sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

[Ed.#101] bONG: Assalto da Guarda Armada – Reclama com Jah!

por Marco Hollanda

 

Depois de longas viagens pelo Brasil o bONG retorna a capital nacional da Guarda fora da lei: o Rio de Janeiro. A polícia que mata uma média de três pessoas por dia (autos de resistência) também costuma ser violentamente implacável contra usuários de cannabis sativa.

 

A missão dos quatro amigos que saíram da Tijuca tinha como destino um morro da região central da cidade. Chegando lá, dois deles desceram do carro e foram até o ponto de mototáxi de onde é possível fazer uma conexão expressa com ponto de venda mais próximo. Passados 20 minutos o motoboy retorna da missão com uma paranga de 50 e outra de 10 reais.

 

 

De volta ao carro os quatro seguiram em direção ao estádio do Maracanã. Mas a viagem foi interrompida quando o famoso Gol azul e branco tomou a dianteira com a sirene ligada e deu o bote certeiro. A abordagem começou com o questionamento sobre o porte de alguma droga ilícita. Diante de uma resposta negativa a história teve seguimento como uma minuciosa revista corporal e no interior do automóvel. E assim, não demorou muito para que o flagrante, que estava escondido dentro da cueca, caísse nas mãos da guarda.

 

Neste momento o diálogo ganha um tom mais duro e um dos Tiras ordenou que três deles entrassem na viatura e que outro seguisse o mesmo caminho com o carro. A estratégia de deixar a vítima da repressão assustada começou a velha divergência entre os dois policiais que discutiam sobre enquadramento como traficante ou usuário. Antes de entrar na rua da delegacia a viagem foi interrompida para apresentação oficial da proposta fora da lei. Por seis mil reais o caso seria resolvido ali mesmo.

 

Diante recusa imediata a proposta logo caiu para três mil, que acabou terminando em mil reais. Enquanto um dos amigos foi autorizado a sair da viatura em busca da grana a guarda negligente buscou estabelecer uma inesperada relação de amizade com suas vítimas. Um deles chegou a oferecer cerveja a cigarros para passar o tempo.

 

O retorno do responsável por arrecadar o dinheiro com apenas 350 reais no bolso acabou de vez com o clima de pseudo-camaradagem que ocorria. Irritados, os guardas ameaçam dar continuidade a viagem até a delegacia. Mas ao perceber que tal estratégia não aumentaria o valor da propina uma nova tática foi adotada.

 

Além do dinheiro, a guarda fechou o pacote com o furto de dois celulares, um cordão de prata e um relógio. Por pouco o rádio do carro (que não pertencia a nenhum dos quatro) também não caiu nas mãos dos homens de farda suja. A repressão terminou com o flagrante devolvido e o conselho de nunca se esquecer de deixar “o dinheiro da cervejinha” antes de sair do morro.

29 comentários:

  1. cada dia que passa eu fico mais revoltado

    ResponderExcluir
  2. cada dia eu fico mais puto com esse país

    ResponderExcluir
  3. Aqui eles batem mesmo sem encontrar maconha, só com suspeita, e nem é nada bom tentar se defender, se acham algo ou é delegacia ou eles pegam pra eles, depende da pessoa. É mesmo muito revoltante ser considerado marginal, enquanto quem viola as leis são os que a fiscalizam.

    ResponderExcluir
  4. Que ironia. Um país que se mostra conservador na política, na verdade é corrompido, burro e cego!

    O povo tem a sua parcela de culpa. Não vai pra rua pedir pelos seus direitos. Em todo lugar que eu vou tem alguém fumando uma baura, mas cadê eles na hora de suplicar pela descriminalização?

    ResponderExcluir
  5. Tem que ter atitude mesmo...Veja o exemplo do Egito...

    Brasileiro é medroso!

    ResponderExcluir
  6. Deviam ter ido até a delegacia, quem define se é usuário ou traficante é o Delegado.

    Toca pra delegacia, troca um papo com o delegado e assina um TC. Sai em meia hora e vai pra casa..

    ResponderExcluir
  7. mermão isso revolta a todos e ainda as pessoas acham que estam protegidas com esses caras!
    prefiro mil vezes me bater com um pilantra doque com essa raça!!
    porcos fardados!!
    esses sim deverim ser presos!
    isso revolta

    ResponderExcluir
  8. se eu andaasse dedreads no rio entao seria preso:Z

    ResponderExcluir
  9. Fica a dica. Saiu para buscar a propina, não tenha medo, liga na corregedoria e volta com eles.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Fiquei assustado agora, isso não são condições para viver, ter que temer a policia, que devia estar ali para nos servir e não para se aproveitar de certas situações! Mas a é essa a natureza humana né :/ CORRUPTA

    ResponderExcluir
  11. "Anônimo disse...
    Tem que ter atitude mesmo...Veja o exemplo do Egito...
    Brasileiro é medroso!"
    se é idiota? nao sabe de história? ou só gosta de xingar o proprio país?

    ResponderExcluir
  12. eu vo assino e ta suave,só não pago cerveja pra verme!!!

    ResponderExcluir
  13. sauhsauhsauhsahuhu
    ai eh foda.. 350 conto ainda perderam relogio, cordão... very tenso... eu tb fazia missão no são carlos.. mas nunk rodei assim não... bad trip... mandaram mal no desinrolo tb... qnd eu rodei eu perdi soh 200 conto, 50 d kd kbeça no carro.. eles perderam mais q eu, e ainda perderam relogio cordão a porra td.. se fuderam brabo... pelomenos arrumaram o flagrante pra dar um relax dps..

    ResponderExcluir
  14. Tem que criar um caralho de jurisprudência p colocar no olho da rua policiais que queiram discutir sobre "enquadramento como traficante ou usuário".

    Policial não tem que julgar nada. Polícia não é MP, não é Judiciário.

    Temos que estar com micro-câmeras p fuder esses bandidos.

    Esses putos têm que ter nível superior. Dão armas na mão de semi-analfa que quer descarregar recalque nos outros só podia dar merda.

    ResponderExcluir
  15. "homens de farda suja."

    E de alma podre.

    ResponderExcluir
  16. só tem pau noi cu aqui, pura repressão!

    ResponderExcluir
  17. quando digo aqui, me refiro à grande maioria das nossas autoridades

    ResponderExcluir
  18. rapaziadaa 6 taum dando mole, ali na manga o papo é i sozinho e de metro, e NUNCA desenrrola com nenhum moto taxi da area, eles saum os x9 da parada,eles fechaum com os cana pra num perde a motoka, ja rodei lá 2 vezes por causa deles, em uma dessas vez estava com 500g na mochila, eles entraraum no bus e me arrastaraum pra fora e rolo a dura, começo igual a desses mlks, no final perdi 300 pratas e relogio, a parada é da um jeito de começa a planta, alem de ter um hemp de otima qualidade, naum vai mais precisa correr riscos e lembrem-se:

    " o segredo da platação perfeita é o segredo sobre ela" - Sergio Vidal

    boa colheita a todos!

    ResponderExcluir
  19. Bem vindo ao rio de Janeiro , para pegar uma paranga aqui , tá cada vez mais difícil , por isso nao compro plante !

    ResponderExcluir
  20. É, tambem nunca rodei na missao do são carlos e eu tambem sou da tijuca

    ResponderExcluir
  21. BANDO DE PORCO FILHO DA PUTA VAI ROUBAR OS BANDIDOS OS ESTRUPADORES OU ATÉ OS POLITICOS MAS NÃO OS QUE BUSCAM A PAZ COM JAH

    ResponderExcluir
  22. A cada bong que eu leio fico mais triste.

    "Era só mais uma dura
    Resquício de ditadura
    Mostrando a mentalidade
    De quem se sente autoridade
    Nesse tribunal de rua." (O Rappa)

    ResponderExcluir
  23. '' HOJE É TEMIDO , QUEM DEVERIA SER RESPEITADO ''(8)

    ResponderExcluir
  24. literalmente um assalto!
    história enviada por xandin, parcero meu, eu tava com eles na tijuca.. nem fui pra mission!
    a veracidade é confirmada!
    abraço hempada!

    ResponderExcluir
  25. tbm né cheio de medo!! 3 mil reais ahuahuah doidao esses policiais. faria questao de ir pra delegacia nao dou um tustao furado pros canas!

    ResponderExcluir
  26. infelizmente as coisas sao assim,

    ResponderExcluir
  27. Bando de maconheiro safado!

    ResponderExcluir
  28. safado é quem num mostra cara para suas opiniões!! medroso!!

    ResponderExcluir