por Marco Hollanda
Na teoria política, a composição de um parlamento eleito democraticamente pode ser a melhor representação dos interesses e anseios de uma nação. Antes da posse dos novos parlamentares brasileiros, (que ocorre na próxima terça-feira) o portal G1 realizou uma pesquisa com todos os 513 deputados que farão parte da legislatura 2010-2014 questionando os mesmos sobre diversos temas. Um deles foi a proposta de descriminalização da maconha.
E se parlamento de fato representa os interesses da nação o resultado foi mais do que normal. Dos 414 deputados que responderam à pergunta sobre a descriminalização da maconha, 298 disseram "não", 63, "sim", 21, "em termos", e 32 não souberam responder. Estes 298 parlamentares contrários à descriminalização representam 58% da Câmara. O resultado individualizado da pesquisa não foi revelado pelo portal.
Infelizmente o resultado só é surpreendente para quem viveu a ilusão do enfraquecimento do conservadorismo na política. Apesar da redução de bancada de partidos como o DEM e PSDB, houve aumento de parlamentares ligados a grupos religiosos e militares (que tradicionalmente são contra esse tipo de projeto). Com a demissão de Pedro Abramovay da Senad o poder Executivo também mostrou o desinteresse por qualquer proposta de mudança progressista na política de drogas brasileira.
No final, o resultado de 63 parlamentares a favor da descriminalização da maconha chega a ser surpreendente no país onde parte da população aplaude o ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná suspeito de matar nove usuários de drogas.
Vem aí o refrigerante de maconha (mas não é para brasileiros)
Em uma terra muito longe daqui, um sujeito chamado Clay Butler ganhou fama internacional com o projeto o Canna Cola, refrigerante feito de maconha com uma incidência de THC entre 35 e 65 miligramas em cada garrafa.
Butler, que no Brasil seria facilmente tachado de “traficante aliciador de criancinhas”, pretende lançar a Canna Cola nos 15 Estados norte-americanos que regulamentaram a venda de cannabis medicinal. Para demais Estados o refrigerante será feito com "outras ervas relaxantes", como a camomila. "A embalagem será a mesma. O produto terá o mesmo padrão. Mas sem contar com as propriedades da maconha", explicou o empresário.
Voltando para a realidade brasileira: apesar de funcional, o bolo feito com maconha prensada dificilmente terá um gosto agradável.
LEGALIZA BRASILL
ResponderExcluirIgnorância geral aliada à demonização da mídia dá nisso. É Brasil, temos muito a fazer ainda se quisermos lutar pela legalização...
ResponderExcluirrefri animal...preciso visitar california...
ResponderExcluiro numero dos deputados eh incrivel mesmo, a mesma merda de sempre...
alguem sabe queal o percentual de pessoa que ja fumou pelo menos uma vez no brasil??
ME DESCULPE, MAS ACHO QUE VOU TER QUE IR EMBORA DESSE PAÍS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E VOLTAR SÓ QUANDO AS PESSOAS USAREM UMA COISA QUE ELAS ATÉ TEM, MAS NÃO USAM, CÉREBRO!
ResponderExcluirBem que poderiam dar os nomes dos "bois".
ResponderExcluirOu então esse levantamento PODE ser mais uma manipulação pra fortalecer a falácia proibicionista na mente dos preconceituosos e/ou desinformados.
Estamos regredindo...que pena
ResponderExcluir=(
por isso que e a maior pilantragem la no congresso, olha como anda a mentalidade dos que la trabalham, o povo e mais importante ser bem informado que os politicos tontos!
ResponderExcluirAgora com o aumento do Salários deles, a Política só se distanciará da sociedade. Com Políticos que usam do estado como profissão.
ResponderExcluirVAMOS PARA AS RUAS QUE NEM NO EGITO!
Pedro Abramovay foi demitido? dessa eu nao sabia, e agora??? fudeu
ResponderExcluirPesquisa feita pelo G1, ou seja, Globo, ou seja não acredito e não tem credibilidade...
ResponderExcluirMas é bem verdade que se quisermos fumar nossa Cannabis em paz teremos que lutar, e muito hein...
cara, eu acho q os politico q votaram não tem medo de dar a cara a bater, acho q muitos deles até fumam mais tem medo de mostrar sua posição para não perder votos. Não é possivel q com tanta informação os politicos, os policias e os cidadãos não são nem a favor da descriminalização.
ResponderExcluirPutz gente, eu acho que tendo apenas 58% "CONTRA" já é uma vitória massa! Nao estamos regredindo, e sim progredindo.
ResponderExcluirConcordo com o 'Bróder" Anônimo aew.
ResponderExcluir63 a favor e 21 a favor mas com condições.
São 84 a favor, de alguma forma.
22% ou aproximadamente 1/5 da bancada que já tem alguma opnião é a favor.
Pra um Brasil que em 2001 sequer se dispos a discutir o projeto do deputado Marcos Rolim e ridicularizou o mesmo, eu vejo um grande avanço, não um retrocesso.
O nosso pais infelizmente é muito imaturo para o assunto sobre a legalização, como podemos ver a cima. O problema esta mais na raiz, ou seja, devemos educar o nosso povo para que aja uma "conversa" sobre legalização, nos aqui do hempadao temos uma visão mais ampla do que a canabis pode trazer para nos em geral! porem eles não tem esse conhecimento e nem querem saber, apenas são contra mais nem sabe pq...
ResponderExcluircomplicado sim, porem nao devemos dessistir de sermos os previlegiados a ter a mente mais aberta ao assunto e poder dizer com convicção o pq somos a favor da legalização!!!
O que eu fico mais puto é com cara que vem reclamar, e depois diz assim: "Ah, não vejo a hora de sair do país", "Brasil é paísinho atrasado" e outros blablablás.
ResponderExcluirPorque não se esforçam para mudar essa realidade? É mais fácil ficar esperando para que venha um ou dois brigar pelo nosso direito, ou achar que da noite para o dia o povo vai se conscientizar. Façam alguma coisa também, só reclamar não adianta nada.
Falou e disse Renato,
ResponderExcluirA GUARDA MORRE MAS NÃO SE RENDE.
ACORDA BRASIL....
G1...fonte meio duvidosa, manipulação é a especialidade deles!
ResponderExcluirG1...fonte meio duvidosa, manipulação é a especialidade deles! [2]
ResponderExcluirMas a política ainda tem que mudar muito, só teremos pessoas de valor na política quando o salário deles for o mínimo.
Tudo isso é o simples reflexo de que proibir rende mais divitendo, para certos grupos onde eles se beneficiam da proibição pra ganhar muita grana. Que pais sem noção o nosso onde á minoria faz levar, e trasformar varias mentes nessa socidade hipocrita,no termos de sustentar uma guerra falida como das drogas? Onde é ceifado varias vida em torno dessa proibição, só lamenta mesmo POR QUE NA LUTAR CONTRA ESSES ARGUMENTOS VALIDOS SEMPRE ESTAREMOS LEVANDANDO A BADEIRA DA HONESDIDADE.
ResponderExcluirÉ NA MÃO DESSES QUE ESTA O FUTURO DO NOSSO PAÍS
ResponderExcluirÉ TRISTE MAS É A REALIDADE...
JahBlees**
um dia nossa geração vai estar no poder, e mesmo que ainda exista um conservadorismo fudido, querendo ou não já é uma geração mais a aberta à esse tema, muitos dos futuros politicos usarão, ou provavelmente ja tenham passado experiencias com a maconha, mesmo que não seja usando, afinal hoje em dia todo mundo conhece alguem que fuma, então talvez abra-se um dialogo, e depois disso, choraaaaa, pq argumento não falta, so falta a galera querer discutir o tema.
ResponderExcluirCara, ver o vocalista do PLANTA E RAIZ(sugestivo o nome,não?!)dizendo no altas horas do ultimo sabado que é contra a legalização da maconha foi deprimente! Quantas pessoas gostariam de ter aquela visibilidade e ser questionado sobre aquele assunto em rede nacional em um programa global perfeito pra debate e não tem a chance. E me vem um babaca,que com argumentos aleatorios tenta explicar que é contra a legalização. Um bom fdp! Faz um som pra maconheiros,leva o conceito da Erva pro nome da banda e diz todo pompozo o que disse. Tão fdp quanto a maioria desses politicos alguns por serem canalhas,terem informação,mas ainda assim contribuir com o atrazo do país e outros por literalmente serem desinformados,fruto de gente(ex-politicos) que esteve no mesmo lugar deles(politicos) e que criou o país e A Escola dos RETARDADOS!!!!!!
ResponderExcluirNosso governo esta uma merda a respeito da legalização!!!
ResponderExcluirLEGALIZAAAA!!!!!!
essa do refri.. é doida.. hahahaha quem me dera poder toma um refri e fica na vaibe do beck hehehehehe
Cara a ignorancia infelismente fala mais alto hoje tenho 16 anos e fumo a 3 anos, acho q vou ver meus netos crescer e nao vou ver a legalizaçao da minha estimada Ganjah só uma palavra pode explicar oq sinto "FODA"
ResponderExcluir