma cultura latina e extremamente religiosa, com uma população que lê pouco e é pouco/mal escolarizada, e ainda por cima uma mídia direitista que vende um mundo conservador onde quem é minoria é discriminado, e isso inclui o usuário de drogas (talvez a principal vítima), o povo como não tem nem a oportunidade de refletir e ter senso crítico, acredita em qualquer coisa e condena tudo que o mainstream não apresenta como estilo de vida, o que mais me emputece é que a população jovem atualmente anda indo pelo mesmo caminho, independente de classe ou escolaridade.

    ResponderExcluir
  45. cade a galera de curitiba...?
    Pq nao matam esse fdp? aqui em SP pra acerta contas é 2 palito...
    Deviam é aproximar ele do filho dele já que ele ta sentindo falta...

    Espero do fundo do coração que o universo continue com a limpeza que esta ocorrendo... e que no fim só sobre quem realmente esta disposto a evoluir e ajudar esse mundo de bosta em que vivemos...

    È a midia que vicia... leio essas bosta e logo quero acende um pra purifica minha mente desse tipo de pensamento!

    ResponderExcluir
  46. Se ele tivesse certeza de quem matou o seu filho(tivesse visto por ex)e matasse essa pessoa, eu não julgo.
    Agora, só pq supostamente a pessoa q matou o seu filho usa algum tipo de droga, ele sair por ae matando qualquer um q use alguma droga é coisa de maluco.

    ResponderExcluir
  47. Eu que adimirava bombeiros por salvar vidas, e chega uma noticia dessa! QUE REVOLTA!Que merda de país!

    ResponderExcluir
  48. so digo uma coisa rapaziada /// como diz mato seco /// agimos pela razao errada o tiroteio começa dentro de nossas proprias casas!
    um cara desse que mata usuarios de drogas so pelo fato de seu filhor ser morto em um assalto... nao justifica /// assim entao se o filho dele morrese atropelado ? iria matar todo mundo que dirije ? cada cabeça sua sentença.

    ResponderExcluir
  49. verme maldito
    logo mais toma um tiro na cara

    ResponderExcluir
  50. verme maldito ele sao ums filha da puta ele tem que more por que ele so atrapala nosa vida poriso eu nao gosto de polisial ele nao decha a gente fumar um vela por que falan que e trafico de drogas pori so eu fumo en casa susegado curto e viajo ...

    ResponderExcluir
  51. Eu tbm sou bombeiro, e ja salvei várias vidas, esse comanadante aqui na corpóração é tido como um dos melhores, ele também salvou vidas. Ele matou usuários de crack. Eu como bombeiro sei diferenciar drogas, fumo canabis dia sim um dia não. Aqui no paraná nosso treinamento mudou muito, nós estamos encrencando muito mais com o alcool doque a canabis. por que nós? Porque aqui no paraná a o Bombeiro faz parte da PM. Esse senhor é EX COMANDANTE DOS BOMBEIROS ou seja essa informação q estas colocando é uma meia verdade, ou seja, é nada mais nada menos o mesmo q a rede globo faz só q a favor do blog.

    ResponderExcluir